cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Yamayeme
Tropa
Tropa

[CONCEITO DE CAMPEÃ]: ASTRID, A ESTRIPADORA

Oii, eu sou o Yamayeme. Na última vez que eu estive no fórum eu mostrei para vocês o meu pequeno rework no Kog'Maw (segue o link: https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Cria%C3%A7%C3%B5es-de-F%C3%A3s/DEI-UM-quot-PEQUENO-quot-REWO...). Dessa vez eu decidi mostrar uma campeã completamente nova que eu idealizei com base em uma personagem feita por este artista que eu acompanho: https://www.artstation.com/yh_shen

RESUMO: A primeira coisa que imaginei vendo essa personagem é que ela se parece muito com uma mistura de Akali com o estilo tóxico de Zaun. Eu me baseei um pouco no estilo assassino da Akali pra fazer a Astrid, então esperem um kit um pouquinho OP.

Já a história da personagem, eu não escrevi nada, mas eu imaginei ela como uma das integrantes do grupinho do Ekko, OU ENTÃO ela seria outra das cobaias do Singed (talvez a própria filha dele? seria medonho).

ANTES DE TUDO, POR FAVOR DEIXEM UM UP NO POST PARA ALCANÇAR MAIS PESSOAS! (Obg <3)

===========================================

(Passiva) - Ferimentos Ácidos:
Após atingir um Campeão inimigo ou monstro grande com uma habilidade de dano, o alvo é marcado com Ferimentos Ácidos por 6 segundos.

O primeiro Ataque Básico de Astrid em um alvo marcado com Ferimentos Ácidos consumirá o efeito para causar 10 – 45 (baseado no nível) (+25% AD bônus) (+30% AP) de Dano Verdadeiro no alvo ao longo dos próximos 4 segundos.

Ferimentos Ácidos não pode ser aplicado em um mesmo alvo mais de uma vez a cada 25 segundos. Abates e assistências restauram o Tempo de Recarga deste efeito em todos os inimigos afetados imediatamente.

(Q) - Afronta de Zaun:
Astrid recebe 75 de Alcance adicional em seu próximo Ataque Básico, causando 20/25/30/35/40 (+100% AD) de Dano Físico no alvo e reduzindo a Velocidade de Movimento dele em 40/45/50/55/60% por 1 segundo. Se o ataque abater o alvo ou for conjurado em um Campeão inimigo ou monstro grande, Afronta de Zaun se transformará em Caos Mortífero por 3.5 segundos.

Caos Mortífero: Astrid avança 475 unidades em uma direção, cortando todos os inimigos em seu caminho e causando 40/65/90/115/140 (+4% – 12% [baseado no nível] da Vida perdida do alvo) (+25% AD bônus) de Dano Físico neles. Causa 45% de dano reduzido em tropas inimigas e monstros pequenos.

O avanço de Caos Mortífero é aumentado para 650 unidades se a habilidade for conjurada na direção de um Campeão inimigo dentro de 1000 unidades de distância de Astrid.

(W) - Ataque do Tormento:
Astrid atinge todos os inimigos em um arco em uma direção, causando 40/75/110/145/180 (+45% AD) (+15% AP) de Dano Físico em todos os inimigos que atingir. Campeões inimigos atingidos também têm sua Armadura reduzida em 20/22.5/25/27.5/30% por 2.5 segundos.

(E) - Resguardo Biótico:
Astrid avança 300 unidades em uma direção, aumentando a própria Velocidade de Ataque em 20/25/30/35/40% por 4 segundos. Se o avanço atravessar pelo menos um Campeão inimigo, Astrid também é curada imediatamente com 30% da vida que perdeu nos últimos 1.5 segundos.

(R) - Perigo Subterrâneo:
Astrid escava o chão, tornando-se inalvejável por 4 segundos, mas tornando-se incapaz de conjurar Ataques Básicos e habilidades básicas pelo mesmo tempo. Enquanto isso, Astrid também recebe 20/35/50% de Velocidade de Movimento adicional e torna-se imune a efeitos de redução de Velocidade de Movimento.

No fim da habilidade ou após conjurar Perigo Subterrâneo uma segunda vez, Astrid emerge do chão para causar 75/145/215 (+65% AD bônus) de Dano Físico em todos os inimigos dentro de 225 unidades de distância dela e jogando todos eles para o ar por 0.25 segundos.

===========================================

JOGANDO COM A CAMPEÃ: Eu me certifiquei de fazer com que a Astrid fosse uma campeã muito móvel, então garanti que grande parte de seu kit possuísse habilidades com avanço ou com atributos de velocidade de movimento. Começando pelo seu Q, sua principal fonte de dano, o jogador deve usá-lo com cuidado para não perder a oportunidade de conjurar o avanço de Caos Mortífero, que considerando a vida do alvo, causa muito dano em unidades desavisadas.

