cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Luke seven star
Aronguejo
Aronguejo

[Rework] L7S - Udyr, o Andarilho Espiritual

udyr_ritual_story.jpg

Habilidades

Poder do Vinculo [Passiva]

Ao iniciar uma partida Udyr já possui acesso a três habilidades primarias, exceto sua Ultmate, podendo eleva-las ao longo do jogo um nível acima do normal. Além disso, sempre logo após ter utilizado três posturas seguidas o próximo ataque a causar dano de Udyr cura um pouco de sua vida baseado em uma porcentagem de sua Vida Máxima.

Essência Profunda [W]

Ao ativar a habilidade o Andarilho Espiritual assome uma postura de luta referente a um animal específico obtendo no processo estatísticas e passivas únicas dentro de combate, sendo que, Udyr pode conjurar a habilidade novamente e assumir outra postura somente após um tempo mínimo de 2 segundos. Udyr sempre inicia uma partida com Urso Indomável como sendo sua postura primaria.

Urso Indomável: A postura concede velocidade de movimento adicional que não decai com o tempo e o dano que Udyr causar a qualquer alvo cresce à medida que ele segue atacando, podendo alternar entre alvos.

Bisão de Ferro: Ao assumir essa postura animal o Andarilho ganha um aumento significativo em seus status defensivos e também recebe tenacidade dentro e fora de combate.

Tigre da Montanha: Nessa postura Udyr recebe alcance extra em seus auto ataques e um bônus de velocidade de ataque, essa velocidade pode acumula algumas vezes ao realizar ataques consecutivos ao mesmo alvo.

Ouça-me Rugir [Q]

Ao ser ativada o próximo auto ataque, dentro de algum tempo, contra um alvo causará dano físico adicional e aplicará efeitos de contato, tomando rumos diferentes de acordo com a postura assumida pelo Andarilho. Caso o mesmo tenha ativado a habilidade e trocado de postura instantes depois o efeito predominante continuará sendo determinado pela postura atual.

Urso Indomável: Recebe uma grande quantidade de velocidade de movimento da direção de inimigos, ignorando colisão com unidades, e seu ataque esmagador atordoará seu alvo por curto período.

Bisão de Ferro: Avança a uma curta distância atravessando o alvo e o mandando para cima, qualquer outra unidade que estiver muito próximo também será arremessada pro alto junto ao alvo, mas está receberá dano reduzido.

Tigre da Montanha: Com suas garras ferozes ele realiza uma sucessão de ataques causando dano ao longo de alguns segundos e concedendo visão mágica ao time aliado sob o alvo.

Fluxo Selvagem/Meditação da Libertação [E]

Cada vez que Udyr causa dano ou muda de postura usando Essência Profunda acaba gerando energia que acumula dentro de uma barra de fúria, quando carregada ao máximo durante muitos segundos ele fica enfurecido, nessa hora seus ataques básicos causam dano mágico adicional ao contado e uma parcela do dano que receber de inimigos é reduzida, além disso a próxima postura que assumir terá seus status passivos consideravelmente aumentados. Durante o tempo que estiver enfurecido o Andarilho Espiritual pode usar o ativo da habilidade para se purificar de qualquer controle de grupo o qual foi submetido por inimigos além de um bônus de velocidade de movimento temporário, contudo ao realizar esta ação acaba perdendo os demais privilégios da passiva Fluxo Selvagem por um tempo.

Voou da Fênix [Ultmate/R]

Ao ativar esta habilidade Udyr assome a postura da Ave Imortal, surgindo em uma explosão de fogo causando dano mágico a todas os inimigos a sua volta uma única vez, nessa forma ele causa dano físico adicional baseado na sua Vida Perdida a todos os inimigos dentro um semicírculo a sua frente a cada ataque básico, cada ataque disferido aplica uma breve lentidão a inimigos que acumula até cinco vezes no mesmo alvo. Nos primeiros segundos de combate, após a ativação, o Andarilho pode reviver com uma pequena quantidade de vida caso tenha conjurado a habilidade enquanto estivesse sob o efeito passivo de Fluxo Selvagem.

Está é uma postura temporária, diferente das demais, durando apenas alguns segundos nesse estado, contudo ainda é possível troca-la após um tempo mínimo, sendo este tempo mais elevado que o limitador de Essência Profunda e caso descida trocar antes do tempo previsto Udyr criará uma segunda explosão flamejante, porém terá um dano deveras reduzido e ele ainda perderá uma pequena parcela de sua vida no processo.

