cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
HecaWin
Aronguejo
Aronguejo

Uma coisa curiosa sobre a nova personagem.

##Zoe, o Aspecto do Crepúsculo
O nome e o título me lembraram logo de uma personagem dos livros de Rick Riordan, autor da saga Percy Jackson: Zoë Nightshade, que aqui no Brasil foi traduzida como Zöe Doce-Amarga (não me pergunte o porquê).
Na história, Zoë é uma ex-Hespéride, que foi expulsa do Jardim e se uniu à deusa Ártemis, se tornando uma de suas eternas Caçadoras. Nada demais, certo? Só que aí que as coisas ficam interessantes:
O sobrenome original dela, Nightshade, se traduz como "Sombra da Noite", e as Hespérides na mitologia nada mais eram do que as ninfas do crepúsculo – ninfas são uma espécie de “fada sem asas” da mitologia grega, representam aspectos da natureza: a água, as árvores, o vento etc, e nesse caso o crepúsculo (dã).
Aí você pode dizer "Ah, mas Percy Jackson é muito baseado na mitologia grega, vai ver tanto o autor quanto a Riot só tiraram essa Zoe de lá!"
Faria muito sentido, mas aí é que tá: na mitologia grega só são citadas sete Hespérides: Aretusa, Hespéria, Hespéris, Egéria, Clete, Ciparissa e Cinosura. Pois é, nenhuma "Zoe".
A Hespéride Zoë Nightshade foi uma criação original de Rick Riordan.

E eis que temos duas fadas do crepúsculo chamadas “Zoe”, então o que acham? Somente uma enorme coincidência ou realmente rolou alguma inspiração ou referência, mesmo que apenas no nome?

29 RESPOSTAS
DevilDexter
Tropa
Tropa

Goodboy Galio
Aronguejo
Aronguejo

Eu adoro os livros do Rick Riordan
Adoro tanto que, quando minha cadela criou, fiquei com um filhote e dei o nome de Nico pra ele

“As estrelas. Eu posso ver as estrelas novamente, minha senhora…”
Aquela hora que seus olhos começam a suar.

O meu cachorro com heterocromia se chama Hórus graças a Crônicas dos Kane. Um olho amarelo e outro azul, não pude resistir!

D34DP00LLLL
Tropa
Tropa

sinto te dizer, mas ela n foi baseada na zöe, ela é uma ahri 2.0 que a riot criou pra vender mais skin

Não disse que foi baseada na Zoë, até porque a personalidade das duas é praticamente oposta. Só acho que rolou uma inspiração no nome, tipo que criaram a temática/história primeiro e alguém lembrou do livro na hora de dar o nome. xD

Sarcasmo morreu aqui

R.I.P sarcasmo então!

E R.I.P Zoë também…

Atgo
Aronguejo
Aronguejo

Os livros do Rick Riordan são incríveis, eu acabei de ler O Sangue do Olimpo hoje e ainda to perplexo com o Leo. Futuramente eu estou pensando em ler as Provações de Apolo e Magnus Chase e os deuses de Asgard, mas depois de ler direto Percy Jackson e Os Herois do Olimpo vou dar uma parada XD.
Mas mesmo tendo lembrado do nome eu não percebi tudo isso, é uma inspiração interessante, mesmo que eu nunca consiga ver aquela Zöe caçadora de Ártemis e talz como um bicho feliz e pulante desses. Mas mesmo assim é legal saber que se inspiraram em Percy Jackson.

A Zoë dos livros é bem mais séria, realmente. Acho que a referência parou só no nome mesmo. 😛
Se bem que ela poderia ser bem diferente no tempo de Hespéride né…

Comprei hoje o livro 3 de Magnus Chase e o livro 2 de Provações de Apolo, mas ainda não comecei a ler.
Pelo que li até o livro 2, Magnus é praticamente um PJO sobre mitologia nórdica. Tio Rick usou a mesma “receita” do Percy, ficou levemente repetitivo. Espero que mude no livro 3.
O bom é que INÍCIO DO SPOILER ~0 M4gnu5 3 pr1|\/|0 d4 4nn4b3th~ FIM DO SPOILER, então você acaba tendo umas “atualizações” do mundo do Percy indiretamente através dela.

