cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Maxwell Spell
Aronguejo
Aronguejo

Marthin o Investigador Quimério. [Marthin o Investigador de valorant-Grande Remake e Atualizações]

“Por mais que a mecânica apresentada tivesse trago boas críticas, acredito que seu quite de habilidades possa não ser tão “inovador”, além de não demonstra muito de sua proposta. Marthin foi criado para ser um Vigilante, alguém que observa cada passo dos oponentes (P), assim como seus pontos fortes e fraquezas (E), mas também cuja presença mostra o diferencial em uma batalha ou luta de equipe, sendo uma peça-chave para eliminar possíveis imprevistos que podem surgir (R). Trago agora uma atualização que tente focar o personagem na sua proposta, como também trazer algo nele que o diferencia dos demais campeões do jogo, tentando o tornar um personagem mais sólido e inovador possível! Essas mudanças também tentam enfatizar a classe de Marthin (Mago), além de tentar torna-lo viável na rota meio, mas sem intervir na rota suporte”.

“- Pensamento Astuto (P): Marthin lança um orbe psíquico-telecinético sempre que próximo a sentinelas aliadas (Com exceção das sentinelas zumbis). Tais orbes entram em missão de reconhecimento e atacam campeões inimigos, os revelando no minimapa, causando 5% da vida máxima como dano mágico. Os orbes delimitam o alcance de reconhecimento entre um ponto de visão (sentinelas) e outro, aronguejo incluso, e permanecerão até encontrarem um campeão inimigo,

Observação: Os orbes de Marthin possuem dois alcances de visão, um de curto e outro de médio alcance, caso alguma sentinela inimiga esteja dentro do curto alcance, o orbe poderá revelar esta sentinela inimiga por até 5 segundos, caso esta(s) esteja(m) no alcance médio de visão, elas não serão reveladas, mas se campeões estejam em qualquer um desses alcances, eles tomarão o dano da passiva e o orbe que os atacar sumirá do mapa.”

Pensamento Astuto (P): (Atualizações).

- Os orbes de Marthin causam 5% da vida máxima do campeão inimigo como dano mágico e aplicam *confusão.

- Os orbes deixam de revelar sentinelas inimigas.

- Os orbes não possuem tempo de expiração, porém agora sua passiva não pode ser utilizada enquanto estiver em combate, constando com tempo de recarga (10s). Enquanto estiver em tempo de recarga, ou em combate, Marthin libera um orbe após 2 ataques básicos depois de conjurar uma habilidade, aplicando *Confusão a unidade ou campeão atingido pelo ataque.

- Sentinelas zumbis e itens de sentinela como o gume do ladrão também irão liberar orbes.

- Cada orbe concede ouro e experiência ao ser destruído, contando com 2 pontos de vida que poderão ser atacados a distância, além disso, caso algum orbe entre em contato com um campeão inimigo, Marthin também poderá ganhar assistência, mas nunca receberá a eliminação, exceto se ele for o único campeão ao causar dano ao eliminado.

- Retaliação (Q): Marthin lança uma rajada psíquica em forma de cone (alcance: 900, tempo de recarga: 10/ 08/ 05/ 05 segundos) que causa dano mágico, silencia e causa lentidão nos oponentes por 2 segundos.

[Passiva: Caso dê o último hit em minions, o ouro obtido será compartilhado em mesma quantia entre os aliados próximos]. (A ideia seria trazer um suporte que possa farmar por acidente sem causar intrigas!).

- Atualização:

- Retaliação (Q): Marthin comprime sua magia psíquica e desfere um corte telecinético no ar que apaga as memórias e ações dos inimigos atingidos, causando dano mágico, lentidão e silenciamento (alcance: 900, tempo de recarga: 10/ 08/ 05/ 05 segundos) por 2 segundos.

[Passiva: Caso dê o último hit em minions, o ouro obtido será compartilhado em mesma quantia entre os aliados próximos no alcance da habilidade].

- Mente Opressora (W): Marthin lança uma onda psíquica em torno de si, atordoando todas as unidades inimigas dentro da área por 1,2 segundos. (Alcance: 700, tempo de recarga: 30/35/25/20/15 segundos).

[Passiva: Marthin compartilha a mesma quantia de ouro quando destruir sentinelas inimigas com os aliados próximos]

- Atualização:

- Mente Opressora (W): Marthin manipula ondas psíquicas ao seu redor em quanto está em combate, assim podendo adentrar na mente de inimigos, causando dano mágico e *Manipulando inimigos “confusos”. Atacar inimigos com a passiva diminui o tempo de recarga em 3 segundos.

