Terminamos a fase de grupos do mundial de LoL, dos 4 times que vieram da fase de entrada 3 deles passaram para as quartas de finais.
Acho legal ver que a fase de entrada do torneio se mostrou competitiva para torneio, mas ainda assim eu faço ressalvas.
As ressalvas são pelo fato de que os 3 times classificados que vieram da fase de entrada, os 3 são de regiões tidas como grandes, China, EU, e NA. o outro time que não se classificou, e perdeu todos os jogos na fase de grupos, também é de uma região que históricamente incomoda as "grandes".
Eu acho legal ver a competitividade que a fase de entrada proporcinou ao mundial, mas na real mesmo o mundial desse ano, na fase de grupos, não teve nenhum time daquelas regiões tidas como "emergentes", ou melhor dizendo, regiões do antigo Wildcard. Acho que a Riot precisa pensar numa maneira de tentar colocar de novo essas regiões na fase de grupos do mundial. Pq a grosso modo falando, a fase de entrada é um Wildcard mais difícil para os "emergentes" é como que se a Riot não queira ver esses times "fracos" na fase de grupos do mundial, por N motivos, pode ser pela competitividade duvidosa dos times vindos dessas regiões, ou pelo fato de que históricamente os jogos dos times menores dessas regiões não serem tão atrativos para o público em questão de ibope.
Mas fica aqui a reflexão, do "sucesso" da fase de entrada no decorrer da competição, com seu contra ponto em relação a outras regiões.