cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Ruined Pyke
Aronguejo
Aronguejo

Um dos motivos pelo qual os High Elo e a Riot Games não se importam com o fórum

É cansativo até, sempre que algum personagem novo é lançado e acaba não saindo totalmente fora de curva ou é muito difícil é considerado fraco, sofre muitas críticas de Low Elo, acaba esquecido (foi o caso do Aurelion Sol, Kai'sa, Lillia, Rell dentre outros).

Até então ok, até elos mais altos notarem que esses personagens são bem fortes e usarem bastante esses campeões até os mesmos serem nerfados a ponto de serem inviáveis em SoloQ. As mesmas pessoas que antes diziam os personagens serem fracos começam a reclamar que eles são muito desbalanceados e "mimimi, riot só lança esses bonecos fortes demais".

Isso cansa muito, a mesma história de sempre. Gwen agora está como primeira/segunda toplaner mais forte do Challenger, sendo utilizada em todas partidas do competitivo, enquanto isso foi esquecida no Ferro-Platina por ser considerada fraca e com certeza será nerfada até o talo. Então enquanto esse julgamento precoce ocorrer no servidor esse fórum nunca vai ser notado por ninguém.

(Não estou do lado da Riot Games em balanceamento e excesso de lançamentos de novos campeões, porém nesse caso realmente se posicionar ao lado dela é a melhor opção).

10 RESPOSTAS
Vesguinho
Arauto
Arauto

Nãp entendi a relação disso tudo com o forum '-'

No caso lillia é muito fraca na soloQ, ela tem 45% de táxa de vitória do platina para cima(então imagina nos elos ainda mais baixos o tanto que ela é ruim), ficando na frente do Nasus e Singed jungle(oque não é grande coisa), tendo uma táxa de vitória positiva apenas no cenário profissional.Oque por mim é claramente um fracasso no balanceamento da personagem.

Gwen/Rell, Aurelion Sol... Kaisa apesar de não terem mecâncias dificeis tem uma curva de aprendizado alta por diversas particularidades, e logo não era tão obvio o potêncial dos personagens na primeira semana que foram lançados.

Diferente de um Sett/Volibear(rework) que além de serem mecânicamente simples têm uma curva dde aprendizado baixa e logo foram ajustados rapidamente.

Ivern é completamente balanceado, não é tão chato de se jogar contra, só que atrai um nicho tão pequeno de pessoas(principalmente nos elos mais baixos) que a riot com razão decidiu repensar as habilidades dos campeão.

Todos esse exemplos sobre baçanceamento que dei podem ser verificados, táxa de vitória, curvade aprendizado, táxa de escolha, etc; é totalmente diferente de jogar meia duzia de partidas com um personagem e começar a dar sugestões sobre buff ou nerff ou pior da uma de desemvolvedor e começer a dar sugestões de alteração do kit de habiliades.

XSolraxCrowX
Arauto
Arauto

O mesmo que o @Vesguinho 

Ué, aqui é lotado de low elo só reclamando de balanceamento. 

Deu a entender que o o fórum está cheio de post inúteis sobre balanceamento e a prova disso são os exemplos que ele citou, não que eu concorde inteiramente com a premissa dele.
Realmente o texto do post ficou mal desenvolvido.

De fato, não pretendo me estender muito nesse fórum como antes era costume.

Brave Bird
Lenda
Lenda

Nem depois que esse julgamento acabar a Riot vai olhar pro FÓRUM mano huehueheuhe aqui é um ambiente pra comunidade discutir entre si sobre assuntos do game e etc, quem é antigo sabe, a Riot não tá nem aí. De vez em quando eles aparecem aqui pra tentar explicar algum erro grotesco do servidor, daí dá a impressão que eles ligam pra isso, mas somem logo depois.

Todo mundo sabe que a Riot age dessa maneira: lança um champ full forte e apelativo, farma dinheiro de gados por uns 2 ou 3 meses e depois mata o campeão. Alguns ainda resistem, Kai'Sa é a adc mais popular até hoje, mesmo quando tava no limbo de fraca.

