cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Campeão] Letízia - A Mantenedora dos Cristais-Hex

Ir para a solução

Oi pessoal, venho compartilhar uma ideia que tenho de um serzinho especial.

Pra isso, vou começar com duas ideias que localizam ela no jogo:

1) Ninguém sabe exatamente como Summoner's Rift funciona. Como as tropas surgem(?), por exemplo. Existem várias teorias e história do LoL muda muito o conceito do mapa, mas tanto mistério faz parecer que algo está fora do lugar. 

2) As poucas pessoas que jogavam o Modo Dominion sentem falta de Crystal Scar e todo esse mapa e conceito merecem continuação, assim como um possível gancho com a lore dos portais de yordles e suas magias.

Essas duas coisas ajudariam a manter o jogo mais coeso a partir de um personagem que tivesse ligação direta com o próprio modo principal do jogo!

Possível Lore: Letízia morava em Crystal Scar com seu pai, um yordle mineirador, até que começou a sentir o enfraquecimento da magia do local. Eles só eram aceitos lá sendo yordles pq conseguiam sentir onde estavam os cristais. Porém, criaturas começam a surgir e consumir os cristais, e várias pessoas abandoram Crystal Scar. Sendo uma das poucas que consegue despertá-los, Letízia ruma para Summoner's Rift para entender mais sobre a energia dos Cristais Hex em contato com o Granito Noxiano e é incubida da tarefa de realizar a coleta e energização dos cristais das torres, inibidores e tropas.  Porém, começa a questionar o uso dos cristais e a exploração desse recurso. Encontrando diversos Cristais Hex por lá, ela tem a esperança de realizar seu trabalho e, ao mesmo tempo, ver até onde o poder dos cristais podem ajudar seu povo a reestabelecer o equilíbrio de sua terra.

Inspirações e referências para o conceito: Jogos de craft, jogos de gemas, jogos de tabuleiro, anime Made in Abyss, jogo Super Mário, hobbits de O Senhor dos Aneis.

Referências

Habilidades:

Passiva: SINERGIA DOS CRISTAIS - Um buraco surge no chão sempre que o time de Letízia eliminar um aliado ou destruir uma torre. Letízia pode entrar no buraco para escavar, adquirindo 1 Cristal Hex e ficando inalvejável por até no máximo 5 segundos ou até usar alguma habilidade. Letízia inicia o jogo com 1 Cristal Hex e só pode carregar no máximo 4 no jogo (consigo ou nas habilidades).*

*ou os buracos trocando com passiva do W.

Q - EMBUTIR/GARIMPAR Letízia prende um Cristal Hex no chão causando dano na pequena area ao redor dele. Reativar o Q  ou o W (Hora do Aperto) na area do Cristal fazem com que ela colete ele novamente para si, se possuir espaço para isso. Sair de perto do Cristal faz com que ele se torne alvejável e destruído pelos inimigos.

w - REPOSICIONAR!

Passiva: Um carrinho aparece perto de Letízia, dando velocidade de movimento por 5s se ela entrar nele. O carrinho fica parado até ela utilizá-lo novamente. Letízia pode carregar tropas consigo se conseguir passar com o carrinho sobre ela. Letízia tem visão  da névoa reduzida ao entrar no carrinho.

Ativo: Letízia salta uma grande distância SE estiver dentro ou na area de um Cristal Hex ou em algum dos objetos com que interage na passiva.

E - CIRCUITO ENERGIZADO Letízia pode ativar seus Cristais se houverem outros cristais próximos, formando uma ligação entre eles que pode ser reativada várias vezes, causado dano. Inimigos atingidos por 2 ligações entre Cristais ao mesmo tempo são atordoados.

R - HEXCRISTALIZAR! Letízia coloca todos Cristais que possui consigo  em uma torre aliada, fazendo com que a torre cause dano a até 5 campeões, com alcande um pouco aumentado.

Aqui desenhei um pouco como imagino: Roupa de mineiro, com a picareta, e um cristal no lugar da lanterna. Botas e Luvas grossas. Eu pensei nela inspirado nas construções de Summoner's Rift, e poderia ter duas versões dela, uma com detalhes pequenos do lado roxo (e as cores e cristais correspondentes) e quando for do lado azul, com detalhes parecidos (mais quadrados etc), mas isso podem ser skins tbm!

esboço letizia

Justificativa das Habilidades/Jogabilidade:  As habilidades lembram os demais yordles: o pulo semelhante a Tristana e Gnar, a corrida da Poppy e Teemo, a um posicionamento parecido ao do Veigar, porém com foco em saber ativar e desenhar um padrão que funcione E carregar pedras quando não tiver esse recurso onde for. As pedras no chão, então, devem ser bem posicionadas, formando um quadrado ou triangulo que o jogador reposicione igual peças de damas ou jogos de tabuleiro, onde ela estabelece um lugar para defender e precisa carregar as pedras pra outro que queira ir OU ir para um lugar onde houveram mortes e torres caídas para garimpar por lá, tendo que ficar atenta para o jogo em todo mapa.

gameplay

O carrinho lembra o trenó do modo Blitz do Nexus, ou a Ult do Sion, acho MUITO divertido e pode ser uma boa forma de escapar se a pessoa souber posicionar ele (e tem uma fala da :Champion83: Poppy sobre querer um carrinho , e da :Champion111: Tristana sobre precisar de capacete, podem ter interações!). Eu penso nela como alguém que precisa saber como chegar até os locais onde caíram torres ou tiveram mortes para obter cristais, mas alguém que sabe retornar e firmar uma zona segura. A ult é defensiva contra dives, tornando ela uma opção viável contra times que mergulham com tudo late game. Ofensivamente ela pode levar tropas de uma rota para outra, se o jogador tiver timming ou ajuda pra isso.

