cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
StarktXz
Aronguejo
Aronguejo

Me ajude a construir um site de notícias de LoL!

Muito longo, não li: A 5Pots é um projeto de código aberto pra um site de notícias de LoL que pega e posta conteúdo "sozinho". Veja como ele está ficando aqui: http://5pots.com/ e se você é desenvolvedor, o código tá no GitHub, mas pra contribuir é só gostar de LoL e mandar sua sugestão pro site 😄

Bom dia!

Algumas pessoas daqui devem lembrar da 5Pots que era um site de LoL que postava atualizações do PBE. O site acabou morrendo porque entrei na faculdade e não tinha tempo de manter ele atualizado todos os dias. O ponto é que me formei e ainda não tenho tempo, mas agora sei programar decentemente.

E eu não tenho tempo nem de me manter atualizado no LoL, então a ideia do site é ele assistir as fontes oficiais da Riot e me avisar quando algo do meu interesse acontecer como mudança nos meus mains, horário dos jogos do meu time favorito etc.

Primeiro estamos fazendo apenas o visual estático do site e você pode ver como está ficando aqui: http://5pots.com/. O próximo passo vai fazer a tela de autenticação, tela de visualização de postagens e aí começaremos a ter conteúdo dinâmico, notificações e etc.

Deixem suas sugestões! Não importa se você não sabe programar pra ajudar no desenvolvimento, você joga LoL e esse é um site/app pra quem joga LoL e é preguiçoso igual eu.

Se você é programador, o código tá todinho no GitHub, fique a vontade pra mandar PR. A stack é : React, Node e MongoDB. Eu não sei tudo e tô fazendo por hobby, então por favor xinguem meu espaguete.

Se você sempre quis aprender a programar web mas não sabe por onde começar, bora trocar uma ideia 😄 O site tá todo em Javascript, tanto o visual quanto o servidor e eu amo muito conversar sobre.

18 RESPOSTAS
Ele é Suicida
Dragão
Dragão

Ta ficando maneiro
Draicker
Lenda
Lenda

Não manjo nada sobre como fazer sites, mas vou deixar meu GG e meu up aki pro velho e bom Franky, o cara dos comentários, maluco é uma lenda.
Mallik
Arauto
Arauto

Vim deixar meu GG, seria muito bom se tu achasse alguém que usa scrapy.
Hyukuuri
Dragão
Dragão

eu gostava muito das noticias que voces traziam no facebook la em meados de 2013/2014 , bones tempos
Kana De Azusa
Dragão
Dragão

fico bom
HiroDarling
Dragão
Dragão

Tipo, eu nao curto muito esse lance de cadastro e eu so entro no "mais e-sports" pq eu nao preciso de nada para ler 😛 eu so entro e leio e consequentemente ele ganha com os anuncios nas laterais ^^
eu dou mais valor pra praticidade do q para a beleza entao se puder colocar o maximo de noticias na pagina principal de abertuda ja vai ajudar muito 😛

@HiroDarling  escreveu:
Tipo, eu nao curto muito esse lance de cadastro e eu so entro no "mais e-sports" pq eu nao preciso de nada para ler 😛 eu so entro e leio e consequentemente ele ganha com os anuncios nas laterais ^^
eu dou mais valor pra praticidade do q para a beleza entao se puder colocar o maximo de noticias na pagina principal de abertuda ja vai ajudar muito 😛

Poo, um modo "compacto" pras notícias sem muita frescura visual é legal. Eu curto o jeito que o https://nexus.leagueoflegends.com/pt-br/ faz com cards.

O cadastro só é necessário pras notificações personalizadas, naaada obrigatório. Mas pra mandar notificação de que o main da pessoa sofreu mudança, a aplicação precisa de um jeito de armazenar as preferências, aí precisa de autenticação. Mas vai ter a opção de auth com twitter/google/facebook se não quiser se "cadastrar" mas receber notificações.

Valeu pelo feedback, agradeço de coração as sugestões

@Mallik  escreveu:
Vim deixar meu GG, seria muito bom se tu achasse alguém que usa scrapy.

Obrigado pela dica do scrapy, porque ainda to perdido em qual tecnologia usar no crawler. Sou mais confortável com JS, mas Python parece ser melhor pra esse objetivo

Acho que isso dá um bom entendimento do que é, pena que achei curto https://www.youtube.com/watch?v=5LMG4OCoEn0

mano to no 1 semestre de Ciências da Computação vou dar uma olhada atualmente eu não sei ada T.T. mas me parece bem legal se tiver alguma ideia massa entrarei em contato.

Franky, te ofereci ajuda por privado e volto a me oferecer pra te ajudar! Sempre que quiser, tamo aí! Ainda mais na parte administrativa. : )
Mallik
Arauto
Arauto

A Ideia o Oauth tá top, acho que passport oferece soluções boas pro que você tá procurando, faz um discord pra galera que quer ajudar.

Bardenn
Aronguejo
Aronguejo

To cursando Web Development, parece muito bacana!
Ríke
Dragão
Dragão

Acompanhava bastante o 5Pots e até participava do grupo no Facebook, o rodapé do site é o melhor "Sion te amo"..
A Riot partiu o meu coração ao fechar a Twisted Three Line "/

lnfinity
Tropa
Tropa

Saudades de te encontrar por aqui @StarktXz
Achei super limpo e dinâmico o novo site, fiz Informática pra Internet como curso técnico na Etec, então acho que posso dar uma olhada no código e pensar em algumas coisas doidas, to meio enferrujado, mas depois bora trocar uma Ideia!

Aesir Biello
Tropa
Tropa

Ta ficando muito top cara !!! São essas atitudes que leva o game a ficar excepcional !! ❤️
Usaagi
Tropa
Tropa

Ta mt maneiro o site 😃

@StarktXz  escreveu:

@HiroDarling  escreveu:

Poo, um modo "compacto" pras notícias sem muita frescura visual é legal. Eu curto o jeito que o https://nexus.leagueoflegends.com/pt-br/ faz com cards.

O cadastro só é necessário pras notificações personalizadas, naaada obrigatório. Mas pra mandar notificação de que o main da pessoa sofreu mudança, a aplicação precisa de um jeito de armazenar as preferências, aí precisa de autenticação. Mas vai ter a opção de auth com twitter/google/facebook se não quiser se "cadastrar" mas receber notificações.

Valeu pelo feedback, agradeço de coração as sugestões

opa, se tem a opção de cadastrar pelo google ja vai ajudar muito ^^