Olá pessoal, não sei se vocês me conhecem, sou o Arddhu que criou o antigo site Icathia, site esse que cuidava especialmente de lore de League of Legends mas saiu do ar por falta de público.
Tenho feito vídeos no Youtube e escrevo vez ou outra em meu medium, dessa fez foi sobre a a nova lore do Varus e toda a questão polêmica a respeito.
A nova lore de Varus toca você? Se ela toca e te faz feliz, tudo bem, mas se ela te incomoda, que tal refletir a respeito?
https://medium.com/cabala-de-arddhu/varus-e-gay-e-agora-b013362177ed
Se voocê tem um feedback que não é raivoso, será muito bem vindo 😉
Eu sinceramente adorei, LoL precisa de mais representatividade (de etnia, sexualidade, biotipos, etc) 🙂
Chorei com o vídeo , x.x
Li e Curti demais o artigo, a opinião, a reflexão e concordo em partes. Tem muito sentido em tudo o que foi escrito.
Sobre Varus, eu particularmente não tinha lido sua antiga lore devido ao meu pouco interesse pelo personagem e esta nova eu li tudo, vi o vídeo e tal, ficou maneiro. Então neste assunto polêmico eu fiquei de boa, é comum já pra mim a convivência e a presença da comunidade LGBT, tenho conhecidos e amigos.
Enfim, são pessoas normais, com defeitos e qualidades como qualquer outro, devem ser devidamente respeitados, mas não aplaudidos.
não muda nada,mais que ficou meio estranho ficou
então, para mim não muda nada, é só algo que foi acrescentado, algo interessante, abrindo novas fronteiras e tudo mais. Mas para variar, tudo tem seu lado negativo, e isso abriu fronteira para pessoas darem mais rage e serem homofóbicas dentro do game. Eu por exemplo estava de varus, e tinha um cara que ficava sendo homofóbico dentro do game. como eu disse,foi bom acrescentar isso à história, mas com isso veio uma nova leva de pessoas preconceituosoas.
@Gliot escreveu:
Amei o texto!! Ótima escrita. 😃
Muito obrigado.. é raro receber um elogio assim em material escrito, então fico muito feliz 🙂
@O MEIA ARMADOR escreveu:
Na moral, porque ter um personagem homosexual causa tanta repercussão? Nem parece que é algo normal, lol está se modificando, como a sociedade.
Sabe, infelizmente não é senso comum que seja algo normal ou pelo menos algo totalmente pessoal, que importe apenas à pessoa. Quando for, quem sabe um artigo como esse que escrevi se torne desnecessário.
Acredite, eu ficaria feliz por isso!
fico melhor ainda eu cheguei a ler a lore antiga fico mt bom cheguei ater ter uma aura tipo =
Primeiro quero parabenizar pelo trabalho e pela abordagem do assunto o quanto que parece tão polêmico de fato.
Na minha humilde opinião o quanto eu diria bem nova, pois sou um invocador relativamente recém chegado porque sou desde a season 4 e não acompanho muito sobre as histórias, mas gosto muito de discutir certos assuntos tão polêmicos e agora estou tentando acompanhar mais o conteúdo. Eu realmente não li a história só assisti video e inclusive a trilha sonora achei um espetáculo a parte.
Sou main adc e o Varus é um das minhas Champion pool, não irei deixar de jogar com o personagem por causa do conteúdo da história dele, eu considero irrelevante, pois não vai me influenciar no jogo em si, e sei que algumas pessoas irão deixar de jogar com personagem que vão interpretar o conteudo negativamente. É de um grande equivoco, pois se afetar psicologicamente pra deixar de jogar com um campeão que dependendo daquele meta você teria uma certa vantagem no game com ele e poderia dar o "GGWP" por causa de um mero preconceito não foi realizado. Pra mim isso é bem retro. (Lembrei de uma das falas da Skin Caitlyn Pulsefire rs).
Na minha teoria acredito que Varus não tem uma opção sexual, ele somente absorveu a alma do casal na forma darkin, assim sugando suas habilidades. Pra mim ele só queria absorver as as perícias de cada um e ter um corpo pra usar, mas sua forma em si não contém os mesmos sentimentos das suas presas, acredito que ele possui um eterno vazio. Bom esse é um pouco do meu ponto de vista ao determinado tema, agradeço o espaço do fórum pela Riot e aos demais amigos. Uma boa noite e um bom game à todos. GGWP!