cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Seraphine em uma outra perspectiva/Remake na minha visão

Olá pessoal, com o lançamento da campeã Seraphine algumas reclamações tem sido feitas tanto em cima do design da campeã feita para o LOL quanto as suas habilidades, então resolvi de maneira não muito despretensiosa tentar modificar o kit da campeã dando uma nova proposta sobre como ela poderia ser retratada tanto na sua história quanto no seu gameplay, espero que curtam, mas lembrando que esta é apenas uma idealização da personagem na minha visão que também esta sujeita SIM a críticas, com isso em mente espero que aproveitem OwO.

 

05_Seraphine_.jpg

 

[Remake] Seraphine, o Ecoar do Progresso

Analise do Kit/Lore Original

  • Descrição
    Nascida em Piltover e filha de zaunitas, Seraphine é capaz de ouvir a alma das pessoas. O mundo canta para ela, e ela canta em resposta. Embora esses sons a tenham atormentado na juventude, hoje eles a inspiram, fazendo com que ela transforme o caos em uma sinfonia. A cantora se apresenta nas cidades irmãs para lembrar a seus cidadãos que eles não estão sozinhos, que são mais fortes juntos e que, aos olhos dela, o potencial deles é ilimitado.

 

  • Habilidades
    Creio que a maioria já deve conhecer sobre suas habilidades dentro do jogo, tanto que ela é considerada por alguns, para não dizer vários, um rework da Sona que se tornou um campeão, algo que será melhor esclarecido na suas habilidades "novas" dentro desta proposta. Dito isso, para quem desconhece sobre o kit da personagem irei deixar um link aqui.

 

Nova proposta do Remake

Descrição
Capaz de ouvir e interagir com todos os sons deste mundo a sua maneira, mesmo os que fossem proferidos por seres silenciosos e esquecidos, um ser capaz até mesmo de escutar com clareza os passos da própria morte, ouvidos seus balbucios e conversas solitárias a respeito de qual seriam suas próximas vítimas. Uma garota tocada pelo fogo, que queimou suas costas e lhe tirou de sua família, deixada para trás buscando sobreviver todos os dias nas partes profundas de Zaun, próxima ao Sumidouro, se consolando somente com algumas canções que a alegram ao mesmo tempo que a entristecem, trazendo a tona os fantasma de seu passado. Mas tarde a jovem foi acolhida por uma família piltovense, sendo inclusive uma entre as cinco maiores e mais ricas em toda Cidade do Progresso, a fim de se aproveitarem de seus talentos para as artes místicas, lhe oferecendo em troca um lar e recursos para que a jovem pudesse viver da música, e tem sido desta forma por anos, por mais que tal coisa lhe tenha conferido uma certa credibilidade ela sente a gosto amargo de ter que esmagar alguns ouvidos para manter-se no topo.

Uma Banshee usando uma mascara de Seraphim

 

Habilidades

Bis Bis [Passiva]

Cada terceira habilidade básica conjurada por Seraphine ecoará, sendo conjurada automaticamente uma segunda vez. Além  disso, sempre que conjurar uma habilidade próxima a um aliado, ela criará uma Nota. Cada Nota concede a ela mais Alcance de Ataque e Dano Mágico adicional nos ataques básicos, que consomem a Nota.

Foco Agudo [Q]

Seraphine projeta sua voz a comprimindo em uma nota pura, disparando contra o solo causando dano mágico que aumenta de acordo com a porcentagem de Vida perdida dos alvos.

Nota do Voo Raso [W]

Seraphine abre dois pares de asas em suas costas através do equipamento de seu traje fazendo a mesma flutuar recebendo aumento na sua velocidade de movimento e alcance extra em suas habilidades por alguns segundos, caso Bis esteja pronto Seraphine terá um par a mais de asas que, além de elevar ainda mais seu alcance, na primeira instancia da conjuração da habilidade ela ficará temporariamente invulnerável.

Ressoar lento[E]

Seraphine emite ondas graves em torno de si constantemente gerando uma área de redução de dano proveniente de campeões inimigos e redução da velocidade de movimento dos mesmos, caso Bis esteja ativo haverá uma primeira conjuração de ondas graves que irão atordoar quem estiver dentro da área por alguns segundos.

Me Deseje o Pior [R]

Seraphine cansou de brincar, dito isso ela cria uma área relativamente grande que impede a passagem do som exterior, enquanto permanecer dentro da mesma todas as habilidades da "Banshee" de Piltover recebem dano mágico extra, caso a passiva esteja pronta toda vez que Seraphine utilizar uma habilidade ela projetara uma onda que se alastra por toda área causando dano verdadeiro a tudo que atingir.

