cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
SennaMain
Tropa
Tropa

Main Sup preso no Bronze

Ir para a solução

olá a todos.

eu sempre fui muito fã de LoL, comecei a jogar desde 2017 e para não fazer feio em partidas pvp eu joguei muito, MUITO mesmo contra Bots, quase chegando a 3.000 partidas contra bots para testar todo tipo de build/posicionamento/lane phase/powerspyke/match ups, após treinar bastante e assistir vídeo aula de cursos eu decidi me aventurar no normal game e me encaixei muito bem com a Senna, sendo ela meu main absoluto.

agora decidi me aventurar no ranked e embora eu consiga ter por várias vezes desempenho melhores que o meu adc eu acabo perdendo por culpa daquele jg 2/11 ou mid 2/9 que não sabe fazer match up ( minha ultima ranked meu mid pickou varus para ir contra yasuo e foi gg fácil de la mesmo com meu Jhin 4/0 e eu 5/0 na lane phase ).

inclusive eu testei meu desempenho em flex e solo e o resultado é absurdo, minha taxa de vitória em flex é 20% enquanto minha solo é 55% e inclusive minha taxa de vitória em sup/adc normalmente bate em picos de 55%/60% em normal games.

o que eu devo fazer para conseguir cair em times melhores que não feedem tanto? eu não tenho problema em carregar botlane onde o adc esteja ruim, o problema é o mid e o jg dif ficar imensa e atrapalhar no andamento do jogo por completo.

obrigado pela atenção.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Codename Mousse
Dragão
Dragão

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Minha lista de animes: https://myanimelist.net/animelist/Himaru231
Arknights UID: Chen#6613 , Kagerou#7473 , Winehouse#6639
Genshin Impact UID: 635093901
Discord: Kagerou Imaizumi, a Werewolf#3861
Lol nickname: akarin san2, Chen is Kawaii, Codename Mousse, Code name Blaze

Ver Resposta em Destaque no post original

33 RESPOSTAS
Codename Mousse
Dragão
Dragão

Se vc depende de time pra ganhar as partidas recomendo ficar no normal game.

Ranqueada não tem lugar pra quem só quer ganhar pdl ficando na mochila.

SnowBaller
Arauto
Arauto

Olha a menos que você não saiba controlar a câmera e não queira ficar práticando combos/kiting/last hit/etc com os personagens no modo treino...jogos contra bots não são muito úteis.

Você tem um total de 16 jogos ranqueados somando a soloQ e a Flex, fora isto a maioria das partidas consiste em jogos normais e contra bots no intermediário...

Acredito que seu ranque é práticamente este mesmo, não acho que alguêm que pratica contra bots consiga ir muito longe além do bronze 3 sem ofensas.

Te recomendaria fortemente largar as partidas contra bot e investir em jogos normais que valém nada logo não há tanta pressão, aonde as pessoas testam campeões, até melhorar o posicionamento de câmera e conseguir farmar 5 ou 6 tropas por minuto indepedente do andamento do jogo contra jogadores.

De suporte, recomendo começara usar uma Leona/Nautilus/Alistars/Rakan para aprender noções de posicinamento e engage, e assim que começar a carregar com eles trocar para Lux/Velkoz/Brand/Zilean/Swain para práticar poke adquirir a mentalidade de carregar jogos, depois voltar para Senna, Janna, Yuumi, Nami, Karma e outros suportes de peel que você gosta tanto.

Obs: Recomendo práticar de Shyvana/Diana na selva, elas são muito mais fáceis que Evelyn/Nidalee/etc já que não requerem conhecimentos avançados para serem efetivas na rota, bastar primariamente farmar e gankar no final da rotação.

Quantos aos seus jogos e seu desempenho, te aviso que não é seu time, não vou perder tempo te "fritando" e apontando seus erros porque apesar de ter feito a conta 2017, você jogou muito pouco.

estou tendo uma terrível experiência no normal game, dos meus 12 ultimos jogos foram 2 vitórias e praticamente em todas as derrotas foram culpa de gente trollando e inclusive o último eu acabei de enviar ticket para a riot por causa de uma ahri falando as posições do time no /all.

enfim, eu realmente gostei do que vc disse sobre quais eu devo tentar, penso em Leona. além disso, se voce tiver algum curso online que seja grátis que me ajude a melhorar eu agradeço.

Eu tento ser útil com todo mundo que posta no fórum mesmo que discorde completamente da pessoa, se não for para acresentar não há porque responder o post.

