cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
SrAnDanTTe
Tropa
Tropa

MUNDIAL: SAIBA PORQUE NÃO ADIANTA EXIGIR MAIS PROFISSIONALISMO DOS TIMES DO CBLOL!

Guys, abram os olhos... Essa foi a MELHOR campanha de um time brasileiro em mundial! O nível do Brasil NÃO diminuiu. A KBM bateu de frente com a 9 Cláudios, que historicamente é o time da NA que melhor desempenha no Worlds... A Kabum DEU FOI MUITO AZAR, em vários momentos. Azar e DESEQUILÍBRIO PSICOLÓGICO, gerando afobação, nervosismo, erros crassos. Isso não tem a ver a com nossa SoloQ ser fraca... Tem a ver com o fato de que SÃO MUITO POUCOS JOGOS PARA UMA REGIÃO AFASTADA DAS PRINCIPAIS. Até o nervosismo dos players da kabum acabar, já era a fase de entrada... O próprio Melão falou isso, que a KBM cometeu muitos erros que não cometia no CBLoL. Aí vocês ficam batendo nas mesmas teclas de sempre...

 

NÃO!!! O problema NÃO é disciplina, falta de dedicação ou profissionalismo. Mania de achar que os outros não se dedicam ao seu trabalho é %%%%. OS CARAS SE MATARAM DE TREINAR. Também não perdemos por ter um nível de jogo muito abaixo; pelo contrário, batemos de frente mesmo com os 9 Cláudios. A Kabum só tiltou de verdade no último jogo.

 

O REAL problema, na verdade, é óbvio: ESSE MODELO DE CAMPEONATO DA RIOT DESFAVORECE DEMAIS AS REGIÕES MAIS FRACAS, principalmente as que estão geograficamente distantes. A Kabum sentiu o IMPACTO PSICOLÓGICO de jogar contra os times do mundial, passando a cometer erros absurdos que eles jamais cometeriam em situações de calma.

 

NÃO precisamos REINCIDIR no mesmo EQUÍVOCO dos anos anteriores e achar que mudanças INTERNAS ou exigência de MAIS PROFISSIONALISMO vá resolver algo, não sei como tem gente que acredita nisso. Precisamos, ENQUANTO COMUNIDADE DE UM DOS MAIORES SERVIDORES, EXIGIR RESPEITO DA RIOT, para que mude o farmato do Worlds, coloque MAIS JOGOS, dando assim TEMPO PARA NOSSA REGIÃO GEOGRAFICAMENTE DESFAVORECIDA SE ADAPTAR E SUPERAR O CHOQUE DE REALIDADE. Só assim saberíamos nosso REAL potencial. Esse layout de TIRO CURTO e o fato de jogar contra seed 3 de regiões muito grandes ANTES DE PEGAR RITMO, ESTÁ NOS PREJUDICANDO DEMAIS E NÃO HÁ NENHUMA MUDANÇA INTERNA QUE RESOLVA ISSO. Nossa comunidade NÃO vai mudar, NÃO vai "amadurecer" e os jogadores NÃO se tornarão "robôs" de treinamento, isso é puro BLÁ BLÁ BLÁ e UTOPIA.

 

Tiro curto da fase de entrada REALÇA justamente os problemas das regiões GEOGRAFICAMENTE afastadas, EVIDENCIANDO o fato desses times terem POUCA experiência com times do oriente e/ou EU e NA, o que aumenta, drasticamente, a probabilidade do representante do CBLOL, por exemplo, cometer erros bobos por questões PSICOLÓGICAS. Aí depois não tem jeito, o QUASE não vale NADA em tiro curto, NÃO DÁ TEMPO DE SE REESTRUTURAR E SE ADAPTAR.

 

Na minha sincera opinião, a RIOT tem que parar de ser estúpida nesse ponto e criar um modelo que favoreça o crescimento das regiões GEOGRAFICAMENTE desfavorecidas, dado o seu potencial de agregar variedade ao torneio, porque as pessoas JÁ ESTÃO DE SACO CHEIO DE VER KOREANO GANHAR.

 

VAMOS EXIGIR UMA CHANCE JUSTA, COM MAIS JOGOS, TEMPO DE ACLIMATAÇÃO, SÓ ISSO PODE NOS AJUDAR. ATÉ O MODELO DO I. WILDCARD ERA MUITO MENOS AGRESSIVO CONTRA A GENTE.

 

Falando sério?! TEM MUITO DE SORTE ENVOLVIDA QUANDO SE JOGAM APENAS 4 JOGOS!!!!!!!!!!!

6 RESPOSTAS
Valps
Dragão
Dragão

Eu concordo que o International Wild Card Qualifier/Invitational deveria voltar, e essa fase de entrada é uma porcaria.

Na fase de entrada, o time praticamente já é desclassificado no primeiro dia jogando metade das partidas da 1ª fase de uma vez só. No IWC e fase de grupos do mundial na ida é 1 jogo por dia por time. Dá tempo de ver no que deu errado e consertar pro dia seguinte.

Em 2016, Intz começou perdendo pra uma lyon desacreditada, mas voltou com força em outro dia e ganhou de Albus e noutro dia Dark passage. Mas se fosse tudo no mesmo dia, seria 0-3.

 

Maas, também devemos colocar culpa da "Rakinização" do servidor e do e-sports br. Vontade não faz ganhar, nem toxidade ou zoeira. Basta olhar a keyd: "Dessa vez estamos jogando o nosso 100%" e perderam na escalada pra um time que perdeu pra outro que perdeu pra outro...

