cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Caso Likkrit: como a Riot mostra que não dá a mínima pros jogadores

Bom pessoal, é mais um post comentando o caso que aconteceu este fim de semana sobre o Likkrit. Pra quem ainda não sabe, o jogador foi banido por 6 meses do competitivo por comentar o estado financeiro do cenário profissional na CEI (Rússia, pros menos chegados).

O que me impressiona, e principalmente me deixa revoltado sobre esse caso, não é a punição em si. O Likkrit comentou que no CEI as equipes pagam mal os jogadores, mas que isso já melhorou alguma coisa nos últimos anos. Mesmo assim, o jogador deixou claro que é difícil, beirando o impossível, sobreviver como pro player no CEI com os salários que são pagos. E é aqui que entra o absurdo dessa história: a Riot resolveu punir o jogador banindo-o do competitivo por 6 meses, sob a alegação de que as palavras dele agrediram a empresa, atacando o que eles julgam ser o modo correto de administrar o CEI. Por que ao invés de puni-lo, a Riot não divulgou uma nota mostrando os investimentos no CEI, e convidando as equipes de lá a mostrarem seus investimentos nos jogadores? Por que a Riot não se importou, primeiro, em investigar o que estava acontecendo lá, e ficou tão ofendida com a declaração do Likkrit?

A resposta, ao meu ver, só é clara em um único caso: a Riot não pretende investir num nível decente no CEI, e as equipes de lá, juntamente com a legislação vigente, dão apoio total ao sucateamento dos jogadores que tem de assinar contratos ridículos. Traduzindo, tanto a Riot quanto a organização do CEI no geral quer que os jogadores continuem recebendo uma miséria, e falar sobre isso é extremamente prejudicial pra esse plano. E não há outro pensamento válido pra justificar o que a Riot fez! Pra começar, uma empresa que sempre se diz tão preocupada com o bem-estar dos jogadores deveria mostrar o exemplo disso com os profissionais, e dar-lhes todo o apoio necessário quando surge um problema. No entanto, quando o Likkrit veio a público falar sobre as condições dos jogadores no CEI, a Riot fez questão de "cortar suas asas".

Por que essa mesma situação teve um desfecho diferente, quando houve o escândalo dos salários não pagos no NA? Será que só os jogadores de ligas major merecem algum respeito e credibilidade? Será que a Riot liga mesmo pros jogadores, ou se preocupa apenas em manter as aparências, e trabalhar duro apenas com os jogadores das ligas major? Talvez eles não liguem pras ligas minor por não atraírem tanto público assim?

Likkrit é um dos responsáveis por popularizar, a nível mundial, picks como Bardo e Brand suportes. E não podemos questionar que ele foi um dos membros da antiga Albus Nox, que brilhou no Mundial de 2016. Se um jogador desses não tem o devido respeito da Riot quando se trata das condições de vida dos pro players, então não sei quem poderia falar no lugar dele sobre esse problema.

Eu, particularmente, espero que todo o CEI faça um boicote à Riot como protesto, e que todos os servidores sejam solidários e apoiem a causa. Graças à atitude infantil e estúpida da Riot Games, Likkrit se aposentou muito mais cedo do que iria, se não fosse punido por discutir um problema de sua comunidade.

7 RESPOSTAS
Arqueiro DKT
Academia de Piltover
Academia de Piltover

Cara, já ouviu falar em longevidade?

Esse suporte que você está comentando ai, que mais parece o Wesley Safadão, não conseguia se firmar em um time, por mais de um ano, me lembro que em 2015, salvo melhor juizo ele passou por 4 times!! 

Ano passado em vez de sussegar na Albus nox, que é um time que iria longe no mundial, ele pega e sai novamente?

Esse cara é meio complicado, não dá pra avalizar apenas o lado do player não!!

Temos de olhar os dois lados.

vittexgamesx
Tropa
Tropa

Isso  nao e de hoje, ja teve caso no NA que foi divulgado e nem me pergunte como, que os proplayers so poderiam stremar lol por ordem da riot, eles nao poderiam pegar e stremar overwatch, cs, Nao! Somente lol, essa regra voltaram atraz quando descobriram 

Mas mano so mostra que a riot ta tomando decisoes de crianca cara, (Ah, eu so quero que opublico tenha olho para meu jogo, nao me importo com o resto, todos que falarem mal vamos censurar (pois foi isso que fizeram com o likrit, censuraram ele) )

EU nao quero que isso aconteca, vamos lutar pelo nosso futuro do e-sport, e pelos futuros pro players que estao por vir

Onde ta o outro lado nessa historia?

Agora o likrit trocar de equipe e uma coisa prejudicial a organizacao?

Quem oferece mais ganha o jogador, e ele nao parou na albux nox pois como ele disse eles atrazaram 3 meses de salario dele em 2016 (ja faz um ano cara)

Nao tem outro lado, a riot ta errada, a CSI ta errada, pronto e cabou, voce quer ver um lado onde tem corrupcao e dinheiro em tudo que vai fazer? E uma aposta cara, aceita que eles estao errados

A rito censurou o likrit e mesmo assim voce esta tentando defender ela? Tenha mais conciencia

Sr Budke
Arauto
Arauto

Bom trabalho evidenciando os fatos, eu não havia recebido tal informação e tu me transmitiu bem. Sobre o caso, acho um absurdo tirar alguém só por isso, fico curioso com as motivações.

dark5
Academia de Piltover
Academia de Piltover

oq mais me deixou frustrado disso foi que o rioter justificou o banimento dizendo que o cara disse que o cenário deveria morrer (literalmente)

quando é claro que ele usou isso como figurinha de linguagem

pra mim uma das piores situações que a riot já se envolveu, desanimo ver que existem realmente dois pesos e duas medidas na hora de banir alguem, o cara pode ser toxico e gg wp, mas se ele falar mal da rito gomes ai é gg wp banido.
SantLow
Tropa
Tropa

a riot n liga mais pros players , só pro $$. e isso ta fudendo o jogo, vai virar um pb e vai cair no esquecimento até vim outro jogo e começar a ficar popular
PokerSlayer
Tropa
Tropa

ai a caquita ta como? stacando !