cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Idealização de campeão | Shelzasa, a Areia do destino (2!)

Há muito tempo eu tinha feito uma ideia de campeão (Shelzadar, a areia do destino).

Eu não tinha muita noção do jogo ( e nem tanto agora), mas com a pouca que recentemente tenho, decidi refazer a minha ideia de forma mais balanceada XD

Lore

Sash era uma das crianças saqueadoras de shurima, roubando por necessidade e sobrevivência, ele tinha uma irmã chamada Mhyra, que se encarregava de realizar roubos entre o grupo de crianças, sempre passando despercebida e priorizando a riqueza dos dois. Eventualmente, ele percebia a infamia que crescia sobre o nome de Mhyra, que eventualmente causou a expulsão dos dois dos grupos de orfãos, tendo expulsão creditada a uma menina chamada Sivir, que breve havia saído do grupo graças a traição de Mhyra. Expulsos do grupos, os irmãos se criaram de forma sozinha pelas cidades pobres shurimanas, andando de lugar em lugar até chegar nas fronteiras noxianas durante sua adolescência. Reconhecidos como invasores, foram colocados em teste - Deviam servir a noxus com seu talento de saque, ou morrer na mão dos guerreiros. A escolha foi óbvia, porém a irmã de Sash não foi reconhecida  como digna, e foi executada perante o irmão. O menino foi criado sobre a infamia de Noxus, se tornando um reconhecido soldado da milícia, eventualmente amante de Cassiopeia Du Coteau, filha de um general noxiano. Entretanto, ao ouvir que Cassiopeia planejava uma invasão as catacumbas shurimanes com mercenários , foi tomado por ganância. 

Ele seguiu os mercenários e sua amante, quando foi preso por uma das armadilhas, e por ainda mais infortúnio, não era uma das armadilhas das catacumbas, mas sim uma armada pela própria Cassiopeia, que então, degolaria a cabeça de Sash sem que ninguém podesse ver.   Entretanto, muito tempo depois, uma energia arcana cercou as catacumbas, imbuindo o sangue de Sash com energia ascendente diferenciada. Aliado a Xerath, e tomado por fúria das desgraças de sua vida, Sash foi apelidado de Shelzasa, reconhecido como infortúnio soldado noxiano por Xerath, de agora em diante, a Areia do destino busca por vingança, e quem se sabe oque seguirá pós a derrota dos ascendentes? Ou do próprio Xerath?

Concept art que peguei do twitter, ele teria barba e a pele mais escura btwdesert mage.jpg 

Passiva-

Areia do destino :Habilidades59:

Ao utilizar habilidades, Shelzasa carrega 20 areia do destino (Máx 100). Com 100 cargas de Areia do destino, caso receba 30% da vida máxima em dano em menos de 5 segundos, Shelzasa ganha 15% / 20% /25% /30% (6/11/16) velocidade de movimento extra, e fica invisível por 0,75 / 1,25/ 1,5/ 1,75 segundos (6/11/16), deixando um clone estático onde ele recebeu o dano por 2 segundos , que serve apenas para bloquear skillshots.

Tempo de recarga: 60 / 30 / 20 segundos

Habilidade 1

Elo Shurimane :Habilidades78:

Shelzasa projeta areia com energia arcana em sua frente, marcando e causando 80 / 125/ 170/ 215/ 260 (+70% Poder de habilidade) de dano mágico ao inimigo atingado e 35% / 40% / 45%/ 50% / 55% ao redor.

Inimigos são marcados por 8 segundos, tendo interações especiais com as habilidades de Shelzasa

Tempo de recarga: 10 / 9 / 8 / 7 / 6 segundos

Custo: 80 de Mana

Habilidade 2

Alfinetes de areia :Habilidades200:

Shelzasa canaliza por 0.5 segundos, atirando uma lança de areia em sua frente. Caso entre em contato com um inimigo, causará 40/55/70/85/100 (+50% Poder de habilidade). Caso seja um campeão, a lança se estilhaçará em  5 alfinetes de energia arcana e areia atrás do campeão inimigo atingido e flutuarão por até 1,5 segundos , fazendo com que inimigos que a atravessem recebam 50 / 80 / 110 / 140 / 170 ( +40% Poder de habilidade) e recebam 10% / 15% / 20% / 25% / 30% de lentidão. Se inimigos atravessarem alfinetes extras receberão apenas 8 / 12 / 18 / 24 / 30 (11%) dano por alfinete. A habilidade pode ser reativada enquanto os alfinetes flutuarem, redirecionando todos os alfinetes para a direção selecionada (semelhante aos foguetes do heimerdinger) e causando o dano dos alfinetes.

