cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Salastyel
Arauto
Arauto

Rework na Annie (Visual e Habilidades)

Olá pessoal, neste tópico vou dar minhas sugestões do que e acho que seria muito interessante para um possível rework na Annie. Já há um tempo que venho desenvolvendo esta ideia, avaliei bastante e pensei nisso como uma ótima opção para tornar a Annie uma campeã mais viável.

A Annie é uma campeã muito clássica do LoL, porém bastante obsoleta, e principalmente com uma imagem bastante caricata. No lançamento do jogo até parecia bastante divertido ter uma menininha, com características bem expostas de infantilidade e detalhes fofos, com uma bolsinha, chaveirinho, e não acho que isso deva sair completamente, como algumas skins, os encrementos de mochilinha e objetos divertidos com Annie sejam muito aceitáveis e animados, como em Annie Versário, mas, hoje em dia com um foco tremendo na história do jogo, o visual que Annie tem, principalmente em sua skin padrão é muito infantil é incondizente, ao ponto de aparentar apenas duas coisas, uma garotinha qualquer que se perdeu no aeroporto ou uma garotinha mentalmente transtornada que usa coisas fofinhas mesmo sendo uma psicopata.

A nova história de Annie trouxe uma Annie mais humana, uma Annie culpada e com sentimentos e remorços. A garotinha que conhecemos pode hoje, ter falas dizendo o quão divertido ela acha brincar com seu ursinho e matar as outras pessoas, mas a Annie que nos foi revelado não controla seu poder e não tenta causar destruição.

Apenas deixando para explícito a intenção de aparência para a nova Annie, seria uma criança simples, apenas fugindo sem rumo de seu lar com seu melhor amigo de pelúcia, como exemplo a imagem ao lado, e é claro em sua animação Origins.

No desenvolvimento das Habilidades da Annie eu percebi que poderia adicionar até coisas a mais do que não foi nos dito na história dela, obviamente adaptando a história e incluindo através de CONTOS adicionais, novos trechos que fariam sentido e coincidiriam com suas habilidades novas.

Neste conto o Tibbers ganharia vida e seria um conselheiro de Annie, um amigo, andaria ao lado dela, ou atrás dela, e quando ela saísse da base ele poderia correr, poderiam ter até animações da Annie se virando e o apanhando para irem mais rápidos, afinal ele é uma pelúcia com perninhas, coisas que restaurariam o formato de inocência de uma criança. Annie teria diversas falas conversando com Tibbers, e embora Tibbers não fale, ela o escuta e ele escuta a ela. Seria algo semelhante ao lobo dos Kindred ou Pix da Lulu, um companheiro, e para Annie, um companheiro de jornada, pois agora ela não tem mais um lar, e ter seu ursinho caminhando com você ao invés de o carregar o tempo todo, facilitaria bastante a vida.

Imaginei também animações de Tibbers se sentando no chão e ficando parado com uma pelúcia sem vida em alguns momentos, em especial quando Annie está parada, seja batendo com seu ataque básico ou apenas esperando os minions chegarem, e assim que Annie se movesse Tibbers despertaria rápido e correria rapidamente para próximo dela, sutilmente.

O mais macabro a se pensar é quanto a espírito macabro que possui Tibbers, e nós e nem ninguém além de Annie pode ouvir sua voz, mas ele tem uma, e ela não pode não ser nem um pouco agradável, porém para Annie, o ursinho era um amigo, o melhor amigo, e poucas coisas poderiam assustar a ela pois Tibbers já teria uma das vozes mais assustadoras de todas, e ela já estava adaptada com isso, ok, talvez a voz fininha de Lulu a assustaria, já que a diabólica de seu amigo lhe parece agradável.

Finalmente vamos falar do que idealizei para as Habilidades de Annie, utilziando-se da história e baseando-se também nas, já existentes, habilidades da Annie clássica.

