cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Chega fi
Tropa
Tropa

Conceito de Campeão - Whisper, O Abdicado

Whisper, o Abdicado

Custo: 6300  

Região: ...

Classe: Assassino

Dificuldade: Alta (3)

Rota: Selva

Função no Jogo: Duelista

História: Seu nome foi esquecido, seu passado soterrado por debaixo das ruínas de seu próprio reino. Ninguém jamais se lembrou ou lembrará do nome de Zëffnoth, devastado por seu próprio povo. Quando a guerra civil implodiu frente aos seus olhos, o guerreiro pouco pôde fazer senão desempenhar a função a qual foi designado: defender os seus. Mas como faria isso? Para defender seu povo ele foi obrigado a sacar sua espada contra eles. Viu aqueles dias com terror, temendo a prepotência da humanidade quando, por fim, tudo desabou; seu reino, suas convicções, sua família... seu mundo. Apenas ele perdurou diante aquela guerra, o preço a ser pago por ser o mais forte foi caro demais para si, ele nunca quis aquilo, sempre foi heróico, sempre foi honrado. Prestou suas condolências quando, sem qualquer hesitação, seguiu adiante, vagando solitário por toda Runeterra. O que seria de si? Encontraria redenção? Ele jamais buscou ser forte ou superior e, ao jogar-se nos pés de uma vida nômade, encontrou no pedacinho de sua insanidade seu bem mais precioso: positivismo e sabedoria. Abdicou de sua lâmina e de seu passado. Porém, conforme vagueava, seus olhos dourados se depararam com cada vez mais lamentação e sanguinolência; era tudo tão desigual, tudo tão miserável. Caminhou pelas vielas sujas de Zaum, lá só conseguiu ver uma terrível distopia de um lugar abandonado e pobre, mísero. Ascendeu até as grandes avenidas arquitetônicas de Piltolver, lá encontrou grandiosidade, riqueza, poder... e exploração. Enquanto Piltolver vivia, Zaum sobrevivia. Os dias se passaram, tendo Whisper perambulado pela vastidão de Noxus; porém, escondido por detrás da imensidão dos construtos, avistou violência, brutalidade e descaso. Contemplou ao longe o poder e opulência de um grande general noxiano e concluiu que por ali habitava o que mais abominava: a prepotência de guerras pútridas. Caminhou então ao horizonte, levando-se por sussurros ao vento, sempre dominado por um silêncio fúnebre e eterno. Avistou então Demacia, mas lá só encontrou medo e exclusão. Por fim, exausto e aborrecido, o silencioso homem chegou à Ionia e lá repousou. Em Ionia encontrou a paz e  o equilíbrio, porém, também viu guerra.  Após tanto viajar, o enigmático espadachim percebeu que tudo estava cada vez mais próximo do fim, tudo iria cair assim como seu reino. Então, prestando sua última prece aos céus, o abdicado sacou sua lâmina uma vez mais, prometendo que livraria a Runeterra daquilo que a destruiria, seja com a serenidade e gentileza de um riacho, seja com a brutalidade e força de um furacão.

*Whisper passou a ser visto de diversas formas. Para alguns, era um vingador, para outros um mero assassino; no entanto, houve aqueles que viram em si esperança e humildade.

Status Base

Vida: 510 (+65)

Mana: 250 (+53)

Vida regen: 5.5 (+0.7)

Mana regen: 8.34 (+0.63)

Dano de Ataque: 68 (+4)

Velocidade de Ataque: 0.632 (+1.8%)

Armadura: 27 (+3)

Resistência Mágica: 34.4 (+1.6)

Alcance AA: 125

Velocidade de Movimento: 345

Habilidades

Postura da Lâmina Fantasma [Passiva]

Técnica: Atingir campeões inimigos ou monstros neutros marcados com ataques básicos causa dano drasticamente reduzido (20% do dano de ataque como dano). Porém, após quatro ataques enquanto marcado, todo o dano que seria causado é atribuído imediatamente numa soma (80% de DdA). Caso o alvo não receba nenhum auto ataque dentro de um intervalo de três segundos, a passiva é ativada independente da quantia de ataques recebidos. 

Tempo de Recarga: 15 segundos

Plenitude: Recebe 20%/35%/50% de velocidade de ataque adicional baseado no nível.

*Os críticos de Whisper causam 30% menos dano
*Em monstros da selva, Ténica causa 60% do DdA como dano adicional

*O tempo de recarga de Técnica é resetado ao conseguir um abate em um Campeão Inimigo.

Fluido como Riacho [Q]

Golpeia até três vezes com áreas de atuações distintas.

