cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Anderoc
Tropa
Tropa

TCC sobre E-sports

Fala galera, fiz o meu trabalho de conclusão de curso da faculdade de administração na Puc-Rio com o tema "E-sports: barreiras ao desenvolvimento no Brasil" e gostaria de divulgar para vocês que também amam esse cenário. No trabalho consegui entrevistar pessoas envolvidas com o cenário, alguns streamers, repórter e até proplayer. A seguir vai o link do trabalho: https://www.dropbox.com/s/iw7kak8t4wv6sor/Monografia%20E-sports%20-%20barreiras%20ao%20desenvolvimen...

13 RESPOSTAS

Caramba, eu imagino o trabalhão que deve ter dado pra fazer tudo isso... Nice job! o/

conseguiu acessar mano? to querendo o feedback da galera do cenário, pq fui aprovado pelos professores da banca, mas o trabalho não é pra eles, é pra vocês.

Consegui acessar sim, tá abrindo de boas (só não vou poder ler tudo agora huhausuahahauhsa)

E parabéns por ter sido aprovado já! ^^

iBrezinsk
Arauto
Arauto

Adorei , parabens .

Show mano, muito obrigado!

Obrigado

W4R Ensembl3
Arauto
Arauto

Você assina o trabalho porque é a sua visão acerca. Eu acho o seguinte, você buscou referências ao longo do trabalho buscando comprovar que o e-sports precisa da televisão pra se tornar mais conhecido e acessível, consequentemente, reduzir o preconceito e melhoria indireta das infraestruturas, etc. Mas senti falta de referências dizendo que a televisão precisa disso. Pró player não tem a visão de negócio da coisa, pra mim faltou opinião dos managers dos times nesse sentido.

De resto concordo com boa parte das afirmações do trabalho, infelizmente uma reportagem sobre os perigos da MONSTRUOSA internet, como seu filho pode ser raptado, tráfico de órgãos e drogas, etc... tem mais audiência entre os boçais do que como o e-sport pode ser inclusivo e unir pessoas com culturas totalmente opostas.

Eu tentei contato com alguns managers, mas não deram atenção e até mesmo fui ignorado por técnicos de time. Eu concordo que realmente ficou limitado nessa questão, mas por ser um trabalho de conclusão, eu não podia inferir nada, tive que trabalhar da melhor forma que pude com o que tive disponível.
Grato pelo feedback maninho.
greenLan
Tropa
Tropa

Muito obrigado Anderson, tbm vou fazer meu TCC sobre e-Sports e me ajudou demais.
Biggers
Tropa
Tropa

Arrasou, estou pensando em fazer um também porém no âmbito na psicologia, ótimo trabalho!

Kep Lo
Tropa
Tropa

Muito legal cara. Iniciei o meu há um tempo, curiosamente também na PUC, só que em SP. Parabéns pelo TCC, ficou muito bom e será de grande ajuda na elaboração do meu, agora que encontrei o seu com boas bases teóricas.

cara, tu pode me mandar esse arquivo em pdf. pra eu poder e espelhar?

@Anderoc  escreveu:

Fala galera, fiz o meu trabalho de conclusão de curso da faculdade de administração na Puc-Rio com o tema "E-sports: barreiras ao desenvolvimento no Brasil" e gostaria de divulgar para vocês que também amam esse cenário. No trabalho consegui entrevistar pessoas envolvidas com o cenário, alguns streamers, repórter e até proplayer. A seguir vai o link do trabalho: https://www.dropbox.com/s/iw7kak8t4wv6sor/Monografia%20E-sports%20-%20barreiras%20ao%20desenvolvimen...

Nightmahri
Tropa
Tropa

Mano, encontrei esse post hoje. Tô muito feliz por ter achado, nossa. Eu curso marketing e to fazendo meu TCC sobre mkt de e-sports (mais voltado para os jogos e seus números e resultados) e tá sendo um pouco difícil achar livros, artigos e etc que falem sobre, mas to insistindo no tema porque é isso que eu amo e é com isso que eu quero trabalhar. Se tu tiver alguma ideia legal pra me passar sobre o tema e tudo mais, me adiciona no Lol, meu nick é Nightmahri. :Habilidades8:

Tamo juntoooooooo :Iten3089: