cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
JoJosué
Tropa
Tropa

8° EDIÇÃO - COSPOBRES LEAGUE OF LEGENDS PPA - CCPPA

Olá pessoas do fórum, eu sou o Jojosué, ADM do grupo League of legends - PPA lá do facebook e vim aqui hoje falar mais uma vez sobre o campeonato de cospobres que fazemos lá no grupo!

O QUE É UM COSPOBRE?

Explicando de um jeito simples, um cospobre é um cosplay só que feito sem grandes recursos e com grande criatividade, com um objetivo final de ser o mais engraçado possível, diferentemente do Cosplay que visa fazer uma representação mais próxima a perfeição de determinado personagem. 

Lá na PPA, já realizamos 7 edições deste campeonato com um total de 470 cospobres feitos de 116 campeões do lol diferentes , e não pretendemos parar por aí, a 8° edição já está com as inscrições abertas para mais uma leva de cospobres incríveis (confira no final deste post como participar). 

Abaixo, falarei um pouco sobre as 7 edições e os melhores cospobres que participaram dela: 

1° Edição - 29/06/2017 / 2° edição - 30/08/2017

A primeira e a segunda edição foram feitas com um sistema simples e rápido de disputas 1x1x1, onde o campeão de cada batalha ganhava uma BOX de presente no lolzinho. Com 29 e 45 participantes respectivamente, estas duas edições foram responsáveis por mostrar para nós que este campeonato poderia sim dar muito certo e evoluir ainda mais. 

Melhores participantes da 1° e 2° edição
Os Grandes Campeões

Com o sucesso das 2 edições anteriores, o campeonato começou a fluir e angariar cada vez mais participantes e interações com os membros do grupo que pediam sempre por mais uma edição!  Esta nova edição veio, uma atrás da outra, e ao longo desses quase 4 anos de competição, nós temos 5 cospobres intocáveis que foram campeões da 3° até a 7° edição, são eles: 

Além dos campeões, cada edição também contou com adversários a altura que garantiram boas risadas a todos que presenciaram: 

3° Edição - 25/03/2018

A terceira edição veio  7 meses depois da segunda, contou com 27 participantes e teve seu grande campeão sendo o Yorick Tradicional, já mostrado na imagem acima.

4° Edição - 04/06/2018

Seguindo o embalo e o sucesso da 3° edição, a 4° veio apenas 2 meses depois e contou com um total de 54 participantes. Como já foi dito, ela foi ganha pelo Azir mestre de obras, mas também tivemos outros participantes lendários, confira: 

5° Edição - 03/09/2018

Após 3 meses da finalização da 4° edição, como já tinha virado costume, a 5° veio para superar os números das anteriores. Com um total de 109 participantes esta edição teve como campeão o incrível Thresh da Vigilância Sanitária.
6° Edição - 11/04/2019

Mantendo as bases das edições anteriores a 6° edição foi mais outro sucesso! Com um total de 76 participantes esta edição teve o Blitzcrack, o golem a fumaça mais famoso do Brasil, como campeão.

7° Edição - 17/04/2020

Após 1 ano sem cospobres, a 7° edição surgiu como uma fênix para prestigiar os membros da PPA novamente! Esta edição bateu o recorde de participantes, tendo um total de 127. O grande campeão dela foi o Tu IT: A coisa, o carinha que entrou em um bueiro e se manteve absoluto até o final da competição. 

Curiosidade

A partir da 5° edição o campeão da edição anterior passou a ser a logo e o tema da nova edição. O resultado disso são logos fantásticas como você pode ver abaixo: 

A 8° edição está com as inscrições abertas! 

Não por muito tempo, apenas até o dia 24 de junho, então corre lá no grupo da PPA  e participe. Para se inscrever é muito simples, você precisará de 2 fotos do seu cospobre (uma horizontal e outra vertical), o link do seu facebook para contato e uma sugestão de nome que deve ser enviada para o nosso email, grupodappa@gmail.com.

Para mais informações sobre a competição, mais uma vez eu digo, entra em nosso Grupo do facebook e leia o Edital oficial da competição. 

E o que ganhamos por participar? 

As premiações são variadas e dependem da sua colocação no Campeonato ou simplesmente de sua sorte para ganhar as premiações em RP que estamos dando só por participar. 

Então é isso, espero vocês lá! Valeu! 

Etiqueta (2)
9 RESPOSTAS

Pra mim um evento mais importante que a copa do mundo

Se esse não for o melhor evento do ano eu nao sei o que poderia ser

Que grande evento, meus amigos
Leela
Tropa
Tropa

O MAIOR CAMPEONATO DE COSPOBRE DO MUNDO

Samanozuke
Dragão
Dragão

Tinha me esquecido dessas relíquias kkk

TALVEZ ATÉ DO BRASIL
KPA Ghell
Tropa
Tropa

Esse ano estou participando, se eu não ganhar tem maracutaia por trás!!
Melhor campeonato anual!!

Uma competição muito divertida haha 😄

Mais aguardado do que a vacina