Notas/Curiosidades

• O motivo de eu ter começado falando de sua habilidade W é uma tentativa de deixar mais intuitivo para os invocadores, não estranhem tanto, essa mudança de ordem foi usada propositalmente;
  • Importante informar que esse novo Udyr não possui mana pra gastar em suas habilidades, invés disso, a barra abaixo de seu Contador de Vida é dedicada somente a fúria que acumular com a passiva Fluxo Selvagem;
  • Apesar de ter trabalhado em sua nova mecânica, e ter dado ao campeão diferentes recursos, imaginei que seria bom manter um pouco a familiaridade com o seu estilo de jogo, então mantive o fato dele girar em torno de dar auto ataques;
  • O fato de eu não ter entregue um Q especifico a postura da Ave Imortal/Fênix foi proposital, pois dessa forma eu poderia focar em tentar criar uma Ultmate suficientemente poderosa, o bastante para não depender de Ouça-me Rugir, e também poderia me limitar em pensar em apenas três posturas principais de forma que nenhuma fosse descartável;
  • Mas e a postura da Tartaruga? Bom, vocês devem ter reparado que a sua passiva foi movida de lugar, mas continua presente no kit do campeão, porém de fato me livrei dessa postura, justamente por considerar um “Bisão” um animal mais apropriado para o frio, levando em conta que ele vive em Freljord;
  • Ainda sobre a postura do Bisão de Ferro, quando digo que ele eleva seus status defensivos estou me referindo a sua armadura e resistência mágica apenas;
  • A habilidade Q do conceito desse Rework faz uma referencia ao lema da Casa Lannister da série Game of Thrones, onde eles dizem “Ouça-me Rugir”, a mesma é representada por um símbolo de  Leão em sua bandeira;
  • Sua habilidade E faz uma rápida alusão a sua história canônica, onde ele mesmo já se perdeu em fúria por conta do suas habilidades como xamã, e o fato dele ter passado a controlar melhor seu poder após sua chegada ao continente de Ionia;
  • Novamente, eu provavelmente ainda vou falar muito isso, por uma questão de escolha pessoal, em relação ao balanceamento do campeão, optei por não compartilhar nenhum número e apenas deixei as ideias claras, escolhi isso justamente pra evitar certas discussões;

Meu Discord > Luke Seven Star #0299

Etiqueta (2)
5 RESPOSTAS
SThormy
Tropa
Tropa

Muito legal o Concept 😄

Gostei muito Luke
Luke seven star
Aronguejo
Aronguejo

Obrigado a todos pelo feedback, e pensar que somente depois de muito tempo eu teria respostas, isso alegra meu dia.

Sebuman
Aronguejo
Aronguejo

Então, eu achei confuso no começo, mas dá pra entender depois de ler com atenção.

- O W é a troca de posturas. Ok, isso gera uma fraqueza que é o fato de o Udyr não poder escolher instantaneamente qual o efeito que ele quer, mas é interessante.
- O Q é a melhoria no ataque. Isso gera outra fraqueza, que é o fato de, se o cooldown não for MUITO baixo, o Udyr não tem os efeitos de ataques básicos rapidamente como ele tem na versão atual. Sem falar que isso só é bom se você está com a postura certa para a ocasião, e convenhamos: você deixou o efeito do Bisão extremamente forte. Dificilmente os jogadores vão se interessar por outro efeito, exceto em situações bem específicas (Urso pra chase e pickoff, Tigre pra burst de execução ou pra Dragon/Baron).
- O E realmente é uma melhoria no Udyr: sair de CC é um efeito muito forte; talvez forte até demais.
- O R, com efeito de reviver, lentidão e dano em área baseado em Vida perdida dos alvos... agora forçou. Isso seria nerfado rapidamente, pelo mesmo motivo que nerfaram os reworks do Aatrox, da Irelia e da Akali.

Diagnóstico: kit overloaded, ou seja, forças demais e fraquezas de menos.

Mas eu gostei da sua ideia do Bisão: funciona bem como um conceito de postura defensiva (mas por favor, sem esse knockup estilo Blitzcrank).

Finalmente alguma crítica, muito obrigado, assim eu posso saber que caminho percorrer pra que no futuro eu faço um projeto melhor.