cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Vitus
Tropa
Tropa

Após a campanha brasileira no MSI de 2019, nossa região se consolidará como a mais fraca do globo.

Olá e boa tarde fãs dos e-sports!

Meu texto pode ser resumido como "caramba, como é frustrante ser torcedor brasileiro de league of legends".

Finalmente chegamos aqui, após tanto trabalho duro e campanhas que nos consolidaram como um underdog sem respeito no cenário internacional, acabamos por nos entronizar no nosso lugar de direito: o último lugar... aliás, alguém tem que ser o último, certo?

Jogador casual e espectador dos eventos de e-sports de league of legends desde 2013, depois de ver a tão sonhada vaga no Mundial de 2014 ser conquistada pela guerreira Kabum e sua vitória sobre a então campeã européia Alliance, a campanha quase brilhante no Mundial de 2015 por parte do "dream team" da Pain Gaming que por pouco não nos garantiu a tão sonhada vaga na 2º fase do torneio e a vitória do  imbatível exódia da INTZ sobre a gigante EDG... fui obrigado a engolir a seco as campanhas de times brasileiros em 2017, 2018 e agora em 2019, campanhas vergonhosas, inexpressivas e cada vez piores que desencantam e pisam nos torcedores brasileiros de league of legends.

O que acontece com os clubes brasileiros em torneios internacionais? Por quê um cenário com tantos espectadores, tantos patrocínios e toda sua estrutura não são capazes de nos representar lá fora? Por quê os pro players parecem estar cada vez menos preocupados em representar e cada vez menos envergonhados de envergonhar toda uma nação? Há anos diretores do cenário, especialistas, casters, treinadores, jogadores profissionais, jogadores casuais e espectadores tentam dar uma resposta a essa pergunta, ou mesmo achar soluções inadequadas que não alçam sucesso e com repetidos e maiores fracassos a cada vez.

Talvez estejamos, de fato, diante de perguntas sem respostas ou soluções, possivelmente não sabemos jogar e competir league of legends à altura até mesmo das regiões menores do cenário internacional, não sei, não sabemos e creio que não saberemos.

Apesar de ser mero jogador casual e um único espectador, creio que outros como eu partilham da minha frustração. Sinto um tremendo incômodo com nosso cenário, dos nossos clubes e da aparente falta de precoupação e vergonha na cara que assolam os jogadores e todos que fazem parte dos times.

Caramba... como é frustrante ser torcedor brasileiro de league of legends.

17 RESPOSTAS
Joluan
Dragão
Dragão

true
jogador brasileiro se resume a ir la pra fora e ir pra balada em véspera de jogo, exemplo claro, nunca fizeram isso claro


qualquer campeão tem skin ultimate, basta vc comprar 3 skins dele
menos vc ornn
Draicker
Lenda
Lenda

Quando a dedicação e profissionalismo dos jogadores brasileiros forem tão bons quanto os times lá de fora, teremos resultados. Eu concordo muito com a frase do Kami "Sou melhor q 99% do servidor, e metade desses pro players mesmo estando aposentado" "Decidi parar pq eu não queria fazer um trabalho porco, quanto eu senti q não estava dando meus 110% mais, achei melhor parar". "Hj os pro players tem contratinho, perdem um jogo saem sorrindo, mostra q não tem consequência para eles, o que importa é o salário no final do mês". Eu concordo com todas essas frases do Kami.

Exatamente, Kami foi uma das poucas boas e lúcidas cabeças que nosso cenário produziu, quase sempre dando opiniões bem embasadas e de respeito.

É reflexo da fila br, onde nego só se preocupa em ficar de mimimi por "toxicidade", gameplay horrorosa ( mas todo mundo acha que é top, so q ngm ta no top3) e jogadores sem nenhum intuito de competitividade . Parabéns p/ RIOT por mimar uma comunidade incompetente e emocionalmente frágil, se dobrando aos mimos de uma nação que não tem o mínimo entendimento da palavra EXCELÊNCIA, e que reproduzem valores fracos e servis .

