cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
El DIOtto
Tropa
Tropa

Ideia de Campeão: Glasmor, o Amante de Lutas

Ir para a solução

Glasmor, o Amante de Lutas

Ao leitor da minha ideia, peço que se possuam alguma coisa que eu posso complementar no meu campeão, escrevem nos comentários, de maneira construtiva e sem difusão de toxicidade.

Antes de explicar sobre o campeão, primeiro que enfatizar que Glasmor pertence a um sub-gênero vastaya, que esse povo se auto-titulava como Slasöors, e que viviam em uma área conquistada por Noxus, próximas das fronteiras freyordanas. São caracterizados por serem bestiais (por exemplo, excesso de pelos, maiores que os humanos e um corpo bem robusto) e menos animalescos, e gostam muito de lutar, por isso uma das justificativas da alcunha de Glasmor.

De terras noxianas, Glasmor cresceu sendo influenciados por ideias militares que cultivavam nos arredores de Noxus. Contudo, Glasmor não gostava do que a dominação e a guerra faziam. Desde a infância, Glasmor adorava lutar, principalmente quando seu oponente era honrado e queria se divertir; diferente de seu irmão,  Slüur (outro personagem meu, se quiserem, esse pode ser o próximo), que tinha  um pensamento e estilo de luta voltado para dominar o seu adversário, e esse comportamento chateava Glasmor. No começo do confronto noxiano contra Ionia, Slüur foi convocado como um soldado, assim como propuseram para Glasmor, entretanto ele recusou, e visto que cada vez mais Noxus iria cobrar sua presença no confronto, principalmente pelo destaque de Glasmor com diferentes armas, ele acabou saindo de Noxus e procurando locais onde ele poderia lutar, mas sem a pressão que a guerra exercia. Após aprender inúmeros tipos de estilos de lutas e convicções de diversos lugares, depois de uma visita em Freyord, ele conheceu uma arma que ficaria reconhecido por toda Valoran; na verdade, dois machados pesados que eram utilizados por um guerreiro chamado Ooslay, nas quais ele utilizou para derrotar Glasmor e atiçar sua vontade com esses machados. Com um treinamento pesado e demorado, Glasmor herdou os machados de Ooslay, que não poderia mais lutar em virtude de uma enfermidade. Assim,  despedindo-se de Freyord, Glasmor tem a missão de encontrar um adversário que o derrotará em um duelo e assim talvez aprender outra arma para ficar reconhecido em Valoran.

Características interessantes:

AD inicial: 85

Attack Speed inicial: 0,60

Move Speed inicial: 335

Vida inicial: 600

Mana: Não usuário

Habilidades:

P – Amante da Arte de Lutar

Todo ataque básico de Glasmor causa dano em área, porém ele não recebe velocidade de ataque, que é convertido em uma porcentagem de regeneração de vida a cada segundo. Esse efeito de regeneração é dobrado caso Glasmor esteja com 25% de vida.

Q – Machadada gloriosa

Glamor, empunhando uma arma pesada, ataca duas vezes o adversário com um certo atraso. O primeiro golpe é realizado em cone e aplica o efeito de Enfraquecimento*, enquanto o segundo golpe é realizado em linha reta e causa mais dano e aplicando Feridas Dolorosas de 20% por 1s**.

*Enfraquecimento à adversários com efeito de Enfraquecimento, o próximo ataque realizado por Glasmor causará 10% a mais de dano e roubará 10% da velocidade de movimento do inimigo por 1s.

**O efeito de Feridas Dolorosas é prorrogado caso Glasmor ainda estiver em combate com o inimigo.

W – Tremor colossal

Com sua força bruta, Glasmor pisa no chão e remove todos os efeitos negativos após o uso da habilidade. Adversário que ousarem a ficar próximos de Glasmor receberam dano e serão enraizados por 1s.

E – Avanço brusco

Por causa da força aplicada no machado, após canalizar por até 1,5s, Glasmor avança em direção do inimigo, empurrando até uma certa área*, que variará conforme o tempo de canalização de habilidade e pela quantidade de inimigos atingidos, ou seja, em alvos isolados, ele conseguirá empurrar o inimigo até o max range.

*Caso Glasmor empurre o adversário em uma parede, irá o atordoar por 1s e aplicar o efeito de Enfraquecimento.

R – Eliminar os fracos

Quem tiver próximo de Glasmor, após canalizar por 1s*, o adversário sofrerá um imenso dano com capacidade de execução. Se sobreviver ao dano, ele receberá o efeito de Enfraquecimento.

*Durante a canalização, Glasmor pode usar feitiços ou ativas de itens.

Falas e interações:

Frase de seleção de campeões: “Venha me desafiar”

Frase de banimento: “Não seja tão amarelão a esse ponto”

Frases normais: “Cai dentro” “Caso desafies algum dos meus machados, desafiará a mim!” “Anda, invocador, lute! Não aguento ficar parado”.

Qualquer noxiano: “Adoro o espírito de luta noxiano, o problema que é utilizado para outros fins”. “Nem tudo se resume a guerra, benditos noxianos”

Jax: “Algum dia eu poderei usar um poste igual você...Isso se você ganhar de mim”.

