cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Luke seven star
Aronguejo
Aronguejo

Conceito de Campeã - Zähne, A Arauto dos Dragões (LoR)

Ir para a solução

Créditos Iniciais:

@Error37(Desenvolvimento de Mecânica de Jogo/Descrição da História)

74icscqgdrr51.png

"Olhe para os céus e acompanhe comigo! Primeiro os sinais, porque à noite eles brilham. Depois a fúria, pois de dia tudo queima. Você verá! Todos veremos!" ~Arauto dos Dragões, interação especial para a carta Inviolus Vox em Legends of Runeterra (tradução e adaptação)

Biografia

Spoiler
Conceito de Campeão_História_Zahne_Página 1.jpg

Conceito de Campeão_História_Zahne_Página 2.jpg

Região: Targon

Dificuldade: Mediana (2)

Rota(s): Meio/Inferior

Classe: Mago

Habilidades

Caixa de Habilidades - RepresentaçãoCaixa de Habilidades - Representação

Ofensiva da Couraça Constelar [Passiva]

Zähne converte porcentagens de sua resistência mágica adicional em Poder de Habilidade enquanto estiver dentro de combate.

Cometa Peregrino [Q]

Ao ser ativada Zähne disfere um poderoso ataque de energia concentrada, liberada da palma de sua mão, em linha reta que causa dano mágico no primeiro alvo a ser atingido e o deixa marcado durante alguns segundos, ataques consecutivos contra o mesmo alvo lhe concedem uma cura com base em uma porcentagem do dano que causar.

Degrau dos Chamas-Pálidas [W]

Zähne chama um de seus companheiros alados e monta em suas costas se movendo por longas distâncias em uma linha reta com uma velocidade mediana, é possível conjurar novamente a habilidade para adquirir dois efeitos possíveis dependendo para onde o direcional estiver apontando: No primeiro, caso esteja focando em uma direção paralela a de sua escolha inicial, a Arauto dos Dragões irá pular das costas de um para outro companheiro voador e dessa forma ela mudará sua trajetória, porém este terá menos alcance. Já o segundo efeito, caso decida seguir pelo mesmo sentido da primeira ativação Zähne saltará para trás enquanto a criatura avança ferozmente atingindo uma área causando dano mágico e mandando todos os inimigos para cima por um curto período.

Se houver um alvo inimigo em seu campo visão que tiver sido marcado anteriormente por Cometa Peregrino isso fará com que o avanço feroz do dragão, em sua segunda ativação, o persiga até finalmente atingi-lo na área que estiver.

Presas Ferais Voadoras [E]

[Passivo] Sabedoria de combate – Receber ou causar certa quantidade de dano em campeões inimigos lhe concebe conhecimento quanto as forças inimigas, e durante os segundos de combate que se seguiram a próxima habilidade usada contra Zähne causará uma porcentagem menor de dano, sendo que ela recebe apenas o valor bruto, não somado com bonificações/fortificações vindas nem de ativos de itens ou outras habilidades. Absorver dano estando com a vida quase totalmente preenchida lhe entrega um adicional de armadura e resistência mágica por algum tempo.

Ativamente a Arauto canaliza o poder do espírito dragônico que abita as montanhas, projetando bocas ofegantes cobertas por dentes incandescentes que fazem rondas ao redor de sua palma, recebendo um bônus de velocidade de movimento para cada adversário que esteja presente, seu alcance no próximo auto ataque é aumentado e Zähne também após atacar causa um adicional de dano mágico ao longo de alguns segundos em seu alvo.

Ultmate [R]

Zähne canaliza por um tempo parada no lugar que estiver e logo após essa ação ela coordena um ataque aéreo de seus companheiros dragões, concebendo um escudo de dano mágico para si mesma enquanto dois deles disferem poderosas rajadas de fogo pálido em duas linhas retas contra o solo que se cruzam passando por sua Arauto localizada ao centro, o ataque causa dano mágico em área bastante elevado e lentidão por um curto período a todos os inimigos pegos. Reative a habilidade instantes depois para que o terceiro dragão se apresente em campo, disparando contra cada inimigo que tiverem sido atingidos durante a primeira ativação causando outra leva de dano mágico, menor comparado a conjuração inicial, desde que estes estejam todos dentro de um certo alcance da campeã.

Status + Habilidades Detalhadas (Balanceamento)

Spoiler

Status Base

Vida: 528 (+ 88)

Mana: 400 (+ 55)

Vida Regen.: 5 (+ 0.75)

Mana Regen.: 10 (+ 0.5)

Armadura: 36 (+ 3.2)

Resistência Mágica: 32.5 (+ 0.25)

Dano p/ataque: 60 (+ 1.8)

Velocidade de ataque: 0.625

Velocidade de movimento: 335

Alcance AA: 550 unidades

Habilidades

Ofensiva da Couraça Constelar [Passiva]

Zähne converte 50/60/70/80% de sua resistência mágica adicional em Poder de Habilidade (nos níveis 1/6/11/16) enquanto estiver dentro de combate.

Cometa Peregrino [Q]

Ao ser ativada Zähne disfere um poderoso ataque de energia concentrada, liberada da palma de sua mão, em linha reta que causa dano mágico de 90/105/135/180/240 (+0.35 de Pdh) no primeiro alvo a ser atingido e o deixa marcado durante 3 segundos, ataques consecutivos contra o mesmo alvo lhe concedem uma cura com base em 40-100% do dano que causar.

Tempo de Recarga: 6,25/6/5,5/4,75/3,75 segundos

Alcance: 950 unidades

Categoria: Disparo de Precisão

Ação: Rápida

Custo: 35 de mana

Zähne chama um de seus companheiros alados e monta em suas costas se movendo por longas distâncias em uma linha reta com uma velocidade mediana, é possível conjurar novamente a habilidade para adquirir dois efeitos possíveis dependendo para onde o direcional estiver apontando: No primeiro, caso esteja focando em uma direção paralela à de sua escolha inicial, a Arauto dos Dragões irá pular das costas de um para outro companheiro voador e dessa forma ela mudará sua trajetória, porém este terá menos alcance. Já o segundo efeito, caso decida seguir pelo mesmo sentido da primeira ativação Zähne saltará para trás enquanto a criatura avança ferozmente atingindo uma área causando 80/102.5/125/147.5/170 (+0.65 de Pdh) de dano mágico e mandando todos os inimigos para cima por 0.4-1 segundos.

Se houver um alvo inimigo em seu campo visão que tiver sido marcado anteriormente por Cometa Peregrino isso fará com que o avanço feroz do dragão, em sua segunda ativação, o persiga até finalmente atingi-lo na área que estiver.

Tempo de Recarga: 28/26/24/22/20 segundos

Alcance: 2100-2900 unidades

Alcance (2): 500 unidades

Categoria: Disparo de Precisão/Mobilidade

Ação: Mediana

Custo: 85/95/105/115/125 de mana

[Passivo] Sabedoria de Combate – Receber ou causar certa quantidade de dano em campeões inimigos lhe concebe conhecimento quanto as forças inimigas, e durante os segundos de combate que se seguiram a próxima habilidade usada contra Zähne causará uma porcentagem de 4.2-21% menor de dano, sendo que ela recebe apenas o valor bruto, não somado com bonificações/fortificações vindas nem de ativos de itens ou outras habilidades. Absorver dano estando com a vida quase totalmente preenchida (entre 99 e 66.5% da vida total) lhe entrega um adicional de armadura e resistência mágica, com pontuações de 14-22 e 12-20 respectivamente, por 4-8 segundos.

Ativamente a Arauto canaliza o poder de espíritos dragônico, projetando bocas ofegantes cobertas por dentes incandescentes que fazem rondas ao redor de sua palma, recebendo um bônus de 1/10/19/28/37% velocidade de movimento para cada adversário que esteja presente (limite máximo de acumulo por até 3 inimigos visíveis), decaindo ao longo de 2.5 segundos, seu alcance no próximo auto ataque é aumentado e Zähne também após atacar causa um adicional de 4-24 (+100% do valor atual para cada 150 de Pdh adicional) de dano mágico por 0.5 segundos ao longo de 2 segundos em seu alvo.

Esta habilidade aplica efeitos de contato com menos 33% de eficiência.

Tempo de Recarga da Passiva: 10 segundos (fixo)

Tempo de Recarga: 9 segundos

Categoria: Redefinição de Ataque

Alcance: AA (Auto Ataque) (+200 unidades)

Ação: Rápida

Custo: 55/60/65/70/75 de mana

Ultmate [R]

Zähne canaliza por 0.25 segundos totalmente estática no lugar que estiver e logo após essa ação ela coordena um ataque aéreo de seus companheiros dragões, concebendo um escudo igual a 350 (+0.45 de Pdh) (+90-110% de RM) que absorve dano mágico para si mesma enquanto dois deles disferem poderosas rajadas de fogo pálido em duas linhas retas contra o solo que se cruzam passando por sua Arauto localizada ao centro, o ataque causa dano mágico em área de 260/330/400 (+0.5 de Pdh) e 25% de lentidão por 1.5 segundos a todos os inimigos pegos. Reative a habilidade instantes depois para que o terceiro dragão se apresente em campo, disparando contra cada inimigo que tiverem sido atingidos durante a primeira ativação causando 30-60 (+5% da vida perdida do alvo) de dano mágico, desde que estes estejam todos dentro de um certo alcance da campeã.

Tempo de Recarga: 180/170/150 segundos

Alcance: 1600 unidades

Alcance (2): dentro de 1000 unidades

Categoria: Disparo de Precisão/Alvo Travado

Ação: Média/ Rápida

Custo: 150 de mana

Caixa de Habilidade - Tela de MorteCaixa de Habilidade - Tela de Morte

Gameplay/Desenvolvimento

Zähne foi pensada para ser um mago de artilharia que tivesse um atrativo para ser usada como resposta para outros campeões de dano mágico itemizando resistência, o que implica em sua Passiva e o componente defensivo de sua habilidade E terem sido feita da forma com que foram descritos enquanto era atribuído para a personagem uma forma de garantir sua permanência na rota com sua habilidade Q por conta da sustentação, porem tendo em mente uma ferramenta para rodar o mapa e combo, seu W foi feito justamente para atender as duas necessidades do kit, fora a contribuição extra atribuindo o único controle de grupo da campeã no intuito de poder encaixar sua Ultimate de um jeito seguro em uma luta, sendo ela isolada ou em equipe.

Possíveis Runas

Spoiler
Runas_Zahne_Definitivo.jpg

Algumas Interações:

Spoiler

Ao sair da base

~ Chamas celestes clareiam os céus, então está na hora da provação;

Ao se mover por longas distâncias

~ Só porque alguém se perdeu na escalada não significa que se desvinculou do seu destino;

~ As feras que horrorizavam meus sonhos nas histórias hoje são minha família que ouve sobre minhas desventuras rindo;

Ao encontrar com...

Qualquer Campeão

~ Muitos me encontravam no caminho com um objetivo, me prove que você é único;

Pantheon

~ Seus iguais buscaram tanto pela guerra que queimaram enquanto escalavam;

Zoe

~ Para um Chama-Pálida é preciso muito mais que uma alma inocente para proteger alguém;

Taric

~ Grande Protetor, as brasas de sua presença foram sentidas de longe, é um prazer encontra-lo;

~ Muitos infiéis diziam carregar sua proteção, seus reais servos de alma serão recebidos como devem;

Soraka

~ Todos saúdam aquela abençoada pelas luzes do véu estelar, seja bem-vinda;

Ao Abater...

Qualquer Campeão

~ A morte não é a prova de sua falha, mas sim não ter aprendido algo com isso na outra vida;

Pantheon

~ Este desafio não terminou para você, ainda sentimos sua chama arder;

Zoe

~ Eu peço perdão, mas eles infelizmente não gostaram de você;

Ao Renascer

~ Oh Targon, sua serva pede por mais uma chance, garanto que não falharei novamente; 

Respondendo piada

~ O humor pode ajuda-lo a se acalmar em outras situação, mas não aqui;

Respondendo provocação

~ Cuidado com o que falas! Se insultar a face que me guia haverá consequências;

Notas/Curiosidades

• Foram quase 4 meses de desenvolvimento, foi puxado e esperava que fosse menos, mas não tanto com relação as habilidade que compõem seu kit ou sua biografia, não, em realidade foi mais trabalhoso seu balanceamento e a elaboração de ícones para serem encaixados na caixa de habilidades da campeã;
  • O nome Zähne significa “dentes” em alemão, mas neste contexto a palavra também pode ser traduzida como “presas”, e na questão da pronuncia como se faz uso do “a” acompanhado do trema você acaba lendo “Zehne”;
  • Em sua história foram inseridas descrições de outras cartas do jogo Legends of Runeterra (LoR) além da própria Zähne, e isso foi feito como forma de criar um certo norte para a personagem na região de Targon;
  • Sendo honesto, o painel para a representação das runas mais usuais da campeã na verdade foram feitas pra serem apresentadas em outro projeto, um post esquecido sobre gameplay alternativa, comentada, de um campeão de classe especifica em uma rota especifica. Como ainda estava salvo nos meus arquivos, além obviamente da sua boa estética, resolvi reutiliza-lo só o adaptando para Zähne, mudando as arvores de runas inicialmente selecionadas;
  • Os campeões usados como inspiração para o desenvolvimento do kit da personagem foram: Aurelion Sol; Aphelios; Viktor; Entre outros (há alguns casos em que pode não ficar muito claro, mas se observar com cuidado pode-se perceber as semelhanças);
  • O ângulo dos disparos que formam o grande “X” no solo em sua habilidade Ultmate pode ser regulado pelo próprio jogador antes de ser conjurado;

Link do meu post passado (também de conceito de campeão) clicando aqui.

Etiqueta (2)
Tags (1)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Luke seven star
Aronguejo
Aronguejo

[Atualização] Nota Pessoal

"Avisando previamente a todos que estiverem lendo esta resposta que ela só foi posta aqui pois não foi possível fazer uma edição no post original para poder adicional tais mudanças, isso é normal aqui no fórum, com isso não me sobraram muitas opções e lembrando também que essa não é uma pratica muito comum minha, e isso geralmente ocorre bastante tempo depois para acontecer.

Creio que já tenha dito algo parecido em outra postagem de conceito de campeão, que não vem ao caso agora, mas mesmo assim vou reforçar a minha ideia para que todos fiquem cientes. Como não possuo muito feedback da comunidade restrinjo-me a realizar as mudanças com base na minha própria impressão, acrescentando notas de buffs e nerffs se algo está forte ou fraco pra mim, procurando melhorar e balancear o melhor possível.

Resumidamente, ao avaliar os números referentes as habilidades da Zähne de outrora, não pude deixar de ficar incomodado com o balanceamento antigo, então nesse sentido entendam que procurei redistribuir seu poder através do kit, aproveitando para tornar suas fraquezas pouco mais visíveis. Infelizmente não soube ao certo o que fazer com relação a sua passiva"

Status Base:

Mana: 400 >>> 490

Regen. Mana: 10 >>> 12

Armadura: 36 >>> 34

Resistência Mágica: 32.5 >>> 31

Habilidades:

Cometa Peregrino [Q]

Custo: 35 >>> 30 de mana

[NOVO] A cura decorrente do total de dano causado contra alvos marcados é reduzido por 5% a cada 0.5 segundos ao longo da duração da marca.

Custo: 85/95/105/115/125 >>> 120/105/90/75/60 de mana

Alcance da primeira conjuração: 2100 - 2900 >>> 2500 - 2700 unidades

Alcance da segunda conjuração: 500 >>> 350 unidades

Dano: 80/102.5/125/147.5/170 (+0.65 de Pdh) >>> 80/105/130/155/180 (+0.7 de Pdh)

Tempo que inimigos permanecem no ar: 0.4 - 1 >>> 0.5 segundos

Sabedoria de Combate [Passiva]

Porcentagem de dano reduzido contra habilidades: 4.2 - 21% (com base no nível da habilidade) >>> 4.2 - 21% (com base no nível da campeã)

Permanência do bônus de armadura e resistência mágica: 4 - 8 segundos (com base no nível da habilidade) >>> 2.75 - 10.4 segundos (com base no nível da campeã)

Bônus de armadura e resistência mágica: 14 - 22 e 12 - 20 respectivamente (com base no nível da habilidade) >>> 18 - 22 e 16 - 20 respectivamente (com base no nível da habilidade)

[Ativa]

Tempo de Recarga: 9 >>> 8 segundos

Custo: 55/60/65/70/75 >>> 45/50/55/60/65 de mana

Bônus de velocidade de movimento: 1/10/19/28/37% para cada adversário presente (limite máximo de acumulo por até 3 inimigos visíveis) >>> 1/8/15/22/29% para cada adversário presente (limite máximo de acumulo por até 2 inimigos visíveis)

Ultmate [R]

Escudo de dano mágico: 350 (+0.45 de Pdh) (+90-110% do total de Resistência Mágica) >>> 300 (+0.25 de Pdh) (+50-100% do total de Resistência Mágica)

Duração do escudo mágico: 1.75 segundos (informação adicional não colocada antes) *

Dano da primeira conjuração: 260/330/400 (+0.5 de Pdh) >>> 330/400/470 (+0.5 de Pdh)

Dano da segunda conjuração: 30/45/60 (+5% da vida perdida do alvo) >>> 30/60/90 (+10% da vida perdida do alvo)

Tempo da lentidão: 1.5 >>> 1 segundo

Ver Resposta em Destaque no post original

5 RESPOSTAS
SYLAS DA VAN
Aronguejo
Aronguejo

Adorei a história dela e achei tudo mto bem feito
Eu só achei a passiva dela mto forte e situacional, sinto que ou ela teria o efeito Yasuo (Um campeão com alto teto de habilidade e que fornece altas recompensas se você aprender a jogar bem com ele)
Eu achei ela mto forte em forte em TF mas eu achei q é um campeão mto situacional que só funciona contra comps especificas
Mas tá aprovado pq a ult dela parece ser forte, então: ult forte = mais coisa pra deixar meu Sylas broken 😄
Lembrando q eu sou gold II ent n sou mto inteligente kk

"Volte para o seu mestre, com o rabinho entre as pernas"
Hanayosan
Aronguejo
Aronguejo

Achei bastante interessante as habilidades pensadas para a carta na questão competitiva por ela ter um kit bem intimidador para composições que priorizam dano mágico, arriscaria dizer que se ela fossa realmente lançada para o jogo seria obrigatório para equipes profissionais banir a personagem caso quisessem escolher um campeão ap do late game, por outro lado no caso de quem fosse efetuar a escolha de Zahne deverá priozinar banimentos de bonecos que são a maior referência em dano físico.

'Hana yori dango'
Tradução: Melhor doce do que flores.

Mermão, mesmo sendo ultra mega situacional até que eu gostei da tua campeã, conceitos inspirados em outros jogos é uma ideia legal.

Eu fico até meio besta em ver o nível de detalhe, parabens 

Luke seven star
Aronguejo
Aronguejo

Obrigado pelo feedback de todo mundo 👍

Luke seven star
Aronguejo
Aronguejo

[Atualização] Nota Pessoal

"Avisando previamente a todos que estiverem lendo esta resposta que ela só foi posta aqui pois não foi possível fazer uma edição no post original para poder adicional tais mudanças, isso é normal aqui no fórum, com isso não me sobraram muitas opções e lembrando também que essa não é uma pratica muito comum minha, e isso geralmente ocorre bastante tempo depois para acontecer.

Creio que já tenha dito algo parecido em outra postagem de conceito de campeão, que não vem ao caso agora, mas mesmo assim vou reforçar a minha ideia para que todos fiquem cientes. Como não possuo muito feedback da comunidade restrinjo-me a realizar as mudanças com base na minha própria impressão, acrescentando notas de buffs e nerffs se algo está forte ou fraco pra mim, procurando melhorar e balancear o melhor possível.

Resumidamente, ao avaliar os números referentes as habilidades da Zähne de outrora, não pude deixar de ficar incomodado com o balanceamento antigo, então nesse sentido entendam que procurei redistribuir seu poder através do kit, aproveitando para tornar suas fraquezas pouco mais visíveis. Infelizmente não soube ao certo o que fazer com relação a sua passiva"

Status Base:

Mana: 400 >>> 490

Regen. Mana: 10 >>> 12

Armadura: 36 >>> 34

Resistência Mágica: 32.5 >>> 31

Habilidades:

Cometa Peregrino [Q]

Custo: 35 >>> 30 de mana

[NOVO] A cura decorrente do total de dano causado contra alvos marcados é reduzido por 5% a cada 0.5 segundos ao longo da duração da marca.

Custo: 85/95/105/115/125 >>> 120/105/90/75/60 de mana

Alcance da primeira conjuração: 2100 - 2900 >>> 2500 - 2700 unidades

Alcance da segunda conjuração: 500 >>> 350 unidades

Dano: 80/102.5/125/147.5/170 (+0.65 de Pdh) >>> 80/105/130/155/180 (+0.7 de Pdh)

Tempo que inimigos permanecem no ar: 0.4 - 1 >>> 0.5 segundos

Sabedoria de Combate [Passiva]

Porcentagem de dano reduzido contra habilidades: 4.2 - 21% (com base no nível da habilidade) >>> 4.2 - 21% (com base no nível da campeã)

Permanência do bônus de armadura e resistência mágica: 4 - 8 segundos (com base no nível da habilidade) >>> 2.75 - 10.4 segundos (com base no nível da campeã)

Bônus de armadura e resistência mágica: 14 - 22 e 12 - 20 respectivamente (com base no nível da habilidade) >>> 18 - 22 e 16 - 20 respectivamente (com base no nível da habilidade)

[Ativa]

Tempo de Recarga: 9 >>> 8 segundos

Custo: 55/60/65/70/75 >>> 45/50/55/60/65 de mana

Bônus de velocidade de movimento: 1/10/19/28/37% para cada adversário presente (limite máximo de acumulo por até 3 inimigos visíveis) >>> 1/8/15/22/29% para cada adversário presente (limite máximo de acumulo por até 2 inimigos visíveis)

Ultmate [R]

Escudo de dano mágico: 350 (+0.45 de Pdh) (+90-110% do total de Resistência Mágica) >>> 300 (+0.25 de Pdh) (+50-100% do total de Resistência Mágica)

Duração do escudo mágico: 1.75 segundos (informação adicional não colocada antes) *

Dano da primeira conjuração: 260/330/400 (+0.5 de Pdh) >>> 330/400/470 (+0.5 de Pdh)

Dano da segunda conjuração: 30/45/60 (+5% da vida perdida do alvo) >>> 30/60/90 (+10% da vida perdida do alvo)

Tempo da lentidão: 1.5 >>> 1 segundo

Ver Resposta em Destaque no post original