 

E quero incluir toda essa nata do forum, que a todo momento estão reclamando de tudo quanto é coisa, enquanto na verdade não estão comprometidos com absolutamente nada, um bando de gente com espírito apagado e manhoso .

RESULTADO DE TANTO MIMI :

Não temos uma comunidade onde é divertido jogar, e nem temos uma comunidade onde a competição impera.

Decidam logo, ou querem uma comunidade q joga pelo circo ou uma que joga para competir e vencer .

Z0diac
Aronguejo
Aronguejo

é frustrante jogar e torcer kkkkkkk INTZ cometeu os msm erros q eu cometo na soloq do prata 2 kkkkkkkkkk

o páis inteiro é assim em todos os aspectos, esperar q seja diferente no Esports é querer d+ kkkkkkkkk
seradotzap
Tropa
Tropa

Não vem com papo de que o problema é o brasileiro não.
Problema é o cenário e os jogadores brasileiros.
É culpa das organizações, da empresa e dos jogadores, a nossa nacionalidade não fez a gente ser inferior nem nossa cultura, e o povo do CS tá ai pra provar.
O cenário é imaturo e crianção, mas era de se esperar, todos jogadores tem no máximo 25 anos e olhe lá, os times só querem saber de chamar coreano e nada de dar suporte pros jogadores e a Riot insiste nessas chaves competitivas de md1 ridículas que não prepara o jogador pro desafio de verdade.

Não venha citar o CS como exemplo não, pq os caras moram nos EUA e os times pequenos que estão surgindo tbm estao migrando pra la .....
MiguelRSS
Tropa
Tropa

É a pura realidade o que o Kami falou , o cara tem um contrato e obviamente vai se amparar no mesmo em casos de derrota. Não tem porque se esforçar , basta ver as tais Scrims que os mesmos pro-players dizem que são canceladas a todo momento , só aí já dá pra ver o nível de comprometimento ... A realidade é que os caras não correm atrás de ser uma lenda do E-Sport que já é mal falado no Brasil , eles querem mesmo é viver a vida sem se incomodar com a pressão de ser o melhor...


@DantasProfile  escreveu:
Não venha citar o CS como exemplo não, pq os caras moram nos EUA e os times pequenos que estão surgindo tbm estao migrando pra la .....

Foram pros EUA depois que fizeram o nome deles, moravam no Brasil ainda tudo fudido tinha nem dinheiro pra passagem aérea, jogador de outro time teve que DOAR dinheiro pra eles pagarem passagem e no fim das contas essa campanha terminou com eles sendo Top 8 no Major. De lá pra cá é só história.

Então sim, CS é um EXEMPLO ABSURDO de dedição mesmo em uma situação totalmente escrota e fudida. Os cara só tinham a cara, a coragem e a dedicação imensa ao jogo.

Cara, CS no brasil tem muita história por trás . Os caras jogavam na época q qse n tinha dinheiro envolvido e ja tinham sido campeões mundiais , a galera de lá está na elite do cs 1.6/GO faz muito tempo .


@DantasProfile  escreveu:
Cara, CS no brasil tem muita história por trás . Os caras jogavam na época q qse n tinha dinheiro envolvido e ja tinham sido campeões mundiais , a galera de lá está na elite do cs 1.6/GO faz muito tempo .

 

Sim e não. Sim, Brasil já foi relevante, mas não foi nenhum daqueles players, só o FNX que entrou depois, e foi em 2006, mais ou menos até 2007~2008 que manteve relevância. De lá até a ressureição do cénario Brasileiro o Brasil era irrelevante, considerado região de time T3, sem nenhuma participação mundial. NADA.

 

UM CARA. grande Fallen, sozinho botou nas costas pra fazer um projeto, aprendeu tudo que podia sobre o jogo, inovou como o jogo é jogado, utilizou de muita capacidade cerebral pra passar pela barreira gigantesca de skill que existia na época. Ele basicamente sozinho ensinou para o Brasil como jogar CS denovo.

