cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Real Caffrey
Arauto
Arauto

O LOL da chatice

Rapaziada, boa tarde. Eu gostaria de externar um pouco do meu incômodo aqui, neste espaço, e, ao mesmo tempo, receber algumas das opiniões de vocês.

No primeiro split do CBLoL de 2019, quando o Flamengo foi batido pela INTZ nas finais, lembro-me de uma circunstância interessante: o brTT repetiu pouquíssimas vezes os seus campeões, especialmente na fase regular. À exceção do triple-Kalista nas semifinais, vimos ele jogar de Ezreal, Draven, Xayah, Kai'sa, Tristana, Jhin, Jinx e até Viktor. Este é um exemplo raso.

Desde o segundo split do CBLoL de 2019, tornou-se insuportável assistir o competitivo. O LOL tem, o quê, quase 200 campeões? Os top laners estão sempre jogando de Gnar, Jayce ou Gragas; os junglers estão se dividindo em Udyr, Hecarim e Graves; os mid laners só jogam de Orianna, Zoe ou Lucian; os adc só pickam Kai'sa, Xayah e Tristana; os sup são sempre Alistar, Rell, Nautilus e Leona.

Céus. Atiradores devem ser uns 20. Outros 40 ou 50 mid. A jungle tem um leque de, talvez, 50 campeões. O que é isso?

O que mais me frustra de momento é a porcaria do MSI. Só tem Rumble, Lee Sin (laner, não jungler, coisa mais nefasta que já vi na vida, ninguém ganhou usando esse pick), Morgana, Udyr, Kai'sa, Rell, Alistar, meu Deus do céu. Os jogadores não variam os picks. Me senti de alma lavada quando o Robo pickou o tal do Darius. Não tem Xin Zhao, Elise, Rek'sai. Não tem Swain, Pantheon, Zilean, Ekko. Não tem Sivir, Ashe, Miss Fortune, Aphelios. Não tem Bardo, Maokai, Pyke, Karma. Que coisa irritante.

O que me incomoda é que os cara perdem um jogo após o outro e continuam pegando Rell, Alistar, Udyr, Lee Sin. Eles perdem as partidas com esses picks de m*rda e continuam usando esses picks de m*rda. "Morgana jungle tá forte, causa X% a mais de dano em monstros da jungle", mano, isso quer dizer que ela se tornou absolutamente inviável em todas as outras posições? Nunca mais vi um Lucian adcarry, é só meio ou topo. "Tá forte nessas posições", sim, mas ele não serve mais pra ser adc?

Num universo de quase 200 campeões, o competitivo se limita a pickar 15 ou 16 campeões específicos, e todos os outros parecem não existir. Não é possível que ninguém note o quão entediante isso é. Não aguento mais assistir jogo de Gnar e de Orianna. Udyr, nem se fala. Se uma Nidalee aparece, já me dá um ânimo um pouco maior. Alistar e Rell devem ser os bonecos mais chatos que já existiram nesse jogo. De resto, é tudo absoluta e absurdamente entediante.

Tenho certeza de que minha opinião não é unânime, por isso, gostaria de saber de vocês. O que vocês pensam sobre isso?

2 RESPOSTAS

É a ditadura do META.

O balanceamento do jogo faz com que alguns champs estejam fortes demais e outros tão fracos a ponto de serem esquecidos,fora que é mais confortável para os pro players treinarem com os poucos campeões do meta a cada patch do que trazer picks inusitados que vão exigir mais treino e ainda tem mais chance de dar errado pelas circunstâncias do meta,sem contar também que mts campeões que são ótimos na soloQ não conseguem ter o mesmo desempenho no cenário competitivo.
Outro fator mt importante é a questão da mobilidade,se um campeão não possui ela atualmente,ele automaticamente já fica em um estado bem descartável para determinada composição.

Eu compartilho da sua frustação,por isso que não paro pra assistir o competitivo,os picks são quase sempre os mesmos e isso faz com que os jogos fiquem monótonos,ia ser bem legal ver alguém tentando um Trynda top,um Singed,um Fizz ou zed no MId ou até mesmo um Teemo,mas isso é algo bem distante de acontecer pra ser mais realista.
Real Caffrey
Arauto
Arauto

@Galo De Julliett pois então, mano, mas ainda assim. O Draven, por exemplo, não é um campeão do meta, mas ele desempenha muito bem na mão de quem o tem como pick de conforto, como é o caso do brTT. Preciso ser sincero ao dizer que me frustra um pouco o fato de o Tinowns ser tão bom de Le Blanc e insistir em jogar de Sylas, Syndra, etc. Não que a Zoe dele não seja boa, mas acho que todo mundo lembra dos estragos que ele já fez de Le Blanc.

Agora, por exemplo, tá rolando C9 v. INF. Adivinha o que tem de um lado? Isso mesmo, Renekton, Morgana, Tristana, Jinx e Thresh. E do outro? Um biscoito pra quem adivinhar que tem Udyr na selva e Kai'sa e Rell na bot lane, além dos famigerados Gangplank e Viktor.

Chato, chato demais. Entediante, insuportável.