cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Luke seven star
Aronguejo
Aronguejo

Conceito de Nova Campeã - Barrya

Ir para a solução

Barrya

 

Custo: 6300
Região: Piltolver
Classe: Atirador
Dificuldade: médio (2)
Rota(s😞 Mid/Bot lane
Função no jogo: Carregadora

 

Descrição: Barrya faz parte de uma família piltovense renomada por seus projetos focados na infraestrutura e proteção de seus cidadãos afim de tornar a cidade do progresso o lugar mais seguro do mundo, mas o que a jovem não sabia era que por trás dessa proteção toda havia um motivo para todos os membros de seu clã trabalharem dia e noite na sede da família e arranjarem novas blindagens em seu interior, além dos avanços nas pesquisas dos "escudos hextech", investigando por conta própria Bharya descubriu que havia um portal para o vázio dentro de sua casa, não só isso, mas que o mesmo estava sendo empedido de se expandir devido a tecnologia de defesa que o forçava a ficar em um tamanho menor. Também foi descoberto, que este trabalho perigoso envolvendo a contenção do portal, começou alguns séculos atrás e que durante a pesquisa muitos dos envolvidos nela foram infectados de certa forma, o que fez a maioria se submeter a experimentos que colocavam implantes hextech em algumas regiões do cérebro para assim poderem viver uma vida relativamente normal, porém não muito longa. Confiante de que as barreiras não iriam segurar para sempre o portal a jovem decide criar armas baseadas na tecnologia de proteção de seu clã e converte-la na "melhor defesa" contra seja lá o que esta por vir dentro daquela pequena fresta, recebendo desaprovação de seus pais sendo expulsa de seu lar por suas ideiasradicais, agora ela segue a espreita em fase de testes com seu equipamento dando tiros de aviso para todos de seu clã dizendo que quando chegar a hora irão precisar de Barrya.

 

*Ela é considerada uma terrorista e caçada pela polícia.

 

Aparência

"Para vocês terem uma pequena ideia"

Imagem tirada de "Legends of Runeterra"

 

Satatus Base
Vida: 536 (+ 73)
Mana: 318 (+ 46)
Vida Regen.: 5.9 (+ 0.65)
Mana Regen.: 5.6 (+ 0.95)
Dano por ataque: 52 (+ 2.8)
Velocidade de ataque: 0.652 (+ 2.2%)
Armadura: 24 (+ 0.55)
R.Mágica: 30 (+ 1.05)
Alcance AA: 550
Mov.Speed: 325

 

Habilidades

Escudo Defletor [Passiva]

Em alguns momentos receber ou causar dano em campeões inimigos gera um escudo branco de 100-300 por 3 segundos. Realizar alto ataques em unidades/estruturas inimigas reduz o tempo de recarga em 0.5 segundos.

 

Tempo de Recarga: 32 segundos

 

Reviravolta [W]

Barrya, reseta seu alto ataque causando um adicional de dano físico baseado em 30/35/45/50/60% do(s) escudo(s) que estiver usando no momento, seja ele mágico ou físico, o(s) consumindo totalmente assim que conjurada a habilidade. Caso não possua qualquer escudo a habilidade permanece bloqueada, apesar de poder ser elevada/upada.

 

Tempo de Recarga: 11/10/9/7/6 segundos
Alcance: AA
Custo: 80/90/100/110/120 de mana

 

Para sua Proteção [Q]

Barrya arremessa uma pequeno gerador coberto por um escudo volátio em um loca-alvo que detona causando dano físico em área de 80/100/125/145/165 (+ 0.5 de Dano físico adicional/+ 0.6 de Poder de Habilidade) e afastando levemente os inimigos pegos no raio da explosão, campeões pegos pela habilidade recebem atordoamento de 0.25 segundos.

 

Tempo de Recarga: 10.5/9/8/7/5.5 segundos
Ação: Média
Alcance: 780 unidades
Largura: 250 unidades
Custo: 60/65/70/75/80 de mana

 

Aprimoramento Defencivo [E]

Passivamente Barrya ao realizar ataques em unidades/estruturas inimigas gera um acumulo de 1-5 de armadura até um máximo de 30 (+ 5 quando estiver abaixo de 40% da vida), ao sair de combate essa numeração é convertida em uma cura (+ 4% da sua Vida Máxima).

 

Barrya realiza um pequeno avanco para frente recebendo 2-12 de força adaptativa ao final do trajeto por 1.5 segundo, receber controle de grupo reduz seu tempo de recarga em 50%.

 

Tempo de Recarga: 8 segundos (fixo)
Ação: Rápida
Alcance: 360 unidades
Custo: 50 de mana (fixo)

 

Ultimate [R]

Barrya cria uma proteção que a deixa imune a qualquer controle de grupo e 90% do dano proveniente de campeões por 1.75/2.25/2.5 segundos além de acumular energia até 400/550/700 pontos baseada no dano recebido, assim que a protacão desaparecer ela recebe um escudo baseado no máximo de dano acumulado por 2 segundos e mais 20-30% de VdM.

 

Tempo de Recarga: 180/140/100 segundos
Ação: Rápida
Custo: 100/105/115

 

Notas do Autor

 

  • Ficamos na duvida (Eu e Error) se a chamariamos pelo nome de Barrya ou Karya (Karia)
  • A campeã é baseada na famosa frase A melhor defesa é o ataque, por essa razão seu kit gira em torno do seu W, e também por isso começamos mostrando essa habilidade, justamente pra ficar mais intuitivo pros jogadores;
  • Fora a passiva e as habilidades Q e W, foi dificil imaginar o resto de seu kit, então ficou resolvido que ambas, E e R, dariam mais utilidade/recursos para Barrya;
  • Sua habilidade Q é baseada na cinemática de Overwach "Recall", num equipamento criado por Wiston, personagem do jogo, que era para ser somente um escudo de energia, mas algo deu errado e ele acabou explodindo na sua cara o derrubando;
  • Seu W pode dar crítico, essa informacão é direcionada a pessoas que não entendem que isso é um reset;
  • O nome do W "Reviravolta" se basea no significado da palvra no sentido de dar um volta em torno do proprio corpo, que inclusive é a animação da habilidade enquanto rapidamente absorve o escudo em torne dela com sua arma, como se fosse um aspirador de pó;
  • Seu E foi sua a habilidade mais "tapa-buraco" durante seu desenvolvimento, porque inicialmente era para ser apenas um dash e nada mais.

 

Interações expeciais

 

  • Piada: Piadinhas obvias sobre auto-defesa, principalmente se o personagem que ela estiver conversando tiver um escudo (Braum; Leona; Poppy, etc)
  • Provocações: Ela desenha enquanto provoca um escudo holográfico, geralmente mudando a sua forma a medida que utiliza este tault, e logo em seguido o destroi com um "peteleco"
  • Dança: Barrya faz uma coreografia de dança dentro de um escudo na forma de bolha criado por ela
  • Risada: Ela dá uma risada discreta e logo depois toce um pouco

 

* https://www.youtube.com/watch?v=ib3lqqSb0M4  "Algo parecido com isso"
*Barrya teria em uma de suas interações com o Pantheon uma referência a Boku no Hero Academia onde ela diria "Eu sou a lança e o escudo!" e "Nessa batalha de lança e escudo... EU GANHEI!!!"

 

Obs.: Barrya teria interações principalmente com: Piltovenses; Zaunitas; Qualquer campeão com escudo (habilidade; Feitiço).

 

Feitiços:

 :summoner4::summoner21: ou :summoner4::summoner7:

 

Itemização

Spoiler



Obs.: Estou aberto a uma discução mais avançada sobre a possível build que seria mais "viável" para a campeã.
Obs2.: Só esquece o Graal ai, a build AP teve seus problemas pra ser elaborada, então será melhor pensar nisso como uma "ideia inicial" sobre o que fazer.

Runas

Spoiler
Também ficaria feliz se algum usuário tiver uma ideia mais precisa sobre as runas que a campeã poderia utilizar, esses conjuntos foram o que passou pela minha cabeça(e do Error).

Agora é com vocês, comentem oque acharam, façam críticas construtivas e procurem contextualizar, o feedback de todos é importante, recomendem pra outras pessoas verem e muito obrigado pela atenção.

 

Outros Tópicos:
Balanceamento p/Campeões Suportes
Conceito de Novo Campeão - Griffin, a exixtência divina.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Error37
Aronguejo
Aronguejo

[Atualização]

 

"Status base, E e R modificados. Achamos melhor aprimorar o seu 'tapa buraco' para garantir um melhor desempenho em trocas, porem para garantir um buff por via de duvida dar um nerf considerando o resto do kit, tendo em mente também preocupações por causa da ultimate(que tá muito forte 'Ô_Ô)"

 

Status base
Mana: 318 >>> 322
Dano p/ataque: 52 >>> 55
Armadura base: 24 >>> 23
Crescimento de resistência mágica: 1.05 >>> 0.9

 

Escudo Defletor [Passiva]
Tamanho do Escudo: 100-300 >>> 75-360

 

Aprimoramento Defensivo [E]
Forca Adaptativa: 2-12 >>> 5-12
Acumulo de Armadura Máxima: 30 >>> 20
Escalonamento de Cura: 4% da Vida Máx. >>> 5% da Vida Máx.
Tempo de Recarga: 8 >>> 9 segundos.
Custo: 50 >>> 45 de Mana

 

Ultmate [R]
Dano proveniente de campeões: 90% reduzido >>> 80% reduzido
Energia Acumulada: 400/550/700 >>> 400/500/650
Velocidade de Movimento: 20-30% >>> 10-30%
Custo: 100/105/115 >>> 100/110/120