Esperando ansiosamente pela morte da Gwen, um champ lutador que ao mesmo tempo é AP, dá dano verdadeiro e se torna Anti-AA e Anti-Spell por mais de 4s enquanto te bate de boa nesse tempo xD a Samira durou muito menos.

mas os Low elo são a maioria dos jogadores acho que o balanceamento não pode ser decidido pelos high elo ou competitivo, já que são minoria ,é só você ver personagens que foram destruidos por causa de competitivo ex: azir,kalista,TK,Talyah,sobre personagens ''fracos'' que a Riot lança (não sei da onde você tirou que Kai'sa é esquecida), é que são personagens balanceados e que tem seus pontos fracos bem evidentes,dai como tem muito cara que é escravo do meta, e só joga com personagem do meta ou personagem OP para subir de elo, acabam sendo esquecidos mesmo, sobre a Gwen, eu sempre achei esse personagem forte por causa do W que além de deixar invulnerável, ela ganha 20de MR armadura de graça, sem contar que escala com 5% do ap dela isso ai ( vamos dizer que ela pegue 400 de ap isso se converte em 20 de mr e armadura totalizando com o que ela ganha de base 40 de Mr e armadura), ou seja, se ela usar o W, fica invuneravel se você ficar fora , e mesmo que você entre dentro do W dela para dar dano nela ela vai ficar muito tank, e quase não vai dar dano kkkkkk ridiculo né, dai o pessoal aprendeu a jogar com ela e viu como ela está OP, Mas em certas partes eu concordo tipo se alguém do competitivo jogar com campeão X sempre vão querer imitar sem pensar, e vão acabar feedando, e sobre o forum, isso é normal vai ter um monte de cara falando besteira.

Não concordo na parte que deveria ser definido pela maioria. Ter um maior número de jogadores em determinada parte, não significa que sabem jogar o jogo ou conhecem o jogo. Grande parte dos que reclamam é por que foram amassados por um campeão (não generalizo), por que se tu pegar uma partida prata/bronze, embora seja maioria, um campeão nada a ver pode ficar muito forte dependendo da partida, é daí que vem o "choro". Balancear o jogo não significa que eles tentam matar o campeão como os que você citou, apenas fazem alterações para tentar deixar tudo 50%/50%, só que sempre um vai se sobressair.
Jogadores de alto escalão sabem quando está roubado determinado campeão e desenvolvem maestria com ele, só pegar o Jean Gado. Todos os streamers só falavam que ele jogava com campeão do Meta, só campeão forte. Por que realmente tava, WR de Irelia na época tava gigantesca e ele só jogava com isso, por que? Por que ele queria o TOP1, e como ele ia fazer isso? Pegando Yuumi mid? Não, ele vai pegar o que estiver mais forte do meta.

iMiraZuke
Dragão
Dragão

A questão é que a maioria dos Low Elos focam apenas nas primeiras impressões do campeão.

No caso da Gwen, não sei explicar, pode ser que a maioria do pessoal do Low elo não sabe usar bem da campeã, ou, pelo fato dela não ter simplesmente "explodido em popularidade" que nem o Yone. Acho que é o mesmo caso da Lilia, pouca gente se interessou pela campeã. (Eu particularmente acho a Lilia bem forte)

Os high elo certamente possuem uma noção melhor de balanceamento, daí eles aproveitam pra subirem mais ainda. Eu chuto(posso estar falando asneira) que pra eles, o campeão pode ser o mais desinteressante possível, mas se for forte, tá valendo. (famosos abusers)

O que torna a maioria dos campeões novos, é a quantidade de recursos que eles tem, e como eles possuem tais recursos. Você vê por aí, campeões com atributos agressivos absurdos que também possuem atributos defensivos absurdos.

Samira é o exemplo perfeito disso. Antes dos nerfs pesados, ela podia se posicionar extremamente mal, mitigar boa parte do dano, e ainda causar toneladas de dano ao time inteiro, sem counterplay alguma. Atualmente ela ainda faz isso, mas a uma frequência muito menor.

E pra balancear esse tipo de coisa, você tem duas opções: Ou você dá mais recursos pra todos os outros campeões mais antigos, o que é mais trabalhoso, ou você escolhe o caminho mais fácil e retira recursos desses campeões problemáticos.

O problema, é que a Riot não sabe COMO tirar, QUANDO tirar, e AONDE tirar. Daí ela atira para todos os lados, e acaba matando permanentemente o campeão, como sempre faz. Se você gastar um tempinho pra analisar cada campeão atributo por atributo, você perde as contas de quantas burrices a Riot comete e fica na dúvida se é proposital, ou se é por ignorância.

E a pior parte: Ela não aprende nem com seus erros e nem com seus acertos. Você vê os mesmos erros sendo repeitidos, só que de maneira cada vez pior. Não aprenderam com o Kassadin, nem com a Akali nova, Irelia nova, Aatrox novo, Zoe, Kai'Sa, Samira, Aphelios, enfim, se eu continuar listando, vai dar um texto MUITO maior do que já está.