Um dos motivos de não jogar normal game mais é que se trata de um modo de jogo muito aletório, há com muito mais frequência jogadores de elos muitos discrepantes, além de gente testando personagem, oque acontece em ranked também mas isto não vem ao caso, então o fator sorte conta muito mais do que no modo ranqueado.

Recomendo jogar pensando no que você quer melhorar poque jogar pensando em ganhar em jogos normais é muita enérgia gasta atoa.

Eu sempre recomendo: https://www.youtube.com/c/Phylaris
Para quem está iniciando na selva.

Procuraria guias de kiting, e controlede ondas, além de quick casting, atalhos para câmera, etc.

Se você não tem o hábito de jogar com a câmera solta, esse é um ótimo passo para começara melhorar já que este novo hábito permite um salto gigantesco logo de cara.

Como você gosta de jogar de Senna ter uma noção de como se posicionar de adc é essêncial, ela é um suporte com teto de hablidade alto, extremamente agressiva, com enorme capacidade para carregar jogos quando dominada, ainda sim mantenho oque falei sobre práticar primeiro com os outros personagens que citei.

como eu falei, consigo carregar adc ruim, problema é o time inteiro ser falho

SennaMain
Tropa
Tropa

Sem título.png

SennaMain
Tropa
Tropa

como eu disse, eu consigo me garantir com a Senna e normalmente meu adc que é minha mochila, o meu problema é achar time competente pra jogar ranked.

um bom suporte consegue carregar um adc ruim mas um bom suporte não consegue ganhar 1x9 mesmo com decreto de deus.

Codename Mousse
Dragão
Dragão

Se funcionasse assim não teria mono sup no high elo.

Isso parece mais "tilt" por pegar um cara que tomou stomp na lane.

Mano esquece essa ranqueada Flex e o normal game.

Ranqueada Flex não é balanceado, a não ser que vc entre com um time pré-definido.

Normal game tmb não é balanceado, são muitas partidas que o gerenciamento formula de uma maneira quase random.

Solo Q a ranqueada tem melhor balanceamento mais ainda sim não é perfeito.

Treinar contra Bots ajuda bastante" principalmente quando vc coloca os 5 bots contra vc sozinho no intermediário".

Jogar com muitos campeões vai te atrapalhar, se fizer isso vc não vai progredir.

Quando vc entra pra subir o seu elo a primeira coisa que precisa fazer é crie uma estratégia pra vc vencer. Esquece o seu time, não dependa do seu time.

Segunda coisa é = Vc ficou forte no jogo quebre as torres e vença a partida se demorar muito cada vez mais a partida vai ficando difícil dependendo dos elos.

Coloque as Wards pra abates. Exemplo: No meio da partida está perdido não sabe o que fazer, coloque as wards em moitas em que vc tenha certeza que não tem nada ali, e que os inimigos breve vão passar por ali e vc vai pegar um por um, tipo Hora do dragão, hora do Barão, Arongueijo, aos lados do mid, blue, red, etc...

O seu erro é vc querer seguir times que estão no Bronze, pare de seguir os outros faça sua estratégia pra vencer.

O seu time vai querer ficar dando OVER " ficar a vista próximo das áreas inimigas ou sendo visto o tempo todo em lugares perigosos com alto índice de ser abatido.

De alguma sinalizada pra recuar, talvez vc vença e nem precise disso.

Vença rotas quebre as torres chame atenção do time inimigo pra sua rota se consegue fazer 1 V 2 ou 1 V 3, vc fica na lane e se não conseguir quando o time inimigo aparecer mude de rota faça outra coisa Dragão, arauto, leve outras torres.

Assinatura logo abaixo.
Se uma Smurf joga bem, pq vc não pode jogar?
SennaMain
Tropa
Tropa

agora estou jogando top e honestamente estou achando que o LoL está virando mais um cassino do que qualquer outra coisa.

quando eu jogo top eu estou conseguindo ganhar top porém o bot feeda e o jogo perde mesmo comigo fazendo arauto. quando eu jogo bot eu estou conseguindo ganhar bot porém o top feeda e o jogo perde mesmo comigo fazendo drag.

inclusive eu gravei essa minha match contra um GP : https://streamable.com/mc3ra5

mesmo inutilizando o GP o bot feedou muito e a partida foi perdida, honestamente sinto que o jogo virou uma loteria nos quais os challengers são apenas qualificados por mais sorte do que habilidade.

PS : meu top tinha WR de 68% e agora caiu pra 29% devido a bot, jogo bem balanceado.