Outra habilidade incrível é o seu E, Resguardo Biótico, que garante a Astrid uma jogada passivo-agressiva que faz com que Astrid salte no meio de seus inimigos e se cure no meio dessa bagunça toda. Aproveitei para dar a Astrid um buff de velocidade de atk temporário após o avanço dessa habilidade, já que no meio de confrontos, ela provavelmente só usará Resguardo Biótico para desviar de golpes durante confrontos muito perigosos.

Seu W, Ataque do Tormento, é uma habilidade curiosa e que provavelmente teria um grande tempo de recarga, considerando que essa habilidade reduz a armadura de campeões inimigos. Considerando que a Astrid faça uma build básica de Letalidade, seu kit garantir a ela redução de armadura é algo MUITO OP. Eu colocaria seu W com no mínimo uns 16 segundos de tempo de recarga para compensar.

Sobre Perigo Subterrâneo, eu não sei o que dizer. A habilidade é simplesmente um W da Rek'Sai só que muito mais absurdo! Imaginem uma Astrid feedada pulando em você com o Q2, te cortando com o W, em seguida se curando com o E, mas antes de ser abatida por você, ela se torna INALVEJÁVEL POR ATÉ 4 SEGUNDOS! Aí ela sai do chão te dando uma facada mortal e fim de jogo.

Pra ser menos OP, eu tentei reduzir um pouco dos escalamentos base das habilidades de Astrid, fazendo com que a maioria escalasse com AD bônus, e não o AD total. Desse jeito, ela se tornaria um pouco mais frágil no início, mas compensando muito no late game. Para combar com todo esse kit, temos a passiva de DANO VERDADEIRO, chamada Ferimentos Ácidos, que mesmo não sendo muito poderosa no início do jogo (graças ao escalamento de AD bônus), consegue ser bastante letal nos últimos níveis da campeã, principalmente se você adquirir múltiplos abates garantindo recarregar o tempo de recarga do efeito em inimigos.

CONCLUSÃO: Astrid é um assassino, provavelmente um mid laner, SUPER AGRESSIVO, que possui ferramentas perfeitas para o combate corpo-a-corpo, mas que pode deixar a desejar se qualquer comanto for feito incorretamente. Eu penso nela buildando Youmuu de primeiro item, seguido de alguma coisa como Cutelo Negro e Dança da Morte.

Enfim, é isto.

DÊEM A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE A CAMPEÃ E SUGIRAM NOVAS IDEIAS NOS COMENTÁRIOS POR FAVOR!!!

Até qualquer hora! ❤️

"A sorte não está a favor dos tolos." – Sarah Fortune.
3 RESPOSTAS

Oloko tu e muito talentoso... Pensar nisso tudo com apenas uma imagem? Ce e o bixao memo hein...
É a dani
Aronguejo
Aronguejo

Parabéns pela criação, ficou magnífico! Você realmente conseguiu balancear em alguns quesitos.

Na minha singela opinião, levando em consideração todo o kit do personagem, faltou "exaltar" as desvantagens de combate. Boa movimentação, inalvejável por 4 segundos, dano verdadeiro são propriedades notáveis e raramente conseguimentos ter todo esse conjunto em um único campeão.

O cooldown elevado em certas skills, a restrição de conjuração durante o R e a fragilidade no early game não seriam o suficiente. Talvez incluir algum tipo de CARGA que fosse consumida, isso diminuiria a chance de acontecer um atropelamento. Não tenho uma ideia concreta para expor e não sei se encaixa perfeitamente ao conceito que você atribuiu a sua obra, todavia deixo a minha contribuição.

Parabéns novamente e boa sorte! \w/^_^\w/
When you can't find the light, be the light. ♡
HeLL BaroN
Arauto
Arauto

Essa arte ficou muito linda!! Parabéns!
Nossa deu muito trabalho pensar em tudo isso! Até dei GG na postagem! Hehe

Mas assim cara/moça, sendo bem sincero com você (afinal estamos aqui pra isso nénom?), na minha opinião obviamente, nada me chamou a atenção (desculpaa pliss).
Não consegui enxergar nada de inovador e único do champ. Um empowered attack é bem comum no jogo e ele lembra algo da Rek'Sai também.

Não é ruim, mas parece que eu meio que já vi no jogo essas habilidades sabe.
(Aurelion, Zoe, Pyke, Sylas, Yummi, Qiyanna ...) a tendência é a Riot criar chars com um kit "único" e etc. Mas não senti isso na sua criação 😞

Mas apesar disso, ficou tudo muito bem construído!