cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sobre a Irelia, que não é a Irelia. De jeito nenhum.

Tenho sentido um grande desgosto ao ver a mudança no visual retrabalhado da Irelia. Em relação à aparência, ela era tão específica e única quanto a Thaliya, sem apelos sexuais desnecessários e com um rosto completamente diferente dos outros.

O rosto da Irelia antiga, antes de mudarem a splash art dela para a arte chinesa, remetia ao padrão neoclássico, algo raríssimo atualmente e muito único em termos de característica e cultura. Agora se você coloca as roupas da campeã em outras personagens como a MF, Kai'sa ou Ahri, não faz a menor diferença, continuam sendo a Irelia retrabalhada. Isso acontece porque o estilo por trás do rosto de todas elas é o mesmo, a ideia de mulher bela e poderosa nas artes da riot tem sido repetida de novo e de novo, e isso é problemático, visto que a empresa visa variedade e unicidade.

Nem seria preciso comentar sobre o corpo dela. Surgiram peitos enormes que não existiam e que não tem nenhuma necessidade de estarem ali, a cintura tem quase a largura da canela dela e o quadril e a bunda estão colossais. Por que 99,9% das personagens femininas tem que ter uma sexualidade escancarada desse jeito? Esse não é o estilo da personagem, nunca foi. A única coisa que remetia à sexualidade era o tal do "bumbum gelado" ( comentário bem sexista por sinal ) na skin de gelo dela, mas era só isso.

A ideia por trás da campeã, na minha opinião, infelizmente foi ofuscada pelos padrões estéticos e comportamentais que forçaram nela. Essa nova Irelia não é a Irelia, nem em visual e nem em personalidade ( que se tornou um tanto grosseira aliás) . Chega do velho "bela e implacável", gente, isso é coisa da MF, não das mulheres. Vamos voltar ao ponto em que valorizávamos diversidade.

Agradeço a atenção. Fica aqui minha mensagem de angústia com o que têem feito com as personagens femininas do jogo. Isso me tira muito a vontade de jogar.

10 RESPOSTAS

Concordo com tudo e até criei um tópico com uma ideia parecida. https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Outros-Assuntos-de-LoL/Sobre-o-visual-da-nova-Irelia-e-a-fal... Parece que a campeã perdeu a identidade. Achei bem triste.

SeventhYuu
Dragão
Dragão

Eu "reconheci" a Irelia quando a vi nos dados do PBE. Eu tive a sensação de liberdade quando vi as suas novas habilidades, algo que só sentia com Yi.

Ela está usando o mesmo tipo de roupa, até na Frostblade. Só senti falta do adorno nas costas mesmo, e, pra mim, ainda é a Irelia.

Thassirious23
Aronguejo
Aronguejo

Já tinha achado a Xayah muito parecida com a Ahri, ai vem a Kai'sa, e agora a Irelia, que pra mim, tinha o formato de rosto mais diferenciado e bonito de sua forma, uma face com várias emoções, agora só esta mais uma "bonitinha" e "bonequinha" :S

Concordo totalmente. Bem triste isso.
Nosdark
Arauto
Arauto

@One Poison Man
Minha opinião difere totalmente da sua, eu adorei a arte nova da Irelia, não achei o corpo o rosto ou a aparência genérica acho que a Irelia antiga passava uma impressão adolescente enquanto a atual tem um visual mais maduro.

Apesar das discordâncias, gostaria de parabeniza-lo pela forma explicativa e educada que você expôs sua opinião.
Winterbells
Aronguejo
Aronguejo

cara, acho super válido esse tipo de discussão. acho que a riot peca sim nos decotes desnecessários e posições exageradas (apesar de entender que, em termos de design, é normal um personagem ter poses anatomicamente impossíveis porque isso dá fluidez e movimento pra imagem. estamos falando de 2D, afinal. o problema é quando as poses são exageradas só pra fomentar o apelo sexual em personagens que não precisam).

