cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Fisioterapeuta no cenário competitivo

Olá, sou Vitor, estou me graduando em fisioterapia e jogo LOL a 6 anos. Como acompanho as equipes no competitivo, me surgiu algumas dúvidas sobre. Sabemos que os pró players ficam no mínimo 8 horas treinando por dia, isso seria na mesma posição, no mesmo lugar, por mais que as cadeiras sejam confortáveis e ergonomicas até certo ponto. Queria me dispospor a fazer pesquisa na área de E-Sports com os atletas ou streamers sobre dores, injúria, desconforto e enquadrar minha profissão para melhorar não só a qualidade de vida dos players, mas o desenvolvimento deles durante o jogo. Inicialmente seria apenas questionários para ver se há alguma lesão causada pela posição de jogo e estresse muscular e posteriormente falando com vocês da Riot Games ou com esquipes em particular, ir pessoalmente com protocolos de atendimento com base científica e comprovar ou não se melhora a injúria dos players. Agradeço desde já e almejo muito uma resposta de algum ADM.

5 RESPOSTAS
just persist
Arauto
Arauto

Boa sorte man
Hecatônquiros
Aronguejo
Aronguejo

tu vai ter que ir direto falar com os jogadores, tenta no chat das streamers ou no twitter
Pronimus
Tropa
Tropa

Olá, bom dia, estou me graduando em fisioterapia também, e também jogo e acompanho equipes no competitivo e streamers dos jogos que eu gosto, sou de passar hoooras e como graduanda de fisioterapia sei dos riscos que ocasionam, gostaria de saber se você fez a sua pesquisa nessa área, e gostaria de ajuda, pois quero muito apresentar congresso e levar esse tema da importancia da fisioterapia no cenário de E-sports, tanto para os competidores e streamers, quanto para nós, que também temos o hábito de passar horas sentados e na maioria das pessoas, criando hábitos incorrentos na postura e conforto, procurei mestres orientadores, mas ninguém se interessou, pois ainda há um preconceito quando se trata do assunto, ouvi muito dizer que não era esporte, não cosegui encontrar artigos com essa temática também, se puder me retornar, fico agradecida! segue o meu email para contato: millenapimentell@hotmail.com

boa sorte espero que visem isso

Boa tarde Millena, sou graduanda em fisioterapia também e tenho muito interesse em participar de pesquisa no cenário dos e-sports.
Gostaria de saber se você teve algum avanço na sua procura!!