cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Naiphy
Tropa
Tropa

Aya, a Sabotadora da Legião

Aya, a Sabotadora da Legião

(Carta do Legends of Runeterra, Legion Saboteur)
"Our Shieldbreakers can split a man in two. But the Legion has other talents at its disposal when it requires a more... discreet touch." - Jericho Swain

Habilidades

(P1) Lâminas Explosivas de Sabotagem: Após um certo tempo Aya prepara suas Lâminas Explosivas de Sabotagem e fortalece seu próximo ataque fazendo que ele ignore um pouco de armadura e exploda em uma pequena área acertando todos os inimigos em volta e os deixando desarmados por 0,5 segundos. As Lâminas de Aya ficam prontas a cada 3 segundos no máximo de 4(O máximo de Lâminas aumentam no level 6/11/16 para 4/6/8), após a primeira lâmina ser jogada Aya tem que esperar 2 segundos para lançar a próxima(Aya pode continuar atacando). 

(P2) Corrida para Sabotar: Aya ganha velocidade de movimento quase esteja andando na direção da selva inimiga/base inimiga/torre inimiga.

(Q) Salto das Lâminas Explosivas: Aya salta rapidamente para a direção que quiser deixando 3 Lâminas Explosivas de Sabotagem(Não usa as Lâminas da passiva) por onde passou com o salto, as Lâminas levam 1,5 segundos para explodirem. Caso ela pule uma parede ela pode utilizar a habilidade de novo antes das Lâminas explodirem e deixa mais 3 Lâminas além de explodir as Lâminas deixadas e as lançadas.

(W) Replanejamento Arisco: A habilidade se torna utilizável depois de segundos sem se mover. Aya replaneja seu plano por 2,5 segundos ganhando visão em uma área a sua própria volta, durante o replanejamento Aya se torne incapaz de utilizar suas habilidades ou atacar, essa habilidade é cancelada caso ela sofra dano conforme o replanejamento e assim Aya se torna capaz de utilizar habilidades e atacar. Ao fim do replanejamento Aya se torna invísivel para todas as fontes de visão e ganha velocidade de movimento, caso ela ataque a invisibilidade é encerrada e a velocidade de movimento decai ao longo de 1,75 segundos. Essa habilidade não é cancelada caso ela use Coquetel e Armadilhas de Batalha.

(E1) Coquetel: Com as grandes habilidades de química de Aya e um pouco de dinheiro ela prepara um coquetel explosivo quando está na fonte, o Coquetel causa dano e um dano extra em construções, torres e montros. O Coquetel também deixa a área em que ele explodiu em chamas dando dano por segundo em quem ficar na área, além de dar dano por segundo após sair da área.
(Aya pode preparar o Coquetel fora da fonte, porém ela gasta o dobro de dinheiro e muita mana).

(E2) Lançamento de Coquetel: Aya mira no local deseja lançando o Coquetel preparado anteriormente, o Coquetel explode dando dano e deixando a área onde ele explodiu pegando fogo. Caso Aya tenha acertado alguma construção, monstro ou torre ela causa o dobro do dano normal e a área dobra de tamanho além de aumentar o dano do fogo nas construções, monstros e torres dentro da área. 
(A primeira ativação da habilidade tem um tempo de recarga bem alto quando não usada na fonte).

(R) Armadilhas de Batalha: Quando Aya atinge o level 6 surge apenas para ela vários pontos aleatórios no mapa pertos de torres, monstros da selva, dentro do rio, dentro da selva, dentro de arbustos pela extensão da rota ou seja em todos os lugares do mapa. Aya ao chegar perto o suficiente dos pontos ela pode preparar uma armadilha que prende e explode quando um inimigo chega perto. Aya ganha instantaneamente ao ganhar esta habilidade 6 armadilhas e ela só pode ter inicialmente 4(Aumenta o máximo conforme a habilidade é evoluída: 4/8/12). A armadilha é apenas revelada para Sentinelas de Controle e Lente do Oráculo, porém mesmo quando é destruída por quatro ataques básicos ela é ativa explodindo e causando metade do dano que ela causaria. A armadilha caso seja pisada ou acertada por um projétil ela ativa e explode dando lentidão, dano, corroendo armadura e revelando quem estava na área da explosão e quem ativou.
 Caso Aya utilize o Salto das Lâminas Explosivas por cima da armadilha ela solta versões pequenas de si mesma em formato de cruz e explode causando apenas 70% do dano das armadilhas menores. Se Coquetel for lançado em uma armadilha o dano em torres é triplicado e as armadilhas também causam dano na torre mas apenas 40% do dano total. Aya ao passar invísivel por causa de Replanejamento Arisco perto de uma armadilha faz que mais duas armadilhas surjam nos pontos mais próximos da armadilha que Aya passou perto, isso só pode ser ativado a cada 8 segundos.

Bom eu vi essa carta no LoR e achei muito interessante a arte e me deu vontade de criar uma campeã baseada apenas na imagem, no efeito dela e nas informações dada pelo Swain, espero que tenham gostado e me desculpe se ficou um pouco surreal mas depois do Aphelios eu já não penso em limites para criar campeões uma vez que a Riot se provou sem barreiras para a diversão!

Opiniões minhas e notas:

Spoiler
Eu imagino ela como uma caçadora e seu dano seria ataque físico. Ela jogaria mais pra ajudar os laners a levar torre e ganhar barricada mais cedo para que eles chegassem no seu pico de poder mais fácil. Seu único controle de grupo realmente é sua ultimate que é difícil de aprender a usar, porém ela é boa para zonear dragão, barão e até mesmo red e blue.
Espero que tenham gostado e qualquer sugestão construtiva ou dúvida só deixar aí que eu respondo! Muito obrigada e me sigam lá no twitter: @naiphy

0 RESPOSTAS