cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Durnnon
Lenda
Lenda

DESIGN e SEXUALIZAÇÃO em League of Legends

Hoje o @Alesius debate sobre designer e sexualização de personagens em league of legends.
é um debate sobre as experiência e o lado profissional de criação de personagens e como isto é usado no mercado e jogos.

haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

64 RESPOSTAS

@Chefão Ignorante  escreveu:
boa tarde familia tudo bem ? estou dessperado desculpa fugir do assunto meu usuario da main eu perdi e agora ? ja mandei ticket ja orei e ngm me respinde alguem me ajuda mano

Esse tipo de coisa você pode perguntar na área de suporte que é mais apropriada pra esse tipo de tópico. 

Quanto a sua dúvida, não tem muito o que você pode fazer além de esperar o pessoal do suporte responder o seu ticket, mas você também pode usar esse link aqui pra tentar recuperar o usuário que ele vai te mandar um e-mail com o seu nome de usuário atual:

https://recovery.riotgames.com/br/forgot-username

Wahre Gesicht
Dragão
Dragão

Nem a pau que vou assistir essa besteira. Adorei ver a loira do Valorant dizendo que pro lançamento vai ser sor personagem bonito. Não gostou não jogue. Faça seu jogo com personagem feio e pare de se meter no jogo dos outros.
https://twitter.com/wahregesicht

@KidBlade  escreveu:
Os únicos casos q eu realmente acho sem sentindo são da ashe q usa pouca roupa na regiao mais fria do jogo e sylas q nem deveria conseguir mexer os braços direito dps de passar tanto tempo acorrentado

Ela é resistente ao frio. O arco dela é feito de gelo mágico mais frio que o normal.

@amassa utero  escreveu:
 (não que eu me importe mas pelo menos bota num campeão afrodisíaco tipo a nidalee)

Vejo que e um homem de cultura...

Descansa, Drill.

Muitas personagens são sim sexualizadas sem motivo algum, e não adianta falar "é só sexualizar homem e mulher", não, isso não é equilibrado, é ainda pior, sexualização é errado em qualquer sexo, um não anula o outro, porem em mulheres são mais problemáticos porque elas sofrem MUITO mais todos os dias, com assédios e coisas do tipo. A sexualização em jogos só trás uma ideia errada de quem mulheres só existem para satisfazer o prazer do homem, coisa que não tem um pingo de verdade.

Caitlyn, uma policial que tem sua roupa toda curta, sem proteção alguma;

LeBlanc, que se você parar para ver o modelo dela em jogo, é apenas uma mulher vestindo roupas intimas com uma capa e várias correntes espalhadas aleatoriamente;

Sivir, uma caçadora de recompensa que vive em Shurima, onde é um sol escaldante, e que usa apenas um top aberto atrás e uma calcinha.

Não há sentido algum elas usarem roupas tão curtas e serem sexualizadas, e quando falamos em sexualização, não falamos apenas nelas terem um corpão com roupas extremamente curtas, devemos levar em conta como elas estão sendo representadas, por exemplo, a skin da Nidalee Caçadora de Cabeças, ela está totalmente em uma pose totalmente sexualizada:

A própria pose da Sivir padrão, que se você for tentar fazer a pose, verá que é impossivel, e irá dar de cara no chão:

Sem falar nas suas outras splash art que são totalmente focadas no corpo dela.

Riot é sim uma empresa que sexualiza todos os tipos de campeão, antes ela era muito mas, principalmente com mulheres, porem parece que agora eles aprenderam e está diminuindo um pouco, mas sim, sexualização é algo que tem SIM que acabar, tanto para homem quanto para mulher, e não existe argumento para dizer ao contrário, porque falar que é só sexualizar os dois não é ter argumento, mas sim ser cabeça fechada demais para esse assunto, querem apenas alimentar o prazer de ver mulheres 2D semi-nuas.

@cait mete fofo

São poucos os patrícios que sabem apreciar pooltaria bidimensional.

@cait mete fofo  escreveu:

Muitas personagens são sim sexualizadas sem motivo algum, e não adianta falar "é só sexualizar homem e mulher", não, isso não é equilibrado, é ainda pior, sexualização é errado em qualquer sexo, um não anula o outro, porem em mulheres são mais problemáticos porque elas sofrem MUITO mais todos os dias, com assédios e coisas do tipo. A sexualização em jogos só trás uma ideia errada de quem mulheres só existem para satisfazer o prazer do homem, coisa que não tem um pingo de verdade.

