cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
faradenza24
Aronguejo
Aronguejo

historia, mitologia e cultura no lol

sé vocês clicarão neste tópico muitos de vocês notaram que a muita historia, mitologia e cultura antigas do nosso mundo no lol. hoje eu vou compara a historia do nosso mundo com as regiões de runeterra! só não vai ter a ilha das sombras, o vazio zaun e bandópolis. por motivos óbvios!

piltover ( nada mais nada menos que uma versão fantastica da europa no século 18. a era da revolução industrial, em runeterra a revolução hextech ) 

shurima ( um amalgama de tudo do oriente medio, com mais destaque no egito século 3 )

targon ( grécia século 12. nem tem como disfarçar monte olimpo = monte targon, panteão = pantheon )

ixtal ( esse é um caso interessante. pois ixtal é também um amalgama que nem shurima, mais com ixtal é mais tribal. um mix de culturas tribais, com foco na américa do sul )

águas de sentina ( século 17 a era dos piratas. óbvio! )

ionia ( mais um amalgama! desta vez com a ásia, com foco no japão século 7. mais com um pouco das filosofias da china, e um forte misticismo e mitologia dos Yōkai japoneses )

freljord ( Escandinávia século 7. o mesmo sobre targon, só olha o tryndamere ou o olaf. visualmente eles são vikings )

demacia ( ueropa século 18 demacia é cuspido e escarado o século 18 o preconceito o fanatismo )

noxus ( união soviética século 21. não tem o que dizer sobre isso, noxus é a união soviética! )

Tags (1)
12 RESPOSTAS
Beto CaPa
Aronguejo
Aronguejo

Só perdeu o meu GG pelo noxus no final...

eu sou noxiano com todo o meu amor, antão noxus ser a união soviética não é algo ruim. é só uma curiosidade mesmo

nbo6i5P

Dizzie
Lenda
Lenda

Realmente faz sentido

Dizzie
Lenda
Lenda

Tem também a Karma e a Tallyah que são indianas.
Dead on bush
Aronguejo
Aronguejo

Ótimo tópico, nunca tinha pensado nisso, boa amigo!
Himurasouji
Arauto
Arauto

GG amo monte targon e Ionia justamente por isso.
É O MUFAS
Arauto
Arauto

noxus ❤️

< ̄`ヽ、       / ̄>
 ゝ、  \ /⌒ヽ,ノ  /´
   ゝ、 `( ( ͡° ͜ʖ ͡°) / ....ñ bane
     >     ,ノ Swain
     ∠_,,,/´” s2

[img]https://i.ytimg.com/vi/2iunCtpTCq8/maxresdefault.jpg[/img]
AkaliStyle3
Aronguejo
Aronguejo

cara, acho q piltover e zaun seria mt uma alusão a américa do sul e a do norte, em cima temos um país tão desenvolvido como os EU e em baixo o brasil, que colhe o "**cogumelo do Teemo**" deles, que nem da lore, e os mais ricos de zaun se comparam aos pobres de piltover, sla, acho q tem tudo a ver :P, btw só minha opinião
apenas um Prata IV falando, não dê muita atenção 😛
________________AkaliStyle3 was ejected________________

faz sentido, mais acho que não é sobre nações. acho que é mais sobre classes sociais!

nbo6i5P

KiidBlade
Aronguejo
Aronguejo

sempre achei q noxus tinha sido inspirado pela china de kingdom , o conceito do darius me lembra uma mistura de shin e darth vader .
Luke seven star
Aronguejo
Aronguejo

Noxus em realidade faz referência ao Triunvirato do Antigo Império Romano, apesar dessa não ter sido a única forma de governo, já houve outros desdobramentos políticos ao decorrer da história do império.
BilgeWatersQueen
Aronguejo
Aronguejo

Eu acho q demacia tá mais pra Europa medieval do q Europa século 18 e eu n entendo pq sempre associam noxus a rússia e comunismo tipo a única coisa q tem haver é o forte militarismo da nação mas todo o resto lembra muito mais os romanos.