cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
OndaVittar
Aronguejo
Aronguejo

Kanae - A Discípula das Sombras [Sugestão de Campeão] [Mecânica]

Considerações Iniciais:
A ideia inicial seria a de que Kanae é uma das discípulas de Zed, mas por descuido dela mesma, caiu em uma armadilha inimiga. Como consequência, durante a luta (ou após ser capturada e torturada) ela perdeu partes do corpo (um braço, uma mão e uma parte do rosto) e tentou substituir por próteses de aço (como citado em Mandíbula Laminada, no qual ela substituiu os dentes por facas), entretanto, isso não era o suficiente para que ela voltasse a lutar em pé de igualdade aos outros membros da Ordem das Sombras.
E bem, já que Zed pode fazer versões de si mesmo com as sombras, e fazê-las atacarem inimigos, Kanae pensou em usar a sombra materializada no próprio corpo, como uma extensão de si mesma. Porém, eu não sinto que transmiti isso por completo no kit de habilidades dela. Afinal de contas, se ela pode substituir certas partes do corpo por sombras, e outras por metal, isso sinignificaria um corpo mais versátil, ágil, e consequentemente mais letal, a mecânica de jogo dela poderia ser bem mais "livre" e variável do que a versão que eu citei (exemplo disto seria o Lee sin e a Akali, que tem estilos de jogo simples, mas repletos de opções).

Mas o que eu gostei foi essa mecânica de sair de um lado pro outro em uma área, da mesma maneira que Mortal Kombat também brinca com os limites da tela, já que todos os personagens podem sair de um lado e entrar pelo outro (e você deve ter notado a semelhança dela com Mileena, auhasuhuh).

Mas mesmo assim, não sei dizer se todas as skills dela tem muita sitonia, pois foquei em manter sintonia com a ult, onde o jogador atacaria seus alvos por vários ángulos tentando achar um "ponto fraco".

• Habilidades

Passiva - Sombra e Metal:
A presença de Kanae projeta sombras fixas no mapa, as quais podem receber interações de outras habilidades. Caso Kanae fique nas sombras por mais de x segundos, ela será envolvida nelas, perdendo sua visão de mapa e percebendo o limite de visão de inimigos próximos.

Caso Kanae se envolva em sombras com menos da metade da vida, ela substituirá partes de seu corpo por sombras e metal, ganhando um escudo equivalente a x% da vida perdida, além de um bônus de ataque temporário.

OBS: Eu sei que sombras puxam muito processamento, mas se, ao invés de sombras tridimensionais fossem apenas texturas pretas no mapa e abaixo dos campeões, acho que isso não puxaria tanto processamento.

Caso ela se mova, ataque ou seja detectada, o escudo irá parar de encher por x segundos.

Q - Sequência de Shurikens:
Ao ativar essa habilidade, Kanae diminuirá sua velocidade de movimento em X% enquanto joga 3 shurikens que causam x de dano de ataque em linha reta fixa, porém, caso essas shurikens colidam com projéteis, os projéteis serão bloqueados e a shuriken cairá no chão. Essa habilidade tem 3 cargas.

W - Chicote de Sombras:
Kanae transforma e estende seu braço esquerdo feito de sombras em um chicote laminado e o gira ao seu redor, causando x de dano sobre tempo em inimigos que se aproximarem por x segundos e consumindo x de energia ao longo do tempo. Ao final desses x segundos, a habilidade pode ser ativada novamente, ao ser ativada, Kanae golpeará em linha reta com seu chicote laminado, caso Chicote de Sombras atinja um inimigo, a habilidade é
reeiniciada e x% de energia é recuperada.

E - Mandíbula Laminada:
Kanae morde o pescoço do inimigo alvo com suas perigosas presas e metal, causando x de dano.

R - Arte das Sombras:
Kanae pode se teleportar entre as sombras fixas no mapa em um raio de x unidades de alcance, consumindo 1 carga por teleporte.

Clicar na Sombra abaixo de um campeão inimigo e ela pulará dessa sombra, podendo usar habilidades por 0,5 segundos até cair e voltar de onde veio (algo semelhante a ult da zoe). Sair da Sombra de um campeão inimigo impede o uso de Arte das Sombras no mesmo alvo por x segundos.

Opções de Habilidade:

• R - Arte das sombras:
    Ao ativar essa habilidade, Kanae perde sua própria visão de mapa e poderá ver apenas o que campo de visão do campeão alvo selecionado, podendo se teleportar para as bordas do seu limite de visão individual por x segundos.
    OBS: digo "limite de visão individual" pois seria muito roubado ela perder o próprio campo de visão e conseguir ver todos os campeões inimigos, então é só o do alvo, não das sentinelas, nem estruturas, aliados etc.
  • R - Arte das Sombras:
    A mesma coisa da atual, mas eu acho que seria legal ela puxar o campeão para a sombra e enraizá-lo.
  • R - Assombração:
    Ao ativar, Kanae aparece na sombra do campeão inimigo selecionado e permanece nela até o fim da habilidade ou caso ela seja reativada. Durante a duração de Assombração, Kanae ficará "grudada" ao campeão inimigo selcionado, mas não poderá usar habilidades nem se mover livremente.
5 RESPOSTAS
yandereluka75
Aronguejo
Aronguejo

boa ult apelona mas gostei
yandereluka75
Aronguejo
Aronguejo

pelo que entendi ela aparece no meio do nada e te enraiza com a ult?

É, mas parando pra pensar, é melhor eu tirar isso mesmo kkkk
Kanae Chan
Tropa
Tropa

Eu nem li pq to sem tempo, mas escrevi meu nome pra achar um post de clash que fiz e apareceu esse daqui mauahuahauhuahuahauhau
y76Morre
Tropa
Tropa

Amei o personagem, apesar de um pouco complicado de entender a personagem ficou muito bem desenvolvida nas skills porém pouco na história. Tirando isso a personagem está perfeita!