cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
BKJr4
Tropa
Tropa

Mundial x Meta x Jungle

Chega ser chato e enjoativo de assistir as partidas do Mundial , principalmente para os expectadores junglers.
Basicamente ou é Nidale x Graves ou Graves x Lilia ou Lilia x Nidale e acabou .
Pra mim essa história de jogar com o que tá forte no meta é a maior furada e só torna as partidas monótonas e com repetitivos matchups.
Ahh mas tem que jogar de Graves , Lilia e Nidale porque é o que se encaixa no competitivo e tá forte no meta ... Será ?
Bem , na final do primeiro split fizeram o Ranger jogar 3 partidas com Graves porque era o Pick forte do meta , sendo que ele é bom e prefere jogar com outros jungler como Elise / Karthus . Resultado ? Perdeu os 3 jogos..
Final do segundo split disseram que Lucian era o Pick do momento ... Resultado ? Perderam... O tinows gostava de LeBlanc e outros picks no mid e por inventarem o Pick meta do momento se ferraram.
No Mundial também deu pra ver isso
G2 primeiro jogo o Jankos é main Elise ai o cara joga de Graves foi stompado.
Então essa história de meta as vezes mais atrapalha do que ajuda.
Se o cara é main Elise, Lee Sin, ou qualquer outra coisa até Rammus ( Lord Semi é desafiante mono Rammus ) deixa ele jogar com o que ele sabe ... Assim diversifica mais, torna as partidas mais variadas e interessantes
4 RESPOSTAS
Billy Ostra
Dragão
Dragão

Já percebeu que o time que geralmente ganha o mundial tem o seu ''próprio'' meta? Tipo a FPX ano passado, jogando de Nautilus Mid e dando roaming toda hora.

Quando o BR entender que copiar o que está forte não vai fazer a gente melhorar, talvez o possamos ir bem lá fora ( apenas 1 exemplo conhecido ).
Comuna Safada
Aronguejo
Aronguejo

Ué velho ngm impede eles de nada, KEKW, pensa um pouco antes de postar, o meta se faz sozinho, nao tem como impedir isso, sempre vai ter champ fazendo alguma coisa melhor que o outro, vc quer oque, que a riot bana o meta magicamente, se os cara tao no topo do joguinho de fada então eles conseguem tirar pelo menos 95% de qualquer champ, não é como se o faker pegasse o champ que ele mais gosta de jogar ele vai fazer mais pro time doq ue com 1 campao que ta simplesmente mais util, ou da mais dano sei la, e o meta do competitivo é feito muito mais pra um estilo de jogo ou time não por 3 champ, se o time gosta mais de jogar early game ele vai obviamente pegar os melhores pick early

Eu concordo com vc.
Esse estilo de meta é oq torna o competitivo monótono,sempre os mesmos picks e ninguém tenta nada novo.O jogo tem uns 150 champs mas só uns 15 são viáveis no meta.

Nesse mundial os atiradores estão sendo basicamente senna x Ashe quase todo jogo,top é renekton contra algum outro e mid é lucian,syndra,orianna e alguns outros picks,a pool é bem engessada.

Me lembro de um jogo do cblol em que um jogador do santos  senão me engano tentou sair um pouco da caixinha e resolveu pickar uma Fiora e foi apedrejado pelos casters que consideraram aquilo um pick troll.

Olha amigo , ao contrário de suas palavras, eu pensei sim antes de postar , e pra ser honesto concordo com algumas coisas mas discordo de outras que você disse.
Que o competitivo tem seu próprio meta ok, mas não exigi que a Riot fizesse a mágica de balancear todos os 150 cammpeos para estarem no meta do Mundial.
Acho que você não entendeu meu ponto de vista... Qualquer liga ou campeonato (e o Mundial não é excessão ) é feito para os expectadores , assim como qualquer modidade competitiva como futebol, UFC , e-Sports.
O meu destaque foi ao fato de que primeiro o tal "meta" faz com que a experiência do expectador seja entediante porque eu como jungler gostaria de ver picks mais variados e não travados em apenas 3 , e a minha defesa dessa teoria é que jogar com o tal "meta" né sempre da certo e eu dei exemplo disso.
Ranger jogou 3x de Graves na final do CbLoL e perdeu todas porque o tal Graves era o meta.. Tinowns e o tal Lucian meta foi a mesma coisa.
Cara... Teve Zac no CbLoL que deu certo, teve Morgana Jungle que deu certo , teve até Kayn na final do CD que deu certo.. tem tantos junglers que acho desperdício focarem em 3 .. assim como em todas as outras Lanes .. se torna muito repetitivo.
Quem é main algum Champion e vê ele ser pickado no Mundial vai dizer que você não presta bem mais atenção naquele jogo ?
Pois é esse meu ponto de vista ..jogue com aquilo que se encaixa no time, que você gosta e curte jogar e não seja escravo do "meta"
A torcida agradece 🙂