cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A Riot tem culpa mas a mentalidade tem que mudar.

Venho aqui divagar sobre a tradição brasileira no mundial após essa derrota da Kabum no qual para mim tem dois culpados:

- O primeiro é a própria Riot que continua nadando contra a maré sendo que um deles é o sistema de ranked que já estamos cansados de falar, porém para mim o principal que afeta o cenário competitivo é a estrutura.

A estrutura da Riot foi muito boa em formalizar o profissional de eSport e trazer para o mainstream mas falha no principal: não estimula a competividade/rivalidade é sem isso não se torna esporte, os pro players fica muito dependente de seus cenários nacionais. As joias brutas não estão sendo lapidada pelo joalheiro.

- O segundo culpado é a nossa própria mentalidade e cultura, como falei a Riot não estimula a competividade então cabe a quem fazer isso: os jogadores.

Os americanos, europeus e principalmente os asiáticos são competitivos por natureza e está na cultura deles, você vence ou perde, a cultura do loser. Algo que define isso para mim no lol é a entrevista do Smeb quando ele foi contratado pela KT quando a entrevistadora pergunta para ele sobre a SKT e a resposta é “SKT é uma equipe que eu quero superar. Eu quero que eles sintam as mesmas coisas que eu senti – raiva extrema e frustração. Acho que podemos fazer isto. ”. Já no Brasil, me incluo nisso, a gente se acomoda e inventa desculpas e isso está se refletindo no lol. Parece que vocês ficam satisfeito com o CBlol independentemente da posição ou já aceitaram que nunca vão ganhar um jogo internacional é fica esperado o acaso. O CBlol está parecendo uma grande interclasse de escola, parece que toda partida é jogo de compadre. Está na hora de entender o que é ser um atleta, entrar no campeonato e falar que vai ganhar da RNG de 3 x 0 acredite nesse sonho maluco! Porque mecanicamente vocês são bons então parece que está faltando garra e ambição. Quando vocês perde e mais demérito próprio do que mérito do time inimigo. 

Eu quero muito torcer para um time br de lol, mas infelizmente eu não vejo aquele algo mais que define ser um atleta: buscar um sonho inspirado os outros, mostrar que o impossível e possível.

Boa sorte Kabum na quarta-feira e que provem que estou errado.

4 RESPOSTAS
xSpaak
Aronguejo
Aronguejo

Não poderia concordar mais...
Thetuxline
Tropa
Tropa

Sobre a RIot, acho que se o campeonato tivesse mais times e uma alta rotatividade de jogadores como no futebol por exemplo, garanto que os bonitinhos do top challenger que estão no competitivo ficariam preocupados em perder a vaga de titular e focaria mais.

Eu gosto muito do que a Valve vem fazendo e a própria Ubisoft com R6, já no lol:
- acho que poderia primeiro tirar esse trem de ter 2 splits por ano e o MSI, por mim ficaria melhor se a primeira metade do ano fosse a competição nacional e a segunda metade do ano focando só em competição internacional entre as regiões tendo mundial no final do ano, por mim faze-ria essas competições nos eventos de games que tem pelo mundo.
- todo os jogos serem md3 na fase regular ida e volta.
- tornar a renda dos jogadores mais dependentes dos resultados no campeonato.
- aumentaria o numero de times pra 10.
- tiraria esse negocio de que o primeiro da fase regular vai direto pra final e consequentemente a escalada.
- nivelaria os campeões deixando todos viáveis para serem usados assim valorizado o kit do campeão e não se ele foi bufado ou nerfado no ultimo patch assim aumentado o numero de estrategia e valorizando campeão.
- tornaria mais recompensadora as filas ranqueadas por exemplo você ganhar uma skin aleatoria para o campeão que você teve mais vitorias ao subir de elo, divisão não só elo.
- Concerta o client e arrumar esse sistema de qualificação.
- Colocar voice chat já passou da hora, o lol e muito dependente de call e estrategia hoje você tem que ter a sorte de cair com time que pensa da mesma forma que você.
- Algo que tem nd a haver com assunto eu tiraria o sistema de espolio e colocaria a do passe de batalha/passe de temporada já que está dando tão certo com outros jogos.
- A Riot para de ser tão fechada.
FKL Raziel
Arauto
Arauto

Realmente, no começo eu já ia mandar um "discordo", mas lendo você expondo sua opinião, eu percebi que é uma grande verdade.

Infelizmente isso vai demorar um pouco para mudar (se mudar), mas podemos fazer isso desde já e desde "baixo". Mudando nossas atitudes e tentando ser mais competitivos.

A questão da RIOT e campeonatos e talz, eu já tinha pensado e inclusive proposto uma questão de dois campeonatos mundiais, onde cada um tivesse um certo nível (tipo liga de jogos universitários - não, não a Liga Universitária de LoL). Funcionaria assim:
Novatos e Times/Regiões com baixo desempenho e baixa taxa de vitória/pontos - América Latina em geral, Oceania, Turquia e talz - ficariam na série B;
Times experientes e regiões dominantes (USA, KR, Europa) ficariam na série B;
Aí teríamos a ascensão de 2 ou 3 times da Série B (o top 3) e o rebaixamento de 2 ou 3 times da Série A (os lanternas).

O problema, é que muitos discordariam pois seria mais infraestrutura, mais tempo, muitos iriam ficar chateados com a "Série B" e talz... mas eu acho que seria muito proveitoso, e incentivaria os times a subir pra série A!