cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Análise/Previsão play-in Worlds 2020

Olá a todos, antes de mais nada, devo dizer que este texto é direcionado para os amantes de e-sports, e que tudo que está aqui é a minha opinião construída através do split inteiro de cada liga participante do Worlds. Primeiramente vou fazer um power ranking dos times do play-in, depois vou analisar time por time, vamos lá!

Power ranking:

1- LGD

2- Team Liquid

3- SuperMassive

4- Mad Lions

5- PSG 

6 - UOL

7 - INTZ

8 - Legacy

9 - V3

10 - Rainbow7

Previsão de classificados do play-in para a fase de grupos e potencial de cada equipe

O formato do play-in sofreu alterações para este ano e funcionará da seguinte forma: 10 times distribuídos em 2 grupos, cada grupo terá 2 times do pote 1 (LGD, Mad Lions, Team Liquid, PSG), e 3 times do pote 2 (INTZ, UOL, V3, Rainbow7, Legacy, SuperMassive),as partidas nesta etapa terão o formato de md1(sem jogo de volta), sendo que, os primeiros colocados de cada grupo avançam diretamente a fase de grupos, enquanto que os 3° e 4° lugares de cada grupo jogaram uma md5 entre si, o ganhador desta joga outra md5, contra o  2° colocado do outro grupo, os 2 ganhadores desta md5 avançam para a fase de grupos. Ao todo serão 4 times do play-in classificados para a fase de grupos. Mesmo que o sorteio ainda não tenha ocorrido, irei analisar cada equipe e seu potencial/expectativa dentro do Worlds, começando com os times do pote 1:

Pote 1

PSG Talon (PCS)

Fruto de uma parceria com o famoso clube de futebol francês do Paris Saint-Germain, a primeira vista uma organização nova e inexperiente, porém, os jogadores da atual line-up já possuem enorme experiência internacional, começando pelo top Hanabi(ex jogador da famosa "Korean Slayers" Flash Wolves), além de Unified(adc) e Kaiwing(sup), ambos ex jogadores da HKA, equipe que disputou a fase de grupos do mundial em 2019 com esta botlane. Terminaram a fase de pontos da PCS em terceiro lugar, atrás da J-Team e da AHQ, com 14 vitórias e 4 derrotas, nos playoffs, passou por NOV(2x0), AHQ(3x1), Machi(3x2), jogando a Machi para a chave dos perdedores, onde esta venceu, repetindo o confronto na final, a Machi venceu o PSG por 3x0. Bem, primeiramente, devo dizer que o time mais forte da PCS sem dúvidas é a Machi, e também acredito que o PSG não é o segundo melhor time desta região, porém, a fase de playoffs não colocou frente a frente o PSG com a J-Team(primeira colocada da fase de pontos), pois a Machi eliminou a J-Team. A PCS se mostrou neste split uma liga muito inconstante e inesperada, por isso é difícil saber oque esperar do PSG, oque se pode prever é um estilo de jogo já característico desta região, muito focado em lutas. Apesar de inconstante, creio que o estilo agressivo do PSG irá favorece-los no play-in, já que este ocorrerá em md1, é tranquilamente top 5 times desta etapa do worlds, e acredito que brigarão pelo primeiro lugar de seu grupo, no máximo segundo. O destaque desta equipe vai para o toplaner Hanabi, ele que já se provou no cenário internacional pela flash wolves, é sem dúvidas o jogador de maior renome da PCS, e muito se espera dele neste play-in.

