cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
S2AkuraS2
Arauto
Arauto

SONA - Uma campeã com potencial desperdiçado

Ir para a solução

Olá pessoal boa tarde. Bom criei esse post aqui pra falar sobre a Sona. Recentemente tivemos a atualização do Vazio com uma Lore incrível sobre Icathia e várias informações interessantes. Anteriormente tivemos muitas outras atualizações tais como : Piltover, Zaun, Noxus , Monte Targon... E é nesse ponto que quero chegar.

Lore

Atualmente se olharem na página do Universo Sona aparece como Demaciana ( antigamente aparecia como Ioniana ). Como sabem Sona nasceu em Ionia mas foi adotada por uma Demaciana e por ter trocado de região, atualmente ela é de lá. ( mais ou menos o que aconteceu com o Kayn que nasceu em Noxus mas foi pra Ionia e agora aparece como ioniano)

Mesmo com a atualização de Demacia, Sona não recebeu uma lore nova só um pequeno trecho que diz algumas poucas coisas... :

Sona é um dos maiores prodígios de etwahl de cordas em Demacia, falando somente através de seus acordes graciosos e de suas arias vibrantes. Seu comportamento refinado cativou os nobres, apesar de muitos suspeitarem que suas melodias fascinantes realmente emanem magia, um tabu em Demacia. Silenciosa com desconhecidos, mas compreendida de alguma forma por companheiros próximos, Sona dedilha suas harmonias não somente para aliviar a dor de seus aliados, mas também para derrubar inimigos desavisados.

Na Lore de Demacia podiam ter explorado a relação da Sona com algum campeão, talvez a Lux e deixado mais informações a respeito dessas. Ela é mais um personagem forte por ser.. Não há explicação para os poderes e habilidades dela e ,novamente um personagem com um passado misterioso.  Me pergunto se na atualização de Ionia com o rework da Irelia vão atualizar a Lore da Sona. =\

Quando lançaram o Jhin em 2016, podiam ter aproveitado pra contar mais algumas coisas à respeito dela ( por ela ter nascido Ioniana) e explorado a rivalidade de Jhin com ela por ela ser uma artista assim como ele. Porém sempre as coisas acontecem e Sona é deixada de lado. ( Daria pra construir uma rivalidade para ela... sei lá!? qualquer coisa).

Outro problema...

Ela era pra ser o campeão do Lol relacionado à música em todo seu aspecto artístico e letal... E no jogo as belas melodias que ela deveria tocar são barulhos bizarros e irritantes... Outros campeões que não são diretamente ligados à música como : Kled, bardo, kindred, Jhin, Yorick ( Arclight ) tem músicas mais interessantes do que as da Sona em suas versões clássicas:

A jogadora @Baby DoIl , sugeriu também de cada skin da Sona ter temas e eu acho que isso ia ser muito bom e digno para a campeã que é a mais correlacionada a músicas do game. Nas skins do Jhin a música muda de acordo com o tema da skin e ele tem váaarias músicas em algumas skins... o mesmo deveria ocorrrer com a Sona:

Ela não representa aquilo que ela deveria ser.  Lembro que uma vez falaram sobre RW sonoro na Sona no Boards e apresentaram outros jogos envolvendo classes que utilizam de música. A que me lembrou mais um som de harpa foi o game Lost Ark. O jogo poderia buscar uma qualidade de Som para as skills e passiva de Sona similares a isso mas com o diferencial da Sona e com mais músicas mesmo e não apenas notas soltas : 

O visual dela é OK ( embora o cabelo dela pudesse receber uma reconstrução pra ter um aspecto mais natural como do Taric ou do Kayn assassino das sombras ). A personalidade dela é bem superficial... podia ser melhor explorada também.

O kit dela também poderia receber uma atualização.. Embora muita gente goste do Kit dela, essa questão de auras musicais fica muito mal representada no jogo... Geralmente o que faz os players saberem que música Sona está tocando é a cor da skill.. Isso não é um problema, afinal dá mais clareza ao jogo mas as músicas que eram pra ser o principal... representam a emoção da skill muito mal.

