cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Sebuman
Aronguejo
Aronguejo

[CAMPEÃO] Ideias para o Rework do Udyr

Olá, comunidade! Sabemos que o rework do Udyr está a caminho, e eu estou criando este post pra falar sobre algumas ideias que eu tive e que eu gostaria de compartilhar com vocês.

- Skins e Lore -

O Udyr, na sua versão básica atual, é uma relíquia no meio do lolzinho. Ele se parece com um Capitão Caverna que sai correndo por aí dando tapão em geral - por isso ele passou a ser carinhosamente chamado de Uga.

Isso mudou quando a Riot criou a skin mítica dele, o Udyr Guardião Espiritual. Toda a comunidade adorou a skin, mas muitos consideraram que aquele deveria ser o rework visual do Udyr. Apesar disso, ainda existem os memeiros que se divertem com a sua versão Uga.

Diante disso, eu pensei em algumas ideias que agradariam a maioria dos players:

1. Transformar o conceito da skin Guardião Espiritual no visual base do Udyr;
  2. Criar uma skin legado chamada Udyr Tradicional, com custo de 975 RP, em memória ao Uga, para todos os players que tiverem o Udyr habilitado na conta;
  3. Recriar a skin mítica com uma nova temática (me surpreenda, Rito).

- Habilidades -

Com a mudança no sistema de itens, o Udyr finalmente entrou no meta depois de uns 5 anos. Além disso, a própria Riot já falou que gosta muito da jogabilidade única do Udyr, em que todas as suas habilidades são posturas que modificam os seus ataques básicos.

Porém, eu quero apontar alguns problemas no kit atual dele:

1. Ele não consegue completar todas as suas habilidades (no último nível ele tem 18 pontos para distribuir entre 24 espaços, e ele pode inclusive ficar com uma habilidade a menos no kit);
  2. O R dele não é uma ultimate; em vez disso, é apenas mais uma postura (aconteceu de ela ser a mais forte dentre as posturas de dano no momento, mas isso não diminui o problema).

Diante desses dois problemas, eu pensei num novo kit de habilidades assim:

Passiva: Agilidade Natural
- Udyr recebe Velocidade de Movimento e Velocidade de Ataque cumulativas após conjurar uma Habilidade. Ele tem três Habilidades básicas que podem ser usadas para alternar entre as Posturas. Alterar a Postura encerra imediatamente o efeito passivo e o efeito ao contato da Postura anterior.

(é a mesma passiva, mas com um novo nome e ressaltando que agora são apenas três posturas básicas, e não quatro)

Q: Postura da Harpia
- Cores representativas para a postura: Marrom, Roxo ou Preto.
- Níveis: 1/3/5/7/9. Cooldown: 5 segundos.
- Ativação: A Velocidade de Ataque de Udyr aumenta por alguns segundos.
- Efeito persistente: O primeiro ataque e cada terceiro ataque seguinte de Udyr causam dano periódico adicional numa pequena área em formato de cone, ao longo de 2 segundos. Este efeito não funciona em estruturas.

(a Harpia é um grande pássaro caçador; o seu efeito é similar ao do Tigre atual, mas em área)

W: Postura da Tartaruga
- Cor representativa para a postura: Verde.
- Ativação: Udyr recebe um escudo temporário que absorve dano.
- Efeito persistente: O primeiro ataque e cada terceiro ataque subsequente de Udyr o curam com base na sua Vida Máxima.

(tudo igual por aqui)

E: Postura do Tigre
- Cores representativas para a postura: Amarelo ou Laranja.
- Ativação: Udyr aumenta sua Velocidade de Movimento por uma curta duração.
- Efeito persistente: Os ataques básicos de Udyr atordoam seu alvo por 1 segundo. Este efeito não pode ocorrer novamente no mesmo alvo por 6 segundos e não funciona em estruturas.

(aqui está o efeito da Postura do Urso, mas o nome foi mudado; vocês vão entender o motivo logo abaixo)

R: Postura dos Deuses Antigos
- Níveis: 6/11/16. Cooldown: 100 segundos.
- Ativação: Udyr invoca o poder dos deuses de Freljord. Durante os próximos 10 segundos, Udyr recebe o dobro de benefícios da Agilidade Natural (passiva), além de Armadura e Resistência Mágica adicionais. Além disso, durante esse período, suas habilidades básicas são substituídas pelas posturas dos deuses.