E sobre a saga de Apolo: tá simplesmente incrível, muitas risadas! xD

Enquanto eu lia as partes que Apolo aparecia eu só conseguia pensar ‘’Eu não preciso ler as Provações de Apolo, eu necessito.’’
Porque também como depois de tudo que o Rick fez, ele ia decepcionar com um livro sobre um fucking deus que virou um fucking mortal.
Mas como to sem dinheiro eu estou achando que depois de dar uma parada nos livros greco-romanos do Rick vou dar uma lida na saga de Divergente, ai talvez eu leia as Provações de Apolo e Magnus Chase(eu ainda não to acreditando nesse sobrenome, como que pode o cara ser parente da Anabeth!?!?!)

Parece que a família deles é bem atraente pros deuses…
Quero nem imaginar o que a genética Chase + Jackson poderá gerar (Sally também era incrível aos olhos de Poseidon). xD

INÍCIO DO SPOILER
>~~E na verdade Apolo não virou um simples mortal, e sim um “filho de Apolo”. Ele ainda pode usar as divindades básicas dele, só quase morre com o esforço depois disso.~~

FIM DO SPOILER
Mas é hilário ver ele revoltado com coisas simples, tipo ter uma barriguinha ou ter que fazer necessidades! :’)

E se quiser parar com os greco-romanos, pode ler Crônicas dos Kane sobre mitologia egípcia também. 😜

Polvi
Tropa
Tropa

tem um pokemon q se chama jinx, acho q eh uma inspiraçao tb .-.
pessoal viaja

Você só leu a parte do nome? Sério?

O pokémon não é louco, não tem uma metralhadora, nem explode coisas…
Já no caso das “Zoe”, as duas são fadas-sem-asa relacionadas com o crepúsculo.
Quais as chances de criarem dois personagens com o mesmo conceito e o mesmo nome por acaso?
Detalhe que mesmo o nome não tem nada relacionado à ideia, “Zoe” significa simplesmente “vida”.
Talvez a Riot tenha até chegado ao conceito sozinha, mas provavelmente alguém que leu os livros deu a ideia do nome. ^^

Eu sei que ele ainda tem habilidades divinas, qual seria a graça de ver um livro sobre um humano normal? Mesmo sendo sobre um deus que virou humano ainda seria sem graça. E sobre ler as Cronicas de Kane, eu acho que expliquei errado o que eu queria dizer, acho que o certo seria só mitologia e esse lance mistico mesmo, ja que no Divergente eu meio que estaria voltando ao inicio da minha leitura, ja que eu comecei a ler livros mesmo com Jogos Vorazes e Divergente tem o mesmo lance pós-apocalíptico, governo corrupto etc.

Aaaaah sim, de boa! Já li Jogos Vorazes e Divergente/Insurgente/Convergente (/Detergente… não pera) também, são muito bons! :3

E eu já imaginava, mas é melhor prevenir do que remediar, por isso o alerta de spoiler. xD

Säpphire
Tropa
Tropa

Por isso o tio Rick é o melhor
É vcs ção filhos de quem ? Eu atena ou quione
kkkkkkkkk

"As estrelas. Eu posso ver as estrelas novamente, minha senhora…"
Aquela hora que seus olhos começam a suar.

EU TO CHORANDO

A Zoë dos livros é bem mais séria, realmente. Acho que a referência parou só no nome mesmo. 😛
Se bem que ela poderia ser bem diferente no tempo de Hespéride né…

Comprei hoje o livro 3 de Magnus Chase e o livro 2 de Provações de Apolo, mas ainda não comecei a ler.
Pelo que li até o livro 2, Magnus é praticamente um PJO sobre mitologia nórdica. Tio Rick usou a mesma "receita" do Percy, ficou levemente repetitivo. Espero que mude no livro 3.
O bom é que
INÍCIO DO SPOILER

~0 M4gnu5 3 pr1|/|0 d4 4nn4b3th
~
FIM DO SPOILER
, então você acaba tendo umas "atualizações" do mundo do Percy indiretamente através dela.

E sobre a saga de Apolo: tá simplesmente incrível, muitas risadas! xD

eu vi umas diferenças bem gritantes entre o Magnus e o Percy
o Percy é aquele cara carismático e energético, que todo mundo quer ser amigo, que tem a liderança no sangue e que tenta ser melhor e positivo
já o Magnus é um edgy-boy, sarcástico e que tem um humor ácido
fora que ALERTA DE SPOILER ~M4GNU5 3 P4N553XU4L 3 CUR73 @ 4L3X s2~ FIM DO SPOILER, o que dá uma faceta diferente pra ele