Enfim... Eu acho a Sona com um potencial absurdo mas mal explorado e vocês o que pensam disso ?

Vlw galera.

101 RESPOSTAS
Benny san
Tropa
Tropa

Concordo plenamente! Eu pensava nisso o tempo todo, tomara que a RIOT dê um pouquinho de atenção a esse post.

Até porque eu sou meio suspeito em comentar quando se trata da Sona. :Habilidades8:

:habilidades401::habilidades403::habilidades400::habilidades402:

E a melhor parte da lore dele foi omitida por enquanto: ele procura por Zilean, e Zilean tenta reverter a queda de Icathia

RIOT, POR QUE ME MATOU?

@S2AkuraS2escreveu:
@Zangui

É muito bom ver a opinião de pessoas que são diretamente relacionadas e apaixonadas pelo campeão, ainda mais que a Riot está levando em conta a opinião dos Mains ao dar um RW em um champ. Quanto a passividade que o @Garboso Infante se referiu ... Acredito que seja em relação a personalidade dela. Ela sempre está super calma e meio que viajando na arte musical dela. Não é como o Jhin que embora seja insano e fique falando de arte o jogo inteiro tem um outro lado dele lúcido e com interações com os outros campeões. Ela parece estar alheia a tudo.

Acabei entendendo errado na leitura que fiz lul

E a parte dela ser "suave" até entendo da Riot manter para estar relacionado com a calmaria que a música dela faz tocar nos corações dos seus ouvintes (segundo a "Lore"), mas ainda sim deveria possuir algumas interações, no mínimo, com outros musicistas do jogo (você deu o melhor exemplo do jogo, Jhin, que é fascinado com a arte, mas ainda sim tem o lado interativo). A Soninha fica completamente alheia às interações entre personagens/skins (eu não lembro de NENHUMA interação dela com nenhum outro personagem/skin).

TonyyDrag
Tropa
Tropa

Uma coisa que nunca entendi foi o "rework" que deram nela, por que antes voce tinha a aura da musica la o tempo todo com ela o que fazia muito sentido né eai agora voce so tem uns barulhos aleatorios de tempo em tempo a sona tem um potencial enorme pra ser explorado só usar o Lucio do Overwatch como exemplo 😛

@TonyyDragescreveu:

Uma coisa que nunca entendi foi o "rework" que deram nela, por que antes voce tinha a aura da musica la o tempo todo com ela o que fazia muito sentido né eai agora voce so tem uns barulhos aleatorios de tempo em tempo a sona tem um potencial enorme pra ser explorado só usar o Lucio do Overwatch como exemplo 😛

Segundo a Riot as auras antigas eram uma "força invisível", não era muito interativa. Eles queriam colocar forças mais claras no jogo e mostrar que aquilo ali tá fazendo a diferença na partida. Foi o mesmo problema do W antigo do Taric, que dava armadura em área e ninguém via, aí eles tiraram e colocaram o escudo que também dá armor, mas só em 1 aliado.

Eu gosto bastante dela, mas sinto que em questão de lore, aprência , efeitos visuais e falas ela tá muito, mas muito defasada, talvez ela esteja na mira de pelo menos um rework visual/auditivo/efeitos?

Eu imaginei ela deixando de ser muda e cantar invés de falar, tipo as falas dela seriam melodias cantadas e pá, seria interessante... ou não :v

@Narusegawa Naru

Nossa isso me lembrou um concept de skin do Riot art contest que é baseado no fantasma da Ópera. Em que um artista invejoso rouba a voz da musicista para ela nunca mais poder performar da mesma forma. É uma skin do Jhin com a Sona. Essa aqui:

Nossa seria muito legal esse tema para eles dois!

