cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Uma passagem de pano para Kayle e sua relação com Morgana (Kayle é apenas mal interpretada).

Kayle... A justa!

O que falar desta anjinha mal interpretada?

Muitos (muitos mesmo) vêm a Kayle como uma maluca que sai por ai cortando a cabeça das pessoas por elas terem feito coisas erradas, sem nenhum escrúpulo mas não é bem assim, quando regia as leis em Demacia cada violação das leis tinham suas punições, quando a punição era muito severa (morte)  Morgana intervia sim, pois acreditava na recuperação dos infratores, Kayle muitas vezes havia de concordar com a irmã, até o dia em que Morgana foi atacada por um de seus devotos que queimou em chamas negras por sua tolice. Kayle quando descobriu que mataram seu queridinho, ficou furiosa ardendo em raiva e ódio para com os humanos, pois achava que eles que haviam feito isso e então, subiu aos céus do assentamento de Demacia pronta para queimar todos, quando Morgana ao ver sua irmã em insanidade, voou até ela para impedi-la, ambas lutaram, mas a batalha acabou destruindo o assentamento de Demacia em partes e matando seu pai acidentalmente, quando Kayle viu seu pai morto nos braços de Morgana, ficou em choque.

Imagine você! Sem querer tu mata teu pai por ignorância sua, de não querer saber o que aconteceu direito para que seu preferido morresse, assim tirando conclusões precipitadas, e agindo de forma estupida e inconsequente, imagine o peso na consciência, que tudo o que aconteceu foi por culpa sua, o lugar aonde você cresceu e protegeu com tanto fervor por anos! Destruído, e tendo seus habitantes mortos e dentre eles...  Seu próprio pai! Que fez de tudo para te proteger do mundo que estava um caos e que te criou com tanto carinho... isso é de fato um fardo muito grande para se carregar sem afetar sua sanidade.

Então, em desespero, Kayle voou para longe sem olhar para traz e se exiliou no monte Targon em busca de iluminação e redenção e jurou para si mesma que não deixaria seus sentimentos se aflorarem novamente, decidiu ali também não ter emoções nunca mais, tudo isso por conta destes fardos nas costas e o peso na consciência, Kayle de certa forma é traumatizada por esses motivos e também é a maneira dela de ter seu luto pelo o que ocorreu.

Há uma fala entre as irmãs que mostra como Kayle sofreu pelo o que aconteceu:

Morgana: sofra como eu sofri!

Kayle: Acha que foi a única!?!!??!?!? (Tom de voz exaltado)

Kayle agora, diz não ter sentimentos, mas não é bem assim, por exemplo a respeito de sua briga com Morgana, ela tenta se aproximar, mas daquele jeitinho chato de ir incomodar/implicar (bem coisa de irmãos) mostrado nas falas:

“Ainda copiando meu penteado irmã? ”

“Você está me seguindo ou algo assim? ”

“Para que ter assas se não for para voar? ”

“Brincando de casinha com os humanos irmã? ”

Kayle sempre tenta lembrar Morgana de que é sua irmã, em praticamente todas as suas falas que se direcionam a ela, desta maneira prova que Kayle ainda tem ela como família e alguém por assim dizer “próximo” afetivamente.

Algumas falas que Kayle deixa transparecer sentimentos para com Morgana são:

“Se eu pudesse ver.... minha irmã...” (Saudade/carinho/tristeza)

“Este mundo não te merecia Morgana...” (tristeza/remorso)

“Não vire as costas para mim irmã! ” (Raiva/rancor/zelo)

Kayle em suas interações com Morgana evidenciam para nós como a relação delas é conturbada cheia de remorso, sofrimento, raiva, pelo seu passado tormentoso mas ainda assim ambas tem carinho uma pela outra e se preocupam, a entonação de suas vozes nas falas deixam mais explícito e transparente o sentimento que o game queria passar para nós, para que possamos entendermos melhor a relação delas e sentíssemos também aquela angustia que ambas passam, que por mais que se amem, elas não se permitem expressar isso, Morgana até tenta se aproximar diversas vezes de Kayle para tentar uma reconciliação e diversas maneiras, uma delas de uma forma muito triste sendo:

Morgana: Lembra de quando éramos crianças e passeávamos pelos bosques?

