cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

CBLOL Feminino é true mesmo ???

Fonte :

http://www.garotasgeeks.com/desorganizacao-machismo-e-transfobia-por-dentro-das-denuncias-do-primeir...

Canal da Ayu 

Sério mesmo que vão criar um campeonato de league of legends exclusivo para mulheres ??  Como um amigo falou,

" depois vão falar que mulheres são superiores aos homens, mas não tem capacidade nem de jogar ao lado do mesmo em um campeonato misto ! "

15 RESPOSTAS

ta mas n vai ter copa

Chokkus
Dragão
Dragão

Sei lá, acho que o melhor seria se o CBLoL fosse misto mesmo.

Até hoje a gente só teve uma jogadora no CBLoL se não me engano (Cute, CNB), e bem, não deu muito certo.

Fazer um CBLoL separado pra mim não faz sentido. Isso aconteceria só no Brasil, ou também no resto do mundo? Vamos ter um Mundial Feminino? Se o CBLoL for separado em dois, então os ganhadores de cada um deles teriam de jogar um contra o outro pra decidir quem vai pro Mundial? Vão existir times o suficiente pra sustentar o cenário?
Já tomou seu café hoje?

@Chokkus  escreveu:
Sei lá, acho que o melhor seria se o CBLoL fosse misto mesmo.

Até hoje a gente só teve uma jogadora no CBLoL se não me engano (Cute, CNB), e bem, não deu muito certo.

Fazer um CBLoL separado pra mim não faz sentido. Isso aconteceria só no Brasil, ou também no resto do mundo? Vamos ter um Mundial Feminino? Se o CBLoL for separado em dois, então os ganhadores de cada um deles teriam de jogar um contra o outro pra decidir quem vai pro Mundial? Vão existir times o suficiente pra sustentar o cenário?

Pelo que eu vi a iniciativa é brasileira, e certeza que não devem nem ter pensando em questão de mundial....

( sem falar que a INTZ tem 2 jogadoras, talvez ano quivem elas estreiem e representem )

Essa questão tem dois lados que consigo observar:
1 - Discriminação: colocando as mulheres em um patamar diferente porque sugere que elas não conseguem se equiparar aos homens no CBLOL;
2 - Inclusão: tentativa de abrir um espaço para as mulheres no competitivo de forma brusca, porém efetiva.
Por um lado, como o autor do post disse, é como se estivessem dizendo que as mulheres não conseguissem alcançar a façanha de participar do CBLOL por conta própria, e por isso seria necessário criar um campeonato só pra elas. Por outro lado eu vejo isso como uma forma de forçar a inclusão, o que não é ruim; ajudaria a ascensão de muitas jogadoras de League desta forma.
Enfim, é uma faca de dois gumes. Ou as pessoas vão aprovar ou reprovar veemente. Será tudo questão de opinião. O importante é ver qual será o resultado desse novo campeonato. Estamos sempre torcendo pelo melhor para a comunidade.

@Eldrazi  escreveu:
1 - Discriminação: colocando as mulheres em um patamar diferente porque sugere que elas não conseguem se equiparar aos homens no CBLOL;
2 - Inclusão: tentativa de abrir um espaço para as mulheres no competitivo de forma brusca, porém efetiva.
Por um lado, como o autor do post disse, é como se estivessem dizendo que as mulheres não conseguissem alcançar a façanha de participar do CBLOL por conta própria, e por isso seria necessário criar um campeonato só pra elas. Por outro lado eu vejo isso como uma forma de forçar a inclusão, o que não é ruim; ajudaria a ascensão de muitas jogadoras de League desta forma.
Enfim, é uma faca de dois gumes. Ou as pessoas vão aprovar ou reprovar veemente. Será tudo questão de opinião. O importante é ver qual será o resultado desse novo campeonato. Estamos sempre torcendo pelo melhor para a comunidade.

Pra mim isso vai dar igual o Futebol Feminino, em nada...   

@4UM PoppyPresida  escreveu:

@Eldrazi  escreveu:

Pra mim isso vai dar igual o Futebol Feminino, em nada...   

Ué, amigo, pelo menos veja pelo lado bom.

CBLOL é misto, só não tem nenhuma garota jogando, mas a RIOT não fez exclusivo para homens.

Quando você diz:

"ajudaria a ascensão de muitas jogadoras de League desta forma."

Quer dizer que vai dar PDL esse campeonato?

https://lol.gamepedia.com/Vaevictis_eSports/Match_History

@Ciclo de GH

Não, me refiro a mais mulheres participarem de circuitos competitivos e virem à público. O caso da Vaevictis é curioso. Acho que faltou investimento e bons profissionais para dar suporte ao time.

O caso da Vaevectis foi ESTRANHO.

Do nada demitiram os 5 jogadores originais do time e contrataram 5 jogadoras. Isso foi bem estranho, e as jogadoras não eram tão boas quanto os originais (que já não eram tanta coisa).
Já tomou seu café hoje?

Atualização, pelo que eu vi as mulheres boicotaram o evento e não vai rolar mais, a principal queixa foi de " Horario comercial, é ruim para gente "

Já viu futebol, basquete, volei, atletismo ou volei de praia misto? Como o nome mesmo já diz E-Sports, então tem toda a lógica de separação. Não é discriminação, é apenas uma solução pois no competitivo não tem uma mulher sequer.

Que solução? esportes fisicos homens levam vantagens sobre mulheres e por isso tem q haver separação, pensa o lebron jogando basqueste num time de mulheres a merda q ia dar. Igual os corredores trans que ganharam corridas em campeonatos femininos.
Em um jogo de computador não existe diferença fisica então e totalmente desnecessário a existência de um campeonato separado.

Eu acredito, como mulher, que é legal um campeonato para nós, pelo menos por agora, devido a comunidade que o LOL tem - com experiência própria eu digo que já encontrei muitos homens com hate gratuito e até mesmo assédio (não, falar "oi tudo bem?" não é assédio, mas agora chamar de "gostosa" e afins, incomoda e muito a gente) para cima de mim e de conhecidas dentro do jogo. Agora, eu acho legal um campeonato para o público feminino, e que mais para frente se torne campeonato misto e legal para ambos os lados.
GruntWar
Aronguejo
Aronguejo

Faz nem sentido isso
Uma copa feminina só irá assinar o atestado de inferioridade de gênero
Por acaso mulheres são piores que homens jogando?
Nascem com menos dedo, menos reflexo, menos inteligência???
Uma copa feminina acho que seria um tiro no pé, mas muito bem dado mesmo