Whisper, o Abdicado
Custo: 6300
Região: ...
Classe: Assassino
Dificuldade: Alta (3)
Rota: Selva
Função no Jogo: Duelista
História: Seu nome foi esquecido, seu passado soterrado por debaixo das ruínas de seu próprio reino. Ninguém jamais se lembrou ou lembrará do nome de Zëffnoth, devastado por seu próprio povo. Quando a guerra civil implodiu frente aos seus olhos, o guerreiro pouco pôde fazer senão desempenhar a função a qual foi designado: defender os seus. Mas como faria isso? Para defender seu povo ele foi obrigado a sacar sua espada contra eles. Viu aqueles dias com terror, temendo a prepotência da humanidade quando, por fim, tudo desabou; seu reino, suas convicções, sua família... seu mundo. Apenas ele perdurou diante aquela guerra, o preço a ser pago por ser o mais forte foi caro demais para si, ele nunca quis aquilo, sempre foi heróico, sempre foi honrado. Prestou suas condolências quando, sem qualquer hesitação, seguiu adiante, vagando solitário por toda Runeterra. O que seria de si? Encontraria redenção? Ele jamais buscou ser forte ou superior e, ao jogar-se nos pés de uma vida nômade, encontrou no pedacinho de sua insanidade seu bem mais precioso: positivismo e sabedoria. Abdicou de sua lâmina e de seu passado. Porém, conforme vagueava, seus olhos dourados se depararam com cada vez mais lamentação e sanguinolência; era tudo tão desigual, tudo tão miserável. Caminhou pelas vielas sujas de Zaum, lá só conseguiu ver uma terrível distopia de um lugar abandonado e pobre, mísero. Ascendeu até as grandes avenidas arquitetônicas de Piltolver, lá encontrou grandiosidade, riqueza, poder... e exploração. Enquanto Piltolver vivia, Zaum sobrevivia. Os dias se passaram, tendo Whisper perambulado pela vastidão de Noxus; porém, escondido por detrás da imensidão dos construtos, avistou violência, brutalidade e descaso. Contemplou ao longe o poder e opulência de um grande general noxiano e concluiu que por ali habitava o que mais abominava: a prepotência de guerras pútridas. Caminhou então ao horizonte, levando-se por sussurros ao vento, sempre dominado por um silêncio fúnebre e eterno. Avistou então Demacia, mas lá só encontrou medo e exclusão. Por fim, exausto e aborrecido, o silencioso homem chegou à Ionia e lá repousou. Em Ionia encontrou a paz e o equilíbrio, porém, também viu guerra. Após tanto viajar, o enigmático espadachim percebeu que tudo estava cada vez mais próximo do fim, tudo iria cair assim como seu reino. Então, prestando sua última prece aos céus, o abdicado sacou sua lâmina uma vez mais, prometendo que livraria a Runeterra daquilo que a destruiria, seja com a serenidade e gentileza de um riacho, seja com a brutalidade e força de um furacão.
*Whisper passou a ser visto de diversas formas. Para alguns, era um vingador, para outros um mero assassino; no entanto, houve aqueles que viram em si esperança e humildade.
Status Base
Vida: 510 (+65)
Mana: 250 (+53)
Vida regen: 5.5 (+0.7)
Mana regen: 8.34 (+0.63)
Dano de Ataque: 68 (+4)
Velocidade de Ataque: 0.632 (+1.8%)
Armadura: 27 (+3)
Resistência Mágica: 34.4 (+1.6)
Alcance AA: 125
Velocidade de Movimento: 345
Habilidades
Postura da Lâmina Fantasma [Passiva]
Técnica: Atingir campeões inimigos ou monstros neutros marcados com ataques básicos causa dano drasticamente reduzido (20% do dano de ataque como dano). Porém, após quatro ataques enquanto marcado, todo o dano que seria causado é atribuído imediatamente numa soma (80% de DdA). Caso o alvo não receba nenhum auto ataque dentro de um intervalo de três segundos, a passiva é ativada independente da quantia de ataques recebidos.
Tempo de Recarga: 15 segundos
Plenitude: Recebe 20%/35%/50% de velocidade de ataque adicional baseado no nível.
*Os críticos de Whisper causam 30% menos dano
*Em monstros da selva, Ténica causa 60% do DdA como dano adicional
*O tempo de recarga de Técnica é resetado ao conseguir um abate em um Campeão Inimigo.
Fluido como Riacho [Q]
Golpeia até três vezes com áreas de atuações distintas.
Primeira Ativação: Brande sua espada em uma área de 90°, atingindo e causando dano físico de 65/130/195/260/325 (+20% de DdA) em inimigos à frente e à direita.
Segunda Ativação: Fica imóvel por 0.75 segundos para assim varrer uma área cônica à sua frente, causando dano físico de 25/55/85/115/145 (+40% de DdA) e reduzindo a armadura dos inimigos atingidos em 10%/15%/20%/25%/30% por 2 segundos. Inimigos que foram atingidos pela Primeira Ativação recebem 20% de dano físico adicional. Campeões inimigos e monstros neutros afetados são marcados.
Terceira Ativação: Atinge uma unidade-alvo próxima causando 20/55/90/125/160 (+100% de DdA) de dano físico, causando dano crítico em inimigos abaixo de 25% de vida.
*Todas as ativações podem ser interrompidas por atordoamentos, enraízamentos, silenciamentos etc.
Intervalo entre as ativações: 2.5/2/1.5/1/0.5s
Tempo de Recarga: 14/12/10/8/6s
Custo de Mana: 60/65/75/80/85
Celeridade Serena [W]
Cria e projeta uma imagem que ataca um inimigo alvo, causando 10/50/90/130/170 (+70% de DdA) de dano físico.
Caso o alvo esteja marcado, consome a marca para assim a imagem atacar três vezes de imediato. O terceiro acerto é um corte letal que atravessa o alvo, causando 100% de DdA como dano e atingindo o inimigo próximo.
*Após atingido, demora 0.75s para que o inimigo sofra o dano. Esse atraso não se aplica a monstros neutros
Tempo de recarga: 20/18/16/14/12s
Alcance da imagem: 400
Custo de Mana: 75
Limiar da Sutileza [E]
Avança à frente, atravessando paredes e unidades, causando 20/30/40/50/60 (+50% de DdA) como dano físico, marcando campeões e monstros.
*Possui duas cargas com tempos de recargas independentes
*Pode ser interrompido por atordoamentos, enraízamentos, silenciamentos etc.
*O dano causado leva 0.5 segundos para de fato ser causado. Esse atraso não se aplica a monstros neutros.
Tempo de Recarga: 10s por carga, valor fixo.
Custo de Mana: 30/35/40/45/50
Velocidade: 750 (+ 100% de Velocidade de Movimento)
A Índole Oculta [Ultimate]
Avança com grande velocidade até o campeão inimigo alvo, atravessando e causando 100/125/150 (+65% de DdA) de dano físico nos inimigos no caminho, parando atrás do alvo sem causar dano.
Após um tempo, Abdicação será habilitado, podendo ser usada sem custo.
Abdicação: O inimigo selecionado por Índole Oculta é afetado subitamente por um golpe fatal, recebendo dano físico que aumenta de 0% a 200% baseado na vida perdida do alvo. Causa um dano mínimo de 20/50/80 (+50% de DdA) e causa um dano máximo de 150/300/450 (+100% de DdA). 15% do dano físico causado no alvo antes da conjuração de Abdicação é causado como um adicional.
*Índole Oculta pode ser interrompida por atordoamentos, enraízamentos, silenciamentos etc.
Tempo de Recarga: 200/160/120s
Custo de Mana: 100
Alcance: 570
Notas do Autor
*Seu W anterior era para ser uma esquiva, semelhante ao do Fizz, porém acabei chegando a conclusão que se fosse assim ele ia ter uma mobilidade um tanto exagerado e praticamente ia ser um tanto que "imortal".
*Era pensado que seu E, além de marcar inimigos, pudesse ser conjurado sem custo em inimigos já marcados, causando grande dano além de resetar seu CD. Mas isso certamente o deixaria um tanto impossível de se fugir já que ele tem muitos recursos para se aproximar e ainda possui sua imagem para lhe causar dano a uma certa distância.
*Sua gameplay foi desenvolvida para girar entorno do uso da passiva, sua principal fonte de dano, e entorno de administrar o uso das marcas de maneira eficaz.
*É um personagem projetado para o late game, é um tanto que bastante dependente dos status dos itens.
*Assassino projetado para conseguir ter vantagens contra outros duelistas como Fiora, Jax, Yasuo etc.
*Com ele uma coisa é simples: foi feito para matar ou morrer. É um champ de All In, se olhar de certo ângulo, o importante com ele é fazer uma troca curta e evitar ficar na desvantagem. Números pra ele são de relevância.
*Sim, sim, ele tem aquele conceito cliché de "é tão rápido que o dano só é sentido instantes depois", e isso é mostrado tanto no conceito de sua Ultimate como também no atraso que o W e o E levam para causar os danos.
*Sua ultimate anterior era bem diferente, a princípio foi pensada que ele avançasse num dash a uma boa distância, causando dano e deixando para trás uma imagem; dentro de uns segundos ele poderia reconjurar a habilidade para assim voltar até a imagem, causando dano naqueles entre elas, trocando de posição de uma maneira semelhante ao W do Zed. Após um tempinho, a imagem iria girar, causando dano em quem estivesse perto e ia desaparecer.
*Ele é mudo! Suas voice-lines só poderiam ser ouvidas pelos que jogam com ele, como se fossem seus pensamentos.
*Sua personalidade refere a de alguém sábio, porém amigável e sarcástico de maneira saudável, sabe? Alguém que você olhe e veja apenas hospitalidade e gentileza mas ainda assim saiba que existe força naquele olhar, entende?
*Em jogo suas animações devem ser muito fluídas, sempre com efeitos sonoros que remetem ao agitar do aço contra o ar ou como os ruídos do metal atritando-se contra outro. Em sua ultimate, haveriam várias imagens de si mesmo atacando em conjunto, desaparecendo logo em seguida, pra dar aquele efeito de "tão rápido que está por toda parte".
Aparência
Sua aparência foi decidida ser algo que remeta à alguém com classe, sabe? Ele seria um belo rapaz alto com grandes olhos dourados que provassem com clareza sua inumanidade de uma maneira bonita com um brilho magnífico. Teria cabelos loiros que tornam-se desbotados até as extremidades, como se estivesse envelhecendo e os cabelos ficassem esbranquiçados; sua face, porém, diria o contrário com feições jovens e saudáveis junto de um sorriso sempre bem presente. Preza por uma certa infantilidade ao passo que também tem maturidade, quanto no jeito de se mover como na forma de "falar". Nele teria a reunião de elegância e casualidade, alguém que você olha e vê classe e poder mas também veja a proeminência de humildade e humor, alguém sociável e amistoso em poucas palavras; ele estaria na linha tênue entre dois opostos. Usaria como roupa um elegante terno com tecido escuro e detalhes esverdeados, estando todo preparado como se fosse para uma festa chique; mas ainda assim sairia por aí brandindo sua espada com ferocidade e astúcia, como um verdadeiro guerreiro. Sua arma seguiria fielmente o aspecto oriental das espadas japonesas, enfeitada com nada senão um pequeno laço verde em sua empunhadura.
Runas
Itens
Bem, é isso! Agradeço por quem leu até aqui, estou plenamente aberto a comentários e espero que comentem o que acharam, o que gostaram, etc. Bora papear, pô.