cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Zahera
Aronguejo
Aronguejo

Nova personagem - Liu'Fan - Personagem criada para meu TCC de Design Digital

Ir para a solução

Ingame

Oi gente!
Estou me formando em Design Digital pela PucPR e como TCC resolvi criar uma personagem para o LOL!

Splash art, história, desenvolvimento, skins e interações tudo aqui: https://www.artstation.com/artwork/XBbDql

A intenção desta personagem é incentivar as meninas a jogarem mais na rota Top. 
Através de pesquisas que fiz com jogadores de LOL, deu-se que metade das jogadoras jogam suporte, e muitas delas tem medo ou não tem incentivo para jogarem outras rotas. As rotas mais odiadas pelas jogadoras são TOP e JG. O maior incentivo para elas jogarem com personagens diferentes seria jogar com personagens atraentes visualmente ou com mecânicas inovadoras, e com estas pesquisas que acabei criando a minha personagem!

Ela é uma Vastaya que pode retirar mana do inimigo com seus ataques básicos, e sua ULT seria um raio de confusão, que trocaria momentaneamente a posição das skills do inimigo ( Por exemplo, o Q vai no lugar do R, o F vai no lugar do W ). Seria uma Top Lanner que buildaria itens com mana para escalar seu dano, e seu dano aumenta conforme a mana do inimigo! (Seria uma counter de ryze, EZ, porém seria counterada por quem não tiver mana.).
(No link que postei tem explicando todas as skills dela <3)

Antes que venham me falar "Ain, pq uma fada? Menina tem que jogar com personagem feminina?"
Galera, estou há 1 ano pesquisando e fundamentando minha personagem para que nós, meninas, possamos ter mais incentivo em jogar nas rotas menos escolhidas pelos jogadores (top e jg). Muitas meninas das entrevistadas (que foram mais de 500) disseram gostar de jogar com personagens femininas por se identificar mais, gostam de skins atraentes e de mecânicas inovadoras, portanto estes foram minhas bases para a construção desta personagem! 


A skin dela seria da linha 'Doces', igual ao do Ivern Rei doce, e a ideia seria que esta skin fosse dada a todas as mulheres do jogo no dia internacional das mulheres! (claro, pode comprar na loja tmb rs) Para homenagear todas as mulheres que jogam ❤️

Assim que meu TCC for aprovado, em julho, eu irei disponibilizar ele e mostrar toda a pesquisa de público feita! 

Espero muito que gostem, as meninas no meu facebook amaram ❤️ 

792 RESPOSTAS
Meipow
Tropa
Tropa
Ficou maravilhoso ❤️
Sunnny
Tropa
Tropa
Adoraria jogar com ela klaks

Iogurte De Coco
Aronguejo
Aronguejo
apenas uma palavra :
I N C R Í V E L
INCRÍVEL
Nuuty
Aronguejo
Aronguejo
Cara eu adorei seu trabalho!! Ta mais que incrivel! Devia virar um campeão do lol mesmo!!!

Ta lendo muita novel,Lin fan manda sddss

Rentarou
Tropa
Tropa
so lembrei da Kosho Shinobu

@Rentarou que bom que criei ela antes da Shinobu! hahaha

Nami Shelby
Aronguejo
Aronguejo
Nossa que show lek!! Espero de verdade que seu projeto vá pra frente! Tamo junto!
Eu suponho que se você postou isso no forum, provavelmente busca alguma forma de critica ou feedback em relação a sua ideia, bom, aqui vai o que eu achei:
O visual - Achei ele bem interessante e gostei muito da forma como ele é league of legends ao msm tempo que não é, explicando, quando eu vi o campeão eu pensei "isso poderia ser um champ do lol" mas ao msm tempo ele não é um visual que a gente já tenha no lol, não ficou tipo "ah okay, isso é a ashe mas modificada pra ser um vastaya" ou algo do genero, foi diferente mas tem a essencia lol nele (as inspirações tbm achei muito supimpa)

