cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Mari y Juana
Tropa
Tropa

[CONCEITO DE CAMPEÃO] Jameel, a afilhada da lua.

LORE:

Jameel era só uma criança quando se perdeu nas florestas encantadas de Ionia. Ela gritava pedindo ajuda, mas a floresta viva era a única coisa que a ouvia. Cansada de perambular pela noite, resolveu deitar-se em meio a relva. Porém, cansada e fragilizada, Jameel tornou-se uma presa fácil para as criaturas da região, e quando percebeu que algo a espreitava durante a noite, começou a correr em meio à mata.

Cercada pelas criaturas e totalmente exposta em uma clareira banhada pela luz da lua, Jameel para olhou para os céus e suplicou por sua vida, mesmo sabendo que estava sozinha naquele momento. Suas lágrimas caiam na grama baixa aceitando o fim de sua vida.

As criaturas investiram em um ataque final, aproximando suas presas perto o suficiente para destroçar a criança. Foi quando uma luz branca e fria iluminou o local, de uma forma que Jameel nunca havia visto antes, ofuscando a visão de qualquer ser vivo.

Uma mulher de cabelos prateados, segurando uma espada curva se materializou em sua frente, colocando sua espada contra as presas das criaturas e desferindo uma série de ataques rápidos infundidos pela mesma luz que outrora iluminava o local.

As criaturas sobreviventes recuaram, dando-se por vencidas. A mulher estendeu sua mão para a criança e perguntou se ela estava bem.

- Quem é você? - perguntou Jameel.

- Meu nome é Diana. Sou o aspecto da Lua. A lua me mostrou o que havia nas súplicas puras do seu coração e por isso vim até você.

Jameel sentia a aura fria que Diana emanava, mas isso não a incomodava, na verdade a criança se sentia bem na presença do aspecto, sentia ela trazia uma paz nunca antes sentida.

- Está perdida criança? - perguntou Diana.

Jameel consentiu com um aceno da cabeça. Diana afastou-se por um instante e com sua espada lunar cortou um pedaço curvo de raiz de uma das árvores mágicas ionianas. Ela estendeu o a raiz curva em direção a lua e começou um cântico Lunari. Aquele cântico era uma das coisas mais lindas que Jameel já havia presenciado. A raiz curva então começou a talhar-se com belos símbolos lunari e pequenas bolinhas azuis misturavam-se ao entalhe, criando um arco.
Diana entregou a arma a Jameel.

- Chega de lágrimas criança. Você tem em suas mãos uma arma abençoada pela lua. Ela possui poderes que muitos matariam para conseguir. Você terá uma grande missão não só comigo, mas com o povo desta terra, pois seu arco está repleto da magia ioniana das árvores daqui. Eu serei sua nova mentora até que possa torna-se a defensora de... algo maior. – Diana disse com certo apresso.

Os anos se passaram e Jameel cresceu sob mentoria do aspecto da lua, tornando-se uma defensora das florestas de Ionia e também uma incrível devota lunar. Ela criou um pequeno altar dentro da floresta, em homenagem ao povo de Diana e a própria lua que concedia sua força para lutar. Porém, quando Noxus atacou, Jameel precisava defender a floresta que agora era seu lar.

HABILIDADES:

P - Luz da Lua
Jameel carrega consigo uma pedra lunar, iluminando a escuridão ao redor. Jameel ganha 40% de visão extra ao seu redor, dimuindo consideravelmente a névoa de batalha.

Q - Flecha da Sombra Lunar
Jameel atira uma flecha de até o seu limite de visão causando dano 90 / 120 / 155 / 180 / 210 + 80% de dano AD em todos que atravessa. A flecha cria sombra lunar em todos que atinge.
Sombra Lunar: Monstros e tropas atingidos recebem dano mágico dos ataques básicos de Jameel por 3 segundos. Ao atingir campeões inimigos marcados com seus ataques básicos, Jameel recupera 7% da vida perdida.

W - Santuário LunariAtivo: Jameel posiciona um pequeno santuário lunari no mapa que pode ser destruído por 5 ataques básicos ou até que Jameel posicione um novo. O santuário fornece a ela dentro de uma área de 2500 unidades aumento da velocidade de ataque e velocidade de movimento.
Passivo: Devoção à lua
O santuário depois de quebrado, pode ser reconstruído por ela ou um aliado. Caso seja reconstruído o campeão receberá 40 / 60 / 80 / 90 / 120 de cura e 40% de velocidade de movimento por 2 seg. Reconstruir o santuário impede do campeão realizar atividades por 2,5 segundos.

