cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Bloom of Christ
Aronguejo
Aronguejo

Novo conceito de campeao

Criei um campeão: Slyffa, a Maga da Vida

Slyffa é uma suporte maga explosiva que pode substituir dano por poder de cura. Ela é uma ótima combatente à distância que pode aniquilar sozinha um exército inimigo com seu destrutivo poder ou abusar de suas habilidades para apoiar seus aliados. Nascida em Ionia, Slyffa usa suas habilidades para controlar a natureza ao redor e foi uma importante peça para a guerra entre Ionia e Noxus.

Passiva: Vida e Fogo
Quando está na forma da Vida, Slyffa pode dar ataques básicos em seus aliados, que os curam com base no seu PdH e têm um certo custo de mana. Dar ataques básicos em inimigos restaura parte da mana perdida.

Quando está na forma do Fogo, os ataques básicos de Slyffa causam dano mágico adicional em campeões inimigos e têm um certo custo de mana. Finalizar tropas restaura parte da mana perdida nessa forma.

Vida e Fogo escala com o nível de Slyffa e com o nível de sua Ultimate.

R: Mudança de Natureza
Slyffa pode alternar entre a forma da Vida e a forma do Fogo.

Q: Vida na Guerra / Fogo Solar
Vida: Slyffa atira uma esfera de poder mágico que atravessa unidades inimigas mas para ao atingir um campeão, essa esfera gruda no campeão inimigo por 5 segundos. Não causa dano em tropas. Aliados que atacarem o inimigo atingido com ataques básicos explodem essa esfera, causando dano mágico adicional e se curando com base no PdH de Slyffa. Se ninguém explodir a esfera, ela implode no campeão inimigo atingido e causa dano mágico e lentidão no alvo.

Fogo: Slyffa arremessa uma estrela de fogo em linha reta que atravessa unidades, mas para ao atingir um campeão. O campeão atingido é enraizado por 1,5 segundos e recebe dano mágico. Ao fim do enraizamento ele recebe uma explosão de dano verdadeiro e lentidão.

W: Cura Célere / Explosão
Vida: Slyffa lança uma esfera de luz para o alto que atinge o solo após 0,5 segundos, curando todos os aliados atingidos no raio; se estiverem de vida cheia, eles recebem um escudo mágico.

Fogo: Slyffa explode uma torrente de lava no local alvo, causando dano mágico e explodindo o fogo para unidades próximas não atingidas. Abater unidades com essa habilidade restaura o custo de mana.

E: Espírito de Luz / Sopro Flamejante
Vida: Slyffa doa parte de seus pontos de mana para um aliado e o envolve num escudo com base no total de sua própria mana. O aliado recebe um bônus de dano mágico adicional nos seus ataques básicos por 6 segundos. Se Slyffa usar essa habilidade em si mesma, ela restaura parte de sua mana total.

Fogo: Slyffa solta da ponta de seu cajado um lança-chamas em forma de cilindro que aumenta de tamanho conforme os seus pontos de PdH crescem. O lança-chamas dura 4 segundos, mas é cancelado se Slyffa andar. Causa silenciamento aos inimigos que estiverem dentro da área de ação por mais de 2 segundos. O dano do lança-chamas é convertido em dano verdadeiro em inimigos com movimentação debilitada.
3 RESPOSTAS
Dizzie
Lenda
Lenda

Gostei da idéia.
Parece ser um boneco com mecânica interessante.

Gostei do conceito!!

Mas para torná-la um suporte com eventual dano (como está em seu conceito) e não uma mid-laner com sustain, tenho algumas sugestões ...

P -
Vida: Depois de 5 ataques básicos, se cura com base no ultimo tipo de inimigo atingido, ou seja, caso o 4º ataque seja em um campeão a cura será maior do que se o ataque fosse em tropas, em seu 5º ataque.
E se o 5º ataque for um um aliado, transfere a cura para ele e recupera parte de sua própria mana.