Caitlyn, uma policial que tem sua roupa toda curta, sem proteção alguma;

LeBlanc, que se você parar para ver o modelo dela em jogo, é apenas uma mulher vestindo roupas intimas com uma capa e várias correntes espalhadas aleatoriamente;

Sivir, uma caçadora de recompensa que vive em Shurima, onde é um sol escaldante, e que usa apenas um top aberto atrás e uma calcinha.

Não há sentido algum elas usarem roupas tão curtas e serem sexualizadas, e quando falamos em sexualização, não falamos apenas nelas terem um corpão com roupas extremamente curtas, devemos levar em conta como elas estão sendo representadas, por exemplo, a skin da Nidalee Caçadora de Cabeças, ela está totalmente em uma pose totalmente sexualizada:

A própria pose da Sivir padrão, que se você for tentar fazer a pose, verá que é impossivel, e irá dar de cara no chão:

Sem falar nas suas outras splash art que são totalmente focadas no corpo dela.

Riot é sim uma empresa que sexualiza todos os tipos de campeão, antes ela era muito mas, principalmente com mulheres, porem parece que agora eles aprenderam e está diminuindo um pouco, mas sim, sexualização é algo que tem SIM que acabar, tanto para homem quanto para mulher, e não existe argumento para dizer ao contrário, porque falar que é só sexualizar os dois não é ter argumento, mas sim ser cabeça fechada demais para esse assunto, querem apenas alimentar o prazer de ver mulheres 2D semi-nuas.

Sexualizado vem do verbo sexualizar. O mesmo que: erotizado, carnalizado.

Atribuir conotação sexual a; dar um aspecto, aparência, natureza ou caráter sexual a algo, alguém ou si mesmo; erotizar:

"Muitas personagens são sim sexualizadas sem motivo algum,"

Há muitos motivos para se erotizar um personagem, o principal é ganhar dinheiro.

"e não adianta falar "é só sexualizar homem e mulher","

Não adianta para você existem pessoas que pensam diferente.

"Sexualização é errado em qualquer sexo"

Na lei vigente do nosso país só é crime "sexualizar" (eu prefiro erotizar) crianças. Se você acha errado lamento nossas leis não atestam sua opinião.

"porem em mulheres são mais problemáticos porque elas sofrem MUITO mais todos os dias"

Mesmo que erotizar mulheres fosse um problema (não é). Personagens do LOL não são mulheres. São personagens. Eles não existem de verdade.

"elas sofrem MUITO mais todos os dias, com assédios e coisas do tipo. A sexualização em jogos só trás uma ideia errada de quem mulheres só existem para satisfazer o prazer do homem,"

Lamento que alguém ache que personagens femininas erotizadas sejam um motivo para desrrespeitar mulheres. Mas não é motivo, quem pensa assim é doente e o jogo não tem que ser responsabilizado por isso.

"Caitlyn, uma policial que tem sua roupa toda curta, sem proteção alguma;"

Caitlyn usa uma anágua. Uma roupa de baixo que se usava antigamente. Mulheres usavam esse tipo de roupa como uma roupa de exercicio. E principalmente em duelos. Ela pode usar um vestido por cima dessa anágua. É como se ela tivesse tirado o vestido para enfrentar um crime. Há erotização na idéia de uma policial. Mas não há nem um problema nisso.

"LeBlanc, que se você parar para ver o modelo dela em jogo, é apenas uma mulher vestindo roupas intimas com uma capa e várias correntes espalhadas aleatoriamente;"

Não há nem um problema nisso.

"Sivir, uma caçadora de recompensa que vive em Shurima, onde é um sol escaldante, e que usa apenas um top aberto atrás e uma calcinha."

Piaui também é escaldante e as pessoas lá nem roupa usavam antes dos europeus chegarem.

"Não há sentido algum elas usarem roupas tão curtas e serem sexualizadas, e quando falamos em sexualização, não falamos apenas nelas terem um corpão com roupas extremamente curtas, devemos levar em conta como elas estão sendo representadas, por exemplo, a skin da Nidalee Caçadora de Cabeças, ela está totalmente em uma pose totalmente sexualizada:"

A splash art existe para vender a skin.

Erotização existe desde sempre, faz parte de nossa essencia e não tem prazo pra acabar.

Eu não jogo LOL para ver mulheres semi-nuas. Eu jogo porque é o melhor jogo de guerra do mercado. O fato de ele me dar a possibilidade de mesmo sendo homem brincar de boneca comprando até roupinhas é um bonus.

