cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Valps
Dragão
Dragão

A Teoria da ciclicidade e reversão do e-sports

Eu já estava percebendo isso desde o inicio de 2017 mas agora está confirmando uma série de acontecimentos no mínimo duvidoso. Lembrando que estou falando do ponto de vista brasileiro para o CBLOL e campeonatos internacionais.

Uma parte da teoria se trata de que em 2015, durante o mundial, começou a ocorrer uma passagem simétrica e espelhada de todos os eventos passados de 2013 até 2015, mas de trás pra frente. Não entendi, como assim?

Iremos aos fatos. A primeira coisa a se notar é o número de vitórias internacionais do Brasil, especialmente no mundial. Em 2013, a paiN Gaming não se classificou na última série que dava a vaga na fase de grupos do mundial daquela época, portanto não ganhou nenhum jogo nessa etapa. Em 2014, temos a KaBuM com uma vitória surpreendente e inesperada contra Alliance. Em 2015, a paiN ganhou 2 jogos, e aqui que começa uma das observações da teoria.

2016 temos a INTZ com uma vitória surpreendente e inesperada contra Edward Gaming, e em 2017 temos a Team One que não se classificou na última série que dava a vaga na fase de grupos do mundial. O ano de 2016 remete ao de 2014 e o de 2017 a 2013.

Nada de mais, e/??///?

Agora vamos para os campeões mundiais de 2013 a 2017. Vou colocar em fileira e com um ano para auxiliar.

2013  / 2014 / 2015 \ 2016 \ 2017

SKT Samsung SKT SKT Samsung

A diferença aqui é que a simetria ocorre entre 2015 e 2016, e não exatamente em 2015. Seguindo a lógica, a SKT será tetracampeã de 2018.

Ainda não estou convencido, quero mais!

Lembra que em 2016 a Albus Nox Luna, com integrantes russos,ucranianos etc (a turminha da união soviética / CEI), conseguiu chegar as quartas de finais do mundial, surpreendendo todo mundo? E o que aconteceu no final de 2013 mesmo hein? Não é exatamente 2014 na simetria, mas a line-up de um time do CEI, o Gambit Gaming, é a mesma da Moscow Five de 2012 (com exceção do suporte), e conseguiram chegar as quartas de finais, perdendo de 2 a 1 para a Najin Black Sword.

Ok, ok. Qual a outra parte da teoria, fi?

O e-sports não está só revertendo mas como também vai acontecer tudo de novo. Arrefeça o seu cérebro para não destruir seus neurônios, porque agora o raciocínio é poderoso. Isso significa que 2018 remeterá 2016, e 2019 com 2015. E com isso, 2017 foi o ano em que o ciclo acabou e começou um novo ciclo porém igual ao iniciado em 2013, enquanto que 2015 foi somente a simetria, só que ao contrário para o nosso e-sports (2k15 um ano bom e 2k17 um ano horroroso). Vou deixar essa imagem para auxiliar no entendimento:

O inicio/fim do ciclo de 2017 dito anteriormente ocorreu exatamente quando a Gambit Gaming refêz parte da line-up de um time bastante conhecido, que é a Moscow Five, que chegaram as semis do mundial daquele ano, surpreendendo a todos.

"Eles jogaram em Outubro de 2012, e esse ano não faz parte da teoria" 

Calma, é por isso que o limite imediatamente anterior à simetria oposta ocorre justamente ai, perto do inicio de 2013. Quando disse que 2015 foi o inverso de 2017, então pela teoria da reversão 2013 deveria ser igual a 2017? Alguns eventos sim, mas não precisa ser tudo e nem em totalidade.

Exemplo: Quantas partidas a Gambit Gaming venceu no mundial de 2017? o resultado foi exatamente o oposto daquilo que ocorreu no final de 2012, e o oposto do que esperavam os analistas (Oi, melão). Mas DiamondProx e companhia ainda repetiram as suas presenças. Como dizia a minha galinha de papo cheio que faz careta desde sempre:

É claro que não posso deixar de lado a Keyd Stars, remontando a line-up da INTZ de 2016 para o CBLOL de 2018. Estamos refazendo todo o caminho de volta, só que ao contrário. Para terminar, caso não saibam, o time Pineapple Express (mais conhecido como PEX) está voltando ao cenário competitivo do LAN, o que nos faz remeter novamente a 2014. Os eventos não são precisamente simétricos, mas são notáveis.

Espero que tenham entendido. Há braços e feliz natal e ano novo.

Valps

Bem-vindo ao Palácio de Inverno. Pode ser a casa de quem procura conhecimento e repelir a solidão
1 RESPOSTA
Sr Budke
Arauto
Arauto

E essa teoria diz que a RITO GOMES é uma espécie de WWE só que nos E-sports?
Acho que precisa mais do que isso pra traçar uma linha de repetições, talvez mais uns dois ou três destes ciclos, se acontecer de novo vou me preocupar, até lá vamos ficar de boa e só acompanhar.