Fogo: A cada 5 ataques básicos, causa dano verdadeiro em sua próxima habilidade na forma Fogo ao inimigo, não importando o tipo do último inimigo atingido.
Eu removeria a parte onde recupera mana ao abater tropas, e colocaria um escudo mágico com abates e assistências (o último aliado a causar dano ao inimigo e a própria Slyffa recebem o escudo)

Colocaria as passivas dos ataques básicos com tempos de recarga compartilhados, ou seja, caso a passiva seja ativada na forma Vida e Slyffa mudar para a forma Fogo, a passiva continua em tempo de recarga.

R - Inalterado

Q -
Vida: Atira a esfera que atravessa unidades e para no primeiro campeão atingido (inalterado), dura 3 segundos, mas reseta o tempo caso seja atingido por um aliado. Caso o aliado de 3 ataques básicos a esfera explode, causando lentidão e dano adaptativo adicional (com base no ataque do último aliado). (Removeria a passiva de receber cura)

Fogo: Atira a estrela que atravessa unidades e para no primeiro campeão atingido (inalterado), dura 5 segundos, caso o inimigo seja atingido por 5 habilidades de Slyffa e/ou ataques básicos de aliados, recebe dano mágico adicional e é enraizado por 0,75 segundos.

W -

Vida: Slyffa lança uma esfera de luz para o alto que atinge o solo, com base na distancia que Slyffa está (como o Q da Soraka), (removeria o escudo mágico com vida cheia e substituiria por escudo mágico e velocidade de movimento em direção contrária ao inimigo, caso a vida do aliado, ou sua própria vida esteja baixa)

Fogo: Slyffa explode uma torrente de lava no local alvo, causando dano mágico (Removeria as passivas de atingir unidades próximas e de restaurar mana ao abater tropas)

E -
Vida: Removeria a possibilidade de usar a habilidade em si mesma e por consequência restaurar sua mana.

Fogo: Inalterado

Por mais que eu tenha sugerido alteração na maioria das habilidades creio que as mudanças não afetem muito o conceito inicial, com exceção de remover de Slyffa muitos modos de sustain de mana.

Removi as passivas de restaurar mana ao abater minions, pois acho que seria contra intuitivo para um campeão com a função primária de suporte (forçaria à ela na maioria das vezes a itemização de Escudo Relicário na rota inferior)

Removi os suistains de mana para habilidades que não a passiva, pois na minha opinião, Slyffa não iria se preocupar em gerenciar mana.

Com estas mudanças ela se beneficiaria muito mais com aliados por perto do que jogando sozinha (mesmo na mid-lane, se beneficiando de ganks), e no late game ela teria um poder absurdo, principalmente com itemização de poder de habilidade na mid-lane e seria uma suporte com um peel absurdo na forma Vida.

Em uma investida 1x1 ela, principalmente no mid/late(45% CDR) game poderia fazer:
Iniciando na forma Fogo: Q+(W-R-Q-E-R-W-E) --> Enraizando o Inimigo e com isso causando o máximo de dano verdadeiro do E

Em team-fight/pick-off:
Iniciando na forma Vida: Q+R+Q+W+E --> O aliado ativaria a passiva do Q(na Forma Vida) + 1 ataque básico o aliado ativaria também a passiva do Q(na forma Fogo), (caso o aliado desse o primeiro ataque depois dos 2 Qs)

Iniciando na forma Fogo: Q+W+R+Q+R+E

Estou sugerindo um combo completo, mas se Slyffa estiver próxima a algum aliado certamente ela muita das vezes só precisaria do Q(vida)+R+Q(Fogo)+E.

Isso a tornaria forte para poke e com peel/sustain de vida, porem sem movimentação, permitindo com que seja punida por mal posicionamento e por gastar mana imprudentemente.

Acho que esse kit a tornaria forte, mas com chances de ser punida, tanto na posição de suporte, como de mid-laner.
黒い日本人
Zungazi
Aronguejo
Aronguejo

Te Fiti meu amr,  ta fazendo o que aqui no lol??

Te Fiti and Te Ka by AkiMao

Amei esse conceito seu :Iten3151: