cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Beka
Tropa
Tropa

Sexualização na skin nova da fiora

Olá, veio por meio deste tópico falar sobre um assunto que me incomoda muito e acredito que muitas mulheres tbm, a sexualização sem noção que os jogos tem. A skin nova da Fiora Pulsefire tem um sexualização sem cabimento, as skins do lucian, ekko e pantheon estão ressaltando um heroismo uma pose de ataque e já a Fiora a única que ressalta são os seios e a bunda. Primeiro de tudo que nós mulheres temos coluna ok? Segundo que nós temos costela então essa cintura super fina não tem cabimento (existem procedimentos que retiram a costela para poder ficar com a cintura mais fina, mas acredito que como uma empresa grande vocês deveriam vender o amor próprio e não procedimentos estéticos), não sei se vocês querem vender um teor sexual, espero que não seja isso, pq as skins dos homens estão belissimas e nada sexualizadas, vou mandar uma imagem de um moço que arrumou sem ter essa forçada na barra que vocês fizeram.

AI está sem forçar nada, linda e perfeita com coluna saudável e costelas tbm.

essa é a skin normal 

Etiqueta (1)
  • LOL

47 RESPOSTAS

A modificada tá bem melhor e não tá parecendo um alien.

A maior parte do publico de lol é masculino e a riot só pensa em grana, logo ela faz esse tipo de skin para lucrar mais. Infelizmente, duvido q mudem isso.
Tonari BR
Tropa
Tropa

Concordo plenamente!! Espero que a Riot reveja isso, e apliquem as medidas necesarias não só nessa, como tambem em todas suas proximas skins

Não custa tentar né, é triste ter que ver esse tipo de coisa acontecendo ainda

Ai mds as vezes me arrependo em ler certos posts, antes tava parecendo uma vassoura, na onde tá sexualizando ae? a hoje em dia é choro por tudo

Joan Of Arc
Tropa
Tropa

Também me incomoda muito essa sexualização que a Riot faz com as personagens do jogo, é ridículo, espero que um dia mudem esse pensamento e parem de querer agradar nerd punh****ro pra ganhar dinheiro.
Neji Hyúuga
Tropa
Tropa

Chega ser bizarro! Não consigo compreender porquê uma empresa tão grande e com tanta visibilidade não presta atenção neste “detalhe” que o público tanto vem reclamando. É possível mostrar que a personagem é “gostosona” sem fazer apelação, e exemplos disso são Caitlyn Pulsefire, Karma Conquistadora, entre outras.
hope fangirl
Tropa
Tropa

Triste ter que ver temas de skins tão legais acabando em uma sexualização desnecessária
Kaggura
Tropa
Tropa

Essa questão não tem lugar de fala masculino então homens por favor, pratiquem empatia e apoiem a nossa causa ou não se metam
Beka
Tropa
Tropa

Espero que a riot modifique isso, que forçado
Kaggura
Tropa
Tropa

Eu fico muito triste em ver esse tipo de coisa, a riot não cansa de tentar vender em cima de sexualização forçada, não faz sentido nenhum essas poses
AzerMoth
Tropa
Tropa

vcs estao falando sobre essa skin e ninguem fala sobre a skin Riven coelinha de noxus

Por partes eu entendo, por outras eu acho um pouco exagerado.
Antes de tudo, pelo amor de Deus, parem de usar aqueles argumentos inválidos e chulos como "você é homem e não nos entende" ou "você só quer que as mulheres permaneçam sexualizadas para conforto próprio" pelo amor de Deus, eu não me interesso em mulheres e minha opinião em relação a isso é a base de pesquisa e fatos, ok?

Primeiro quero ressaltar que a Fiora é assim, essa pose "sExUaLiZaDa" dela é, na verdade, sua pose padrão -- que é obviamente sexualizada -- e que mesmo em uma skin diferente, sua personalidade, pose, continua a mesma.

"Okok, Pedro, você acabou de confirmar o que eu falei no tópico: a Fiora, assim como muitas mulheres, são sexualizadas"
Sim, e não há problemas nisso. Sexualização não [sempre] é vista em malícia, na verdade, é bastante confundido "beleza" com "sexualização".

Ressalto sua fala inicial do tópico:

Olá, veio por meio deste tópico falar sobre um assunto que me incomoda muito e acredito que muitas mulheres tbm, a sexualização sem noção que os jogos tem.

Não são apenas as mulheres que são sexualizadas. Muitos homens também são. Graves, Garen, Taric, Yasuo, Zed, Shen, Vladimir, entre muitos outros, todos possuem um corpo chamativo com uma pose chamativa, assim como as mulheres dentro de League.

Concordo que a sexualização dentro dos jogos é exagerada à ambos os sexos, mas ainda me esforço pra achar algo de errado nisso... já vi diversos argumentos como "nossa, temos poucos personagens gordos no LoL" sim, personagens que lutam e treinam diariamente não costumam ser gordos, no caso, os campeões do LoL; "ressaltam a bunda e os seios das personagens femininas de jogos" sim, ressaltam o tanquinho e entrada de homens em jogos também, beleza visual é chamativa, muito usada em publishing, e, de fato, é algo bonito, sinceramente acho o cúmulo gastarem estresse querendo que jogos ajeitem algo que é bonito. 