Primeira Ativação: Brande sua espada em uma área de 90°, atingindo e causando dano físico de 65/130/195/260/325 (+20% de DdA) em inimigos à frente e à direita

Segunda Ativação: Fica imóvel por 0.75 segundos para assim varrer uma área cônica à sua frente, causando dano físico de 25/55/85/115/145 (+40% de DdA) e reduzindo a armadura dos inimigos atingidos em 10%/15%/20%/25%/30% por 2 segundos. Inimigos que foram atingidos pela Primeira Ativação recebem 20% de dano físico adicional. Campeões inimigos e monstros neutros afetados são marcados.

Terceira Ativação: Atinge uma unidade-alvo próxima causando 20/55/90/125/160 (+100% de DdA) de dano físico, causando dano crítico em inimigos abaixo de 25% de vida. 

*Todas as ativações podem ser interrompidas por atordoamentos, enraízamentos, silenciamentos etc.

Intervalo entre as ativações: 2.5/2/1.5/1/0.5s

Tempo de Recarga: 14/12/10/8/6s

Custo de Mana: 60/65/75/80/85

Celeridade Serena [W]

Cria e projeta uma imagem que ataca um inimigo alvo, causando 10/50/90/130/170 (+70% de DdA) de dano físico. 

Caso o alvo esteja marcado, consome a marca para assim a imagem atacar três vezes de imediato. O terceiro acerto é um corte letal que atravessa o alvo, causando 100% de DdA como dano e atingindo o inimigo próximo.

*Após atingido, demora 0.75s para que o inimigo sofra o dano. Esse atraso não se aplica a monstros neutros

Tempo de recarga: 20/18/16/14/12s

Alcance da imagem: 400

Custo de Mana: 75

Limiar da Sutileza [E]

Avança à frente, atravessando paredes e unidades, causando 20/30/40/50/60 (+50% de DdA) como dano físico, marcando campeões e monstros.

*Possui duas cargas com tempos de recargas independentes

*Pode ser interrompido por atordoamentos, enraízamentos, silenciamentos etc.

*O dano causado leva 0.5 segundos para de fato ser causado. Esse atraso não se aplica a monstros neutros.

Tempo de Recarga: 10s por carga, valor fixo.

Custo de Mana: 30/35/40/45/50

Velocidade: 750 (+ 100% de Velocidade de Movimento)

A Índole Oculta [Ultimate]

Avança com grande velocidade até o campeão inimigo alvo, atravessando e causando 100/125/150 (+65% de DdA) de dano físico nos inimigos no caminho, parando atrás do alvo sem causar dano.

Após um tempo, Abdicação será habilitado, podendo ser usada sem custo.

Abdicação: O inimigo selecionado por Índole Oculta é afetado subitamente por um golpe fatal, recebendo dano físico que aumenta de 0% a 200% baseado na vida perdida do alvo. Causa um dano mínimo de 20/50/80 (+50% de DdA) e causa um dano máximo de 150/300/450 (+100% de DdA). 15% do dano físico causado no alvo antes da conjuração de Abdicação é causado como um adicional.

*Índole Oculta pode ser interrompida por atordoamentos, enraízamentos, silenciamentos etc.

Tempo de Recarga: 200/160/120s

Custo de Mana: 100 

Alcance: 570

Notas do Autor

*Seu W anterior era para ser uma esquiva, semelhante ao do Fizz, porém acabei chegando a conclusão que se fosse assim ele ia ter uma mobilidade um tanto exagerado e praticamente ia ser um tanto que "imortal".

*Era pensado que seu E, além de marcar inimigos, pudesse ser conjurado sem custo em inimigos já marcados, causando grande dano além de resetar seu CD. Mas isso certamente o deixaria um tanto impossível de se fugir já que ele tem muitos recursos para se aproximar e ainda possui sua imagem para lhe causar dano a uma certa distância.

*Sua gameplay foi desenvolvida para girar entorno do uso da passiva, sua principal fonte de dano, e entorno de administrar o uso das marcas de maneira eficaz. 

*É um personagem projetado para o late game, é um tanto que bastante dependente dos status dos itens.

*Assassino projetado para conseguir ter vantagens contra outros duelistas como Fiora, Jax, Yasuo etc.

*Com ele uma coisa é simples: foi feito para matar ou morrer. É um champ de All In, se olhar de certo ângulo, o importante com ele é fazer uma troca curta e evitar ficar na desvantagem. Números pra ele são de relevância.

*Sim, sim, ele tem aquele conceito cliché de "é tão rápido que o dano só é sentido instantes depois", e isso é mostrado tanto no conceito de sua Ultimate como também no atraso que o W e o E levam para causar os danos.

