cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Yavorsky
Tropa
Tropa

A Kai'sa me ajuda com minha depressão

Quero compartilhar com vocês um texto que transcrevi após ouvir todas as falas da Kai'sa, em homenagem ao Setembro Amarelo (sei que já é dezembro, mas eu esqueci de postar no fórum). Muitas pessoas associam à Kai'sa como uma alegoria à depressão, como por exemplo o canal no youtube Universo Lúdico, foi nele que me baseei para transcrever esse texto e montar uma "história" da Kai'sa, sobre como ela consegue sobreviver com a "depressão" (ou seja, seu traje simbiônico). Juntando tudo, criei uma história interessante, com frases fortes que me dão apoio todos os dias para continuar viva e lutar comigo mesma. É sobre nunca desistir de mim. (Nota: eu tatuei a Kai'sa na coxa, em 20cm, tamanha admiração que tenho por essa personagem.)

Espero que isso ajude alguns de vocês, assim como também me ajuda muito, todos os dias.

"Eu era só uma criança... e ninguém veio me salvar.  Acredite que você vai sobreviver, Kai'sa. Assim você terá uma chance.

Me recusei a aceitar a morte vencer, me recusei a aceitá-la como meu destino. Às vezes você tem que parar e saborear a vida. A vida ensina! A sobrevivência é um instinto que existe em todos nós.
As lembranças podem ser sua melhor companhia. Amor? Medo? Não importa o nome, é a sobrevivência que nos motiva.
Abandone a raiva, ela não ajuda em nada. Perdoar é difícil, mas valhe muito a pena...
Posso fazer a diferença aqui. Eu não tenho medo! Levante-se, persista e vá pra cima!
Quando as memórias sumirem e a escuridão tomar conta, busque sua força interior, lute como a arma viva que você é! O que levamos conosco deve nos elevar, não nos derrubar.
Não vou recuar! Percebem agora? Eu sou capaz! Consigo lutar sozinha. Já fiz isso antes.
Não vou desistir. Eu é quem vou contar essa história. Eu farei a diferença aqui. Esse é meu propósito.
Eu sobrevivi ao vazio, mas é aqui que minha história terá seu final feliz. Por isso devemos lutar!

(Eu posso livrá-los desses monstros... mas quem vai salvá-los de si mesmos?)"

Obrigada à todos que leram esse tópico, e caso estejam passando por momentos difíceis, não tenham medo ou vergonha de pedir ajuda. 

Ligue 188 - CVV – Centro de Valorização da Vida. Realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

Tags (1)
25 RESPOSTAS
GuriaChan
Tropa
Tropa

cara, eu amo demais as falas da Kai'sa, elas me ajudam muito tbm ♥
Muito obrigada à(s) pessoa(s) que criaram essa personagem e as falas dela, de vdd ❤️
GuriaChan
Tropa
Tropa

tem gente que ajuda, tem gente que nos derruba 😕
tu podia fazer parte do primeiro grupo :')

Obrigada pelo texto, precisava ler. Também vou tatuar a Kai'sa!!

Muito obrigada por compartilhar, muito lindo!
Também admiro muito a Kai'Sa e estava procurando pelas falas dela, pois é uma das personagens que me motiva todos os dias 😊

pra que escrever em branco mano assim n da pra ler

Neptune 7
Tropa
Tropa

Hoje tava ouvindo as falas dela e estou na mesma situação. Estava oscilando em estados de angústia extrema, vontade de desistir que já vem comigo há mais de um ano. Lembrei das falas dela qnd ela caiu no aram e fui pesquisar mais, e não é a primeira vez. Enfim, ela me lembra que eu já estive melhor, que eu já fui e continuo sendo capaz de superar esse abismo.