 

No LoL não tem ninguém assim, não tem ninguém investido em aprender os conceitos de LoL utilizados por times na LCK, LEC e LPL, da rotina de treino, de colocar muiita dedicação em realmente APRENDER o jogo. Eu nunca assisto CBLoL porque eu acho um nível de gameplay muito baixo, mas ver os jogos do grupo B, erros grotescos de todos os times, não só erro em execução e macro básico, mas também erros mecãnicos simples que eu simplesmente não estou acostumado a ver em regiões melhores, muita coisa bizarra. e o Brasil ta lá também, jogando assim e perdendo pra esses times, o gap é GIGANTESCO, ENORME. Podia ser Fla, podia ser quem fosse, ia ser um time irrelevante do mesmo jeito.

LennethVP
Aronguejo
Aronguejo

Por duvida, chegaram a pensar em parar de assistir campeonatos internacionais? Vejo direto vocês tentando procurar uma maneira do cenario evoluir. Já tentaram boicotar os campeonatos? Fazer as visualizações cair e a Riot ter que apelar para uma nova estrategia de torneio e novos torneios? Acho que poderia ser algo a se pensar.

Apesar que acho ser falta de compromisso dos players pela entrevista dos treinadores deles. Mas se o cenario crescesse e aparecesse mais nomes, acho que por consequencia a região cresceria.

Scaloppi
Tropa
Tropa

muito triste mais INTZ cometeu varios erros bobos que talvez tenha cometido por inesperiencia internacional, acredito que muito em breve um time vai jogar bem no mundial e representar os brs.

PSOL Boulos
Tropa
Tropa

Cara, então eu já fiz tanto post aqui no fórum sobre o cenário e tals, e o que percebi, é que não vai mudar em nada.
Temos um problema em que, todo ano que um time brasileiro vai pra fora nos representar acontece um hype enorme por parte da comunidade, falando que caímos em um grupo mais fácil ou que temos chance de passar em primeiro.
Após as derrotas sempre vêm uma maré de hate em cima de pro players, o que é totalmente errado, eu sei nos não podemos passar a mão na cabeça dos players, mas seria errado tbm não colocar parte da culpa em, organizações que não dá a infraestrutura descente para os players, igual o caso da kbm que deixou o tabe, ex-coach da kbm dormindo em um colchão no chão e sendo destratado por proplayerzinho meio boca.
Também temos a culpa da própria riot brasil, que está tentando melhorar, em questões de transmissão e formato, mas ainda não é o suficiente, em uma final de cblol você fazer o evento em uma "cúpula" chamado estúdio, é totalmente vergonhoso.
Eu penso que o melhor meio para a melhora da nossa região primeiramente é aceitar que todo mundo que joga aqui é horrível, não ter ego inflado igual (95%) dos "proplayers" tem é uma solução, ter uma transmissão com uma mesa de análise descente e não uns vídeozinhos tipo o yoda nadando com o abaxial é importante.buscar a renovação do cenário fazendo todos os times participantes desde cblol até circuitão terem um time academy, e pelo menos uma vez no ano ter um bootcamp em uma região major, como coreia e china, fazer todos os times criar uma coaching staff e trazer mais jogadores de fora é de suma importância para a evolução dessa pocilga.
Desculpa o textão, e pau no cu da riot brasil não assistam o cblol…sem público, sem dinheiro para manter a região é isso.
TonzinhoJPA
Aronguejo
Aronguejo

Cara todo mundo sabia que a INTZ não era o melhor time do Brasil.

A INTZ venceu o CBLOL, parabéns pra eles, mas de fato foi uma série fora da curva deles, e méritos do Flamengo ter permitido deixar a classificação sair daquele jeito.

Mas desde o ultimo dia do CBLOL eu já sabia que esse time da INTZ não faria NADA no MSI, só não achava que seria tão ruim assim...
Ênix
Tropa
Tropa

Melhor time Pain
Eu tenho amigos do alto escalão