cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Relive
Aronguejo
Aronguejo

Saiba porque o Brasil é uma vergonha no League of Legends e como isso pode ser solucionado.

Antes, uma breve apresentação: sou o Relive, jogo desde 2012 e sou ex-professor de estratégia. Acompanho ativamente, há anos, o cenário internacional (os ocidentais, em especial), ao passo que não me interesso pelo CBLOL e nem torço para os times dele.

Esse tópico é destinado a quem se interessa pelo assunto, não tenho pretensão de resumir e nem de ter muita gente lendo. Por que o Brasil é a pior região do mundo?

Somos um dos maiores servidores do mundo, em quantidade de jogadores (ranqueados). Somos quase do tamanho da América do Norte (20% menor, aproximadamente), e muito maiores que servidores como Russia e Turquia.

Entretanto, esses servidores estão indo incomparavelmente melhor que a gente.

- Ah, mas isso é por motivo geográfico! Nós não podemos praticar com os times orientais!

A Europa (LEC) é a segunda melhor região do mundo, atualmente. Eles não fazem scrims com times orientais, pelo contrário: eles desenvolveram o próprio estilo. As scrims dos times europeus são contra outros times europeus e regiões menores.

Culpar a geografia do Brasil é só mais um desdobramento do real motivo do nosso fracasso: o brasileiro é mimado e incapaz de admitir culpa, receber críticas e tem preguiça de melhorar quando conquista um status. É mais fácil culpar terceiros como a geografia do país, os OTPs da SoloQ, e fingir que é, na verdade, impossível ir melhor/bem.

Na verdade, para ser sincero, esses rapazes da INTZ representam muito bem o servidor brasileiro: refletem exatamente como os jogadores são por aqui. E não, fazer discurso humilde no Twitter quando perde não apaga o que acontece o que nós sabemos que acontece nos bastidores e nos dias normais da season.