Creio que o que eu falei ficou meio às escuras, mas vou esclarecer: sexualização em jogos é algo bonito, tanto para mulheres quanto para homens (duvido que seja possível sentir atração por um personagem fictício, então, sexualização é levada mais por parte de beleza mesmo). No momento que um jogo sexualizar uma criança, ai sim é possível criar polêmica.

Me surpreende, também, que as mesmas pessoas [militantes] que lutam para acabar com sexualização em jogos são aquelas que dançam funk em praças públicas... não estou acusando ninguém aqui, ok? Só esclarecendo algumas reviravoltas.

É muita vontade de criar polêmica naquilo que não precisa. A Fiora tendo mais bunda ou menos não vai mudar o estilo de jogo dela e nem vai matar ninguém [na vida real].

Gente, acima de tudo, lembrem-se que são personagens fictícios.

Realmente está muito sexualizada, a modificada está bem melhor! Riot arruma isso por favor.

Finalmente alguem com Cérebro que entende que isso são apenas personagens ficticios e que não precisa militar em tudo que ve pela frente

Personagens sempre serão sexualizados (masculinos e femininos) vez ou outra, e isso não é ruim.

Eu até explicaria o porque disso ser normal e porque deveria sim ser aceito, mas é desgastante (e geralmente não chega a lugar nenhum) debater com quem usa argumentum ad verecundiam.

"a sexualização dentro dos jogos é exagerada à ambos os sexos" ----- NÃO. É muito diferente usar a figura feminina e resumi-la a peitos e bunda, de mostrar homens com tanquinhos, que não são uma sexualização - é uma fantasia de poder masculina. Já ouviu falar na Hawkeye Initiative? Esse movimento pega personagens masculinos e os coloca nas posições bizarras que muitas mulheres em mídias fictícias são colocadas. Eles ficam ridículos!

Agora compare com a Illaoi. Ela está em uma pose muito comum de vários personagens masculinos - as tais poses consideradas "sexualizadas", e parece completamente normal em tal. Mas se o Zed, por exemplo, fosse colocado com a coluna torcida e bunda empinada, ele seria alvo de chacota. Essa é a diferença!

Quando a sexualização é usada em personagens como Ahri e Evelynn, não é algo ruim, ao meu ver, pois é parte da construção das personagens, da lore delas, da identidade delas. O problema é quando quase todas as personagens femininas mostram decotes, ou a bunda, ou o peito (mesmo com uma armadura, na vida real não existe boobplate, as armaduras são retas tanto para homens quanto para mulheres). Os personagens masculinos não sofrem desse mal. Sim, eles mostram tanquinhos e músculos, mas isso não é para o olhar feminino - é para que os homens os achem personagens "legais" "maneiros", que são fortes e conseguem derrotar vários inimigos. Se eles fossem realmente desenhados para o olhar feminino, eles seriam gentis, calmos. Existe um ótimo exemplo disso na internet onde é mostrado uma revista masculina e uma feminina, ambas com o Hugh Jackman. Na revista masculina ele posa mostrando os músculos e expressando raiva - a fantasia de poder masculina. Já na revista feminina ele é mostrado como um paizão, comum, sorrindo, calmo - como a maioria do público feminino prefere os homens, isso sim, é feito para o olhar feminino.

Aqui tem um resumo melhor sobre o assunto com imagens, para quem consegue ler em inglês: https://genderandsexualitysite.wordpress.com/2016/04/29/sexualization-vs-power-fantasy/

Aoite
Tropa
Tropa

Apoio uma mudança! Os seios dela estão ate fora do lugar certo só para aparecerem mais, Riot por favor escuta a comunidade feminina pelo menos uma vez!! 

Cara tudo que você falou não faz sentido nenhum! Acha mesmo que sexualização não é um problema?? Você precisa muito ir atrás de informação, mas você não vai porque isso não te afeta, isso te beneficia! Seus argumentos são inválidos e com um discurso raso de quem nunca nem se preocupou em ler algum artigo ou outras opiniões sobre sexualização, e todos os malefícios que ela pode trazer (PRINCIPALMENTE) para nós mulheres, então é muito fácil para você HOMEM falar que não tem problema, e que serve para deixar "bonito". Sua fala foi totalmente ignorante, de alguém que não faz ideia do assunto e muito menos se esforça. Eu não vejo a Riot DEFORMANDO corpos masculinos para ficarem mais bonitos (como você mesmo falou). O ponto é, ate quando vão tratar nossos corpos como objetos para agradar a grande parte do publico (masculino)? Até quando irão criar corpos e poses irreais para "agradar"? Existem tantas outras skins maravilhosas que não precisaram de sexualização para serem bonitas e de sucesso! Posso dar o exemplo: Akali True Damage, Ashe Velho Oeste, Kayle Asas Estéreas, Lux Academia de Batalha, Capitã Fortune, Katarina PROJETO, Fiora Paixão Cortante, etc...Várias!! Agora vamos pegar a skin Caitlyn Fliperama Prestigio para dar outro exemplo, por favor veja essa skin e repare na posição onde esta a cabeça, tronco e braços, COMPLETAMENTE deformados apenas para dar enfase aos seios. Muitas outras skins passaram pelo mesmo também, é só querer enxergar e ouvir oque nós mulheres falamos sabe? Se nós estamos incomodadas com a sexualização da skin, é porque SIM existe problema! A nossa voz tem valor também, estamos falando sobre os NOSSOS corpos, então porque questionar algo que sentimos em nossas próprias peles?