[Observação: Inimigos manipulados ainda podem sofrer dano da equipe de Marthin, além disso, inimigos manipulados atacam preferencialmente outro inimigo manipulado mais próximo de seu alcance ou torre inimiga. Eliminar Marthin cancelará o efeito instantaneamente].

(Alcance: 700, tempo de recarga: 25/20/15/10 segundos).

(Duração: *Manipulação: 1,2/ 1,5/ 2/ 2,3 segundos).

* Confusão: Controle de Grupo, obriga os inimigos atingidos andem aleatoriamente sendo incapazes de usar habilidades e auto ataques.

* Manipulação: Controle de Grupo, faz que inimigos sejam obrigados a atacar aliados com seus auto ataques.

- Ocultar/ Expor Fraquezas (E):

Martin pode selecionar um campeão aliado (Ocultar Fraquezas), incluído a si mesmo, dando um escudo que BLOQUEIA dano físico e PROTEGE contra efeitos ao contato por 4 segundos, após isso, o alvo aliado receberá um breve aumento em sua resistência mágica e defesa por até 4 segundos, que decairá com o tempo. (Alcance: 750, tempo de recarga: 20/ 15/ 12/ 10 segundos).

Quando selecionado um campeão adversário (Expor Fraquezas), Marthin o deixa vulnerável a todas as fontes de dano (Funciona em monstros neutros e épicos!), reduzindo sua velocidade de movimento do campeão inimigo selecionado.

- Atualização:

- Ocultar/ Expor Fraquezas (E):

Ocultar Fraquezas: Martin seleciona um campeão aliado ou si mesmo, concedendo um escudo telecinético que bloqueia todo o dano físico recebido de auto ataques e protege contra habilidades de dano físico por 4 segundos, após isso, o alvo aliado receberá um breve aumento em sua resistência mágica e defesa por até 4 segundos, que decairá com o tempo.

(Alcance: 750, tempo de recarga: 20/ 15/ 12/ 10 segundos).

[Observação: O escudo de Marthin funciona de forma similar ao de Morgana, mas bloqueia ataques básicos ao invés de controle de grupo e protege contra dano físico ao invés de dano mágico].

Expor Fraquezas: Marthin deixa o inimigo (alvo travado) vulnerável a todas as fontes de dano por até 4 segundos (Funciona em monstros neutros e épicos!), reduzindo sua armadura e resistência mágica. Alvos atingidos são marcados por Marthin para melhor identificação, e caso Marthin utilize “Mente Opressora”, poderá manipular o alvo.

(Alcance: 750, tempo de recarga: 20/ 15/ 12/ 10 segundos).

- Rajada Psicocinética(R): Marthin liberta as memórias de seu velho amigo, Quimera, causando dano mágico em área circular, enraizando todos os campeões inimigos por 1,2 segundos e purificando os aliados próximos (alcance: 100, tempo de recarga: 100/ 60/ 45/ 30 segundos) de todos os Controles de Grupo que estiverem na área.

[Passiva: Marthin coleta fragmentos telecinéticos por cada inimigo enraizado, e por cada controle de grupo purificado. Estes fragmentos rodeiam Marthin, até que ele se aproxime de Torres aliadas (com exceção das destruídas!), os liberando e recuperando a “vida perdida” da torre por fragmento, cada fragmento recupera 5% da “vida” perdida, Observação: Os fragmentos não desaparecerão após morrer!].

- Atualização:

Ultimate – Recordação Quimérica (R).

Marthin recorda das memórias de sua falecida tribo, em especial de seu velho amigo Quimera. E se protege com seu poder mágico enquanto assume a forma de uma quimera escarlate avançando em linha reta em direção à área selecionada (skillshot), tornando-se “incontrolável” no processo, causando dano mágico em área e desarmando todos os controles de grupo em seu pouso e arremessando inimigos ao ar, além de “confundir” todos os campeões inimigos atingidos no pouso por 1 segundo.

(alcance: 100, tempo de recarga: 60/ 45/ 30 segundos).

(Confusão:1,0/2,0/2,5)

Observação: Marthin pode selecionar um de seus orbes (P) a uma distância semi-global para conjurar uma cópia desta habilidade.  Cada orbe concede um alcance adicional à habilidade a partir desde o nível 6. Porém nesta, Marthin envia a materialização da recordação de seu amigo Quimera por meio de seu orbe para que ela avance até a direção selecionada, mas causando apenas 50% do dano da habilidade e duração da Confusão.

Falas & Interações:

- Primeiro Movimento: Com o poder da mente e com as verdades postas em jogo, descobrirei as fraquezas de nossos oponentes e auxiliarei a buscar a vitória!