O principal fator que faz a Annie ser um pouco fraca é o alcance das suas habilidades. Annie tem mecânicas simples, e nunca pretendi mudar isso, porém, precisamos de mecânicas que permita que exploremos o jogo e que traga a Annie de volta ao jogo. E mesmo que os buffs para ampliar o alcance do ataque básico de Annie e a dar velocidade de movimento sejam bons, não são suficientes para a colocar na vida de vários jogadores que estão começando e adorariam um mago divertido, com uma história incrível e complexa para se apaixonarem, pois jogar com Annie acaba se tornando sempre a mesma coisa e sua força ainda está longe de ser suficientes para ser uma campeã viável para diversas situações.

Inicialmente vamos comentar sobre os seus atributos básicos do nível 1 - 18:

VIDA  525 - 2025
REGEN. DE VIDA  5.5 - 15

MANA  418 - 843

REGEN. DE MANA  8 - 21.6

ALCANCE  575

DANO DE ATAQUE  52 - 92
VELO.DE ATAQUE  0.579 (+ 0 – 23.1%)
ARMADURA  19.2 - 87.2

RESIST. MÁGICA  30 - 38.5
VELO. DE MOVIMENTO 340

Todas essas estatísticas foram baseadas, adaptadas ou reutilizadas dos atributos básicos de Annie.

E agora sim, vamos às habilidades de fato:

Passiva de Annie: Tibbers 

O seu amigo Tibbers a acompanha em todas as situações e quando Annie precisa de uma mãozinha ele está lá por ela, então tentando demonstrar isso em suas habilidades, Tibbers agora é a Passiva de Annie, fortalecendo Annie.

Corrompido: A cada 30 - 15 (nível 1 - 18) segundos Tibbers deixa escapar um pouco de sua corrupção, entrando em uma aura flamenjante, e dando a Annie um Buff de Poder de Habilidade de 4 - 72 (Nível 1 - 18) temporário de 4 segundos.

Flamejante: Quando Annie utilizar 3 habilidades ela faz com que sua próxima habilidade atordoe os inimigos atingidos por 1 - 1.5 (Nível 1 - 18) segundos.

Durante o estado Corrompido, de Tibbers, abater tropas ou campeões inimigos restauram o tempo do buff de poder de habilidade, porém não restaura o atordoamento de Flamejante.

( Q ) de Annie: Carbonizar

Mantendo uma habilidade bem simples e clássica da nossa Annie, apenas alterei o nome, já que, a mim, "Desintegrar remete muito a alienígenas, ou algo que some muito rápido, e o fogo não é exatamente uma força que faz as coisas se desintegrarem do nada.

Annie dispara, em um inimigo selecionado, uma bola de fogo causando 80/115/150/190/220 de dano mágico. Caso Annie abata a tropa ou campeão inimigo restaura a mana gasta e metade do tempo de recarga da habilidade.

Se Tibbers estiver no estado Corrompido, ativar esta habilidade em um CAMPEÃO o marca por 2 segundos, abater tropas ou campeões inimigos com Carbonizar faz até 5 inimigos próximos ficarem marcados também no estado de Chama da Maldição por, desta vez, 5 segundos (priorizando campeões próximos) fazendo com que suas outras habilidades fiquem buffadas.

Custo de Mana: 60/70/80/85/90
Tempo de Recarga: 4,25 Segundos

( W ) de Annie: O Sibilar Mortal das Chamas

Ao conjurar esta habilidade ela lança fogo em formato de cone (Não como o seu antigo, mas como o Q de Swain) queimando os inimigos causando 75/115/145/195/235 de dano mágico em todos os alvos atingidos. Caso os inimigos atingidos por esta habilidade estejam marcados com Chama da Maldição Annie pode conjurar esta habilidade novamente dentro de um tempo de 2 segundos para uma chama ardente atingir estes inimigos (caso estejam no alcance na habilidade ainda) e causando 50/100/150/200/250 de dano.