@S2AkuraS2escreveu:

@Narusegawa Naru

Nossa isso me lembrou um concept de skin do Riot art contest que é baseado no fantasma da Ópera. Em que um artista invejoso rouba a voz da musicista para ela nunca mais poder performar da mesma forma. É uma skin do Jhin com a Sona. Essa aqui:

WOAH! Uma skin com "temática" de Fantasma da Ópera ficaria perfeito para a Sona e Jhin. Heart

@S2AkuraS2 QUE CONCEPT MARAVILHOSA *---------------------*
Sou muito fã do fantasma da ópera e acho que seria simplesmente MARAVILHOSO ter essas skins.

@Misady

Também sou muito fã! Acho que seria uma skin que ia agregar muito aos personagens ! A Riot ainda poderia construir de um jeito que tivesse mais cara ainda de Runeterra com roupas de casas de ópera de Ionia / Demacia. Fora que a questão de um abraçar o lado obscuro da arte e o outro o lado " bom " me lembra muito os personagens também. Fora que eu queria muito uma skin da Sona de cabelo solto. Eu não sei se tantos players conhecem o fantasma da ópera mas ainda assim acho que daria um belo par de skins. Fora que acho que não existem outros campeões que serviriam melhor pra esse tipo de skin.
@S2AkuraS2
A história do fantasma da ópera é maravilhosa e ver ele bem representado no lol relacionando campeões que vivem para a arte é simplesmente magnifico de ser ver e dá até um cisco no meu olho.

@Zangui

Não é ? Tem tudo a ver com eles. Não sei se a Riot pensa sobre isso mas seria muito interessante ver mais skins duplas pra personagens não casais ( tipo Xayah e Rakan, só que no caso deles, eles são realmente um casal ).

@Misady

Siiim Kkkkk. O legal também é que funciona direitinho com a personalidade dos campeões. Ambos falam de um jeito todo refinado e usando expressões artísticas. Quando a artista terminar a splash vou ver se posto aqui no fórum.
@S2AkuraS2
eu agradeceria muito ❤️

@S2AkuraS2

Nossa, eu sempre gostei do fato deles serem os " artistas " do jogo. Sou bastante fã de O Fantasma da Ópera também! E é uma skin que combina muito com ambos os personagens além que teria uma forte referencia mas com uma história mais única relacionada aos personagens. Agora eu quero essa skin kkkk. Aliás, quem é a artista ?

@Misady

@Zangui

@H O U J H I N I

@Benny san

O nome do/da artista é julshii.

Outras concepts da skin :

Ela/Ele ainda está trabalhando na aparência do Jhin para ficar algo que combine mais com ele e com a roupa da Sona.

Sr Amend0Bobo
Aronguejo
Aronguejo

Sabe por que não existe investimento na Sona? Por que muito tempo ela deixou de ser um campeão popular. A Sona é o reflexo de" novo antigo" Tarci que não curava, não tankava, não causava dano e ganhou uma ult complexa de se acertar o timing.

A Riot não sabe o que quer da Sona e nunca vai saber por que ela não é popular, a Sona não mais poke, não cura, nem da ms satisfatório, resumindo ela tem tudo mas ao mesmo tempo não tem nada. Um exemplo disso é a Lulu que tem um kit bem parecido com o da Sona, porém a Lulu é sempre visada e recebe atualizações pra se manter no jogo, mas isso tudo por que a popularidade dela na SoloQ, competitivo e normal game é altíssima.

E o que de fato enterrou a Sona foi a passiva da ult. Pra curar o mesmo tanto que curava os aliado no passado a sona gasta o dobro de mana, fora que é necessário intercalar as curas com o poke e stack da passiva, ai não tem regeneração de mana que aguente.

@S2AkuraS2 eyegarsm de ver esse concept. Coisa linda de se ver essas criações fantásticas feitas pelos artistas (muitas vezes melhores que as da própria Riot) e ainda mais quando é da main (estou apaixonado pelo concept 4 Heart)

Vamos ver se a Riot começa "shippar" a Sona com o Jhin e lança uma skin combinada para eles. (quero ships não-oficiais virando skin conjunta pra reforçar os ships da comunidade)