Sett: “Parece que você sabe o real significado de lutar...Gostei”

Sion: “Você parece ser um apreciador de machados... até lutaria contigo, mas você parece meio morto...”

Slüur: “Irmão de sangue, parece que você ainda não aprendeu o que é se divertir”. “Talvez dominar seja seu nome do meio, caçulinha”

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
SShadowW
Dragão
Dragão
Cara, a ideia ficou boa
Depois de ler as habilidades e a história penso que ele poderia encontrar o Trynda e os dois virarem rivais

E essa ult dele está meio roubada com apenas 1s de canalização

Ver Resposta em Destaque no post original

6 RESPOSTAS
SShadowW
Dragão
Dragão
Cara, a ideia ficou boa
Depois de ler as habilidades e a história penso que ele poderia encontrar o Trynda e os dois virarem rivais

E essa ult dele está meio roubada com apenas 1s de canalização
VLL Bel Veth
Arauto
Arauto

@El DIOtto 

A Lore ficou bem legal e interessante. Queria saber o que aconteceu com o Sluur, ele morreu na guerra? Continua vivo?. Se quiser cria-lo, terei prazer em ler 😄

Em questão de habilidades, elas estão bem coesas e encaixadinhas no conceito geral do personagem e de um lutador. Embora são habilidades bem simples e com idéias parecidas com as que possuímos hoje no jogo, você conseguiu trazer uma inovação na execução das mesmas.

Uma unica pontuação negativa que senti, foi na ultimate. A facilidade de uso da habilidade é extremamente desgastante. Só você usar E R, pronto... . Talvez se fosse atrelado alguma limitação e mecânica a mais nela, ficaria mais compreensível. 

No geral, é um boneco que eu jogaria, sem dúvidas!

"Tantas armas, Aphelios... Mas a mais letal é a sua fé." - Alune

Opa cara, uma hora ele poderia encontrar o Trynda na brotheragem skskks. Eu também pensei que ele nas viagens por Valoran, topou com personagens como o Jax e o Olaf. Eu estava remanejando a ultimate e as outras skills, para dar a sensação dele ser um amante de lutas mesmo e deixar a "brutalidade" com seu irmão. Eu irei postar a ultimate e as skills remanejadas.

Sluur será o próximo personagem que criarei, para fazer companhia para ser maninho. Em questão da ultimate, como já tinha falado, eu mudei para parecer menos brutal, menos simples de utilizar e menos parecida com outra habilidade do LoL, tipo o R do Darius. 

El DIOtto
Tropa
Tropa

Eu estava pensando em mudar algumas coisas das habilidades de Glasmor para serem "mais originais" e seguirem na linha de colosso que ama participar de duelos.

P – Apreciador de Desafios

Empunhadura de Ooslay --> Por portar dois machados pesados, os ataques básicos de Glasmor são causados em área, porém eles são levemente demorados.

Amante de  Lutas --> Glasmor ganha velocidade de movimento em direções à campeões inimigos próximos. Caso esteja lutando com um campeão inimigo, receberá 20% de dano mitigado dos outros campeões inimigos.

Q - Arte dos Dois Machados

Passiva - Após bater duas vezes com ataques básicos um alvo, nos ataques básicos subsequentes (com duração de até 3s fora de combate) naquele alvo ignoraram a limitação de attack speed da passiva.

Ativa - Glasmor branda um de seus machados, realizando um ataque frontal que causa dano, que recebe um adicional de 20% se o alvo estiver com algum controle de grupo; e se um dos alvos for um campeão inimigo, após o fim da animação será realizado automaticamente um ataque básico neste campeão. 

W – Chamando pra pancadaria

Após Glasmor acertar um ataque básico ou habilidade, caso algum inimigo esteja no range (eu pensei em uns 300), esse inimigo será provocado. Nesse mesmo instante, Glasmor receberá um escudo que será maior dependendo de sua vida perdida.

E – Avanço brusco

Por causa da força aplicada no machado, após canalizar por até 1,5s, Glasmor avança em direção de algum inimigo, empurrando até uma certa área*, e que irá o atordoará por 1s. Caso Glasmor canalizar por até 1s, o seu avanço poderá quebrar paredes.

*Essa área variará com a quantidade de inimigos atingidos (quanto mais, menor área) e com o tempo canalizado (quanto mais, maior área).

R – Reviravolta de combates

Após ativar a habilidade, Glasmor entra na frenética de batalha. Durante 10s aparecerá uma área delimitada com o Glasmor no centro (área com aproximadamente 800 de range).

Cada inimigo que tiver nessa área fará com que Glasmor receba 20% de Regeneração de Vida Adicional e 5% de aumento de cura recebida, que no máximo (5 champions) será de 100% de RdV e 25% de aumento de cura recebida. Além disso, no primeiro ataque a um campeão inimigo dentro dessa área terá seu dano dobrado instantemente.

Após o remanejo das habilidades, pensei em algumas possíveis lanes que ele poderia aparecer, como na top lane, centro dos mais famosos colossos; além da jg, pelo fato de poder quebrar paredes, dando brechas para realizar algumas ações, como roubar objetivos em equipe.

Nota: a Ativa do Q é uma skillshot em área (tipo a habilidade do Mega Gnar que dá stun)