cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Arddhu
Aronguejo
Aronguejo

Varus é Gay? E agora?

Olá pessoal, não sei se vocês me conhecem, sou o Arddhu que criou o antigo site Icathia, site esse que cuidava especialmente de lore de League of Legends mas saiu do ar por falta de público.

Tenho feito vídeos no Youtube e escrevo vez ou outra em meu medium, dessa fez foi sobre a a nova lore do Varus e toda a questão polêmica a respeito.

A nova lore de Varus toca você? Se ela toca e te faz feliz, tudo bem, mas se ela te incomoda, que tal refletir a respeito?

https://medium.com/cabala-de-arddhu/varus-e-gay-e-agora-b013362177ed

Se voocê tem um feedback que não é raivoso, será muito bem vindo 😉

215 RESPOSTAS
dekai ketsu
Tropa
Tropa

Eu sinceramente adorei, LoL precisa de mais representatividade (de etnia, sexualidade, biotipos, etc) 🙂

MonsterTheus
Tropa
Tropa

Não gostei que o Varus veio para o lado LGBT, queria que fosse o Ezreal, ou Taric !

Na moral, porque ter um personagem homosexual causa tanta repercussão? Nem parece que é algo normal, lol está se modificando, como a sociedade.
>.

Chorei com o vídeo , x.x

AnCafe
Tropa
Tropa

Li e Curti demais o artigo, a opinião, a reflexão e concordo em partes. Tem muito sentido em tudo o que foi escrito.

Sobre Varus, eu particularmente não tinha lido sua antiga lore devido ao meu pouco interesse pelo personagem e esta nova eu li tudo, vi o vídeo e tal, ficou maneiro. Então neste assunto polêmico eu fiquei de boa, é comum já pra mim a convivência e a presença da comunidade LGBT, tenho conhecidos e amigos. 

Enfim, são pessoas normais, com defeitos e qualidades como qualquer outro, devem ser devidamente respeitados, mas não aplaudidos. Smiley Happy

"Se você está atravessando um inferno, continue atravessando" – Churchill
YasuoMilGrau
Tropa
Tropa

não muda nada,mais que ficou meio estranho ficou 

LakaBOSS
Tropa
Tropa

Varus não é gay, pelo que eu entendi. Varus é o Darkin. Gays são os personagens que ele assimilou para fazer seu novo corpo, o Valmar e o Kai. Eu não tenho problema com eles serem gays. Mas acho que não encaixa bem com o personagem Varus. Se ao invés de amantes, Val e Kai fossem irmãos, a história possivelmente se manteria quase igual, mas seria mais dramático pra mim.

Espero que a Riot não esteja fazendo essas mudanças apenas para ficarem dentro do "politicamente correto". Eu apio mais personagens de gêneros, raças e opções sexuais diferentes no jgoo sim, contanto que encaixe com o personagem. Hipotéticamente, se no futuro eles fizerem o Taric ser hétero, eu vou ficar p*to.

A proposito, o clipe eh muito bom, parabens.

claro, concordo! Ele é homofobico e opressor! Vou virar main! Quem dita se o tiro saiu pela culatra somos nos a maioria. Vai ser igual ao caso do "alo torcida do flamengo, aquele abraço" que era pra ser uma zuada, e acabopu popularizando como uma coisa boa para o time.
Sunna Syn
Tropa
Tropa

Achei que o EZ que era... rsrsrs
Canyno
Aronguejo
Aronguejo

Amei o texto!! Ótima escrita. 😃
AdGare
Tropa
Tropa

O argumento de que "muh mudaram toda a história de um campeão pra incluir representatividade" é falho, a verdade é que expandiram - e muito - a antiga lore do Varus.

Antes, o Varus era só um arqueiro que queria vingança. Nada de interessante, nada pra se identificar. Agora ele tem uma história
complexa, com uma motivação que não é igual á de uma caralha de outros personagens de todas as formas de mídia.