Interações: algumas eu achei meio fracas tipo a do sylas e do galio, eu acho que podia ser escrita de uma forma mais raivosa ou amedrontada e menos curiosa, mas outras como as da kayle e morgana eu gostei pq msm sem eu saber muito sobre o campeão da pra notar que ela aprecia assas. (a interação feita com os kindred e com o jayce foram minhas favoritas, gostei bastante da das kindred)

Habilidades: o kit dela eu não gostei muito, primeiro pela passiva, ela não tem muito counter play e o league nos ultimos anos vem tendo cada vez menos campeões que escalem com os status inimigos e mais com seus proprios status, tanto que o kassadin e o limite do vazzio tinham uma passiva similar de roubar mana, e forma modificados por ser muito roubado, acho uma passiva dificil de balancear e que não me agrada.
o Q dela eu achei okay, é uma skil shot normal e tals
o W eu acho interesante o roubo de mana porque diferente da passiva, tem counter play, sair da zona, mas eu acho que não serve pra campea a ideia da skil, pra exemplificar o porquê vou usar a akali, ela é uma campeã que tem uma skil que lança ela pra tras, assim como a sua campeã, entretanto a akali tem MUITOS metodos pra se reaproximar, sua campea n tem nenhum controle de grupo ou skill que sirva pra avançar no alvo enão o W dela seria otimo pra fugir, mas n pra atacar o alvo, outro campeão que tem skill de ir pra tras é a caitlyn, mas a skill dela alem de dar um alcance adicional pra ela da lentidão e a propria campeã é um adc o que faz a skill ajudar ela durante lutas, como a sua campeã n é um adc e nem tem metodos de perseguição a skill fica meio prejudicial, alem disso n da dano.
o E dela foi minha skill favorita, gostei bastante
o R eu achei a ideia boa mas achei fraco, bom claro que n tenho os numeros, mas a skill é uma skill shot que precisa ser carregada, o que por si só já deixa um pouco complicado obvio que depende o quanto tempo demoraria pra carregar, mas se a skill fosse direta seria melhor, a criatividade da confusão foi bem legal e eu quero muito um champ com isso.

Okay, n vou só criticar, vou dar minha ideia de como melhorar, primeiro focando na ideia de ser um top laner, ela precisa reformular o kit pq muito do kit dela ta mais voltado pra um suporte ou mid ou ate msm adc,
P- bom, eu acho a ideia de roubar mana inimiga ruim, entretanto poderiamos manter a ideia de mana como roubo de vida só que pra mana, então ela ganha mana ao causar dano com ataques basicos nos inimigos alem de velocidade de ataque, ambos escalam com a mana maxima dela e com a quantidade de stacks da passiva que ela pega (a passiva tbm é aplicada em torres)
o Q bom, eu não entendi se o Q dela fica no chão ao estilo olaf e gnar e ela tem que ir ate la buscar ou se é como a passiva da xayah que ela clica na skill e volta pra ela direto, se for a primeira opção eu acho meio ruim pelo fato de que ela n consegue atacar durante esse periodo o que faz ela n poder usar a skill como poke, e em combate ela n tem muita mobilidade pra pegar de volta, minha sujestão seria que o que fosse uma skill de curto range (similar ao Q do yasuo e da Qyiana) e bem rápida que deixa o leque no chão e da move speed pra campeã mas impede ela de atacar, quando ela pega o leque ela gira ele dando dano nos inimigos proximos e lentidão, tanto a skill shot quanto a skill posterior dão stacks da passiva baseada na quantidade de champs atingidos.
W - Ela ao inves de ir pra tras, avança em direção ao cursor, e deixa um rastro de esporos que da slow aos inimigos, dano e reduz o mana regem e aumenta o tempo de recarga dos inimigos, dps de um tempo, algo proximo de um segundo, os esporos explodem e causam dano e lentidão
E- bom, eu goststei da skill e n vejo nada pra mudar, da um bom clear wave (necessario na top lane) e m dano consideravel, mas acho que ela poderia ter um dano base que é aumentado pela quantia de mana do inimigo algo como *5/10/20/25/30 de dano verdadeiro mais 10% da mana máxima inimiga, dessa forma ela daria um dano muito alto em campeões que escalam mana, mas não tanto dano em champs sem mana só que ainda sim a skill n ficaria inutil contra rivens ou garens da vida (com o E ativo o Q faria algo como o Q da akali)
R- a ideia de ser uma skill shot n me agrada muito e nem a ideia de pegar só um champ, acho que seria melhor algo como ela começa a carregar energia e durante a carga ela ganha move speed eum shild, dps ela explode causando dano e confusão em area, o dano e a range da skill crescem com a carga, mas ela pode clicar duas vezes pra dar confusão em pequeno range, ficando uma skill boa em tf e em lutas 1x1 tipicas do topo