E - Dor de Iônia / Lua Fria
Jameel infunde a magia ioniana em suas flechas, queimando seus inimigos pelos próximos 5 ataques básicos com dano mágico causando 10 / 25 / 35 / 45 / 50 de dano extra + 5 / 8 / 10 / 12 / 15 de queimadura mágica pelos próximos 2,5 seg.
Ao final dos 5 ataques básicos, sua habilidade muda podendo ser conjurada Lua Fria pelos próximos 5 segundos.
Lua Fria: Ao ativar a habilidade, Jameel dispara uma flecha carregada de luz lunar que revela inimigos atingidos e aplica lentidão em quem atravessa.

R - Caçadora Lunar da Floresta
Jameel carrega consigo 3 cargas de flechas que ao atravessar o inimigo o enraizarão por 1 seg e causão 110 / 180 / 250 + 80% AD. Inimigos atingidos por mais de uma carga recebem 50% de dano a menos não serão enraizados novamente, sofrendo 30% de lentidão. O alcance das flechas é proporcional a sua área de visão.
Espero que tenham gostado. Não sou muito bom com números, mas tentei deixar ela o mais equilibrada possível! 😃 

nicole-altenhoff-mondritter.jpg

Desenvolvimento de habilidades e Lore realizadas por mim.

Arte para exemplificação da artista Nicole Altenhoff disponível no portfólio dela: ArtStation - Moon Knight, Nicole Altenhoff 

22 RESPOSTAS
Vayne Rolezera
Aronguejo
Aronguejo

Caraca, maneiríssima! Esse conceito de visão estendida é iradíssimo! Seria um atirador adc da bot lane né?

Como main adc, eu usaria xD 

Sonhos Doces
Aronguejo
Aronguejo

Ela é uma Ashe extremamente melhorada. Eu gostei, seria um adc bom de dar suporte.

Sim! Mas ela tb poderia ser usada como uma JG, até porque na lore dela ela vive numa floresta. Muitoooo obrigado pelo comentário e pelo feedback! ❤️

Eu pensei muito na Ashe como forma de inspiração, mas queria trazer um jeito único de jogar dela, com a percepção de uma caçadora da floresta.
A ideia é que ela possa ser tanto um adc quanto uma jg.
Muito obrigado pelo seu comentário e incentivo ❤️

Essa visão ampliada dela seria compartilhada com o time todo? Acho interessante a ideia de ser algo somente dela, porque faria dela um champ mais situacional no tocante ao próprio time dela. 

Oie! Sim, seria somente dela a visão. Ou seja, ela teria que está atenta ao mapa para evitar tomar ganks durante as trocas ou enquanto estiver avançada levando torres. ^-^
Nick Birch
Tropa
Tropa

Ficou bom dmais 🙂

Obrigado pelo apoio e pelo comentário! Vamos fazer a Riot notar a Jameel e assim surgir uma nova atiradora/jg no Lolzinho ❤️

Por favor, Riot, faça isso!!! Eu preciso dessa campeã na minha pool

Alô alô Riot, vamos deixar os jogadores felizes (e o criador da campeã também! rs rs ).
Obrigado pelo seu apoio e suporte! Vamos fazer a Jameel nascer no jogo ❤️

Aa eu ameeei

#QueremosJameelEmSR
Mari y Juana
Tropa
Tropa

Up!

Rydrake
Barão
Barão

Que arte linda :3

Nossa ficou muito show!! Amei a lore, habilidades e o conceito 😍

Vamos torcer pra Riot ver e por ela em desenvolvimento ❤😍

Eu acho que para jg ela precisaria de um pouco mais de mobilidade, nem que seja um dash nas skills, bonecos sem mobilidade não costumam ser muito efetivos na jg

Obrigado pelo seu feedback! O Santuário daria a ela velocidade de movimento extra quando estivesse no alcance, mas é claro que para um futuro desenvolvimento algumas coisas podem mudar. Muuuuuito obrigado por ter lido e comentado ❤
OH FIZZ
Tropa
Tropa

Genial, que personagem único cara, esse totem me lembrou sei la... um xamã!? aliás, a Riot tinha que colocar um campeão com totem urgentemente no jogo