*Sua ultimate anterior era bem diferente, a princípio foi pensada que ele avançasse num dash a uma boa distância, causando dano e  deixando para trás uma imagem; dentro de uns segundos ele poderia reconjurar a habilidade para assim voltar até a imagem, causando dano naqueles entre elas, trocando de posição de uma maneira semelhante ao W do Zed. Após um tempinho, a imagem iria girar, causando dano em quem estivesse perto e ia desaparecer.

*Ele é mudo! Suas voice-lines só poderiam ser ouvidas pelos que jogam com ele, como se fossem seus pensamentos.

*Sua personalidade refere a de alguém sábio, porém amigável e sarcástico de maneira saudável, sabe? Alguém que você olhe e veja apenas hospitalidade e gentileza mas ainda assim saiba que existe força naquele olhar, entende?

*Em jogo suas animações devem ser muito fluídas, sempre com efeitos sonoros que remetem ao agitar do aço contra o ar ou como os ruídos do metal atritando-se contra outro. Em sua ultimate, haveriam várias imagens de si mesmo atacando em conjunto, desaparecendo logo em seguida, pra dar aquele efeito de "tão rápido que está por toda parte".

Aparência

Sua aparência foi decidida ser algo que remeta à alguém com classe, sabe? Ele seria um belo rapaz alto com grandes olhos dourados que provassem com clareza sua inumanidade de uma maneira bonita com um brilho magnífico. Teria cabelos loiros que tornam-se desbotados até as extremidades, como se estivesse envelhecendo e os cabelos ficassem esbranquiçados; sua face, porém, diria o contrário com feições jovens e saudáveis junto de um sorriso sempre bem presente. Preza por uma certa infantilidade ao passo que também tem maturidade, quanto no jeito de se mover como na forma de "falar". Nele teria a reunião de elegância e casualidade, alguém que você olha e vê classe e poder mas também veja a proeminência de humildade e humor, alguém sociável e amistoso em poucas palavras; ele estaria na linha tênue entre dois opostos. Usaria como roupa um elegante terno com tecido escuro e detalhes esverdeados, estando todo preparado como se fosse para uma festa chique; mas ainda assim sairia por aí brandindo sua espada com ferocidade e astúcia, como um verdadeiro guerreiro. Sua arma seguiria fielmente o aspecto oriental das espadas japonesas, enfeitada com nada senão um pequeno laço verde em sua empunhadura. 

Runas

Spoiler

Algumas runas que seriam interessantes de se usar.
Essa seria, em minha perspectiva, a runa mais usada, pois favorece a passiva do personagem e o permite também ter certo CDR, tendo em vista os grandes Cd's que ele tem, fora é claro a Presença de Espírito, que o compensará pela baixa quantia de mana e o constante uso que ele fará dela. Além do mais, tal runa o fornece um grande potencial para iniciar a troca, afinal terá mais velocidade de ataque nos primeiros golpes, permitindo stackar a passiva mais rapidamente e entregar toneladas de dano com maior velocidade.

Essa é um pouco mais ''alternativa'', tendo em vista o potencial que Whisper tem contra oponentes isolados e que estejam com pouca vida, isso ajudaria ele a abater seu alvo com maior facilidade e, obviamente, combaria com sua ultimate; seria uma runa que o permitiria lutar por mais tempo, também, já que o burst de finalização da Colheita permitiria Whisper lutar por mais tempo sem usar tanto do seu kit. Mas é claro, essa runa não teria tanto potencial no começo do jogo, mas teria um grande poder no fim dele se bem jogada.

E por fim essa, que permitira ele causar um dano contínuo bem maior uma vez que o Pressione o Ataque deixaria seu alvo mais vulnerável para todo o dano devastador que o combo do personagem traria.

Itens

Spoiler

Bem, é isso! Agradeço por quem leu até aqui, estou plenamente aberto a comentários e espero que comentem o que acharam, o que gostaram, etc. Bora papear, pô.

Etiqueta (1)
  • LOL

6 RESPOSTAS
EDG Howler
Aronguejo
Aronguejo

Oi, achei bem legal a forma com que você organizou esse tópico sobre sua criação, eu realmente vi um pouco de potencial nele pela forma com que foi descrito, mas é aquilo, minhas criticas estão mais voltadas para sua passiva + o seu dano base, para não parecer muito desbalanceado considere o dano em inimigos marcados (graças a runa "Chuva de lâminas") rapidamente, como ele causa com o resultado dos stacks das suas marcas também o dano que ele deveria ter dano pelo dano base acredito que se fizer só umas pequenas alterações nos seus status seria interessante como:

crescimento de vida por nível: 65 >>> 75
crescimento de mana por nível: 53 >>> 56
dano base: 68(+4) >>> 64(+4)
escalonamento de dano da passiva: 80% Dda >>> 70% Dda

por incrível que pareça essa foi uma das coisa que mais me incomodo já você tinha dito que seu kit girava em torno da passiva, não sei se você já fez, mas sempre que for avaliar o dano de um assassino tome como base o dano de outros cara que dividem a mesma classe que o seu personagem, talvez ajude(ou você usou antes mesmo e esse comentário foi meio redundante para você T_T).
01000101 01110010 01110010 01101111 01110010 00110011 00110111

Todo bom champ criado merece uma boa critica para que você possa aperfeiçoar sua criação, pelo menos é o que eu acho, já que ha um tempo atrás também criei um champ(^_^).
01000101 01110010 01110010 01101111 01110010 00110011 00110111
Luke seven star
Aronguejo
Aronguejo

Sua história não é lá grande coisa, na verdade, tentar utilizar eloquência na lore não ajudou a ficar interessante (não posso falar nada, não crio lores boas, sou muito mecânico)
No quesito gameplay, sendo sincero, talvez tenha exagerado um pouco no dano total proporcionado pelo personagem [Status + Passiva + Habilidades], assim, sei que criou um assassino, mas mesmo pros padrões do gênero acredito que esteja um pouco fora da curva, mas essa minha reclamação gira em torna da sua passiva e ultmate, principalmente da passiva.

Eu sei que gostei como organizou seu post de campeão, ficou igual ao meu último trabalho, e me refiro a forma como organiza cada uma das informações, sei que pode ser mera coincidência, mas mesmo assim eu gostaria de convida-lo a dar uma olhadinha no que criei também

Link: https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Cria%C3%A7%C3%B5es-de-F%C3%A3s/Conceito-de-Nova-Campe%C3%A3-...

Mas que coisa, parceiro. Talvez nem acredite, mas eu simplesmente loguei e comecei a escrever. Eu tentei usar como base a forma como eles organizam na Wiki NA de League Of Legends (o que claramente foi bem difícil considerando os formatos distintos). Mas enfim, eu temia que os valores fossem realmente ficar fora da curva porque eu sinceramente não sou muito bom com estatística, eu queria algo mais voltado para a dinâmica de interatividade no jogo. Eu tentei deixar danos bases baixos com escalonamentos maiores tenda em vista o quanto os números do personagem demoram pra crescer. (O Maior exemplo disso é o W, pra ser franco). Quanto a Lore, eu fiz ela assim sem não antes enviar ao meu grupo de escritores que jogam lol e tive opiniões positivas; acabei por me deixar levar pelas opiniões bacanas que recebi pela história e deixei a lore assim mesmo, confesso que talvez tenha sido indolente por minha parte. Mas eu de fato usei o dano base de outros personagens para o desenvolvimento desse, peguei status de personagens semelhantes em questão mecânica e classe (Akali, Master Yi, Yasuo, Fiora, Pyke) e fiz a comparação; acabou que eu esperava que fosse ficar "fora da curva", mas eu temia que fosse ficar sem muito dano. Imagino que a escala só parece grande demais porque são apenas os números sem uma forma relativa de se comparar como normalmente temos em previews de campeões e etc. Mas enfim, agradeço pela crítica e por ter me enviado seu blog, eu acabei de ler e ouso dizer que ficou muito bom tratando-se de jogabilidade, algo novo mas que não seja tão maçante (apesar de me parecer meio "demais" o fato de existir um ADC que consiga segurar dano e crie escudos para si.

Agradecido, chapa. Não sou bom com estatísticas mas é aquela coisa, primeiro blog que faço, não tenho muita perspectiva sobre números e como eles entram em jogo.

@Chega fi
Olá amigo, estou aqui para defender a minha ideia, da mesma forma que você, lembrando que quando trabalhei no kit dela tive ajuda do meu irmão na hora de balanceá-la, vou falar em pontos pra ficar mais simples de entender.

Primeiro ponto, entendo a estranheza por ela ser um adc que cria escudos (apesar de existir Kai'sa & Senna), mas ela foi balanceada para isso, além do que, se proteger do dano inimigo nem é o ponto principal dela, e sim transforma um percentual dos escudos que ela recebe em dano adicional usando o W, ou seja, ela é uma campeão que gira em torno de abicar da sua defesa, escudos, afim de causar um dano massivo, isso tudo se dá pelo fato de ser baseada na frase "A melhor defesa é o ataque". Segundo ponto, a campeã Barrya foi cria aos moldes da nova ideologia da Riot Games, no que diz respeito aos atiradores, isto é, uma personagem não tanto de Dps e sim mais "Caster", significa que ela depende que o jogador utilize bastante suas habilidades para causar um dano substancial em seus opoentes. Terceiro e último ponto, acredito que mesmo assim ela não esteja boa o suficiente, por isso planejo fazer algumas modificações num futuro não muito distante.