O problema com o fato do Varus ser gay - isso é só uma opinião - é que isso não faz diferença nenhuma. Sim, ele está lutando por
amor, mas não faria diferença se fosse um relacionamento entre homem e mulher, mulher e mulher, homem e trans, etc. - Ele REALMENTE foi feito como gay só pra agradar. Há personagens gays que não poderiam ser feitos héteros, e vice-versa, mas os dois componentes do Varus (não lembro o nome, coisa que é raro comigo, mas só porque eles são SIM personagens completamente esquecíveis) - assim como Xayah e Rakan, Tryndamere e Ashe, TF E Evelynn (que não são mais um casal) - poderiam literalmente ser de qualquer raça (tanto real quanto do universo de lol), sexo, nacionalidade (do universo do lol, de novo) e nada seria diferente.

Mas, de novo: é só uma opinião. E também, talvez seja errado se aprofundar tanto em desenvolvimento de personagem quando se trata da história de um jogo em que história não é o foco.

Bjs.
StarHunt3r
Tropa
Tropa

então, para mim não muda nada, é só algo que foi acrescentado, algo interessante, abrindo novas fronteiras e tudo mais. Mas para variar, tudo tem seu lado negativo, e isso abriu fronteira para pessoas darem mais rage e serem homofóbicas dentro do game. Eu por exemplo estava de varus, e tinha um cara que ficava sendo homofóbico dentro do game. como eu disse,foi bom acrescentar isso à história, mas com isso veio uma nova leva de pessoas preconceituosoas. 

Taric, AAAAAAAHHHH, seria meu sonho?

@Gliot escreveu:
Amei o texto!! Ótima escrita. 😃

Muito obrigado.. é raro receber um elogio assim em material escrito, então fico muito feliz 🙂

@O MEIA ARMADOR escreveu:
Na moral, porque ter um personagem homosexual causa tanta repercussão? Nem parece que é algo normal, lol está se modificando, como a sociedade.

Sabe, infelizmente não é senso comum que seja algo normal ou pelo menos algo totalmente pessoal, que importe apenas à pessoa. Quando for, quem sabe um artigo como esse que escrevi se torne desnecessário.

Acredite, eu ficaria feliz por isso!

EndAmterasu
Tropa
Tropa

fico melhor ainda eu cheguei a ler a lore antiga fico mt bom cheguei ater ter uma aura tipo = :Summoner1:

Lamarckista
Tropa
Tropa

Inclusão pacífica nunca é demais^^
Slaytina
Tropa
Tropa

Eu amei ❤️
LigDif
Tropa
Tropa

Primeiro quero parabenizar pelo trabalho e pela abordagem do assunto o quanto que parece tão polêmico de fato.

Na minha humilde opinião o quanto eu diria bem nova, pois sou um invocador relativamente recém chegado porque sou desde a season 4 e não acompanho muito sobre as histórias, mas gosto muito de discutir certos assuntos tão polêmicos e agora estou tentando acompanhar mais o conteúdo. Eu realmente não li a história só assisti video e inclusive a trilha sonora achei um espetáculo a parte.

Sou main adc e o Varus é um das minhas Champion pool, não irei deixar de jogar com o personagem por causa do conteúdo da história dele, eu considero irrelevante, pois não vai me influenciar no jogo em si, e sei que algumas pessoas irão deixar de jogar com personagem que vão interpretar o conteudo negativamente. É de um grande equivoco, pois se afetar psicologicamente pra deixar de jogar com um campeão que dependendo daquele meta você teria uma certa vantagem no game com ele e poderia dar o "GGWP" por causa de um mero preconceito não foi realizado. Pra mim isso é bem retro. (Lembrei de uma das falas da Skin Caitlyn Pulsefire rs).

Na minha teoria acredito que Varus não tem uma opção sexual, ele somente absorveu a alma do casal na forma darkin, assim sugando suas habilidades. Pra mim ele só queria absorver as as perícias de cada um e ter um corpo pra usar, mas sua forma em si não contém os mesmos sentimentos das suas presas, acredito que ele possui um eterno vazio. Bom esse é um pouco do meu ponto de vista ao determinado tema, agradeço o espaço do fórum pela Riot e aos demais amigos. Uma boa noite e um bom game à todos. GGWP!

Gênio da Lâmpada
Aronguejo
Aronguejo

Não senti nada o-o
To começando a virar fã dos Darkin( dark + kin?) esperando a fêmea e o resto dos ''cavaleiros''