LineUp:

Top - Hanabi

Jungler - River

Mid - Tank

Adc - Unified

Sup - Kaiwing

LGD (LPL)

Bom, não vou entrar muito em detalhe sobre como foram os resultados da LGD durante o split, é um time forte de uma liga fortíssima, nos playoffs venceu a campeã mundial IG por 3-0 por exemplo, conta com 2 jogadores de renome internacional, o jungler Peanut e o midlaner Xiye. Durante a fase de pontos, foram 22 vitórias e 18 derrotas, 10 séries vencidas e 6 perdidas, considerando a dificuldade da liga, são resultados consideravelmente bons. Acho difícil arrumar um destaque para este time, possui um toplaner bastante versátil(bastante tendência a jogar com tanks e de vez enquando bruisers), um 2v2 muito forte entre mid e jg. O ponto fraco da LGD fica na conta da botlane, que eu considero uma das mais fracas e dependentes da LPL, o sul-coreano Kramer(adc) não segue exatamente o padrão dos atiradores da LPL, porém, é um adc seguro e que não compromete(na maioria das vezes). A expectativa que eu tenho para a LGD é que esta termine em primeiro lugar absoluto de seu grupo, pois definitivamente vejo como a equipe mais forte do play-in, e não me surpreenderia se eles ganhassem todos os jogos do play-in, mesmo que a LGD seja muuuuito inferior as outras 3 representantes de sua região(sim, incluindo a SNG).

LineUp:

Top - LangX

Jungler - Peanut

Mid - Xiye

Adc - Kramer

Sup - Mark, Killua

Team Liquid (LCS)

Fase de pontos muito forte, playoffs nem tanto, não sei oque esperar da Liquid neste play-in, mas é um time que tenho muito respeito, não atoa, a Liquid fez a final do MSI do ano passado. Conta com jogadores de muita experiência internacional, oque conta muito neste tipo de torneio, e o novato, Tactical(adc), mostrou que encaixou muito bem no lugar de 2lift. Fato é que a Liquid vem sim como uma das favoritas a avançar em primeiro de seu grupo, porém, caso não consiga, é um time que decepcionou em partidas md5 neste split, considero como um dos adversários mais interessantes de se enfrentar numa possível md5 valendo vaga na fase de grupos, o destaque vai para o top Impact, mesmo recebendo muitas críticas ao longo dos ultimos anos, sendo considerado o weakside da Liquid, fez um summer split muito convincente e vem para este worlds para provar que ainda tem muita lenha para queimar. Vejo a Liquid com potencial de ir muito longe se conseguirem se encontrar novamente e esquecer os playoffs desastrosos que tiveram recentemente.

LineUp:

Top - Impact

Jungler - Broxah

Mid - Jensen

Adc - Tactical

Sup - CoreJJ

MAD Lions (LEC)

A MAD ficou atrás somente da Rogue na fase de pontos da LEC, e acabou sendo amassada por todos nos playoffs(kkkk), oque teoricamente os coloca como favoritos a ganhar suas md1 contra praticamente todos times do play-in, porém, acredito que esta queda de rendimento nos playoffs reflete uma MAD Lions muuuito mais fraca comparada a que vimos na fase de pontos, portanto, para mim, não seria surpreendente ver este time disputando o segundo/terceiro lugar de seu grupo, porém, é impossível dizer que algum time do pote 2 é superior aos do pote 1, creio que existe um gap muito grande entre os potes, com exceção da UOL e da SuperMassive, que acredito que serão equipes que virão para brigar definitivamente por uma vaga no group stage. O destaque da MAD Lions é Humanoid, o cara que já foi protagonista em série contra a poderosa SKT em 2018, é uma grande referência num time repleto de novatos, incluindo o atirador Carzzy (18 anos) e o jungler italiano Shad0w(19 anos), estes 2 jogaram suas primeiras temporadas no Tier 1, e já estão classificados logo para o mundial, (olho no shad0w!!!)

LineUp:

Top - Orome

Jungler - Shad0w

Mid - Humanoid

Adc - Carzzy

Sup - Kaiser

Pote 2

INTZ (CBLOL)

Não vou falar muito da INTZ, até porque acredito que a maioria de vocês acompanhou o CBLOL, certo? 