Caso o inimigo atingido pela lança esteja marcado pelo Elo Shurimane, a lança atravessará mais 1 alvo antes de se dissipar em estilhaços, cada estilhaço causará 1,2% / 1,3% / 1,4% / 1,5% / 1,6% da vida máxima do campeão atingido como dano extra, e irá enraizar por 1 / 1,3 / 1,6 / 1,9 / 2,1 inimigos atingidos por ao menos 3 estilhaços

Tempo de recarga: 15 / 13 / 11 / 9 / 7 segundos

Custo: 65 Mana

Habilidade 3

Supressão agonizante :Habilidades31:

Canaliza por até 1,5 segundos, expandindo progressivamente uma tempestade de areia ao seu redor ( Até 70% do range do r da anivia na canalização máxima ). A tempestade permanece por até 3 segundos após o uso da habilidade , aplicando 10 / 15 / 20 / 25 / 30 ( +7% Poder de habilidade )  a cada 0,75 segundos e desabilitando habilidades de movimentação dos campeões na área.

Inimigos com Elo Shurimane que se encontrarem na área tem a lentidão de Elo Shurimane reaplicados constantemente e são silenciados 

Tempo de recarga: 17 / 16 / 15 / 14 / 13 segundos

Custo: 70 Mana

Habilidade 4

Mumificação :Habilidades220: Edo tensei

Invoca uma quantidade súbita de energia arcana no alvo selecionado, causando 6% / 7% / 8% (  +1% pra cada 100 poder de habilidade ) da vida máxima do campeão como dano mágico e 15% / 20% / 25% ( +4% pra cada 100 poder de habilidade) ao longo de 10 segundos. Caso o inimigo seja fique abaixo de 20% da vida máxima durante o efeito, ele ficará suprimido , inalvejável , invunerável , terá qualquer tipo de cura interrompida, será coberto por ataduras e perderá toda vida restante ao longo de 2 segundos. Durante a supressão, Shelzasa poderá selecionar um aliado abatido numa aba semelhante a do rengar. Quando o inimigo for abatido, o aliado ressucitará com 30% / 40% / 50% vida máxima após 2,5 segundos da morte do inimigo. O Aliado revivido causará  apenas 70% do dano, receberá 15% dano extra e voltará a morte após 12 segundos. (Semelhante ao sion, o contador de morte do aliado continuará baixando enquanto estiver vivo)

Tempo de recarga: 120 / 90 / 70 segundos

Custo: 100 de Mana

Essa foi minha ideia de campeão, ficou relativamente desbalanceado eu creio devido a ultimate, mas achei uma habilidade bem inusitada e interessante, mas certamente não seria saudável pro estado atual do jogo. Fora isso, achei o kit bastante balanceado. Tô com preguiça de fazer interações e tal, mas é isso, obrigado por comparecer ao meu TED talk

2 RESPOSTAS
Rydrake
Barão
Barão

Muito bacana. Um conceito único. Eu só não gosto dessa ideia de dano/regen baseada em % da vida. Tá se tornando quase o padrão dos campeões novos. Mas tá muito bem montado. Parabéns, @ZecaUrubuLoco 

Muito obrigado belo feedback!.
A vida em % extra do w eu tinha feito pq não tinha noção de quanto dano ficaria legal pra que não ficasse com os números broken, e o R é praticamente o do mordekaiser antigo, porém com um execute (eu peguei os mesmos números e diminui 2% se não me engano). Vou tentar fazer o próximo sem ser com tantos %, até porque acaba ficando algo que nem parece que countera tank, mas só preguiçoso mesmo. Valeu pelo comment!