Ela pode ter falas bem meta, comentando sobre o mapa, torres etc.. sobre chegar do outro lado para saber como funciona o Nexus..

Comentem se gostaram ou se tiverem ideias! Algum CC nela? Escudo pra combinar com o capacete??(pensei até nele virar um baldinho pros cristais) Muito roubado? Ult inútil?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Drill Barnacle
Moderação
Moderação
Adorei o visual da personagem, essa vibe meio mineiros/7 anões combina bastante com os yordles e seria bacana e inclusive não sei porque não temos algo assim ainda. Já sobre o kit, eu acho que algumas habilidades estão um pouco fortes demais enquanto outras muito fracas e acho que isso podia ser melhor equilibrado. A ultimate por exemplo é condicional demais pra uma ultimate enquanto que o W tem poder demais para uma habilidade passiva e ainda tem uma ativa boa. Acho que a ult podia ter seu efeito ativado sem precisar de uma torre mesmo (afinal é uma ult, tem que ser forte mesmo) enquanto que o W podia ser só o carrinho mas com efeito ativo, assim dá pra balancear bem o potencial de roaming através de cooldown e custo de mana, e o dash podia ser uma segunda ativação do Q por exemplo. E sobre um escudo ou um cc, acho que isso tem que ser visto de acordo com qual role ou classe você quer que ela pertença, mas acho que uma boa habilidade pra focar nisso seria a passiva, acho que 5 segundos de invulnerabilidade é meio alto demais, podia ser um pouco menor mas ganhando um efeitinho extra.

Ver Resposta em Destaque no post original

14 RESPOSTAS
AERY AGRESSIVA
Aronguejo
Aronguejo
Muuuito legal! 😄
As vezes da vontade de se esconder ou buffar a torre mesmo.. kkkk mas seria roubado o buraco, talvez com tempo de canalização pra impedir ela de entrar..
Deu vontade de jogar só pra carregar a wave junto pra levar torre..
kana hye
Tropa
Tropa
Que trabalho incrível! Fora as reflexões que tu trouxe junto...
GMinosso
Aronguejo
Aronguejo
Por mais que podem ter habilidades parecidas.. Ainda são únicas, gosto mt de ver novas mecânicas para o jogo.. E sinceramente.. Essa de levar tropas deve ser mt divertido.. Atualmente somente ryze pode fazer isso, pensa vc num carrinho levando superminions do mid pro top kkk
Adorei tudo 😍
To sem tempo pra dar um comentário detalhado to saindo de casa 🤣
.
Mas jaja eu volto pra falar 👍
mShadowHedgedog
Aronguejo
Aronguejo
Ficou muito legal! O Azir vai gostar de ter a Letízia no time kkkk
Sobre a ultimate dela, eu acho que deveria ter a possibilidade de erguer uma torre igual do Crystal Scars, porque em um game que não haja mais torres ou um Azir para levantar as destruídas, ela perde a ultimate.
Drill Barnacle
Moderação
Moderação
Adorei o visual da personagem, essa vibe meio mineiros/7 anões combina bastante com os yordles e seria bacana e inclusive não sei porque não temos algo assim ainda. Já sobre o kit, eu acho que algumas habilidades estão um pouco fortes demais enquanto outras muito fracas e acho que isso podia ser melhor equilibrado. A ultimate por exemplo é condicional demais pra uma ultimate enquanto que o W tem poder demais para uma habilidade passiva e ainda tem uma ativa boa. Acho que a ult podia ter seu efeito ativado sem precisar de uma torre mesmo (afinal é uma ult, tem que ser forte mesmo) enquanto que o W podia ser só o carrinho mas com efeito ativo, assim dá pra balancear bem o potencial de roaming através de cooldown e custo de mana, e o dash podia ser uma segunda ativação do Q por exemplo. E sobre um escudo ou um cc, acho que isso tem que ser visto de acordo com qual role ou classe você quer que ela pertença, mas acho que uma boa habilidade pra focar nisso seria a passiva, acho que 5 segundos de invulnerabilidade é meio alto demais, podia ser um pouco menor mas ganhando um efeitinho extra.

Ver Resposta em Destaque no post original

isso q to falando.. os mod interagindo, sei q pode ser bem difícil, mas vcs fazerem observações nas ideias em geral da glr ia ser mt dahora, ia dar uma moralzinha pra grande maioria, mostrar q a riot realmente vê td oq postamos aqui
Sim, seria legal ter aquele ativamento do resto do time tbm, como o cristal do Skarner tbm.. e concordo, a ult é mais útil se o time todo estiver focado em proteger torres..
Eu fiquei confuso mesmo na hora de dividir as passivas, pq pensei que ter DUAS coisas para interagir possa ser muita poluição pra todos no jogo. Mas essas ideias são diferentes e meio que fazem parte do conceito, talvez se o buraco fosse só as gemas caindo e ela desenterrando mas vulnerável com isso...
Adorei pensar o dash reativando o Q, mas tbm queria pela saindo do buraco ou carrinho já pulando...
Valeu pelo feedback ❤️
Seria mt legal um campeão com uma mecânica assim dentro do jogo
Ciphereverie
Arauto
Arauto
Chega de campeões mulheres.
Coloca homens para balancear o numero.
slab dab dob
Tropa
Tropa
seria legal, bela ideia a sua
Dead on bush