01000101 01110010 01110010 01101111 01110010 00110011 00110111

Ver Resposta em Destaque no post original

8 RESPOSTAS
SkyBrother
Tropa
Tropa
Achei o kit dela bem interessante, fugindo do padrão de atiradores frágeis já que shield não vai faltar pra ela. Imaginando ela numa team fight acredito se o assassino conseguir chegar nela, não vai ser tão fácil matar ela por causa dos escudos que ela pode ter além da ult. Convido você a dar uma olhada no campeão que eu criei também, meu post não tá tão bem detalhado como o seu mas vale a pena conferir. https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Cria%C3%A7%C3%B5es-de-F%C3%A3s/Ren-o-deus-do-equil%C3%ADbrio...
Luke seven star
Aronguejo
Aronguejo
Considerações sobre gameplay

Barrya seria dentro de Summoners Rift uma atiradora que faz constante uso de suas habilidades, por conta disso fizemos com que a mesma possuísse gastos consideráveis de mana criando então a necessidade de buildar Muramana + Trinity, tomando como base até certo ponto outros atiradores que também incluem essa itemização como Ezreal e Corki.

Na fase desenvolvimento dela houve alguns problemas pra balanceá-la com relação a ela estar na classe atirador, ou seja, ela tinha que ser um "canhão de vidro" com um dano cavalar, mas pode ser morta com relativa facilidade, problematizando o cooldown da maioria das suas skills e status base, para se ter uma ideia:
- inicialmente foi pensado que o CD da sua passiva era de 25 seg, além de limitar a quantidade que recebia de escudo dos aliados baseando-se no seu nível atual;
- seu W no último nível deveria converter 70% do shield que ela recebia em dano;
- seu E tinha 7 seg de cooldown;
- Seu R era para durar mais tempo e absorver 100% do dano inimigo(mds nós teríamos criado um monstro T_T)

Barrya é uma campeã que abusa de escudos como ninguém, por esse motivo estar ao lado de campeões de peel ou tanks com runas como "Invocar Aery" ou "Guardião" pode ser muito útil.

Lidar com campeões que possuem a capacidade de quebrar escudos ou causar muito dano verdadeiro é complicado para Barrya (exemplos: Renekton; Blitzcrank; Fiora; Vayne; etc).
Luke seven star
Aronguejo
Aronguejo
Olá pessoal,
só to passando pra avisar que depois de um tempo vou estar lançando algumas atualizações na personagem, porém as mesmas serão apenas no que diz respeito a sua gameplay (buffs & neffs), mas preciso de seu feedback.
Achei bem legal, e atirador e sup são as classes que tem menos champs então qq ideia pra atirador é boa pra mim.
TakeHioto
Tropa
Tropa
eu li o kit dela e fiquei imaginando como seria ir pra cima dela com o zed
@TakeHioto Se você considerar uma Barrya com Ultmate em dia, pode apostar, ela vai tomar quase nada de dano e ainda vai criar um escudo depois.
#Anti-IK
Hanayosan
Aronguejo
Aronguejo
Nessa questão mais de gameplay aparentemente o esquema é ter alguém que dá cura e um que oferece escudo, pois o escudo que deveria ser apenas uma proteção quase sempre que possível será convertido em dano, então ela precisa necessariamente de campeões que proporcionem ambos na comp, não chega a ser uma enorme dependência, mas torna um pouco preocupante a rota dela se não haver muito shield além dos dela pra serem utilizados. To até pensando que se ela fosse muito utilizada levaria a formar muitas composições com escudo só pra transformar em "munição" pelo fato dela ter sido pickada, não sei se isso seria saudável para o game, mas não vou negar que parece divertido.
'Hana yori dango'
Tradução: Melhor doce do que flores.
Error37
Aronguejo
Aronguejo

[Atualização]

 

"Status base, E e R modificados. Achamos melhor aprimorar o seu 'tapa buraco' para garantir um melhor desempenho em trocas, porem para garantir um buff por via de duvida dar um nerf considerando o resto do kit, tendo em mente também preocupações por causa da ultimate(que tá muito forte 'Ô_Ô)"

 

Status base
Mana: 318 >>> 322
Dano p/ataque: 52 >>> 55
Armadura base: 24 >>> 23
Crescimento de resistência mágica: 1.05 >>> 0.9

 

Escudo Defletor [Passiva]
Tamanho do Escudo: 100-300 >>> 75-360

 

Aprimoramento Defensivo [E]
Forca Adaptativa: 2-12 >>> 5-12
Acumulo de Armadura Máxima: 30 >>> 20
Escalonamento de Cura: 4% da Vida Máx. >>> 5% da Vida Máx.
Tempo de Recarga: 8 >>> 9 segundos.
Custo: 50 >>> 45 de Mana

 

Ultmate [R]
Dano proveniente de campeões: 90% reduzido >>> 80% reduzido
Energia Acumulada: 400/550/700 >>> 400/500/650
Velocidade de Movimento: 20-30% >>> 10-30%
Custo: 100/105/115 >>> 100/110/120

01000101 01110010 01110010 01101111 01110010 00110011 00110111

Ver Resposta em Destaque no post original