 

"Somos fueda,.. ih perdemo o cblol. Vamos ficar de férias, fazer bootcamp e voltar perdendo feio na próxima etapa!", "Fazer stream é muito importante, soloq devemos ficar no micro, macro só na hora do cblol, improvisa com o técnico"

Valps

Bem-vindo ao Palácio de Inverno. Pode ser a casa de quem procura conhecimento e repelir a solidão
Ariadust
Aronguejo
Aronguejo

Acho que uma forma de melhorar o desempenho das regiões melhores, é todo ano selecionar alguns times, seja por sorteio ou por colocação, pra jogar contra outras regiões. Isso faria os times se acostumarem a ter um confronto internacional, melhorando tanto psicologicamente, quanto na jogabilidade.
Imagina a mudança de mentalidade que isso traria, times fracos jogando contra outras regiões, lógico que perderiam, mas iriam se acostumar com a jogabilidade das outras regiões, até um ponto que possam superar.

Isso seria ótimo! Mas acredito que temos que focar nossos esforços em um tópico específico: exigir um modelo que não nos prejudique tanto. A nossa player base é grande e a Riot só vai nos respeitar se exigirmos. Vou traduzir (nada de G tradutor) meu post pro inglês e colocar lá no reddit. Se puder, dê uma força.

Na onde ? Até a Kabum de 2014 foi melhor, lá eles ganham uma partida contra Alliece (algo assim) e além de desclassificar o time que era o campeão da lcs eu ainda trouxe o cinturão de melhor time do mundo, a pain 2015 quase se classificou, por erro bobo não consegui, e intz 2016 ganhou da poderosa EDG, esse time da Kabum foi o pior sem dúvida !!!
Säfira
Arauto
Arauto

 Me perdoe mas seu comentário é intragável..

 

 

Primeiro o que ta faltando pra esses caras chegarem no mundial e competirem DE IGUAL PRA IGUAL CONTRA KR/CHINA???   

 

Falta dinheiro??  Duvido,BRTT é horrível e ganha quase 5 milhões por mês....  Ok,ele é empresário,tem muito patrocíneo de imagem,ok... é um ponto fora da curva...

 

Vamos pra outro? O  Rakin ganha  235 mil por mês,é um cara que joga CBLOL em um time "grande/mediano",e você não consegue ver nível de jogo alí...

 

Entre tantos outros exemplos...  Falta dinheiro? Não,falta é renovação ,melhora e qualidade do nível brasileiro como um todo. Assim como ter VERGONHA NA CARA,e jogar como gente.

 

Não é possível que fazem 6 anos que o Brasil participa do mundial e todo o santo ano é eliminado na fase de entrada sempre,tomando 4 ou 5 stomp e saindo.  

 

Cara,eu jogo lol a 11 meses,eu não cometo os erros que esses caras cometem no mundial. Eu vejo o jogo do prata,NO PRATA os caras não fazem aquilo muitas vezes....  Eu to falando do Prata brasileiro.

 

Pelo amor de Deus... o que vocês estão  pensando ? 

 

 

A Riot fez o melhor que pode com o formato do CBLOL,e eu digo mais,muito em breve o CBLOL vai falir,sabem por que?  A cada ano que passa o LOL brasileiro é mais jogado em números,porém é cada dia menos visto em nível profissional.

 

Querem a prova? O Yoda pega as vezes 25/27.000 visualizações simutâneas  na TWTV,e sabem até as 4º de final ?  Tinham no máximo  68.000 visualizações,isso em uma semi-final de campeonato... 

 

Sabem por quê? Por quê é pior ver isso do que ver um cara trollando na SoloQ...

 

 

O problema é mais profundo e só se resolve com renovação TOTAL da mentalidade e de pessoas que hoje estão no CBLOL.

The River´s will run red

Cara, eu já começo a me preocupar com a SANIDADE MENTAL de vocês.

"O problema é mais profundo e só se resolve com renovação TOTAL da mentalidade e de pessoas que hoje estão no CBLOL." Que profundo o que, rapaz, ta maluco? Essa é justamente a bosta que ta todo mundo repetindo igual papagaio e todos se achando genios únicos ao mesmo tempo.

Me fala aí, COMO, me diga COMO, se muda COISAS CULTURAIS do tipo: mentalidade dos jogadores; comprometimento com o jogo, postura séria diante do público (essa chega a doer, pq se o streamer for sério não ganha view e fica sem ter como continuar); disciplina. COMO É QUE A GENTE VAI MUDAR ESSAS COISAS, SE SÃO COISAS CULTURAIS DO BRASIL, QUE SE MANIFESTAM ATÉ NOS NOSSOS ATLETAS DO FUTEBOL, AONDE SOMOS CONSAGRADOS?

Talvez com mudanças drásticas na educação DO PAÍS... ao longo de... DÉCADAS? É nisso que vocês querem apostar suas fichas? Vão insistir nesse discursinho podre de ódio? "Ah... mas o Brasil perdeu pq o Ranger é tóxico... ah o Brasil perdeu pq o Titan é imaturo..." KRALEO!!! VÁ VER UMA ENTREVISTA DO FAKER NO PRIMEIRO TÍTULO, O CARA NÃO SABIA NEM FALAR DIREITO, PARECIA UMA CRIANÇA FALANDO COM A PROFESSORA.

O brasileiro tem seu estilo próprio/vícios culturais, é uma coisa sim, MUITO PROFUNDA, quase impossível de mudar, se essa é a esperança de vocÊs, DESISTAM.

O que temos que fazer é EXIGIR da Riot um modelo COM MAIS JOGOS, que possamos usar para quebrar a síndrome de vira-lata da gente, vencer o nervosismo de jogar contra os bostas da NA, concentrar no pouco que sabemos fazer SEM ter o peso de CADA PARTIDA SER POTENCIALMENTE A ÚLTIMA.

Quem sabe uma... md3 por jogo??? JÁ SERIA ALGO