- Movimento Longo: Cada um de nós possui seus segredos, sua história e seus fracassos! Contudo, não permitirei que minhas falhas me impeçam de seguir em frente!

- Movimento Longo: “De certo modo, todos nós já fomos vilões de nossas próprias histórias”.

- Movimento Longo: “Sabe, as vezes sinto muita a sua falta Quimera, queria saber como você se sentiria sobre mim ao me ver após tanto tempo”.

- Movimento Longo: “Lembro-me de quando antes gostaria de sair e explorar o mundo, mas não daquela forma”.

- Andar num local sem visão: Por mais que ande no vale da sombra da morte, não temerei mal algum!

- Primeiro Encontro com Aspectos: Ouvi falar de suas crenças, mas e vocês, já ouviram falar da minha?

- Primeiro Encontro com Campeões vestindo armadura: Aqueles que assinaram minha tribo vestiam metal em seus corpos! Para o bem de vocês, espero que não possuam nada a ver com isso!

- Primeiro Encontro com Campeões vestindo armadura: Sua armadura protege seu corpo, mas será que também protegerá sua mente?

- Primeiro Encontro com Campeões vestindo armadura: Sua armadura me lembra do sofrimento da minha tribo, destruirei ela por me lembrar disso!

- Primeiro Encontro com Criaturas do Vazio: Tá na hora de investigar.

- Colocar Sentinela: Melhor prevenir a remediar!

- Colocar Sentinela: Não cairei em suas armadilhas!

- Colocar Sentinela: Você olha por nós, e eu olharei por todos!

- Colocar Sentinela: Você vigia eles enquanto eu vigio a todos!

- Colocar Sentinela: É uma lástima deixar algo tão frágil tão exposto ao perigo. Porém não podemos dar a chance de nós pegarem de surpresa!

-Liberar Orbe [Passiva]: Vasculhe o ambiente, e mostre-me o que está na névoa!

- Liberar Orbe [Passiva]: Ficarei atento à movimentação deles.

-Liberar Orbe [Passiva]: Quem tentar me surpreender irá se arrepender profundamente.

- Ressurgir pela 1ª vez: Falhar é normal! Mas devemos aprender com nossos erros!

- Ressurgir pela 2ª vez: E lá vamos nós.

- Ressurgir pela 3ª vez: Lá vamos nós.

- Ressurgir pela 4ª vez: E lá vamos nós, de novo!

- Piada: Marthin levita numa pose de meditação. “Anda logo paz-interior não tenho o dia inteiro”,

- Provocação: Marthin flutua sob o solo e canaliza seu poder em suas mãos. “Sua mente revela seus segredos, quer que os conte? ”

- Dança: Sugar Song to Bitter Step - Kekkai Sensen (ending)

• Atacar inimigos junto ao aliado: Não abaixe a guarda!
  • Usar Expor Fraquezas (E) em um inimigo: Ataque-os, e eu lhe mostrarei suas fraquezas!
  • Usar Ocultar Fraquezas (E) em um aliado: Eu o defenderei, quando ninguém mais puder!
  • Usar Ocultar Fraquezas (E) em um aliado: Eu serei seu escudo, mas não abaixe sua guarda.
  • Ao bloquear dano com Ocultar Fraquezas (E😞 “Faça isso de novo e te mostrarei com quem você não deve se mexer! ”.

Encontar um campeão qualquer: Sua história não me interessa!

Encontar um campeão qualquer: Mais um caso, mais problemas para lidar!

Matar um campeão qualquer: Se serve de conforto, os Quimérios nunca formam muito amigáveis com estranhos!

Diana/ Aphelios: Minha tribo conhecia sobre os confrontos envolvendo os Lunares. Até quando pretendem estender este conflito?

Fiddlesticks: Quanto tempo Fiddle! O demônio saiu das florestas de Demácia para me conhecer? Fico lisonjeado!

Fiddlesticks: Fiddle. Voce sabe que eu também posso ver o medo dos outros, eu também conheço o seu, espantalho!

Fiddlesticks: A demonologia é um caso interessante para investigar! Por que não arrancar as primeiras informações de você?

Ao Matar Fiddlesticks: Eu avisei Fiddle! Não se deve mexer com quem sabe de seus medos.

Ao Matar Fiddlesticks: Um demônio a menos, faltam 7.

Ao Matar Fiddlesticks: Bom, agora é só pegar minha recompensa! Demâcia me agradece.

Irélia: Ouvi falar de seus feitos, brava combatente! Mas honestamente, lhe considero uma personalidade sem carisma!