Codename Mousse
Dragão
Dragão

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

eu não ligo não, pode rir mesmo.
pensando seriamente em colocar o LoL de volta pra casual e não jogo sério, mesmo vendo material e seguindo conselhos e assistindo como se portar no early/mid/late eu não sinto que estou tendo progresso já que pra ter progresso é obrigatório ter sorte de ter um bom time pra jogar contigo.
Codename Mousse
Dragão
Dragão

Com certeza é.

Assistir/analisar partidas não aprende quase nada, colocar na prática dificilmente colocariam.

Exemplo disso é que no low elo os caras não jogam de teleporte, preferem incendiar, já é um erro bem grandinho por sinal.

Os únicos campeões que não acho que precise de teleporte são o Darius e o Tryndamere e olhe lá, essa spell só garante a lane na maioria das vezes, em side fica inútil demais.

interessante isso, eu tinha costume de usar flash/teleport ou flash/curar dependendo da lane.

quanto a botar em prática eu gosto de ir contra bot pra não ferrar normal game do povo, depois de ter noção básica eu vou pro normal.
Codename Mousse
Dragão
Dragão

Normal.

Tem partida que a primeira torre cai aos 16 minutos por aí.

Sem título.png

cada vez mais estou convicto de que LoL é mais random do que qualquer outra coisa, agora que estou jogando apenas top e parei de mexer bot até a Riot parar de tentar ferrar meu WR que era de 60% e despencou pra 55%.

sim, agora se eu cair botlane eu dou dodge automático ou imploro pra trocar de lane porque se eu cair botlane eu sei que vai dar ruim porque o jogo EXIGE o balanceamento de 50% então vai fazer de tudo pra eu continuar perdendo bot não importa o quanto eu me esforce.

aqui vai outro exemplo de 'não importa o quanto voce se empenhe, não vai mudar' onde voce destrói o top, ajuda a carregar mid e depois bot, warda jg, mia pra dragão e arauto, nuka o zed e tristana MAAAAAAAAAAAAAS voce não vai ganhar porque o jogo não quer.

atualmente treinando com Riven porque como a playerbase do LoL mesmo em elos bem mais altos é ruim igualmente porém com simbolozinho mostrando que tem mais sorte ( amigo que joga na europa e é elo mestre vive reclamando comigo no discord que ta cansado de ir partida com adc e jg que fazem 2/11 e com povo tiltando, atualmente ele é que está sendo meu coach e ele é main sett ) porque o garen não sei se da pra encarar 1x9 mas a Riven sei que pode.

SennaMain
Tropa
Tropa

Sem título.png

e sim, eu realmente estou falando sério, não vou jogar suporte por um bom tempo porque se eu for sup o jogo vai me fazer perder, porém como meu WR de top está baixo então minhas chances são muito maiores de ganhar.

é assim que o LoL funciona e não importa o argumento que usem 'blá blá blá tem que jogar bem blá blá blá faz curso no senac' não vai funfar, sinto muito.

entenda que LoL é como uma lootbox onde quanto mais voce abre lootboxes mais chnces voce tem de ganhar porém também mais tem de perder, então quando vc subir de elo pra gold/platina/diamante/mestre foi mais sorte do que habilidade sua, change my mind.

Codename Mousse
Dragão
Dragão

Realmente o jogo não quer que vc ganhe um normal game.

Garen de curar eu nunca vi, deve ser meta novo no Alasca.

Dar 440 de dano por minuto, colocar 5 wards na partida, 0 detectoras e 185 de farm em uma partida de 35 minutos deve ser algo normal.

Pelo menos o dano na torre tá "certo", 10k pelo menos já é o básico para um top laner.

image.png

Sem título.png

voce provavelmente não joga de renek e não sabe como ela funciona, eu iria com o teleport mas renek early game é muito forte, mais que o garen inclusive, o curar ajudou MUITO na primeira kill e então fui snowbalando.

aqui a outra partida que joguei, eu mesmo notei que meu desempenho pessoal foi pior do que na partida anterior porém o shaco jogou muito e destruiu bot e mid, também ajudou com um gank na riven.

embora meu desempenho tenha sido pior eu ganhei com o zed/lucian tendo early games muito bons.

cara, é sorte apenas, aceita que dói menos. ficar analisando gráfico e dizendo um monte de teorias do porque de perder ou ganhar é coisa de quem trabalha com crypto, o que mais comanda a tua vitória é o matchmaker do jogo que pune mais quem vai melhor, só.