cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Your Incubus
Arauto
Arauto

Vastayês - Falas da Xayah

Ir para a solução

Hello guys! Quem já jogou com a Xayah sabe que ela tem umas falas em vastayês (a língua dos vastaya, dãaah) só que não importa onde eu pesquise, em que língua eu pesquise, nunca acho como elas são escritas, com exceção de uma: Om Upo Sa't, frase que o Riot Jigu achou e colocou no antigo fórum. Mas e quanto as outras? Alguém sabe como se escreve e o que significa? Ela tem mais duas, algo como "Sula lesh" e minha preferida que é algo como "Vay on tan va".

Algum de vocês já achou na interwebs ? Algum rioter ou moderador poderia dar um help ?

"Vi-om tann va’h".
Sim, eu era o Xayah Bot e o im Xayah
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Jigu
Tropa
Tropa

Oi, Xayah Bot!

Dei uma pesquisada aqui com a equipe que fez o roteiro deles - as frases que você perguntou e algumas outras que consegui apurar são estas (em tradução bem livre e adaptações pro português):

• Sul alesh! ("Plumas, caiam para cortar!", um grito de guerra)
  • Vai-om tann va'h. ("Neste lugar, a magia ainda é indomada.", vendo potencial.)
  • Baasi kommu yu-teha! ("Estou disposto a sangrar", onde "sangrar" no sentido de morrer dando a vida)
  • Mu-takl! ("Traidor dos ancestrais!", um xingamento)
  • Taitah be tervash. ("Estrelas celestiais te acolham.")
  • Om upo sa't. ("Este é o som.")

Espero ter ajudado! o/

ok

Ver Resposta em Destaque no post original

18 RESPOSTAS
Eu vou tentar ir atrás disso! Também adoraria saber essas coisas

@Lorde Reckless escreveu:
Eu vou tentar ir atrás disso! Também adoraria saber essas coisas

Nosso herói!  õ/

"Vi-om tann va’h".
KaroIina
Dragão
Dragão

Nunca parei pra pensar nisso, agora a curiosidade bateu forte kkkk..

Outra coisa que eu sempre quis saber é o que estava escrito na Ult do Amumu, se reparar

tem uns hieróglifos, mas parece que não significa nada, é só uns simbolos 

aleatórios, mas queria que singnificasse algo, dar mais profundidade na história dele..

@KaroIina escreveu:

Nunca parei pra pensar nisso, agora a curiosidade bateu forte kkkk..

Outra coisa que eu sempre quis saber é o que estava escrito na Ult do Amumu, se reparar

tem uns hieróglifos, mas parece que não significa nada, é só uns simbolos 

aleatórios, mas queria que singnificasse algo, dar mais profundidade na história dele..

Já li sobre eles em algum lugar, muitos anos atrás, não lembro bolufas. Mas acho que não tinham um significado concreto mesmo não   😞

"Vi-om tann va’h".

Galera, uma amiga deu uma senhora ajudinha aqui. Ela achou alguns tópicos com posts dos rioters americanos explicando como a Baraashi funciona (língua que dá origem ao vastayês). Inclusive tem até a frase que eu queria, "Vi-om tann va’h". Segue os links para os curiosos:

https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/story-art/uPRhAAbl-vastayan-language?comment=0002

http://leagueoflegends.wikia.com/wiki/Vastaya

"Vi-om tann va’h".
Cara, a Rito já falou em algum redpost ou askriot o que cada coisa significa. Tentei achar porém estou bugado e não consegui achar as palavras chaves *sadboys*

Nesse tem todas as frases, exceto a "sula lesh" (com certeza não escreve assim) e o melhor, explica como a língua funciona. Se eu achar mais coisa dá pra criar uma conversação inteira, HSIUHEIUAHS

Eu não, a minha amiga, inclusive o nick dela é Kyurin, falo mesmo   :T

"Vi-om tann va’h".
Jigu
Tropa
Tropa

Oi, Xayah Bot!

Dei uma pesquisada aqui com a equipe que fez o roteiro deles - as frases que você perguntou e algumas outras que consegui apurar são estas (em tradução bem livre e adaptações pro português):

• Sul alesh! ("Plumas, caiam para cortar!", um grito de guerra)
  • Vai-om tann va'h. ("Neste lugar, a magia ainda é indomada.", vendo potencial.)
  • Baasi kommu yu-teha! ("Estou disposto a sangrar", onde "sangrar" no sentido de morrer dando a vida)
  • Mu-takl! ("Traidor dos ancestrais!", um xingamento)
  • Taitah be tervash. ("Estrelas celestiais te acolham.")
  • Om upo sa't. ("Este é o som.")

Espero ter ajudado! o/

ok

Ver Resposta em Destaque no post original

Níobe
Arauto
Arauto
Quero, inclusive quero um dicionário Vastayes e Ioniano. ❤️
Acho que são emotes, num é nem hieroglifo! :3
@Jigu
Adiciona pra gente no Universo!!!

@Magi Uragh escreveu:
Acho que são emotes, num é nem hieroglifo! :3

São emotes na skin Amumu Robozinho Triste,

na skin Clássica e em algumas outras há simbolos sim..

Imagens antigas do Google mas é assim até hoje:

Imagem da Ult Amumu Robozinho Triste:

@Jigu homão da *censura*

Obrigado!   õ/

"Vi-om tann va’h".

vlw em amigão S2

Ikora Ray
Tropa
Tropa

Foi no meu post q o Jigu colocou a frase, ainda to devendo a tatuagem kkkk ❤️

tem uma tambem do rakan e dela que o rakan fala vaiongash e a xayah responde algo como basisurnabay algo assim alguem sabe como é

Quero muito um dicionario vastayes. Eu amo essas criaturas e principalmente a xayah e o rakan. A riot podia investir mais nos vastayas. Sao mt lindos e misteriosos

@PurpleL  escreveu:
Quero muito um dicionario vastayes. A riot podia investir mais nos vastayas.

Simmm. Eu acho que tem tanto potencial pra explorar essas culturas que o LoL cria; é uma pena eles não terem feito (e provavelmente nem vão) alguma coisa assim, tipo um dicionário ou livrinho.