cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Tam a Magnífica
Aronguejo
Aronguejo

Seraphine virou polemica!

Vários canais relacionados a lol estão descendo o pau na Seraphine e na Riot, chamando ela de Sona 2.0, dizendo que não é nada original, reclamando do valor das skins, e do fato de ela ser uma "jogada de marketing" que usa assuntos como depressão e suicídio pra causar empatia e identificação e por isso ser comprada e a skin "cara" ser adquirida.

Eu estou decepcionada, não com a Riot (não nesse quesito), mas com a comunidade, vou me explicar!

Seraphine é uma personagem, e league of legends é um jogo gratuito, que lucra com a venda de skins, que não afetam a jogabilidade em nada, alem disso recebemos skins gratuitas em baus e orbes em eventos, e nós somos clientes, somente isso.

A questão é, estão levando um serviço que não é obrigatório ser comprado (skins) e uma lore relativa a depressão e ansiedade como uma ofensa pessoal (isso é coisa de criança).

"Porque estou me sentindo usado, como se a ideia da riot fosse usar assuntos do setembro amarelo juntamente com habilidades não originais para lucrar com o lançamento de uma campeã, para fazer eu gastar dinheiro com ela, me sinto uma maça de manobra" disse um criador de conteudo no youtube conhecido.

A riot é uma EMPRESA e nós somos CONSUMIDORES e não colegas de escola e amigos de infância, falar de assuntos como depressão e ansiedade em uma personagem que pode ser adquirida de forma gratuita não é algo errado, ignorar e banalizar coisas assim sim. Um personagem com essas doenças não é banalização, é representação, e outra você não esta sendo obrigado a comprar o conteúdo relativo a ela, não consigo enxergar Seraphine como uma ofensa e sim como um auxilio a inserção do assunto como algo importante.

Não vejo reclamações em jogos como The Last Of Us  (que eu amo de paixão), que trata de assuntos relativos a orientação de genero, suicidio e depressão e que tem um valor elevado de compra, não dizem nada como "nos induzir a comprar o jogo é errado por ele utilizar de assuntos sérios como depressão e ansiedade, que crime a Naughty Dog esta cometendo por nos fazer comprar esse jogo" e sim dizem "jogo com representatividade e assuntos interessantes abordados" Simplesmente porque pessoas da comunidade são infantis, levam pro pessoal, e acham que a riot deve algo para eles como uma relação de amizade, quando na verdade ela é uma empresa que oferece um serviço e nós somos clientes.

Acho muito bom clientes exigirem um serviço melhor de empresas, mas as reclamações que se veem não tem embasamento, não tem seriedade, não querem um jogo que melhore mais de forma ética, querem que a riot corresponda a expectativas de familiaridade e questões de valores sentimentais, e isso é infantilidade.

Cresçam.

14 RESPOSTAS
Darrkescru
Aronguejo
Aronguejo

1° O campeão e literalmente uma sona 2.0 não faz sentindo nenhum e como consumidores podemos expressar nossas opiniões o campeão não faz sentido e não aparentar se encaixar no game, lore muito estranha, design e aparência também não combina com o lol

2° Você esta certo eu não sou obrigado a comprar a Seraphine, jogar com ela, ou nem se quer comprar a skin, mas eu provavelmente vou ser obrigado no futuro de jogar com ela na minha equipe ou contra ela por isto acho mais que justo ter o direito de consumidor e expressar minha opinião : não lancem este campeão

3° eu não faço menor ideia sobre oque você esta se referindo da riot usar tais modos pra causar empatia e comprar a skin "isto provavelmente pois eu nem se quer quero ver este campeão" porem acho que você exagerou, o fato dos criadores reclamarem dizendo que e uma sona 2.0 esta no direito deles, e isto não tem haver de quem ta criticando a empresa pelo que ela "possivelmente" utilizou pra causar empatia pra comprar skins

Tam a Magnífica
Aronguejo
Aronguejo

Concordo completamente na falta de originalidade da campeã! Ela não é original, mas fica meio difícil com mais de 100 campeões criar algo completamente inusitado, mas ok ok, queria mais originalidade também!

Sobre a aparência dela, faz meu estilo, pode não fazer o seu, mas eu respeito os gostos distintos de pessoas que gostam de campeões estilo "monstro" mesmo não jogando com eles, entenda que pessoas vão gostar dela, e não podemos fazer nada.

