cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
VoltaireL da PPA
Aronguejo
Aronguejo

Como seria um rework: Kalista (Minha Opinião)

Coé, Forum.

Vim trazer mais um rework que na minha opinião ficaria ótimo no campeão, não estou falando de um rework nível Sion/Galio, e sim de um rework apenas de mecânica, como no caso do Ryze e dos ADCs (No caso uma melhoria, rs).

Pra começar, precisamos entender o que é a Kalista, o que foi e quais são suas principais mecânicas:

• Kalista é uma campeã que consegue colocar uma boa pressão na lane;
  • Ela tem 2 mecânicas únicas: O Kite e o Pacto de sua Passiva, sendo assim, as identidades da campeã;
  • Em 2014, em seu lançamento, ela era extremamente forte, porém depois de 2 meses ficou ''balanceada'', e a partir dai, só foi ladeira a baixo;

Pra mim, um rework deve ter o seguinte:

• Manter a essência e a identidade do(a) campeão(ã);
  • Apenas melhorar, balancear e, em alguns casos, modernizar o kit (Como foi o caso do Pantheon);
  • Nada de mudar drasticamente o conceito do campeão;

Tendo isso em mente, let's bora pras skills:

HABILIDADES

Passiva (A Lança da Vingança) - Um novo efeito que faz jus ao nome e é possível fazer um juramento com outro campeão ao comprar lança negra.

A Lança da Vingança tem 3 efeitos: Inato, Aprumo Marcial e Vingança.

INATO: Kalista não pode cancelar seus Ataques Básicos e erra esse ataques caso perca visão do alvo.]

APRUMO MARCIAL: Se Kalista começar um comando de movimento enquanto lançando seu ataque básico ou Perfurar - Q, ela irá pular na direção escolhida enquanto lança o ataque. A distância escala com Velocidade de Movimento Adicional proporcionada por itens e aumenta em 25% quando Kalista pula para trás.

VINGANÇA: Kalista pode fazer um juramento com aliados utilizando o item Lança Negra. Ao realizar o juramento, Kalista pode utilizar Chamado do Destino - R e o efeito passivo de Vigia - W. Caso o aliado em juramento seja eliminado, Kalista pode o vingar, causando 10/12/14/16% (1/6/11/16) de Dano Adicional a esse inimigo pelos próximos 10 segundos.

Q (Perfurar) - Um pouco menos de Poder não faz mal.

Lança um projétil rápido, porém estreito, que causa 20/85/130/200/240 (+80% de Dano de Ataque) de Dano Físico. Caso um alvo seja abatido, a Lança atravessa o alvo e transfere todos os acúmulos de Lacerar - E.

W (Vigia) - Uma ''Nova Mecânica''.

Passivo: Ataques Básicos de Kalista e o aliado em juramento tem efeitos diferentes (3s de tempo de recarga no alvo)

Kalista: Seu ataque básico Marca o inimigo, caso o aliado em juramento ataque esse inimigo, ele recebe 5/7/9/10/12 de Ouro.

Jurado: Seu ataque básico Marca o inimigo, caso Kalista ataque esse inimigo, ela recupera 20/30/40/50/60 de Vida.

Ativo: Conjura uma Vigia no local, essa vigia procura o primeiro Rio/Arbusto para vigiar. Em Arbustos, ela revela armadilhas e tem um raio de alcance igual a uma Sentinela, porém dura apenas 60 segundos. No Rio, ela anda em vigia o Rio inteiro, circulando por lá, porém só revela campeões e monstros caso os mesmos passem em sua frente. As vigias tem 1/2/3/4/5 de Vida, e raio de alcance no Rio de 200/300/400/500/600.

Caso a Vigia seja conjurada perto de um Rio e Arbusto, ela vai para o Rio.

E (Lacerar) - Menos poder explosivo por lança, porém concede VdA.

Passivo: As lanças de Kalista perfuram seus alvos, permanecendo neles por 4s.
Ativo: Arranca as lanças de alvos próximos, causando 10/20/30/40/50 (+40% de Dano de Ataque) de Dano Físico e reduzindo a Velocidade de Movimento deles em 25/30/35/40/45% que decai ao longo de 2s. Cada lança adicional causa 5/10/15/20/25 (+20% de Dano de Ataque) de Dano Físico. Caso o alvo tenha pelo menos 5 lanças perfuradas, Kalista recebe 2% de Velocidade de Ataque por Ataque. Alvos eliminados pelas lanças recuperam 50% do Custo e Tempo de Recarga de Lacerar.

R (Chamado do Destino) - Causa Dano.

Puxa o aliado em Juramento na direção de Kalista. Por até 4 segundos, o aliado em Juramento fica inalvejável e em estado pacífico. Ele poderá clicar com o mouse para voar na direção da posição-alvo, parando no primeiro Campeão inimigo atingido, causando 100/200/300 (+40% de Dano de Ataque) de Dano Físico e empurrando para trás todos os inimigos em um pequeno raio. O aliado em Juramento com Kalista deve estar dentre 1100 unidades de distância para que ela conjure essa habilidade.

Com isso, ela iria continuar com suas características sem que seja necessário trocar o kit.

Se gostaram deem um Upvote, quem sabe a Rito resolver colocar :v

1 RESPOSTA

Eu acho Kalista muito forte porem dificil ver alguem jogar com ela, mas gostei das mudanças