(durante os 10 segundos do efeito da skill, Udyr poderá alternar entre as 3 posturas aprimoradas como se fossem suas habilidades básicas; porém, quando o efeito terminar, qualquer postura aprimorada que o Udyr esteja usando será substituída pela sua versão básica)

Q (durante o efeito do R): Postura da Fênix de Gelo
- Cor representativa para a postura: Azul.
- Ativação: A Velocidade de Ataque de Udyr aumenta por alguns segundos.
- Efeito persistente: O primeiro ataque e cada terceiro ataque seguinte de Udyr causam dano adicional numa pequena área em formato de cone de gelo. Os inimigos que sofrerem dano desse efeito recebem Lentidão por 0,5 segundo. Este efeito não funciona em estruturas.

(diferenças em relação ao Q básico: o dano é instantâneo em vez de periódico, e além disso causa lentidão em área)

W (durante o efeito do R): Postura do Carneiro de Fogo
- Cor representativa para a postura: Vermelho.
- Ativação: Udyr desfere ondas pulsantes de fogo, causando dano a inimigos próximos. Além disso, Udyr recebe um escudo temporário que absorve dano.
- Efeito persistente: O primeiro ataque e cada terceiro ataque subsequente de Udyr o curam com base na sua Vida Máxima.

(diferenças em relação ao W básico: ele passa a causar dano apenas por se aproximar de inimigos)

E (durante o efeito do R): Postura do Urso do Trovão
- Cores representativas para a postura: Branco ou Prateado.
- Ativação: Udyr aumenta sua Velocidade de Movimento por uma curta duração.
- Efeito persistente: Os ataques básicos de Udyr atordoam seu alvo por 1 segundo. Campeões inimigos atordoados por esse efeito sofrem dano adicional de todas as fontes por 2 segundos. Este efeito funciona em estruturas, desabilitando seus ataques por 1 segundo, mas não pode ocorrer novamente no mesmo alvo por 6 segundos.

(diferenças em relação ao E básico: pode "atordoar" torres, além de fazer com que todo dano subsequente no alvo seja aumentado durante 2 segundos)

É isso. Comentem com suas opiniões, ou sobre o que vocês gostariam de ver no novo Udyr. Um abraço a todos. o/

Etiqueta (1)
2 RESPOSTAS
Luke seven star
Aronguejo
Aronguejo

Achei interessante dentro do possível, assim, foi bom manter a essência de um campeão voltado para a mudança de postura e que gosta de lutas prolongadas ao se aproximar de seus inimigos, mas devo dizer que as posturas adicionais da Ultimate não ficaram tão boas na minha concepção, justamente pelo fato de estarem próximas demais das anteriores, não apresentando tanta inovação. Eu também havia idealizado um rework no kit de habilidades, a algum tempo, para o Udyr, vou deixar um link desse meu post e você pode dar uma olhadinha pra podermos comparar nossas ideias, isso pode gerar uma discussão legal. https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/LOL-Cria%C3%A7%C3%B5es-de-F%C3%A3s-V%C3%ADdeos/Rework-L7...

@Luke seven star, eu sei que as posturas do R ficaram muito parecidas com as básicas, e essa foi a ideia: a mecânica de Q, W e E não deveriam mudar. A minha intenção é que o R do Udyr seja como o R do Jax, do Renekton e do Nasus: um esteróide de status e alguns efeitos adicionais, mas sem tirar a essência do que o campeão já faz.

Eu também pensei no Sylas: quando ele roubar o R do Udyr ele poderá ter a mecânica de troca de posturas por 10 segundos, com as posturas aprimoradas.

Porém, eu entendo que esse R pode ter ficado fraco... talvez mais Armadura e Resistência Mágica pro Udyr enquanto o R estiver ativado seja uma boa ideia (esse efeito adicional também seria roubado pelo Sylas). Outra coisa que eu pensei: no E aprimorado, o Udyr poderia "stunnar" uma torre (do mesmo modo que stunna campeões), em referência ao Voliurso que desabilita as torres quando pula nelas.

Vou ler a sua ideia de rework depois, daí eu comento no seu tópico. Valeu!