bom, eu só escrevi o que pensei aqui, pode só ignorar tudo e tanto faz no fim, mas só quis dar minha opinião 😛
de modo geral eu achei que o kit dela n combina muito com o top pq essa é uma lane muito dominada por champs melees que são bons em 1x1 e split push ou tanques o kit dela deixava ela muito mais propensa a ir pro mid e ela parece mais um champ fragil que luta de longe do que um porradeiro que pula em 5 por isso tentei deixar ela mais porradeira e com capacidade de split push
IBrunin
Tropa
Tropa
UP! Mandou demais!
Parabéns!
As colher pira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

massa, gostei

Art Genesis
Tropa
Tropa
Uau achei linda, sou apaixonado por qualquer tipo de coisa que tenha asa de fadas. Adorei a estética peludo , me lembrou uma cigarra. Parabéns
Iogurte De Coco
Aronguejo
Aronguejo
MIGA OLHA QUE A RIOT ANUNCIOU : https://riotforgegames.com/pt_BR/
SAO PARA DESENVOLVEDORES NOVOS QUE QUEREM PARTICIPAR DE UMA CRIAÇÃO DE UM JOGO NO UNIVERSO DE LOL, CORRE LÁ
geniderhell
Tropa
Tropa
adorei a ideia!!
muito fofa
FI DO KAYN
Tropa
Tropa
Simplesmente maravilhosa , amei a mecânica da campeã , com certeza uma ótima alternativa para campeões que buildam mana.
Carol M
Aronguejo
Aronguejo
Perfeição 😮
Rei Raposa
Tropa
Tropa

OOOII eu curti muito sua ideia, voce pode me ajudar com a minha??  eu estava essa semana toda pensando em um novo campeão, com base no personagem (capitão Yami Sukehiro dos touros negros. anime black clover). Um champ espadachim que usa magia das sombras que possui habilidades AP. E ai vem a lore do champ que pode ser bem interessante, "O Lamento do príncipe" o campeão tem haver com a lore de kalista e thresh, muito top, vamos falar sobre o campeão, nome: Caliban O príncipe ambicioso (foi o melhor nome pra um príncipe das sombras que me veio em mente) por favor nao descartem minha ideia, pensem com carinho, eu nao quero ganhar nenhum credito por isso, apenas quero ver essa maravilha em ação. o campeão possui a metade do rosto coberto por sombra, o braço esquerdo todo coberto por sombra. Os ataques de Caliban: Q(Corte da escuridão coberto em trevas, ele canaliza sombras na espada e depois de uns segundos dispara dando dano em área). W(Lamina negra coberta em trevas, ele reverte sua espada com escuridão e aumenta  seu alcance de disparo e deixa os ataques penetrável a qualquer escudo). E(Casulo negro, Caliban cria um escudo em volta de si mesmo que pode absorver feitiços ou auto ataque e stuna quem tiver contato com o escudo. R(Corte dimensional embuido em trevas, Caliban aumenta sua escuridão com base no seu poder de habilidade e ganha resistencia magica e armadura temporária, lançando toda sua escuridao em forma de um corte. Passiva de Caliban (Magia de reforço para ajudar canalizar suas sombra em sua catana e aumentar seus ar tributos físicos). Gostaria muito que voces me ajudasse da uma melhorada na ideia e tal, demorei bastante pra pensar nisso tudo :3