Eu estava vendo as habilidades e introdução do novo Swain, quando de repente me deparo pensando sobre os Darkins... faz todo sentido! Vamos lá, vou te explicar o por quê.
Swain é um general que aterroriza a frente de batalha... COM SUA MÃO DEMONIACA!
Amigos e amigas, quem são os denominados demônios dentro de Runeterra? Exatamente, os Darkins. O estilo de luta do novo Swain condiz muito com o de Aatrox e Rhaast, se jogando na frente da batalha e roubando essências vitais dos seus inimigos.
Tentem pensar porque toda história que envolve alguma arma Darkin, tem o exército de Noxus no meio...
A minha resposta pra isso é que o Swain é um usuário de uma arma darkin, mas que ele conseguiu domina-la. Reparem que a mão demoniaca dele é muito parecida com as mãos do Kayn quando se transforma no assassino das sombras. Talvez o Swain esteja tentando reunir todas as armas, para entrega-las nas mãos de poderosos guerreiros Noxianos e ter mais usuarios de Darkins no comando de Noxus.
Acho que podemos dizer com uma certa certeza, que, Noxus não estava escavando a cova da foice Rhaast e nem subindo o templo do Varus atoa. Se o Swain é o general, no minimo foi ele quem ordenou essas tropas seguirem marchando para esses lugares.
Bom, essa é minha teoria breve. Conforme eu for pensando em mais coisas, eu vou atualizando esse post.
Obs: eu só queria deixar um adendo aqui, que o item "Dança da Morte" que temos dentro de jogo atualmente, também é uma arma Darkin. Reparem que a espada possui olhos como o da foice Rhaast, e também toda pontuda emanando energia.
EDIT1: acabei de postar e já pensei mais uma coisa da teoria! SERÁ QUE A DANÇA DA MORTE É A ARMA DARKIN QUE O SWAIN DOMINOU!!?