Notas/Referências

  • Situando melhor os leitores sobre o termo "Banshee" utilizado no texto, ele foi retirando como material de referencia do termo originado do irlandês arcaico que foi passado para o moderno que significa "fada mulher", é claro que a maior fonte de inspiração é o ponto de vista da lenda das Banshee e como são retratadas no folclore, estas são provenientes da família das fadas sendo a forma mais obscura das mesmas. As Banshees eram como seres que previam a morte, seu grito poderia ser ouvido a quilômetros de distância, e poderia estourar até mesmo crânios humanos. As banshees resumidamente eram consideradas mensageiras da morte, algo sobrenatural;
  • A nova descrição da personagem, proposta por minha pessoa, referencia "O Voo de Ícaro" uma antiga história da mitologia grega em alguns aspectos, também se tratando de maneira pouco mais aprofundada na história da personagem, o incêndio que ocasionou a morte de seus pais, e queimou suas costas, ocorreu após um incidente envolvendo um teste de equipamentos para ajudar Seraphine a controlar melhor suas habilidades, seus pais já haviam constatado que o projeto seria bem sucedido, no entanto, haviam algumas especificações a serem seguidas ou tudo poderia dar errada, e por conta da negligencia da filha em prestar atenção aos mínimos detalhes o pior aconteceu, ela se machucou muito, viu seus pais morrerem e a garota só pode assistir sem poder fazer nada a respeito.
  • Dentro desta proposta os poderes de Seraphine não sofreram tantas alterações, só com o detalhe na forma com que a mesma os utiliza em combate, é válido ressaltar que a jovem cantora não teria mais o seu "palquinho" ao qual ela permanece flutuando, dito isso, para que Seraphine possa alcançar o céu antes ela deve caminhar sobre a terra com suas próprias pernas;
  • Para que saibam, a forma como ela é "usada" se resumi a saber quando alguém vai morrer, oque por si só parece ótimo para uma família que gostaria de manter seus membros vivos em prol de seus interesses pessoais, além de poderem se livrar de elementos considerados inconvenientes e acima de tudo controlar a hierarquia de poder em Piltover, fora os projetos e negociações feitas durante ou após um show. Ainda sobre seus cuidadores, e isso também esta relacionada com sua cicatriz, eles a fazem utilizar três pares de asas hextech, que consequentemente eleva suas habilidades dadas suas propriedades, essas asas não são a toa, já que além de interagir com sua magia é também o símbolo da casa a qual a cantora serve fielmente;
  • Vejam bem, a Nova Sera não é bem alguém "escrota", a jovem apenas moldou seu ser com os acontecimentos do passado que fazem ela agarrar com força o seu sonho de continuar a se apresentar, mesmo que esteja seguindo pessoas que ela vê claramente que a querem por perto por outros motivos, além de provavelmente estar escondendo esse sentimento de extrema desconfiança com um sorriso para manter sua vida "estável";
  • O nome de sua Ultimate original em português "Bis" dentro de um certo contexto significa a exclamação que se usa para pedir a repetição de uma música ou da atuação de um artista ou o prolongamento de um espetáculo, então achei que não seria um problema mover esse nome para a passiva;
  • Uma referência a criatura "Seraphim" se encontra no seu Nota do Voo Raso assim que o mesmo fosse fortalecido pela sua passiva "Bis" fazendo ela projetar três pares de asas ao invés de duas, fora é claro a ideia de divindade mais próxima de Deus com o fato de ser intocável (algo inatingível) nos primeiros momentos da ativação da habilidade;
  • Visualmente eu estava pensando se seria possível seus cabelos serem originalmente de cor escura como a noite, mais uma referencia as Banshees, e após seu acolhimento pela família rica ela o teria pintado de rosa, então para nos jogadores talvez desse para notar tal fato quando ela decide para com a brincadeira, ou seja, quando ela utiliza sua Ultimate e deixa a aparência fofa de lado.
(\(\
(Ô.Ô) Battle!
(U U)
Etiqueta (1)
  • LOL

2 RESPOSTAS
Luke seven star
Aronguejo
Aronguejo

Caraca aí sim, eu também tava com uma vabe de fazer remakes de campeões faz um tempo, e essa ideia tá demais, principalmente no trato que você fez em cima da história da personagem, adorei as referências, e a parte mecânica também tá muito boa.
Acerte 30 golpes do especial "Super Pulo" e lhe darei um premio especial ~Chow

Valeu pela força amigo, esse trabalhinho me exigiu um pouco mais de esforço e pesquisa, fico feliz que tenha me respondido
(\(\
(Ô.Ô) Battle!
(U U)