Kayle: Hump. Você nunca tinha medo...

Morgana: Engraçado... não é assim que me lembro...

Obs: (Puts me deixa mó sad essa interação).

Mas sempre que Morgana toca no assunto da morte de seu pai ou de estar magoada por conta dela, Kayle se exalta e é rude com Morgana mostrando como não quer tocar no assunto e em sua ferida... por mais que Kayle também queria se aproximar de sua irmã, isso é que torna mais difícil nessa conversa e de Kayle ser tão orgulhosa e querer se livrar de seus sentimentos, mas ao mesmo tempo tendo medo de se expressar... afinal é tudo culpa dela este conflito tenso e complicado com sua irmã e ela não quer resolver do jeito certo que Morgana tenta impor, por que Kayle tem medo e não quer demonstrar fraqueza ao demonstrar seus sentimentos, por que foram eles que causaram tudo isso.

Kayle e Morgana

30 RESPOSTAS
oloso iggvi
Aronguejo
Aronguejo

Morgana comunista kkkkkk, acredita que todos podem mudar, kkkkkk ela tem que vim pro Brasil pra ver se isso ocorre

mas o zé droguinha ta errado kkkkkkk, gostei do que vc disse
Uryas
Tropa
Tropa

Muito boa visão sua. Gostei muito dos seus argumentos :3 Achei muito interessante a atenção q vc teve em todos esses detalhes. Parabéns.

Então Kayle soube que mataram Ronas mas ela não sabia que era a própria irmã por isso ia queimar a cidade inteira por que achava que era um humano comun que havia feito isso, mas Morgana assumiu que foi ela ai deu no que deu

Aaaa sera uma batalha formidável

Isso mesmo! Até Morgana ir empedila

A kayle disse que cansou da tolice dos humanos ai ia tacar fogo em geral qpqkq0ak

Discordo é uma coisa bem diferente

Muito obrigadoooo gosto de pegar essas agulhas no palheiro e mostrar pro pessoal, gosto de ver a real natureza das coisas e mostrar aos outros o que realmente é para que não julguem mal ou entendam os motivos daquilo, creio que isso torna um mundo melhor, mudar o julgamento de alguem sobre algo é mágico

Eu tenho certeza que Kayle tem um sofrimento enorme dentro dela. Quando a Morgana, se defendendo, matou o Zé Mane do Ronas, ela (Kayle) ficou sim furiosa, mas aquilo foi a gota d'água pra algo que já vinha se arrastando há muito tempo... Tem uma parte da história que diz que a Kayle sempre preferia trazer justiça, enqto a Morgana se preocupava mais com os humanos, que uma vez, em uma batalha mto violenta, a Kayle tinha pego umas surra lá e pediu pra Morgana "Irmã, livre-me desse sofrimento com seu escudo" e a Morgana simplesmente ignorou ela pra ir ajudar os humanos... Pra vc ver que elas tinham uma treta que se arrastava de mto antes. E a história não trata a Kayle, como ruim com a Morgana, muito pelo contrário, a Morgana sempre foi o ponto fraco dela... Sempre foi o elo que deixava a Kayle "fraca"... Ela tem uma fala que diz: "Eu me lembro das emoções, elas me deixavam fraca!". Então depois de ter acontecido esse episódio com a morte do pai delas, Kayle decidiu ir para o monte targon, em busca de abandonar seus sentimentos e se sentir mais próxima de sua mãe, que ela sempre admirou. Na história tbm, em nenhum momento ela fala sobre a mãe das gêmeas ter morrido, até pq eu acho improvável, pq ela era o próprio Aspecto da Justiça, e assim como as gêmeas, também deveria ser imortal.

Se a pessoa não tem empatia, vai entender tudo errado mesmo