Sobre a questão de "apelo a assuntos sérios" (isso foi meu maior ponto no post), é algo que ta rolando muito em videos de criadores de conteudo para criticar o lançamento da campeã, e isso me deixou meio desanimada, porque eu tive ansiedade e depressão severas, e acho muito impactante falar sobre, acho meio babaca cortarem a riot nesse quesito, por eles usarem isso para "lucrar" porque é um jogo gratuito, e a visibilidade do assunto mesmo que usado como alavancagem de uma empresa é algo que eu acho valido.

Obg por compartilhar sua opinião amigo ❤️

mano, ela usa a alma da raça do skarner como microfone

eu odeio ela com todas as minhas forças

serio? eu nem sabia disso q zuado kkkk

Sim tem varios canais falando mal da mulhe!

Mas os baús hextec que abrimos todos os dias também são feitos com os primos e tios do Skarner... enfim a hipotenusa.
Deterock2
Arauto
Arauto

A boneca mal foi lançada, e já tem mais skin e marketing do até mesmo a "famosa" queridinha da Riot.
E sim, seja novela, propaganda ou até jornal, eles sempre vão apelar para algum lado emocional, pra no final das contas te vender, ou melhor socar em vc qualquer porcaria que eles quiserem, isso nem deveria se chamar propaganda e sim lavagem cerebral.

Você gosta da illaoi? Com certeza não. Vá cata coquinho... Sem ofensas.
100% do server hateia ela, pelo motivo errado, ainda por cima.

exatamente, não levar esses detalhes que estragam toda uma lore em conta é passar muito pano.
ESSE BONECO NÃO SE ENCAIXA EM NADA! 

Primeiramente, você enfiar depressão, suícidio, ansiedade e orientação de genero NÃO FAZ UMA BOA HISTÓRIA, quer uma boa história com personagens que muito provavelmente tem algum problema? Olha Nasus, Amumu, Veigar, Yasuo, Senna e muitos outros que tem uma história boa e desenvolvida. De qualquer forma, essa nem é a reclamação sobre ela.

1º A personagem além de gritar pink money e ter sido criada só pra farmar skin kda é completamente descaracterizada, ela não combina nem com Zaun nem com Piltover, se jogassem ela em monte Targon e falasse que ela é um aspecto seria mil vezes mais crível com esse design brilhante.

2º Sobre a história dela, vamos começar pelo fato de que, até onde eu sei, NUNCA alguém de Zaun sairia de lá assim tão fácil, já que aparentemente Piltover odeia Zaun e tenta manter as coisas dali o mais longe possível. Sobre ponto de depressão, eu acho que ela passa MUITO longe de ter depressão, o máximo de problema que ela teve na vida inteira foi sofrer de poluição sonora por um curto prazo de tempo até os pais dela comprarem o cristal, além disso, não tem nada que indique que ela tenha depressão e você usar isso como uma desculpa para vender mais, principalmente da forma mal feita que foi, é sim algo ruim.

Tl:DR: A Seraphine é uma mary sue que grita pink money, com um desenvolvimento fraco, um design que não combina com o universo real do jogo e ela tá bem longe de ter depressão, usar isso pra vender mais é errado sim.
romsle
Tropa
Tropa

o meu único problema com a seraphine É QUE ELA TEM MUITO CC, é um boneco completamente desequilibrado, as skills tem MUITO alcance, e sim, pra mim é uma Sona com todos os efeitos do mundo. ela tem:
1. lentidão
2. atordoamento
3. enraização
4. CHARME
??????????? qual o sentido disso??????
ainda por cima dá:
1. VDM
2. escudo
3. cura
!!!!!!!!!!!!!

A Seraphine é tipo uma Sona só que mil vezes melhor, tô nem aí pra história dela, pro design bonequinha fofo e feio, tô nem aí pra todos os motivos que odeiam ela e pro fato dela provavelmente usar os cristais de blá blá. A campeã atordoa, enraiza, dá escudo, cura (mesmo que n seja tanto quanto a sona), causa um baita dano e e tem o "charme" então é ÓBVIO que eu vou usar esse campeão feio numa mid lane e por geral pra mamar, fds

Ela só vitou polêmica porque a comunidade de LoL é cheia de **bleep** incel sem vergonha.
E depois perguntam porque tão investindo em campeão "fadinha". Com esta comunidade aí até eu preferiria que viesse mais jogador "lavrador".
Os caras fazem isto sendo que tem coisa muito mais grave aconecendo (trolls, racismo, champ desbalanceado ao ponto de n ser usado em um MSI et caterva)
Deterock2
Arauto
Arauto

XXXraphine