Custo de Mana: 70/80/90/100/110

Tempo de Recarga: 12/11/10/9/8 segundos

( E ) de Annie: Afago Flamejante
Annie é abraçada em chamas por 4 segundos que a concedem 30% - 70% (Nível 1 - 18) velocidade de movimento e cria uma aura flamejante, todos os campeões inimigos que se aproximam recebem 30/35/40/45/60 de dano mágico por segundo.
Esta habilidade também é concedida em Tibbers simultaneamente, o providenciando exatamente os mesmos bônus concedidos a Annie, porém, caso algum inimigo marcado por Chama da Maldição esteja dentro da aura de Tibbers, linhas flamejantes saídas do urso irão grudar nos inimigos reduzindo sua velocidade movimento em 50% que decai ao longo de 1,5 segundos.
Custo de Mana: 50
Tempo de Recarga: 20/17/15/12/10

( R ) de Annie: Pelúcia

Annie pede que Tibbers surja em um local (Em um alcance de 625), mas desta vez em sua versão mais feroz, enorme e violento causando um dano de impacto inicial de 100/200/400 e persiga este inimigo caso ele ouse permanecer vivo após este impacto. Tibbers pode ser controlado reconjurando a Habilidade.
Caso algum inimigo esteja marcado por Chama da Maldição a habilidade irá lhe causar 30% a mais de dano.
Caso Annie morra em combate Tibbers corre em quatro patas atrás de seu assassino durante 4 segundos, ganhando 20% a mais de velocidade de movimento e morde ferozmente o alvo causando 200 - 400 (nível 6 - 18) de dano mágico, após matar o assassino de Annie ou caso seu tempo acabe, ele se desfaz em restos de pelúcia, chamas e um espectro sombrio que se desfaz de seu interior.

Custo de Mana: 100
Tempo de Recarga: 130/ 110/85 segundos

Bom gente, eu espero que vocês tenham gostado destas minhas ideias, deste planejamento que fiz em cima da Annie e gostaria das suas opiniões. Eu não acho que mudanças grandes em campeões tão clássicos sejam interessantes, mesmo que essas pequenas mudanças que propus não faça a Annie um campeão super pickado ou viável para competitivo, acho que atualiza um pouco o kit da campeã e não a torna tão simples e ainda tribui mais personalidade a ela, que hoje em dia é tão vaga.

Mantive a sua essência ao máximo e é realmente muito difícil de tentar mudar algo que se mudar demais pode ficar muito forte, por quê eu estava disposto a manter sua passiva, que torna a campeã uma opção simples para se jogar, então eu gostaria de saber o que acharam. No mais é isso, beijos.

2 RESPOSTAS
Supreme Dragon
Aronguejo
Aronguejo

mee
SiperTheFox
Aronguejo
Aronguejo

Bom, em si gostei do trabalho que fez com a Annie, especialmente pois concordo que ela precisa de PELO MENOS um rework em suas habilidades para ficarem mais atuais e menos "primórdios do League". Mas mesmo assim, tem alguns problemas:
- Na versão mobile do League, o Q da Annie irá se tornar uma skillshot invés de targered, pois a Riot tá meio que removendo o point-n-click do game(com exceção dos quais você deve usar em aliados). Acho que seria bacana se modificasse essa skill dela para algo parecido.
- O nome do W dela não parece algo que ela chamaria algo que ela faz. Pense que todo o nome das skills de um campeão foi o mesmo que criou, sendo que os nomes de certa forma combinem com quem ele é. Por exemplo do fato da Jinx colocar "!" em toda skill dela, das skills do Sylas sempre terem ligação com "roubar o poder", ou até mesmo que o R de Gnar ser literalmente só "GNAR!". Em resumo: dê nomes simples em skills de campeões de conceito simples, em especial crianças, como é o caso da Annie(aliás: "Afago", que criança que você já viu - que não quer se meter a espertinha - usa a palavra "afago"?).
- Além que, embora eu tenha gostado do conceito, continua não demonstrando uma coisa que sinto que era um dos principais pontos que tentou expressar: dela ser uma criança impressionada e horrorizada pelos seus próprios controles, já que nem a mesma é capaz de controlá-los. Acho que uma boa maneira de fazer isso seria algo que fizesse ela ganhar algo que a fizesse ganhar uma grande vantagem, junto de uma desvantagem de mesmo valor, como parte do aprendizado de alguns futuros campeões que iriam jogar.

Spoiler
Falando nisso, eu me lembrei que eu já havia feito um conceito de um possível rework dela. Se sente-se interessado para ver, leia ele aqui )

Enfim, é isso. Ficou um bom conceito.
Se quiser me ouvir ou não, fica a seu critério.
Bye~