cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
twoluk
Arauto
Arauto

[curiosidades] Não são anjos...

Esse é só um post sobre esse fato e algumas outras coisas da Kayle e da Morgana, não quer dizer que estou xingando a riot e dizendo que ela é burra e que não sabe nada de cultura(tenho que deixar isso claro se não chega gente nos comentários dizendo que ninguém liga, que a riot faz o que quiser e que eu sou só mais um pela saco. Esse post é só sobre algumas CURIOSIDADES!!!)

Vamos lá:

Como vcs já devem saber, no lol nós temos 2 anjas. Então e se eu te disser que elas não são anjas? Bem, a riot adaptou esses seres celestiais de várias culturas(anjos e não anjas) para criar as suas próprias personagens e por isso nós vemos essas discrepâncias, mas então o que nós podemos dizer que foi mudado do original pro jogo? Bem:

Asas? Será mesmo?

Kayle e Morgana são anjos, segundo a riot, mas anjos tem asas? Bem, a presença de anjos se dá em algumas religiões: judaismo, cristianismo, islâmismo e budismo, e apesar desse último ter a hieraquia celestial diferente dos demais, também não possui nenhum manuscrito ou texto que cite a presença de asas nos anjos. Na verdade, a presença de asas em seres celestiais só aparece nos querubins, serafins e, em alguns manuscritos, nos arcanjos. Ou seja, Kayle e Morgana teriam de ser no mínimo arcanjos para terem asas, isso se elas não fossem adaptações, que é o caso.

Poderes de luta

Em nenhuma religião se é dito que anjos lutam. Em todas, eles são seres mensageiros e sábios que aconselham os humanos e os ajudam a lutar contra os erros, prazeres materiais e pecados do mundo. A presença de lutas aparece somente com relação aos arcanjos, não posso afirmar isso com relação ao budismo, mas de acordo com os manuscritos islâmicos, judistas e cristãos, é isso aí.

Anjas?

Eu não ACHEI nenhum texto que falasse do sexo dos anjos(a não ser nesses sites charlatões do tipo: Descubra o seu anjo! Veja o seu futuro! Talismãs e pedras do seu signo! E coisas do tipo...), porém todos os nomes que eu achei de anjos na bíblia, no alcorão e na torá são masculinos, mas como não sou Deus eu não sei te dizer se anjos tem gênero e se existem anjas, mas pelo menos os nomes não me parecem serem de mulheres. O que eu percebi é que por serem seres esprutuais, eles provavelmente não tem gênero e por isso eles só usam um corpo "humano" para fazerem aparições, então a hipótese do corpo feminino não é descartada, mas é como eu já disse...

E o rework?

Nessa prévia de rework nós vimos uma imagem de 3 asas negras se juntando a 3 asas douradas num losango, o que nos dá a ideia de um campeão com 6 asas. Bem, se no rework cada uma ganhar 6 asas, então elas passaram a se assemelhar aos serafins, que possuem 3 pares de asas. O que não faria muito sentido para a Morgana, pois depois de Deus, os serafins deveriam ser os mais puros seres do universo, então como a morgana pode ter deixado de ser um serafin se um nunca faria isso? Veremos qual vai ser a desculpa da riot...

Só lembrando que a riot fez algumas modificações nesse elemento, que é o anjo, de diversas culturas para conseguir criar personagens que pudessem lutar, então tem muita coisa incoerente("isso é só um jogo", alguém vai dizer), mas só lembrando novamente que esse post é sobre curiosidades acerca da origem cultural de Kayle e Morgana.

Ps: Eu sou cristão e entendo de várias religiões, no entanto eu entendo, logicamente, melhor da minha, então se vc for de alguma outra religião  ̶c̶o̶n̶v̶e̶r̶t̶a̶-̶s̶e̶ e gostaria de fazer alguma observação sobre os anjos nela, sinta-se a vonta  ̶e̶ ̶d̶e̶p̶o̶i̶s̶ ̶d̶e̶ ̶c̶o̶m̶e̶n̶t̶a̶r̶,̶ ̶c̶o̶n̶v̶e̶r̶t̶a̶-̶s̶e̶ ̶e̶ ̶v̶a̶m̶o̶s̶ ̶f̶a̶z̶e̶r̶ ̶u̶m̶a̶ ̶s̶a̶n̶t̶a̶ ̶i̶n̶q̶u̶i̶s̶i̶ç̶ã̶o̶ ̶j̶u̶n̶t̶o̶s̶ !

18 RESPOSTAS

Tenho uma dúvida que é em relação ao final sobre essa parte de converter...
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis

E bixo, deu erro na hora de postar o post
Era pra isso ter sido rasurado e ficar como uma zoeira com fundo de verdade, mas deu isso aí, vou ver se consigo consertar...
Lula livre sqn
Aronguejo
Aronguejo

nem muda tanto, elas devem sair mais tarde, vaiq ue o 2º evento versus seja dela e não do rengar e khazix

Boa observação, boa observação, mas eu acho que todo mundo já está querendo rengar vs khazix a um bom tempo...

@uiuiui Fofinha já corrigi
iconoclasta
Arauto
Arauto

Gostei do seu post, adoro esse tipo de assunto.

Porém posso dizer, eu gosto bem mais da idéia que Anjos são "Guerreiros de Deus" em uma guerra alada. Idéia essa promovida pela série Supernatural, e que é bem mais Badass do que as estátuas de cachinhos; Que é outra idéia criada de como seria "um Anjo".

xD

Como eu disse, existem os arcanjos que tem esse papel de quebrar as trevas na porrada, mas fique a vontade para imaginar anjos lutando...
FKL Raziel
Arauto
Arauto

Então... gostei da sua pesquisa! Eu já tinha tirado algumas conclusões que tu tinha colocado aqui, mas foi legal ver que não sou só eu que vi isso!

Parte dos anjos... Vemos realmente que eles não são seres alados, pois são apenas para auxílio e divisão de informações celestiais! Os arcanjos, querubins e serafins tem sim suas asas... Arcanjos seriam a "elite" de Deus, os querubins seriam relacionados à tarefa "pesada" e chata de cânticos e "cuidar da vida" humana... Já os serafins temos divergências interessantes no mundo da Angelologia: alguns dizem que são seres guerreiros e que foram os responsáveis pelas maiores batalhas celestes, inclusive que foram os responsáveis pelo banimento do Arcanjo favorito de Deus: Samael (ou Tio Lúcifer para os leigos); outros adotam a ideia que os serafins são seres puros e amáveis que rondam a terra em épocas predestinadas para disseminar a mensagem Divina! (eu particularmente sou do #TeamWar, que faz mais sentido)

Quanto à parte de gênero... os anjos não possuem sexo! Isso é quase que uma unanimidade na Angelologia... apesar de quadros famosos e representações artísticas colocarem eles com Pên1s e tudo o mais, mas... Eles não tem sexo!

E quanto ao fato das irmãs aladas serem anjos... O LoLzinho está cada vez mais procurando ter seu universo próprio, tirando toda e qualquer referência à Terra e suas culturas aos poucos. Portanto faz sentido elas serem seres exclusivos do LOLzinho!

GG, belo post.

Valeu pelo comentário! Eu, pelo que pesquisei, entendi mais que os serafins são tipo os detentores da verdade e que são devotados a adorarem a Deus...

Então... essa é a segunda parte que eu mencionei! Eu sou adepto da teoria que eles são os guerreiros. faz muito mais sentido pra mim... Os Arcanjos sim eu entenderia como os devotos à adoração e os detentores da verdade, até pq ELES possuem os maiores e mais completos manuscritos já produzidos do universo. Como o meu favorito (por isso meu apelido) Raziel, com o manuscrito de todos os conhecimentos existentes, o sefer haRaziel! Que foi dado à Adão depois de ser expulso do Éden por Deus, e depois tomado, e depois dado de novo e... enfim!