agora eu não concordo com você em relação a "não ver a irelia na nova irelia". acho que foi um rework muito bem feito e eu gostei bastante da expressão dela na splash, ela tem um ar de serenidade, de austeridade... ela se impõe de uma forma que a antiga não. acho que a irelia (ou como a rito quer reapresentá-la aos players) tá bem mais presente nesse sentido. além disso eu nunca catei nada de neoclássico na antiga splash dela. 😛

@Winterbellsescreveu:

cara, acho super válido esse tipo de discussão. acho que a riot peca sim nos decotes desnecessários e posições exageradas (apesar de entender que, em termos de design, é normal um personagem ter poses anatomicamente impossíveis porque isso dá fluidez e movimento pra imagem. estamos falando de 2D, afinal. o problema é quando as poses são exageradas só pra fomentar o apelo sexual em personagens que não precisam).

agora eu não concordo com você em relação a "não ver a irelia na nova irelia". acho que foi um rework muito bem feito e eu gostei bastante da expressão dela na splash, ela tem um ar de serenidade, de austeridade... ela se impõe de uma forma que a antiga não. acho que a irelia (ou como a rito quer reapresentá-la aos players) tá bem mais presente nesse sentido. além disso eu nunca catei nada de neoclássico na antiga splash dela. 😛

Eu não desaprovo o rework totalmente, gostei do novo kit. O problema com essa atualização, entretanto, é a descaracterização do personagem. Está certo que reworks podem sim mudar um personagem totalmente, incluindo personalidade, como foi o caso do Sion por exemplo, mas a Irelia já tinha uma base de personalidade em que a equipe de desenvolvimento podia ter se aprofundado.

Ela transmitia um certo tipo de força e engajamento sem sexualidade e de maneira respeitosa. Agora ela solta frases ofensivas que não fazem jus a essa personalidade que descrevi. Por exemplo, ela dizendo pro Ivern que está faltando um idiota na floresta. Acho que isso não tem absolutamente nada a ver com ela. E isso é outra coisa que tem sido empurrado aos personagens femininos, uma arrogância forçada em vários sentidos para mostrar as campeãs como perigosas, mas isso só as descaracteriza ou as torna "estressadinhas", reforçando mais estereótipos.

Nesse sentido é que eu digo que não vejo a Irelia nela. Sexualização desnecessária e mudança radical de personalidade que, pra variar , reforça esteriótipos, como se ela fosse uma MF da vida - "língua afiada e muito poder".

Enfim, a fisionomia dela lembra muito os padrões neoclássicos da pintura. Procure no google por retratos de Bouguereau, tem uma boa semelhança. ( É a essa splash que estou me referindo : https://br.leagueoflegends.com/sites/default/files/styles/scale_xlarge/public/upload/lolweb_articleb... )

Obrigado pela discussão respeitosa!

@Nosdarkescreveu:
@One Poison Man
Minha opinião difere totalmente da sua, eu adorei a arte nova da Irelia, não achei o corpo o rosto ou a aparência genérica acho que a Irelia antiga passava uma impressão adolescente enquanto a atual tem um visual mais maduro.

Apesar das discordâncias, gostaria de parabeniza-lo pela forma explicativa e educada que você expôs sua opinião.

A nova face da campeã remete muito a um padrão que a riot tem seguido por um tempo. Exemplos são Xayah, Ahri, MF, e por aí vai. A questão sobre o corpo é, dizendo vulgarmente, essa coisa de todo personagem feminino ter que ser super gostosa. Veja a Kai'sa, por exemplo. Ela sobreviveu ao vazio mas tem cabelos maravilhosos, uma pele intacta e um rostinho nesse padrão ja mencionado, assim como o resto do corpo.

Obrigado pela parabenização! Digo o mesmo de você.

ôooh, quando eu escrevi essa resposta não tinha visto o vídeo das interações, me baseei só nas splashes. agora que eu vi percebi o que tu quis dizer e infelizmente tenho que concordar. decepcionou um tanto. 

acho que colocaram essas falas pensando que talvez a irelia estivesse séria demais, mas pra mim o ideal seria esse. eu esperava falas mais maduras e uma certa impessoalidade. 

Pois é, essa era a campeã.