Ao invés disso, vou falar da minha expectativa do representante brasileiro para este mundial. Bom, nos últimos anos, já estamos cansados de ver os times BR sendo stompados lá fora não é? Porém, este ano, confesso que estou com muita esperança de, pelo menos, ganhar 1 md5, mas vou ser realista, vejo a INTZ muito forte em séries md5, e outro time em jogos md1 ou "md2". Portanto creio que a principal dificuldade da INTZ vai ser se classificar para a primeira md5, independentemente do grupo que cair, precisamos lembrar que todos os times que ali estão são os melhores de suas regiões, e que, atualmente, o Brasil é uma das regiões com os piores resultados internacionais. Quem assistiu a final do CBLOL com certeza sentiu uma INTZ fortíssima, sempre com o controle do jogo, um 2v2 mid jg fortíssimo(tinowns que o diga), e essa é a INTZ que espero ver no mundial, principalmente quando chegar a hora da md5 contra uma equipe provavelmente do pote 1, outro ponto positivo que vejo na INTZ é que os 5 players não sentem a pressão de jogar, oque é histórico da INTZ, quem aí lembra daquela vitória contra a EDG em 2016? Essa frieza pode fazer a diferença quando estiver jogando contra um time tier 1 mundial, por exemplo, outro detalhe que acho importante ressaltar, é que a INTZ é muito boa em recuperar o jogo quando perde o early game, lembrando que muitos times do play-in gostam de forçar early-game, ainda mais pelo fato de que não temos times da LCK no play in(kkk), com exceção da MAD Lions, da SuperMassive, Liquid, V3, que costumam jogar num ritmo mais pausado, as outras equipes do play-in tendem a agressivar logo de início.

LineUp:

Top - Tay

Jungler - Shini 

Mid - Envy

Adc - micaO

Sup - Redbert

SuperMassive (TCL)

É amigos, infelizmente, devo dizer que os turcos estão mais forte do que nunca, mais uma vez a SuperMassive está no mundial, com uma lineup de dar medo em qualquer brasileiro, destaque pro experiente jungler KaKAO, que assim como o suporte SnowFlower, possui boa passagem pela LCK. A SuperMassive mostrou-se durante o split um time regular na fase de pontos e avassalador nos playoffs, é, sem dúvidas, um time que poderia estar no pote 1 sem problema algum, brigará pelos primeiros lugares de seu grupo, e é um adversário perigosíssimo tanto em md5 quanto em md1, o destaque desse time já é de muito tempo, a botlane de Zeitnot e SnowFlower é uma das melhores deste play-in, lembrando que a final da TCL teve direito a pentakill do Zeitnot!

LineUp:

Top - Armut

Jungler - KaKAO

Mid - Bolulu

Adc - Zeitnot

Sup - SnowFlower

Unicorns Of Love (LCL)

Entre os times que estão no play-in, a UOL foi o time mais dominante na sua região, 14/0 na fase de pontos, 3x0 na semifinal e 3x1 na final, é um time com certa experiência em worlds, é exatamente a mesma line up que jogou o MSI 2019 (pela Vega Squadron), ocasião em que a Vega inclusive ganhou da própria INTZ. É um dos times que mais me encantam ver jogar, Gadget(adc) é um dos adcs mais versáteis que conheço, joga de tudo, seja mago(preferencialmente) ou atirador tradicional, o jungler aHaHaCiK, conhecido por seu Hecarim, é um jogador extremamente agressivo, é difícil destacar somente 1 jogador desta lineup que amassou todo mundo dentro de sua região, é um grande time que joga junto a muito tempo, é praticamente um exódia russo, estou muito curioso para ver como eles irão se sair neste play-in, é um time que sabe jogar quando esta na frente, até porque está acostumado a esta situação, a questão é, como eles irão se sair contra os melhores times do mundo?

LineUp

Top - BOSS

Jungler - aHaHaCiK

Mid - Nomanz

Adc - Gadget

Sup - SaNTaS

Rainbow7 (LLA)

Quem aí tava com saudades do Aloned (ex PRG)? Bom, vão poder matar a saudade dele no mundial.

Confesso que ficaria muito surpreendido se a Rainbow7 conseguisse algo fora do último lugar de seu grupo, junto com a V3, é a equipe mais fraca deste play-in teoricamente falando, a Clausura da LLA  teve uma fase de pontos extremamente equilibrada (com 3 equipes empatadas no segundo lugar), e a All Knights ficou 12-2 sendo a única equipe que se sobre saiu, a R7 ganhou todos os confrontos dos playoffs por placares apertados, e pela lógica, se uma equipe não consegue ser nada dominante em uma região fraca como a LLA(como a Lyon Gaming foi nos últimos anos), não tem como esperar bom resultado no Worlds, sendo bem sincero.

Line Up

Top- Acce

Mid - Aloned

Jungler - Josedeodo

Adc - Leza, MarioMe

Sup - Shadow

V3 (LJL)

Primeiramente, ban Evelynn, o destaque do time, Bugi(ex flash wolves), é conhecido por ser muito bom com a campeã, que atualmente está voltando para o meta e pode ser um pocket pick para este mundial. A V3 teve uma boa fase de pontos, sendo líder desta, e nos playoffs, só encontrou dificuldades contra a tradicional DFM, vencendo por 3x2 numa série apertadíssima. Apesar dos japoneses terem dado trabalho nos últimos anos, creio que esta equipe não será tão perigosa quanto foi a DFM, principalmente por se tratar de jogadores sem nenhuma experiência internacional, com exceção do toplaner Paz.

LineUp

Top - Paz

Jungler - Bugi

Mid - Ace

ADc - Archer

Sup - Raina

Legacy (OPL)

Não tenho oque dizer, não assisti a nenhum jogo da OPL neste split 😕

9 RESPOSTAS
Rydrake
Barão
Barão

Excelente análise, @KKKKKKKKKKKKayle . GG!

Só queria ser otimista como você em relação à INTZ.

Obrigado !!
Quanto á INTZ, devo ressaltar que este é o play-in mais difícil que já vi...
Vai ser difícil, mas vamos torcer, começando pelo sorteio, tem uma possibilidade de cairmos em um grupo jogável, já pensou um grupo com:
PSG, Liquid, INTZ, R7 e V3? Seria o grupo dos sonhos kkkkk
Rydrake
Barão
Barão

Sabes quando é o sorteio dos grupos, @KKKKKKKKKKKKayle ?

Dia 15, terça-feira, ás 9h!
Milanorr
Aronguejo
Aronguejo

Vou nem ver os jogos do Brasil para não passar raiva, vou esperar essa fase passar e assistir o mundial em si.

"Se as pessoas acreditam em tudo que ouvem, então não há diferença entre a mentira e a verdade."
Hyukuuri
Dragão
Dragão

Sou fã de carteirinha da LEC e acompanho muito essa região igual a apresentadora leticia motta , enfim ... Eu ando olhando muito os jogos da MadLions , vc tem que ver como que é o poder de macro deles , eles podem até arrancar esse hype da team liquid que ta na sua consideração de segundo lugar , na minha opinião , eles são melhores que a supermassive ,eles ja bateram na g2 diversas vezes e deixam a fnatic com muitos problemas . a mad é o terceiro melhor time da lec ( eu sei que a rogue foi um time bom tbm ) .

BamKs
Tropa
Tropa

Acredito que a MAD LIONS é melhor que a TEAM LIQUIDE,  e sem querer desanimar a INTZ pra mi so Ganha da RAINBOW7 e com muita luta

Eu não me surpreenderia se a MAD Lions ficasse em primeiro lugar de seu grupo, mas vejo eles como um time inconstante, o playoff deles foi desastroso...
Outra coisa que levo em consideração também é que este vai ser o primeiro torneio tier 1(e bota tier 1 nisso) presencial que a maioria da atual lineup vai jogar, querendo ou não, existe pressão, ainda mais levando em conta que metade dos times que estão no play-in possuem jogadores acostumados a este tipo de situação.

É... se for a INTZ da fase de pontos eu concordo contigo, era um time com erros amadores tanto dentro das partidas quanto em draft (aquele kog do micão que o diga), mas se for a INTZ dos playoffs acho que consegue brigar para não ficar em último(pra garantir uma vaga na md5)