Kai'sa: você não é o monstro que eles dizem ser Kai'sa!

Kai'sa: Kai'as, o que você pode me mostrar sobre o vazio!

Ao Matar Kai'sa: Você não me deu outra escolha! Não se preocupe, o vazio não seguirá com seus planos, a guilda se assegurará disso.

Leblanc: Não a perdoei pelo que fez Leblac!

Ao “Matar” o clone de Leblanc: Era a cópia, eu deveria saber!

Ao “Matar” o clone de Leblanc: Por que estou surpreso?

Ao Matar Leblanc: Honestamente, não me surpreenderia se também fosse uma cópia.

Ao Matar Leblanc: Você não pode ser louca o suficiente para realmente querer elas!

Ao Matar Leblanc: Por que você quer as runas Leblanc? Não basta ter roubado a imortalidade.

Kayle: Kayle! Achei que fosse uma lenda Demaciana para consolá-los de sua hipocrisia.

Ao ver a Kayle novamente, porém transformada: Você tá diferente, mudou o cabelo?

Morgana: Sua história é bem apagada, mas reconheço a Redentora Velada quando a vejo.

Ao ser atingido pela Ligação das Trevas/ Solo Atormentado: Não precise que me lembre do meu tormento Morgana, ele está bem presente na minha mente!

Ao se libertar das correntes da Morgana: Sem mais correntes Morgana.

Ryze: Minha tribo conhece as Guerras Rúnicas, ouvíamos as lendas, o medo de nossos antepassados! Fomos descendentes de foragidos do caos e do que ele ocasionou, mas você busca por ele, por que?

Ao matar Ryze: Agora entendo seu propósito! Mas quanto menos souberem sobre elas, melhor!

Sona: Olá Sona, consigo ler seus pensamentos, quais as novidades

Ao ser curado com Hino do Valor: Como você consegue ser um ponto de apoio mesmo numa situação como essa?

Ao matar Sona: Não se preocupe! Não deixarei seu sonho ser esquecido Sona. Eu prometo!

Swain: Você também lê mentes?! E mesmo assim eles não te chamam de aberração?

Vayne: Sua reputação lhe precede caçadora, mas não gosto de concorrência em meus casos! Busque outro rumo.

Vayne: Somos mais parecidos do que pensa Vayne, mas não em questão de personalidade.

Kindred: Não bastava os tirar de mim! Quem mais vocês pretendem arrancar de mim agora?

Kindred: Entendo o porquê vocês os levaram! Porém, mesmo assim... É difícil olhar para vocês sem lembrar deles.

Marthin: Mas o que é isso, mais uma recordação do meu passado?

Ao iniciar com membros da Guilda: Fico feliz em ver um rosto familiar!

Ao matar alguém com itens de suporte: Matei! O que foi, por que tão me olhando assim?

Pentakill: Não há chance contra quem que tudo sabe, tudo vê!

Pentakill: Os Quimerians estariam orgulhosos.

Ao se libertar de controles de Grupo:

- Sem mais limitações!

- Não aceito limitações!

- Erguam-se, a luta continua.

- A guilda não será impedida!

Etiqueta (1)
2 RESPOSTAS

@Maxwell Spell incrível remake!. Extremamente completo e as habilidades são extremamente coesas entre sí.

só tenho a dizer, meus parabéns!.

Maxwell Spell
Aronguejo
Aronguejo

@A Lua Cinzenta Muito obrigado! Levei um trabalhão para fazer esse Remake dele, pois para isso eu tive que refazer as três habilidades dele (Q, W e R) para tornar ele um personagem único, algum que trouxesse uma mecânica nova pro jogo, isto pq eu achei ele um personagem "sem sal" por assim dizer, pois o quite dele era bom, mas não trazia nenhuma coisa que o diferenciasse ou que o tornasse um motivo de escolha (Ex: Escolho Soraka se o time precisar de cura, Escolho Morgana se precisar de proteção e Controle de Grupo ou Escolho Leona se precisar de uma boa iniciação e linha de frente). Marthin antes era só mais um campeão sem diferencial de jogabilidade. Criei esse novos CCs (Confusão e Manipulação) justamente para criar uma mecânica altamente nova nova pro personagem (dar uma vida nova por assim dizer!), e isso tendo em mente de encaixá-lo na rota meio e suporte, pois a passiva dele garante uma rota anti-gank e seu quite garante controle de grupo (eficiente, mas precisa se expor para efetuá-lo devido ao alcance das habilidades), dano (baixo porém a distância) e desengaje de CC (Ultimate). Em fim, obrigado pelo seu Feedback!