Salve pessoal!
Tudo bom com vocês? Espero que sim, por que hoje eu tenho uma sugestão que possívelmente vai agradar todo mundo, e também vai agradar a riot(se é que me entendem) 😉
O conceito de ícones de invocador personalizados!
Tópicos:
1) Geral
2) Funcionamento
3) Possíveis obstáculos
Geral
No geral, o sistema trás a novidade de você enviar o seu próprio ícone de invocador para ser usado na sua conta!
Você pode personalizar ele em uma imagem de tamanho máximo específico, e então a imagem passará a ser seu ícone de invocador! Nada muito difícil, né?
_____________________________________________
Funcionamento
Primeiro de tudo, você deve escolher uma imagem(ou pode criar ela!) do seu próprio computador. A imagem deverá ter um tamanho máximo de 300x300(apenas por exemplo). Depois disso, você deve salvá-la em um tipo de arquivo que seja de fácil leitura pro script do servidor(a riot pode definir que tipo de arquivo será).
Agora você abre a função de troca de ícone de invocador e clica em "Enviar ícone Personalizado", e vai abrir uma janela pedindo pra você localizar a imagem no diretório do seu computador.
Logo em seguida, você irá pagar uma quantia pequena de RP(o motivo será explicado mais tarde), algo em torno de 420 RP ou algo do tipo pra adquirir a função de ícone personalizado. Assim que você pagar (após carregar a imagem), o servidor salvará a imagem no banco de dados e ela ficará salva lá, servindo como o seu ícone de invocador personalizado.
_____________________________________________
Possíveis obstáculos
Nem todo sistema é perfeito, né? Óbviamente haverá todo tipo de burlamento pra adquirir ícones exclusivos da loja no sistema de ícones personalizados por exemplo. Vamos a alguns problemas que eu pensei e solucionei.
E se as pessoas enviarem imagens de ícones da loja?
A pessoa vai pagar 420 de RP. Seria muito mais barato comprar um ícone na loja, que na maioria esmagadora das vezes custa 250 de RP, né?
Fora que após habilitar a função de ícone personalizado, um sistema de pagamento em cada troca de ícone personalizado subsequente. Por exemplo: A pessoa habilita a função de ícone personalizado pagando 420 de RP, nesse momento, a imagem que for enviada será grátis, é claro. Mas ela agora quer trocar o ícone personalizado, logo ela terá que pagar uma taxa de 100 RP pra poder ter essa nova imagem, e a imagem anterior será totalmente APAGADA, ou seja, não ficará salva no banco de dados pra usar novamente, como é o caso dos ícones convencionais. Logo se torna uma perda de dinheiro ABSURDA ficar trocando ícones o tempo todo, será mais benéfico comprar o ícone que a pessoa está tentando burlar na loja!
E também haverá o sistema de punição por identificação de imagem no sistema da riot(parecido com a censura automática de conteúdo sensível do Facebook). Um script irá detectar se um desses ícones é parecido com o que tem na loja e o ícone será "suspenso" e retirado temporariamente. A pessoa deve abrir um ticket no suporte para contestar a semelhança dos ícones. Se o ícone realmente não for uma cópia de um ícone que está na loja(isso será avaliado por um rioter de verdade, obviamente) então a suspensão será retirada e aquele ícone ficará livre de punições posteriores. Caso for comprovado que o ícone era uma tentativa de burlar os ícones da loja, a conta poderá receber uma punição e perderá a função de ícone personalizado(tendo que pagar novamente 420 de RP para habilitar a função)
Malandro só sai perdendo!:champion94:
E se a pessoa enviar imagens de conteúdo impróprio para o sistema?
Muito simples também. O sistema de detecção que eu citei anteriormente, detectará se a imagem for de conteúdo explícito e a suspenderá até um ticket ser aberto e um rioter liberar a imagem. Diferente da punição anterior, se a imagem for comprovada ser de teor impróprio, o ícone apenas será removido, porém a função ainda permanecerá. Se as próximas imagens forem suspensas mais duas vezes, e em todas as duas, se comprovar ser imagem de conteúdo impróprio, a função de ícone personalizado será retirada, igual no caso anterior.
Haverá também o sistema de report no ícone de invocador, que funcionará da mesma forma que o sistema de report por nome de invocador inapropriado funciona hoje.
E se as vendas de ícones caírem?
Se fizerem os cáculos, isso gerará mais lucro do que perda. Os ícones de invocador na loja não poderão ser pirateados sem uma boa punição na sua conta, então eles ainda serão queridos pelos invocadores. Fora isso, eu aposto que a venda de ícones personalizados subirá e MUITO. Tirando quaisquer perdas que a baixa de vendas de ícones de invocador convencionais gerará. Muitas pessoas querem colocar splashs de campeões, fotos engraçadas, fotos de gatinhos, de cachorrinhos, memes e todo tipo de coisa legal nos seus ícones! Todo esse entusiasmo fará os jogadores gastarem tanto RP quanto gastam atualmente comprando ícones na loja. Além de que 100 de RP por um ícone super legal é uma pexinxa! Os jogadores serão seduzidos por gastar aquele RPzinho que sobra depois de comprar aquela skin cara!
é um sistema que todo mundo sai ganhando! será que rola?
Acho que o maior problema seria o pessoal colocando imagnes "trolls" ou inadequadas para o jogo.
Isso só geraria mais dor de cabeça para a Riot.
No DotA 2 você pode utilizar a imagem que quiser, já que utiliza a plataforma Steam.
Mas no LoL acho um pouco difícil pelo fato do sistema do jogo ser bem fechado e a Riot é muito cuidadosa com essa questão de permissividade.
@Oshe escreveu:
Rapaiz, é uma boa construção de ideia no seu tópico, e a ideia é muito boa..
Eu queria muito que isso fosse implementado kkkk
Teria muito troll colocando porn tenho ctz absoluta xDDé só a riot botar pra vc poder denunciar assim como os nicks desrespeitosos
:^)
Esse cara e um genio Riot contrata plis Esta ideia e absurdamente incrivel