@cait mete fofo  escreveu:

Não é uma pose padrão, não é como se ela estivesse tentando tirar foto.
A pose em si é ela se preparando para lançar seu Bumerangue; mantendo a perna firme pra frente e os braços para trás.
Levando em conta que é uma mercenária (mata por dinheiro) e tem uma ulti de velocidade de movimento, dá a entender que ela está correndo atrás de alguém e se preparando para lançar sua arma sem perder o embalo.

Por isso a pose impossível.

Agora sobre as skins
Skins sensualizando é de menos
Skins são mundos "fora da história principal", são como spin-off.
Ou seja, apesar do mesmo personagem, representa uma outra forma de vê-los.

Além disso, tantas skins de tantos personagens também possui poucas roupas com poses extravagantes:

- Draven Gladiador

- Taric Armadura da Quinta Era

- Swain Pirata

Entre outros mas que não estou afim de procurar.

A questão é, se você está atrás de treta; vai acabar encontrando pois teu cérebro quer encontrar.

Caraca, eu to com pena do Drill, ta com serviço cheio hoje hein?
BOLSWAINNNARO
Arauto
Arauto

'-'
Perna de urubu , asa de galinha , se você ja fidou um game , de uma risadinha.

Esse tópico ta dando muito trabalho pra moderação kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
#VoltaBoards

o na moralzinha... vcs tao jogando jogo errado.
Ate a porcaria do fortnite tem peitao e bundao pelo amor de deus. Se quer coisa fofinha vai jogar jogo com esse estilo de arte pqp neh.
Eh muito mimimi. tem personagem masculino e feminino sexualizado nisso. Tem os fofinhos tb, tem os monstros tem de tudo mas quer ficar mimimim na personagem feminina? A pelo amor de deus.

Só eu que não dou a minima pra isso seja homem ou mulher sexualização eu não ligo jogo league há 10 anos e realmente isso não me faz diferença por mim se lançar uma campeã só de Maio e for Pool Partty eu gostar eu compro ou um Draven Pool Party se for legal eu compro pessoal quer ser muito "certinho" mas esquece que isso não rola, e minha opinião deixa eles fazer o que quiser vocês perdem tempo discutindo esse papo idiota de sexualização enquanto eles ganhar rios de dinheiro, vão discutir algo útil pro jogo como subir de elo etc mas esse tema ai pelo amor né.

Ahri

Pega nóis drill bernaclePega nóis drill bernaclePega nóis drill bernaclePega nóis drill bernaclePega nóis drill bernaclePega nóis drill bernaclePega nóis drill bernaclePega nóis drill bernaclePega nóis drill bernaclePega nóis drill bernaclePega nóis drill bernaclePega nóis drill bernaclePega nóis drill bernaclePega nóis drill bernaclePega nóis drill bernaclePega nóis drill bernaclePega nóis drill bernaclePega nóis drill bernaclePega nóis drill bernaclePega nóis drill bernaclePega nóis drill bernaclePega nóis drill bernaclePega nóis drill bernaclePega nóis drill bernaclePega nóis drill bernaclePega nóis drill bernaclePega nóis drill bernaclePega nóis drill bernaclePega nóis drill bernaclePega nóis drill bernaclePega nóis drill bernacle
Alesius
Academia de Piltover
Academia de Piltover

caramba quanta gente discutindo aqui sobre o assunto o.Ô

SEXUALIZAÇÃOEM2020.txt

@Alesius  escreveu:
caramba quanta gente discutindo aqui sobre o assunto o.Ô

Ué, é um fórum de LoL ._.

venha p cá de vez em quando discutir com a gente tbm heuheue

Hardy Loff
Aronguejo
Aronguejo

Poh achei super interessante o video deu umas boas dicas e abriu minha mente para varias coisas que eu nem percebia que acontecia e acontece nos jogos/vida/mercado, passei a seguir o Alesius depois desse video ae...Curto muito video feito dessa forma

Em uma das falas da própria Kai'sa ela diz que se não alimentar o simbionte essa "roupa" irá consumi-la. Logo ela deveria ter a aparência cansada de quem está o tempo todo lutando pela vida, para não ser consumida pelo vazio, além disso o vazio não é dos ambientes mais amigáveis pra se viver; caso não saiba o arauto é um arongueijo que sofreu "radiação" e foi alterado pelo simples fato de estar perto do Barão. Logo é extremamente destoante a Kai'sa, em tantos anos dentro do vazio, ter essa aparência jovem e bonita, ainda mais se levar em conta que definitivamente não tem como ela ter tido uma boa alimentação durante esse tempo...