po rapaziada, tá na cara, é sempre os mesmos times que vão bem, e é sempre os mesmos times que vão mal, e sabe por que ? por causa desse formato porco de pontos corridos durante o ano, sério, compara com CS, tem centenas de campeonatos GRANDES por ano, e uma vez ou outra um time desconhecido vai conquistando seu lugar entre os melhores (inclusive o próprio Brasil), já no lol não, se tiver 3 campeonatos grandes por ano é muito, nunca que vamos ver uma região minor ganhar de uma região major, então BORA RITO, vira essa página e faca igual CS, assim vai dar chance pros times pequenos, só deixa a ESL, ECS, etc, organizarem os campeonatos plssss
Em toda modalidade alguns são grandes e outros pequenos. Se a MIBR/LG/SK se tornou grande, é porque foram lá jogar onde estão os melhores. É como dizer que eles não são brasileiros, já que jogam em outro idioma, contra jogadores e organizações de outro país. Recentemente o BR tinha 2 times que eram vistos com boas chances de alcançar o Major porque dominavam o cenário local, e tomaram paulada na fase de entrada, como o BR no LOL.
Eu acho eu os times brasileiros jogam muito pouco (LoL), e os raros campeonatos que tem (logitech por exemplo), eles jogam como se estivessem brincando, não levam a sério. O CBLoL acabou mês passado, e os jogadores vão ficar uns 4 meses sem nenhum jogo oficial... como o nível pode subir assim?!
Só pra comparar, os caras da MIBR jogam 3, 4 campeonatos por mês, jogos em LAN e NET distintos, é muito raro eles ficarem uns 15 dias sem nenhum jogo oficial, e quando tiram férias, sempre são 2 semanas no máximo.
E eu ainda acho que os jogadores se esforçam, já que muitos tentam se manter com um nível mínimo jogando inhouse, mas mesmo assim o nível competitivo deles nitidamente são abaixo por não valer nada.