@FKL Raziel O que eu tenho certeza é que essa parada aí de dar conhecimento oculto é bem antigo, tanto é que foi isso aí que originou a feitiçaria, bruxaria e a magia, ainda na época de Enoque(que significa Iniciado, mas iniciado ao quê?). Inclusive, a estrela de salomão é um selo de invocação de 72 criaturas das trevas, segundo a religião goética. Enfim, tem muita coisa que a gente não sabe e que é melhor não mexer, mas que é bom procurarmos saber para nos prevenirmos.

Rapaz... aí tu tocou num papo do misticismo religioso pesado!

Eu vou ser bem sincero que não procuro muito sobre essas coisas, mas que algumas delas sempre aparecem nos estudos de demonologia e angelologia pois são peças fundamentais pra entendermos certas coisas!

Mas que é certo que a feitiçaria e seus derivados são originárias dos conhecimentos ocultos, isso é fato!

@ children Fui pesquisar sobre Raziel e ao que me parece, ele era da ordem dos tronos e deu conhecimento a Adão, como você disse, mas eu não achei nenhum manuscrito falando sobre alguma punição que ele recebeu por dar conhecimentos proibidos para o homem, o que me é estranho porque isso é proibido, ou então não era na época e ele pôde fazer isso, slá.
Argani
Arauto
Arauto

Mas assim, na prévia da nova história das duas (Está no client) diz que Kayle é a heroína de seu povo, uma grande guerreira responsável por purificar aqueles além da redenção (Se fosse na vida real diríamos que ela é um Serafim como você citou), após um conflito a raça dela se dividiu, com isso Kayle renegou sua família e sumiu.

Morgana era um anjo da puro da graça e da luz (Serafim novamente), porém quando ocorreu o conflito ancestral de sua raça ela foi arrancada de seu povo, isso corrompeu sua alma e a transformou em algo oposto a sua raça, desejando vingança e dor a todos acima de tudo.

Então o que acontece: Morgana pelo jeito (e pelo teaser) vai ter suas asas um pouco danificadas como se estivessem se desfazendo e a Kayle tem suas asas chamativas e reluzentes transbordando fogo (O fogo santo) como se jamais fossem apagar, o que se dá a entender que a Morgana está se transformando em outra coisa e não é mais algo angelical.

Então eu teorizo que o que pode estar acontecendo Kayle e Morgana:

Kayle quer salvar Morgana e fazer ela voltar a sua forma angelical, pois sabe que a Morgana não é a vilã e sim a vitima.

Ou

Kayle tem ódio mortal pelo o que Morgana se transformou, então não prentende retornar ao seu povo até destruir Morgana e impedir que ela se transforme em um monstro pior do que já se tornou.

Mas vale relembrar que raças, anjos e demonios no LoL são diferentes da vida real por isso existem anjos femininos (e possivelmente masculinos), anjo caido com asas e possivelmente não tenha um "deus" exatamente que controle as ações dos anjos no universo de Runeterra. Lembrando que anjos não tem genero, então não são homens nem mulheres, eles praticamente são espiritos da luz que só adquirem forma humana quando pretendem passar uma mensagem ou alerta, enfim.

"A gente consegue! Bom EU consigo, você só da uma força."- Ezreal.

Então @twoluk ele realmente não recebeu punição! O livro foi tomado das mãos de Adão e banido para o fundo do mar... Mas Deus resolveu devolver o livro pra Adão.

@Argani como eu disse: este post é só uma comparação da vida real com a ficção do lol, que é na verdade uma adaptação de várias culturas.

@FKL Raziel Eu li que foi Rahab que devolveu pra Adão, mas slá né...

@FKL Raziel é cara, a Kayle realmente virou um serafin depois do rework.